Single Greatest Regular Season Ever

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Sex Fev 26, 2016 1:38 am

Single Greatest Regular Season Ever

Skip Bayless acha que Curry está tendo a melhor regular season da história da NBA.
Eu concordo.

Curry já é o mvp há tempos, e até o momento esta RS dele é a melhor da história na minha opinião, e penso que não vai mudar até o fim de Abril.

Claro que a temporada é RS + Playoffs, sendo os Playoffs bem mais importante.
Vamos ver na sequência se Curry consegue manter a performance.
Até o momento é incrível.
Imagem
<<

Schneider123

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1046

Registrado em: Sex Jul 21, 2006 3:38 pm

Localização: Fortaleza

Mensagem por Schneider123 » Dom Fev 28, 2016 2:55 pm

Re: Single Greatest Regular Season Ever

temporada mais absurda q eu já vi

e eu pensei q eu n ia ver uma desse tipo tao cedo desde LeBron 12-13
<<

Ulysses Cazuquel

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 313

Registrado em: Sáb Jul 17, 2010 1:36 pm

Mensagem por Ulysses Cazuquel » Dom Fev 28, 2016 4:21 pm

Re: Single Greatest Regular Season Ever

Então o Tópico sobre Curry que eu criei avisando a todos que isso tudo aconteceria, o maior tópico criado de todos os tempos nos foruns de basquete? :006: :001: :002: :valca:
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Dom Fev 28, 2016 5:55 pm

Re: Single Greatest Regular Season Ever

tah tentando roubar ?
único que falava de curry aqui era eu desde 2007
fora usurpador
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Dom Fev 28, 2016 9:12 pm

Re: Single Greatest Regular Season Ever

Nossa, estou no meio de uma guerra de ego de nerds! :lol:
<<

Jumpman23

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4108

Registrado em: Ter Mar 23, 2004 2:23 pm

Localização: Chicago , Illinois, Palmeira Pr.

Mensagem por Jumpman23 » Dom Fev 28, 2016 10:38 pm

Re: Single Greatest Regular Season Ever

Nem o Del achava que fosse dar nisso ahahahahaha
Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman
ImagemImagemImagemImagemImagem
Palmeira Sacis/The Avengers
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Dom Fev 28, 2016 10:50 pm

Re: Single Greatest Regular Season Ever

Lagoa escreveu:Nossa, estou no meio de uma guerra de ego de nerds! :lol:
Bem vindo a internet!
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Seg Fev 29, 2016 9:48 pm

Re: Single Greatest Regular Season Ever

Algumas considerações sobre o pouco que tenho lido :

- Oscar Robertson e Kareem Abdul Jabbar praticamente desdenharam do que Curry vem fazendo nesta temporada, apontando as defesas fracas e mal treinadas como as únicas responsáveis pelo sucesso de Curry.

Mais um vexame da velha geração, como já tinha sido a participação de Julius Erving num programa da ESPN onde acabou ridicularizado pelos participantes, aliás de forma merecida tamanha as bobagens que disse.
Oscar Robertson e Abdul Jabbar (assim como era Wilt) são dois egocêntricos que não aceitaram ter tido o spotlight roubado pela geração Magic, Bird e Jordan. Nunca conseguiram aceitar qualquer geração que não fossem a deles, portanto com Curry não seria diferente.

- Foi apontado que as regras são mais fáceis para jogadores do perímetro no tempos atuais. Apontado pelos ex-jogadores e por parte da imprensa também.

Sim, a única verdade aqui. Que aliás até pode ser facilmente provada por números. Porém as regras estão aí do mesmo jeito há 11 temporadas. Quando da última alteração em 2005 a imprensa em geral, pelo menos a grande mídia, se calou. Pagou para ver e pelo que pude perceber acharam que a nova NBA estava ok.
Agora que um jogador que não é nos moldes de um Jordan ou Lebron e está dominando a Liga, a imprensa começa a usar algumas restrições a seu respeito por causa das regras ?? Nossa, deveriam ter usado de tal precisão há 11 anos atrás. Agora que batam palmas a Curry. É o que resta.
Só para detalhar : vejo a imprensa dividida ainda. Uns aceitando outros reticentes esperando que Curry caia de produção.
Só quem pode argumentar algo contra são pessoas como eu que desde o primeiro momento gritou bem alto que as novas regras deixaram o jogo desequilibrado.
O resto tem que aceitar calado.


Sobre o histórico do Curry na NBA, não pude dar meus comentários aqui por não estar participando. Entendo de bom tempo que jogadores técnicos e que possuem grande atitude profissional crescem quando passam dos 26/27 anos, porém claro não conseguiria prever todo esse boom do craque do Warriors, de jeito algum.
Ele simplesmente aperfeiçoou seu jogo antes da linha dos 3pts de tal modo que o coloca muito a frente de qualquer jogador neste sentido, abrindo também possibilidades interessantes para a fluência do jogo de seu time, o que deixa os adversários no chamado cobertor curto.

Li um post do Lagoa onde ele diz que Curry é top5 na NBA hj.
Lagoa é um cara legal, assiste e entende o jogo, não quero exigir que ele pense o mesmo que eu, mas sempre achei ele com dificuldades para lidar com seus ídolos.
Lagoa tem toda a razão em dizer que o Warriors é mais bem preparado para ajudar Curry do que o Cavs para ajudar o Lebron.
E habilidades por habilidades, Lebron é mais jogador que Curry, sim é evidente isso.
Pelo menos até nós descobrirmos do que um cara é capaz jogando antes da linha dos 3pts na NBA atual, algo que ainda não sabíamos.

Assim como um monte de caras começou a infiltrar que nem Michael Jordan depois dessas mudanças de regras que deixaram a NBA soft, um tempo depois foi descoberto que jogadores com boa habilidade poderiam também dominar de longa distância.
E principalmente por esse motivo é que Curry hj não é top 5 coisa nenhuma, é o melhor jogador da liga fácil pois produz mais que qualquer um e está tendo a melhor regular season da história.

Oscar Schmidt deve estar pensando como seria bom ter sido mais jovem e jogado na NBA atual. Teria sido um top10 all-time ao invés de mais um Curry pai (caso tivesse jogado nos USA).

Lagoa, meu amigão de outros tempos, eu avisei. Eu avisei bem avisado.
Imagem
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Ter Mar 01, 2016 3:04 pm

Re: Single Greatest Regular Season Ever

Eu estou com os ídolos véios ai....

Não é Curry que está dominando a NBA, É O WARRIORS, com Curry liderando. Coloque Curry num Houston, num Cavs ou OKC e vocês verão o quando ele está sendo overrated. ;)

E antes do Curry estar fazendo a melhor temporada da história, como dizem, Warriors, O TIME, está, até o momento, caminhando para fazer a melhor temporada da história.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Ter Mar 01, 2016 4:08 pm

Re: Single Greatest Regular Season Ever

Afinal, o que o Curry está fazendo que ninguém tenha feito antes? 30 PPG?
Single Greatest Regular Season já partiu pro exagero absurdo!
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Ter Mar 01, 2016 5:36 pm

Re: Single Greatest Regular Season Ever

erick#9 escreveu:Afinal, o que o Curry está fazendo que ninguém tenha feito antes? 30 PPG?
Single Greatest Regular Season já partiu pro exagero absurdo!
http://bkref.com/tiny/u1ABe

Ninguém nunca combinou tanto volume e eficiência juntos. É uma discussão válida sim.
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Ter Mar 01, 2016 5:59 pm

Re: Single Greatest Regular Season Ever

senhorxxx escreveu:Algumas considerações sobre o pouco que tenho lido :

- Oscar Robertson e Kareem Abdul Jabbar praticamente desdenharam do que Curry vem fazendo nesta temporada, apontando as defesas fracas e mal treinadas como as únicas responsáveis pelo sucesso de Curry.

Mais um vexame da velha geração, como já tinha sido a participação de Julius Erving num programa da ESPN onde acabou ridicularizado pelos participantes, aliás de forma merecida tamanha as bobagens que disse.
Oscar Robertson e Abdul Jabbar (assim como era Wilt) são dois egocêntricos que não aceitaram ter tido o spotlight roubado pela geração Magic, Bird e Jordan. Nunca conseguiram aceitar qualquer geração que não fossem a deles, portanto com Curry não seria diferente.

- Foi apontado que as regras são mais fáceis para jogadores do perímetro no tempos atuais. Apontado pelos ex-jogadores e por parte da imprensa também.
Cara, acho que Oscar e Kareem tem de ser relevados, especialmente o Oscar. O Bill Simmons teve um tweet que meio que resumiu meu pensamento sobre isso.

https://twitter.com/BillSimmons/status/ ... 7731493888

Oscar e a geração dele(Baylor, Russell...) passaram por muita merda, tomaram muito xingamento, lidaram com muito preconceito e aguentaram cosias que hoje nós não conseguimos acreditar direito que aconteceu. E no meio disso tudo, eles fizeram a NBA sobreviver e ter condições de virar o que virou. Ele tá errado? Tá. Ele é ranzinza e arrogante? Sim. Mas deixa, não é como se influenciassem algo(tanto que são dois caras que jamais fizeram nada relacionado a trabalhos de técnico ou GM na liga), hoje todo mundo sabe que Oscar e Kareem são caras ressentidos e muito mais ligados ao passado do que deveriam. Pessoas que, até pela quantidade de coisa que tiveram que aguentar na vida deles, tem um orgulho gigantesco. Deixa eles falarem, e não leva muito a sério.

E sei lá quanto a questão das regras. Simplesmente porque o Curry é algo muito novo na história do jogo, ninguém nunca arremessou na consistência e volume que ele arremessou. O cara arremessa bolas que pra qualquer pessoa na face da terra senão ele seriam escolhas terríveis de arremesso.

Se o Oscar quisesse ter um argumento bem válido, seria que na época dele simplesmente não havia nenhum incentivo como hoje para chutar de fora. Não tinha linha de 3, então ser capaz de chutar quase do meio da quadra não era mais importante que chutar um arremesso da cabeça do garrafão. Era um jogo baseado em post e centrado muito mais nos bigs. Oscar poderia simplesmente falar que na época dele os talentos do Curry não seriam tão úteis como hoje, mas que a versatilidade, técnica e QI de basquete dele são atemporais.

Você tá certo, Curry é a estrela dessa época, e ficar comparando épocas, ainda mais com tantas transformações no jogo, é sempre meio complicado. É baixar a cabeça e aceitar a grandeza dele mesmo.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Ter Mar 01, 2016 7:52 pm

Re: Single Greatest Regular Season Ever

cdcccccc escreveu:
erick#9 escreveu:Afinal, o que o Curry está fazendo que ninguém tenha feito antes? 30 PPG?
Single Greatest Regular Season já partiu pro exagero absurdo!
http://bkref.com/tiny/u1ABe

Ninguém nunca combinou tanto volume e eficiência juntos. É uma discussão válida sim.
Então, tudo é discutível, sem dúvida. Mas e sobre o Warriors, e a eficiência dos caras? Qual time de um cara de 30ppg tem a eficiência do Warriors? Olha, eu não lembro de nenhum cestinha nos ultimos anos, entre Kobe, Iverson, Jordan, T-Mac, LeBron e Durant, terem tanta ajuda ofensiva na NBA.

Curry é mostro no arremesso? É! Chuta 46%....mas o Warriors tem simplesmente mais 3 jogadores, fora Curry, que chutam mais de 3 bolas por partida e metem 40%, ao menos delas, isso é foda.

Outra coisa, só dizem que Curry é monstro...o SEGUNDO CARA que mais mete bola de 3pts na NBA é um tal de Klay Thompson. Se não tivesse o Curry, KLAY seria o líder de bolas de 3pts convertidas na NBA inteira. Isso ai é só o Curry?

De novo, pra mim, Curry não é o melhor jogador da NBA nunca. Não é completo, é um monstro atacando, isso é mesmo. Agora, ele ta nessa run absurda porque ele tem um time incrível com um esquema fortíssimo. (E é claro que ele tem muito mérito nisso tudo).
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Ter Mar 01, 2016 8:57 pm

Re: Single Greatest Regular Season Ever

Por que o GSW não era essa máquina com o Mark Jackson? O Curry já estava lá....
PAra mim esse endeusamento em cima do Curry tira todo o mérito do técnico, que é o maior responsável por tudo isso.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Ter Mar 01, 2016 9:16 pm

Re: Single Greatest Regular Season Ever

.
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Qua Mar 02, 2016 2:55 am

Re: Single Greatest Regular Season Ever

Lagoa escreveu:Eu estou com os ídolos véios ai....

Não é Curry que está dominando a NBA, É O WARRIORS, com Curry liderando. Coloque Curry num Houston, num Cavs ou OKC e vocês verão o quando ele está sendo overrated. ;)

E antes do Curry estar fazendo a melhor temporada da história, como dizem, Warriors, O TIME, está, até o momento, caminhando para fazer a melhor temporada da história.
erick#9 escreveu:Afinal, o que o Curry está fazendo que ninguém tenha feito antes? 30 PPG?
Single Greatest Regular Season já partiu pro exagero absurdo!
Concordo que fora do Warriors Curry provavelmente teria uma eficiência menor, mas é algo que não podemos provar realmente embora possamos recordar anos anteriores onde o Warriors não era tão bom assim e Curry também não tinha todo esse destaque.
Só como comparativo Jordan e Lebron tiveram regular seasons de outro mundo tanto com times ruins como com times bons ao lado deles.

A questão dos números é que Curry tem até o momento o maior PER da história da regular season.
Sempre que Lebron fazia seasons de PER como Jordan tinha toda aquela promoção por parte da ESPN e talz, que realmente era constante e chamativa.
Curry nitidamente ainda não tem isso para si, por isso chamei a atenção no meu post anterior sobre a resistência por parte da imprensa quanto a um shooter dominar Liga feito os maiores da história. Claro que Curry não é apenas um shooter, é mais do isso, porém sua grande força é mesmo os tiros de fora.
Com regras mais equilibradas e defesa mais física Curry estaria no seu devido lugar, um top 5 da Liga fazendo uma grande temporada e talz. Mas não tudo isso que está fazendo.

De minha parte como sou identificado com Jordan, prefiro dar a vantagem para Curry numa discussão de maior temporada da história e talz.
Se bem que nem acho que a maior seja alguma do Jordan, há as de Wilt e as de Lebron que compeem com certeza, tem Shaq em 2000, tem algumas outras que estão no mesmo nível ou perto e que agora esqueço.
Não querendo desviar do ponto principal, mas só adicinando, para mim o diferencial de Jordan é realmente os playoffs. Ali ele tem uma trajetória que não foi equiparada até o momento por nenhum outro jogador.
cdcccccc escreveu:
erick#9 escreveu:Afinal, o que o Curry está fazendo que ninguém tenha feito antes? 30 PPG?
Single Greatest Regular Season já partiu pro exagero absurdo!
http://bkref.com/tiny/u1ABe

Ninguém nunca combinou tanto volume e eficiência juntos. É uma discussão válida sim.
Apesar que os valores defensivos não bem mensurados pelas estatísitcas existentes, e como sabemos Jordan e Lebron são bem melhoes que Curry neste aspecto de defender, ainda assim a dicsussão é valido mesmo, concordo com vc.

cdcccccc escreveu:
Cara, acho que Oscar e Kareem tem de ser relevados, especialmente o Oscar. O Bill Simmons teve um tweet que meio que resumiu meu pensamento sobre isso.

https://twitter.com/BillSimmons/status/ ... 7731493888

Oscar e a geração dele(Baylor, Russell...) passaram por muita merda, tomaram muito xingamento, lidaram com muito preconceito e aguentaram cosias que hoje nós não conseguimos acreditar direito que aconteceu. E no meio disso tudo, eles fizeram a NBA sobreviver e ter condições de virar o que virou. Ele tá errado? Tá. Ele é ranzinza e arrogante? Sim. Mas deixa, não é como se influenciassem algo(tanto que são dois caras que jamais fizeram nada relacionado a trabalhos de técnico ou GM na liga), hoje todo mundo sabe que Oscar e Kareem são caras ressentidos e muito mais ligados ao passado do que deveriam. Pessoas que, até pela quantidade de coisa que tiveram que aguentar na vida deles, tem um orgulho gigantesco. Deixa eles falarem, e não leva muito a sério.
Vc trouxe algumas coisas que eu tinha esquecido e me fazem entender um pouquinho melhor o ponto de vista deles.
Porém cada indivíduo com seu caráter neh, por exemplo: por tudo que já li Bill Russell parece ser de uma categoria bem acima destes aí


cdcccccc escreveu: E sei lá quanto a questão das regras. Simplesmente porque o Curry é algo muito novo na história do jogo, ninguém nunca arremessou na consistência e volume que ele arremessou. O cara arremessa bolas que pra qualquer pessoa na face da terra senão ele seriam escolhas terríveis de arremesso.

Se o Oscar quisesse ter um argumento bem válido, seria que na época dele simplesmente não havia nenhum incentivo como hoje para chutar de fora. Não tinha linha de 3, então ser capaz de chutar quase do meio da quadra não era mais importante que chutar um arremesso da cabeça do garrafão. Era um jogo baseado em post e centrado muito mais nos bigs. Oscar poderia simplesmente falar que na época dele os talentos do Curry não seriam tão úteis como hoje, mas que a versatilidade, técnica e QI de basquete dele são atemporais.

Você tá certo, Curry é a estrela dessa época, e ficar comparando épocas, ainda mais com tantas transformações no jogo, é sempre meio complicado. É baixar a cabeça e aceitar a grandeza dele mesmo.
O problema que sempre reclamei é que as regras foram mudadas não apenas para favorecer o ataque, fosse apenas isso estaria ok, mas as regras foram mudadas favorecendo apenas determinados estilos de jogador e posição de quadra. Resumindo, desequilibraram o jogo para favorecer apenas os jogadores de perímetro, posição 1, 2 e 3.
Depois da última mudança de regras ficou muito fácil de infiltrar.
O que impede realmente um jogador de passar o jogo todo infiltrando é o condicionamento físico. Infiltrar cansa.
Porque não existe sistema defensivo com essas regras de hj que realmente impeça por si só um bom infiltrador de avançar até a cesta.
Fazem o que podem e esperam o cansaço do atleta que está infiltando, contam com um ou outro detalhe como uma possível letargia ofensiva do time adversário já que apenas um cara está jogando realmente (o infiltrador) e quem sabe mudança de planos e é isso que poderá parar o mesmo joguinho de sempre de um cara infiltrando quando bem quer.
Enfim é o que termina acontecendo, mas as infiltrações aumentaram bastante sim e com isso outras jogadas bacana do jogo acabaram por acontecer bem menos.

Com Curry as defesas não tem essa salva-guarda de contar com o cansaço do infiltrador pois Curry manda muito de 3pts e arremessar de fora não cansa tanto quanto infiltrar.
E como Currry aperfeiçoou de tal forma próximo a perfeição esse jogo de fora, as defesas estão sem uma reação positiva até o momento.
O jogo do Curry não cansa tanto, ele está sempre a ponto de bala.
É um dos motivos que ele está dominando tanto a Liga.

Com o handchecking Curry não teria o mesmo equilíbrio para subir no arremesso.
Ok, mesmo com o handhecking algumas vezes ele tiraria seu adversário da jogada e subiria tal qual faz hj (Curry é bom, não é apenas um shooter) . Mas em muitas outras vezes ele subiria desequilibrado, com mais tendência ao erro. Então não seria a mesma coisa do que estamos vendo.
Temos que lembrar também dos 3 segundos dentro do garrafão. O adversário poderia avançar mais para fora a marcação tendo alguém que possa ficar no garrafão e impedir as cestas fáceis.
Entregaria mais o mid-range ao aversário, mas melhor assim pois mid-range shooting por mais confortável que seja não tem porcentagem de acerto como tiros de dentro do garrafão, além do fato que contabiliza apenas 2 pontos, que é menos que 3.

Curry hj em dia ele simplesmente faz em quadra no jogo aquilo que treinou. Por isso é como um cheat, um macete de videogame. O adversário não pode jogar mais e mais físico. Aliás nem pode realmente jogar físico, quanto mais aumentar a pressão.

Fiquei muito chateado quando percebi como as regras atuais banalizaram as infiltrações.
Warriors como não poderia deixar de ser explora bem isso, capitaneado pelo jogo de fora do Curry.

Numa temporada, o mais importante são os playoffs.
Como será para Curry e cia ??
Eu não sei. Depende um tanto dos árbitros. Até onde eles deixarão o jogo mais físico ir.
Tenho convicção que se os árbitros deixarem um jogo mais físico se impor, Curry e o Warriors terão mais dificuldades do que estão sentindo hj. Embora isso não quer dizer que vão deixar de ganhar.


Terminando, essa questão das regras e do que elas fazem com o estilo da NBA realmente é questão de gosto, cada um com suas preferências.
A NBA mudou tentando melhorar é claro, acho que em partes até conseguiu algumas coisas.
Porém a Liga não se encontra hj numa posíção muito favorável.
Atrás do futebol americano, baisebol, futebol universitário, quase junto do hockey que nem está em alta também. Não demora o nosso futebol que já é o maior do mundo, sempre foi (o nosso quero dizer o soccer), ganha mais força nos USA e bate a NBA também.
Isso que vcs estão vendo acontecer hj com o futebol americano eu vi acontecer com a NBA.
Essa explosão, tanto dentro quanto fora do seu país de origem.
A NBA jamais voltará a ter todo o prestígio que já teve com esse jogo de meninas que é disputado hj.
Sempre disse isso, continuo e continuarei dizendo. É algo que tenho convicção. Não erro essa.

Aceito de boa a transformação que o Warriors está fazendo. Mas essas regras deram u poder exagerado a isso aí.
Warriors é divertido, é competente, Curry idem, mas não salvam a NBA.
Lagoa escreveu:
cdcccccc escreveu:
erick#9 escreveu:Afinal, o que o Curry está fazendo que ninguém tenha feito antes? 30 PPG?
Single Greatest Regular Season já partiu pro exagero absurdo!
http://bkref.com/tiny/u1ABe

Ninguém nunca combinou tanto volume e eficiência juntos. É uma discussão válida sim.
Então, tudo é discutível, sem dúvida. Mas e sobre o Warriors, e a eficiência dos caras? Qual time de um cara de 30ppg tem a eficiência do Warriors? Olha, eu não lembro de nenhum cestinha nos ultimos anos, entre Kobe, Iverson, Jordan, T-Mac, LeBron e Durant, terem tanta ajuda ofensiva na NBA.

Curry é mostro no arremesso? É! Chuta 46%....mas o Warriors tem simplesmente mais 3 jogadores, fora Curry, que chutam mais de 3 bolas por partida e metem 40%, ao menos delas, isso é foda.

Outra coisa, só dizem que Curry é monstro...o SEGUNDO CARA que mais mete bola de 3pts na NBA é um tal de Klay Thompson. Se não tivesse o Curry, KLAY seria o líder de bolas de 3pts convertidas na NBA inteira. Isso ai é só o Curry?

De novo, pra mim, Curry não é o melhor jogador da NBA nunca. Não é completo, é um monstro atacando, isso é mesmo. Agora, ele ta nessa run absurda porque ele tem um time incrível com um esquema fortíssimo. (E é claro que ele tem muito mérito nisso tudo).
erick#9 escreveu:Por que o GSW não era essa máquina com o Mark Jackson? O Curry já estava lá....
PAra mim esse endeusamento em cima do Curry tira todo o mérito do técnico, que é o maior responsável por tudo isso.
Eu entendo, concordo em algumas coisas com vcs.
Mas tenho um problema com o que vai ficando nos livros.
Alguns exemplos : Nash nunca foi melhor que Stockton. Mas quando mudaram as regras, nossa, Nash passou a produzir muito mais que Stockton.
Alguns vão falar que é outro caso de esquema tático. Em partes sim , mas as regras tiveram um role maior.
Wade é outro exemplo. Vc Lagoa o conhece bem. Craque ?? Sem dúvida.
Porém sempre que esteve 100% fisicamente ele produziu mais do um craque poderia. Produziu como um gênio do basquete. E Wade nunca fui gênio. Tem limitação técnica no arremesso de média distância, tomada de decisões não ao nível de um Magic ou Bird nem mesmo Jordan ou Lebron. Mas enfim, com essas regras dá para superar essas coisas, basta ser rápido e infiltrar.
Kevin Johnson também era rápido e infiltrava (e ainda arremessava talvez melhor que Wade), mas jogava com regras mais equilibradas, que o impediam de ser um top 3 da Liga só porque tinha capacidade de infiltrar.
Poderia citar mais centenas de casos, tanto da parte de jogadores como times e seus esquemas facilitadores.

Vc sabe onde quero chegar.
Acima de tudo há as regras. Não são boas, são softs, o jogo é jogado com as mãos mas o defensor não pode botar a mãos, não protegem a cesta por causa dos 3 segundos o que é completamente nonsense (se a NBA tivesse feito aquele jogo de tabuleiro, o Combate, aposto que a regra número 1 seria não poder proteger a bandeira com as bombas nem nada, talvez a pecinha da bandeira fosse toda em rosa chock com luzinhas piscando ainda).

Não sou turrão, ou alguém totalmente adverso a mudanças.
Mudanças são boas, quando boas.
O jogo evolui, mas precisa de uma repaginada na minha opinião.
Tenho respeito pelo Curry, acho ele o melhor por tudo que está acontecendo, por suas próprias habilidades e também pelo o que o time oferece a ele.

Mas ele não é mais jogador que um Kobe foi ou Lebron.
Por melhor que seja seu jogo de fora, eu poderia comparar com o jogo de dentro do Shaq.
E Shaq jamais teve uma temporada como essa de Curry.
É o desequilíbrio que critico.
custodio escreveu:.
Aposto que muita gente não entendeu, mas eu vou traduzir pra galera.
Tio Custa quis dizer : só vi meu time ser campeão uma vez e vai ficar nisso mesmo.
Imagem
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qua Mar 02, 2016 3:07 am

Re: Single Greatest Regular Season Ever

senhorxxx escreveu:
custodio escreveu:.
Aposto que muita gente não entendeu, mas eu vou traduzir pra galera.
Tio Custa quis dizer : só vi meu time ser campeão uma vez e vai ficar nisso mesmo.
:lol: :lol:

na verdade escrevi um monte de coisa pro lagoa e pro erick pararem de #xororo e #recalque, mas desisti :)
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Qua Mar 02, 2016 3:20 am

Re: Single Greatest Regular Season Ever

custodio escreveu:
senhorxxx escreveu:
custodio escreveu:.
Aposto que muita gente não entendeu, mas eu vou traduzir pra galera.
Tio Custa quis dizer : só vi meu time ser campeão uma vez e vai ficar nisso mesmo.
:lol: :lol:

na verdade escrevi um monte de coisa pro lagoa e pro erick pararem de #xororo e #recalque, mas desisti :)
kkkkkkkkkk

Mas eu choro bem mais.
Quero atenção também.
Imagem
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Qua Mar 02, 2016 7:37 pm

Re: Single Greatest Regular Season Ever

senhorxxx escreveu: ...
Sim, o Russell é um cara completamente desprovido de ego em relação a essas coisas. Tem muito ressentimento na parte pessoal, por todo o racismo que sofreu em Boston, mas nunca saiu cornetando os atletas. Baylor tbm é um cara que dá entrevistas bem legais de vez em quando. Jerry West nem precisa falar, é uma sumidade, tanto que tá tendo sucesso até hoje ajudando os Warriors, foi peça chave na manutenção do Klay.

O que eu quis dizer é que Oscar e Kareem por natureza já são caras com o ego muito alto, somando todo o ressentimento que tem ao ver tudo que sofreram e não conquistaram, fica fácil de entender o porque sempre dão essas entrevistas ranzinzas e amargas.

Quanto a questão das regras...Sei lá, é algo que eu não tenho uma opinião muito formanda. Até vai ser legal na off-season pegar e voltar a assistir alguns jogos antigos que eu tenho aqui. A impressão é que as regras soltaram sim o jogo de infiltração, mas não necessariamente facilitou as coisas. As mudanças de estilo que vieram é que ajudaram tbm.

E como um cara que assina o LP da WNBA eu posso falar que o jogo das meninas não tem nada de soft :lol:
<<

Schneider123

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1046

Registrado em: Sex Jul 21, 2006 3:38 pm

Localização: Fortaleza

Mensagem por Schneider123 » Qui Mar 03, 2016 10:45 am

Re: Single Greatest Regular Season Ever

eu nem gosto do warriors, tomara q se fodam

mas o curry é 80% do esquema do time


literalmente, a partir do momento q ele passa da meia quadra o time ja tem q pensar em dobrar nele.... nunca vi alguem com um range assim
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB