Playoffs West Semifinals: Warriors (1) x Blazers (5)

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

Quem ganha?

GLSW in 4
5
31%
GLSW in 5
3
19%
GLSW in 6
6
38%
GLSW in 7
0
Não há votos registrados
Blazers in 4
0
Não há votos registrados
Blazers in 5
1
6%
Blazers in 6
1
6%
Blazers in 7
0
Não há votos registrados
 
Total de votos : 16
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Qua Mai 11, 2016 1:16 am

Re: Playoffs West Semifinals: Warriors (1) x Blazers (5)

Lagoa escreveu:
Agora, é obvio o impacto dele. Agora, ontem foi um exemplo disso. Curry é marcável, coloque ele no 76ers hoje e você vai ver! Fica um em cima, outro na sobra do pick, duvido que vai ser tão efetivo. Vai fazer seus 28/30pts, mas seu aproveitamento vai cair!
Normalmente stats de top 3 da Liga. Portanto Curry ainda continuaria sendo destaque.
L.A. Lakers escreveu:Lagoa, se vc cola no Curry no mano a mano.. ele vai infiltrar e fazer 2 pts... ou infiltrar, a defesa vai desequilibrar e ele vai passar pra algum arremessador livre.
Eu nao entendi o que vc ta defendendo direito, deixar ele no mano a mano sempre?

se chama P&R com o Green vc nao pode ir por baixo, se vc vai por cima ele já tem meio segundo de vantagem infiltrando, se vc dobra é bola no green 4x3.

Eu acho que a melhor mandeira de defender é dobrar forte e forçar ele a abrir mao da bola.. mas tem que ser um time atlético e coeso o suficiente pra se recuperar a tempo, antes do warriors fazer o estrago 4x3
(aqui eu to pensando no warriors na death lineup, se o Bogut tiver jogando a coisa fica menos complicada)

Curry ontem começou meia boca, 1 mes sem nem jogar 20 minutos 0-9 de 3PT e ainda assim em arremessos de 2pts ele devia ta 6-7. Ele não é só arremessador, ele sabe finalizar no garrafão tb (claro que tem cara q finaliza melhor na liga, mas ele ta entre o melhores nisso tb)
Concordo 100%.
Algumas pessoas ainda não entenderam que Curry é muito mais que um grande arremessador de longa distância.









Melhor coisa para marcar o Curry.
Feito duas vezes , não sei porque passou pois não vale mais.
Curry virou jogador amador. Ponto.
Imagem
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Qua Mai 11, 2016 2:22 am

Re: Playoffs West Semifinals: Warriors (1) x Blazers (5)

É impressionante ver o trabalho de pés do Towns, sendo que o moleque é rookie.
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Qua Mai 11, 2016 8:21 am

Re: Playoffs West Semifinals: Warriors (1) x Blazers (5)

e ainda vem o thibs dar um reforço agora ....

é rezar pro corpo do towns aguentar o tranco
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Qua Mai 11, 2016 11:48 pm

Re: Playoffs West Semifinals: Warriors (1) x Blazers (5)

Mas isso que o Towns e o Wolves fizeram foi exatamente o que o Lagoa falou, não? Fechar o perímetro e manter alguém mano a mano no Curry. Claro que ali houve um mismatch, mas mesmo assim.
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Qui Mai 12, 2016 12:04 am

Re: Playoffs West Semifinals: Warriors (1) x Blazers (5)

"Com pontos pontuais"

Boa Jorge de Sá!
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

saraiva

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1246

Registrado em: Seg Nov 21, 2011 6:50 pm

Localização: Garden

Mensagem por saraiva » Qui Mai 12, 2016 12:09 am

Re: Playoffs West Semifinals: Warriors (1) x Blazers (5)

Ele foi pior agora. "Defesa é mais físico do que técnica"

Imptima nele
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qui Mai 12, 2016 8:31 am

Re: Playoffs West Semifinals: Warriors (1) x Blazers (5)

Jarmane escreveu:Mas isso que o Towns e o Wolves fizeram foi exatamente o que o Lagoa falou, não? Fechar o perímetro e manter alguém mano a mano no Curry. Claro que ali houve um mismatch, mas mesmo assim.
Sim, mas no fórum é mais legal ficar fazendo gracinha do que discutir idéias.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qui Mai 12, 2016 8:49 am

Re: Playoffs West Semifinals: Warriors (1) x Blazers (5)

Exatamente o que eu falei Jarmane...

Olhem o vídeo, ninguém veio no help, cada um em cima do seu. Claro que ali foi feito uma excelente defesa no mano a mano. Se colocar o Irving ali, não terá essa defesa o tempo todo. Mas pra mim, esse é o caminho. Vejam os jogos de quem venceu o Warriors, foi jogando dessa forma.

E olha, repetindo, dessa forma você não pára o Warriors, não existe como parar o Warriors, apenas existe como diminuir a eficacia do ataque deles. O forte do Warriors é pick, movimentação de bola e chutes longos. A melhor forma de defender isso é forçar o Warriors a jogar no 1on1.

Pode ter jogo com Curry fazendo 50pts? Claro que pode, mas ainda assim, pra mim é a melhor forma de conter o coletivo.

Basquete é coletivo, vale mais Curry fazendo 50pts e o resto controlado do que cada jogador com 15pts.
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Qui Mai 12, 2016 8:56 am

Re: Playoffs West Semifinals: Warriors (1) x Blazers (5)

caras, eu simplesmente discordo que isso seja a melhor forma de marcar alguem por 48 minutos. penaliza teu jogador marcador. ainda mais num caso do towns, que é um dos mais acionados no ataque do Wolves.

ele podia ter arremessado mas errou no handle, aí bateu pra dentro. foi um erro do curry. acho uma amostra muito pequena dizer isso de um vídeo.
ontem mesmo o barkely perguntou pro curry se ele começa a rir quando trocam um big pra cima dele.

a melhor coisa é que o moa falou, time consistente e jogando junto e que consegue superar os breakdowns mentais que naturalmente vao acontecer de ficar tomando bola na cara.

nao dá pra "forçar" alguem a jogar no 1 contra 1, o jogador vai no 1x1 quando vê vantagem em partir pra cima.
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Qui Mai 12, 2016 9:20 am

Re: Playoffs West Semifinals: Warriors (1) x Blazers (5)

Portland jogou muito.
Monstrões
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Qui Mai 12, 2016 9:34 am

Re: Playoffs West Semifinals: Warriors (1) x Blazers (5)

Imagem
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Qui Mai 12, 2016 9:39 am

Re: Playoffs West Semifinals: Warriors (1) x Blazers (5)

Lutaram de igual pra igual com a lineup mortal do Blazers.

Parece q o Bogut machucou, talvez perca uns jogos.
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Qui Mai 12, 2016 11:29 pm

Re: Playoffs West Semifinals: Warriors (1) x Blazers (5)

Eita, acho que galera não entendeu o vídeo.
Primeiro quero dizer que sim, uma amostra apenas, não é nada.

Segundo quero dizer que aquela defesa não rola, tem dois handcheckings forte ali, árbitro não marcou porque cabeça de árbitro ninguém entende, mas se Towns ficar metendo o braço em tudo que é jogada vai sair do jogo por faltas em menos de um quarto.

Lagoa escreveu:Exatamente o que eu falei Jarmane...

Olhem o vídeo, ninguém veio no help, cada um em cima do seu. Claro que ali foi feito uma excelente defesa no mano a mano. Se colocar o Irving ali, não terá essa defesa o tempo todo. Mas pra mim, esse é o caminho. Vejam os jogos de quem venceu o Warriors, foi jogando dessa forma.

E olha, repetindo, dessa forma você não pára o Warriors, não existe como parar o Warriors, apenas existe como diminuir a eficacia do ataque deles. O forte do Warriors é pick, movimentação de bola e chutes longos. A melhor forma de defender isso é forçar o Warriors a jogar no 1on1.

Pode ter jogo com Curry fazendo 50pts? Claro que pode, mas ainda assim, pra mim é a melhor forma de conter o coletivo.

Basquete é coletivo, vale mais Curry fazendo 50pts e o resto controlado do que cada jogador com 15pts.

Não rola Lake, olha no primeiro drible, a posição das duas pernas do Towns estão viradas para o lado contrário a direção que Curry já está tomando após a finta, Towns só não ficou para trás porque segurou Curry com o braço, claro handcheking que naquela posição de quadra é falta.
Passou pela juizada. Mas na próxima necas...
Imagem
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sex Mai 13, 2016 12:02 am

Re: Playoffs West Semifinals: Warriors (1) x Blazers (5)

Mas quem está se baseando em uma jogada são vocês, eu estou me baseando em quem venceu o Warriors esse ano. Vejam o jogo contra o Bucks, é exatamente esse jogo que eu defendo.

E eu nunca disse que esse método seria infalível, nada é infalível contra esse Warriors, é apenas redução de danos, como eu disse, muito melhor assim, do que o time inteiro envolvido.
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Sex Mai 13, 2016 12:31 am

Re: Playoffs West Semifinals: Warriors (1) x Blazers (5)

Lagoa escreveu:Mas quem está se baseando em uma jogada são vocês, eu estou me baseando em quem venceu o Warriors esse ano. Vejam o jogo contra o Bucks, é exatamente esse jogo que eu defendo.

E eu nunca disse que esse método seria infalível, nada é infalível contra esse Warriors, é apenas redução de danos, como eu disse, muito melhor assim, do que o time inteiro envolvido.
Entendi.
Só não vejo esse bucks x warriors porque rapidinho já começa warriors x thunder.
Imagem
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Dom Mai 15, 2016 7:34 pm

Re: Playoffs West Semifinals: Warriors (1) x Blazers (5)

Lagoa escreveu:Exatamente o que eu falei Jarmane...

Olhem o vídeo, ninguém veio no help, cada um em cima do seu. Claro que ali foi feito uma excelente defesa no mano a mano. Se colocar o Irving ali, não terá essa defesa o tempo todo. Mas pra mim, esse é o caminho. Vejam os jogos de quem venceu o Warriors, foi jogando dessa forma.

E olha, repetindo, dessa forma você não pára o Warriors, não existe como parar o Warriors, apenas existe como diminuir a eficacia do ataque deles. O forte do Warriors é pick, movimentação de bola e chutes longos. A melhor forma de defender isso é forçar o Warriors a jogar no 1on1.

Pode ter jogo com Curry fazendo 50pts? Claro que pode, mas ainda assim, pra mim é a melhor forma de conter o coletivo.

Basquete é coletivo, vale mais Curry fazendo 50pts e o resto controlado do que cada jogador com 15pts.
Acho que é essa a maneira também...quando se tem pessoal pra fazer isso. Ali o Towns fez um trabalho monstruoso, mas normalmente o Curry destrói switches assim, mesmo contra caras como Howard, Davis, Ibaka...que são bons defensores de pick-and-roll sofrem demais na mão dele. O trabalho de pés que demanda pra um cara grande desse jeito conseguir ficar colado no Curry é fora do normal, por isso que eu comentei impressionado, esse moleque é impressionante de tão polido.

E outra, Warriors é muito bom fazendo o outro time se mexer. Se vê que a jogada estagnou, logo tem mais screens pro Klay, um pindown pro Barnes, a bola volta na mão do Bogut pra mais um handoff, o Green ataca algum mismatch e força um help. Exige muita coordenação e concentração da defesa a todo momento, pq o Warriors se movimenta toda hora, e um deslize mínimo é uma bola de três livre.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Seg Mai 16, 2016 8:15 am

Re: Playoffs West Semifinals: Warriors (1) x Blazers (5)

Exatamente, por isso que disse, efetivamente, nada funciona, vc precisa pensar em reduzir danos, não em parar o que não é possível.
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Ter Mai 17, 2016 1:43 am

Re: Playoffs West Semifinals: Warriors (1) x Blazers (5)

Concordo com vcs dois.
Imagem
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Qua Mai 18, 2016 10:00 am

Re: Playoffs West Semifinals: Warriors (1) x Blazers (5)

Não consegui achar o jogo do Bucks no Youtube, mas tem essa vitória do Spurs onde eles fazem justamente isso:



Eu concordo com o Lagoa, acho que a melhor maneira é manter o mano a mano, fazer a troca sempre e marcar a linha de 3, abrindo espaço no garrafão para infiltrarem. Aí é controle de danos só.
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Dom Jun 19, 2016 11:51 pm

Re: Playoffs West Semifinals: Warriors (1) x Blazers (5)

Imagem
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB