Stephen Curry bi-mvp - unânime

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

Jumpman23

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4108

Registrado em: Ter Mar 23, 2004 2:23 pm

Localização: Chicago , Illinois, Palmeira Pr.

Mensagem por Jumpman23 » Sáb Jun 25, 2016 5:37 pm

Re: Stephen Curry bi-mvp - unânime

Horace salvou, não Pax :valca:

Arruma ai Miguel, Jordan não foi campeão sem MVP, das finais que é o que importa, :texano:
Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman
ImagemImagemImagemImagemImagem
Palmeira Sacis/The Avengers
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Sáb Jun 25, 2016 6:50 pm

Re: Stephen Curry bi-mvp - unânime

erick#9 escreveu:Você quer dizer que o Cavs só ganhou 3 jogos seguidos porque o Green foi suspenso de UM deles?
Vai entrar na onda dos caras da ESPN também que acham que ele tirou o pé no jogo 6 para não levar uma flagrante?!?!
Quão absurdo é isso? Desde quando alguém precisa se guardar para não levar uma flagrante? É só não chutar o saco dos coleguinhas, simples.

Meu post tinha bem mais coisa que só essa parte, mas foi o que vc indagou e vou te responder :
Acho que a uma não suspensão poderia sim ter mudado o campeonato, mas ... Green tava lá para o jogo 6 e 7 e Warriors perdeu ambos como já sabemos. Mérito do Cavs. O título foi justo apesar de tudo e do fato do Cavs ter a sorte de jogar na conferência em que não há sérios contenders (nessa parte mantenho minha opinião).
A parte que diz respeito ao Green talvez o modo como escrevi ficou parecendo que me passei mesmo.
Mas volto e reconsidero. Sem problemas.
Imagem
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Sáb Jun 25, 2016 7:49 pm

Re: Stephen Curry bi-mvp - unânime

Lagoa escreveu:Ae, nananinanão.

O problema todo não está no Curry MVP e nem no "unânime".

O problema estava em vc e outros AFIRMANDO que Curry era o melhor jogador do mundo. Quer dizer que por causa de uma temporada regular boa, vc já acha o cara o melhor jogador do mundo?
Temporada regular boa ??
Curry já tinha um mvp, ganhou um título com 28ppg nos playoffs, e nesta temporada regular que vc diz apenas boa ele estava arrebentando.
Ou seja, ele já tinha um histórico muito bom (claro que nada como o Lebron, sabemos), e então faz uma temporada que todos viram que foi histórica.
Eu realmente acredito que até 2 meses atrás ele estava jogando o melhor basquete entre todos os jogadores.
Warriors é um excelente time, mas sucumbiu com a queda de produção do Curry.
Sei que advsersários tem sua parte na queda, mas vimos times como Houston e Portland mostrarem que o ofense dos Warriors tinha problemas quando Curry esteve fora.
Eu realmente acho e continuo achando que Curry era o melhor jogador até pouco tempo porque os jogos da regular season era o que eu tinha de amostra.
Porque 2015 é passado, assim como 2014, 2013, 2012 e assim vai. Esporte é momento.

Evidentemente Lebron fez um playoff agora bem melhor que qualquer outro jogador e resgatou seu título de rei do basquete mundial.
Playoff > regular season.
Se tu já sabia, e realmente dizia isso, eu como derrotado só posso te dar os parabéns.
Vc acertou, eu errei.

Tranquilo, só estou é te dando uma justificativa válida para meu posicionamento sobre a questão.
Não era nada realmente especial contra lebron ou contra vc apesar de que torcer para uns e secar outros é bem normal em esportes.

Lagoa escreveu:
Porra, esperava mais experiencia tua nisso.
Ah Lagoa, sem falsa modéstia mas depois de 2005 quando mudaram as regras eu sou japonês.
Assisto pouco NBA, erro e errarei mais do que seria nos anos 90 por exemplo.

99% japonês neh, porque com caras como o Ponti por aí já tô vendo a maldade.
Lagoa escreveu: E sobre LeBron estar " médio " nas finais até o jogo 4. Fale por vc, eu brigava e discutia que James só não havia explodido no ataque, mas repeti diversas vezes que ele vinha fazendo uma final MUITO SÓLIDA e boa. Cara tava com 24/10/8 de média, se isso é estar " mais ou menos" pqp!

Entendam. Por uma ou duas temporadas, NINGUÉM, nem Jordan nem James viram o melhor jogador do mundo. James é hoje o melhor jogador do mundo porque faz isso há uns 8 ou 10 anos. Então NUNCA se fala que fulano é melhor jogador do mundo depois de um MVP. Pode ter sido o melhor jogador daquele momento. E eu nem estou pegando no pé de vocês dizendo o que eu sempre disse, que Curry ia bem quando o Warriors ia bem, se o Warriors parasse de agredir, ele iria cair junto.

PS: Nessas horas, é mais fácil assumir que falou besteira, se empolgou, quem nunca?

Curry melhor jogador do mundo? Pffffff
Até o jogo 4 Lebron não me passou a impressão que poderia aniquilar como fez nos últimos 3 jogos.
De qualquer forma, analisando desde o primeiro jogo dos playoffs até o 4 das finais ainda assim era um excelente playoffs by Lebron James.


Não entendi bem a a parte que "jordan ou lebron nunca viram o melhor jogador do mundo"

Mas continuando, eu nunca considerei mvp prêmio de melhor jogador.
Nem a NBA considera.
Mas no caso específico do Curry este ano sim achei que ele estava sendo o melhor jogador do mundo nos meses da temporada regular.

Aliás ainda sobre o prêmio e repetindo o que já disse, sempre achei que o prêmio de mvp deveria ser para o melhor jogador, aquele em que a performance tivesse o maior peso na escolha.
E deste modo vou dizer : jordan temrinou com menos que deveria.
E mesmo do modo como tem sido todas estas décadas fico pensando o seguinte :
com o tipo de hype que o Lebron tem hj (e alguns outros também inclusive de outros esportes), eu duvido que ele colocando na temporada 30+ PER bem como 33+PPG e jogando defesa para estar no primeiro time de defesa ele perderia algum MVP.
Jordan perdeu vários jogando nesse nível.
Mas essa última parte é só um pensamento meu antigo que acabei lembrando por suas citações e de um outro post que li.
Schneider123 escreveu:Tem q levar em conta tbm que desde 2014 o LeBron claramente se segura na temporada regular.


Essa temporada ele foi levando até o final da regular season, até que em Março/Abril explodiu (algo como 28/8/8 60% TS nos ultimos 15 jogos, algo assim) e levou isso pros playoffs
Com certeza, esse é um detalhe importante. E que eu já era ciente.
Mas é o seguinte : se ele se segura, poderá ficar abaixo de um outro jogador.
Como ficou, na minha opinião.
Agora até onde ele se segura eu não tenho como saber.
Então eu opino sobre o que está ocorrendo no momento.
Lagoa escreveu:Então, o Bulls venceu 55 jogos mas parou no Knicks, Jordan fez falta ali. Mas sem Jordan o Bulls ainda era muito bom mesmo!

Mas Jordan já salvou o Bulls em diversas finais, Curry nunca salvou....rs.

Enfim, Curry é ótimo, um dos melhores shooters que já vi, mereceu os MVP´s de temporada, mas quando o bicho pega, ele ainda tem muuuuuuuuuito a provar, tá bem longe de ser considerado algo perto de melhor jogador do mundo pra mim. Esse grupo de LeBron´s, Jordan´s e cia já provaram muita coisa.

Jordan nunca foi campeão sem precisar ser MVP, LeBron nunca foi campeão sem precisar ser MVP....Curry foi campeão sem ser MVP, e se fosse campeão de novo esse ano (pq convenhamos, não ficaram longe disso) DE NOVO não seria o MVP, ainda mais com aquele jogo 7 fraquíssimo. Isso não diz nada a vocês sobre o embate CurryxWarriors?
Não entro mais em detalhes sobre a temporada 94 porque já escrevi muita coisa, mas um último adendo se é que esqueci anteriormente, o Atlanta na ocasião era só um bom time não mais que isso (willis, manning, konkac, blaylock, augmon) e fez campanha melhor que o Bulls e liderou o leste inteiro.

Sobre Curry, vai subir de produção nos playoffs de 2017 se estiver sem lesões, é uma convicção que tenho. Mas ainda assim não é do nível do Jordan ou Lebron ou Shaq.
MillerTime escreveu:Lagoa é foda...quero saber quando no seus comentários vai entrar o Irving...(que foi quem decidiu o jogo 7)

MVP Finals.. Irving merecia uns 50% daquele troféu...
Lagoa elogiou Irving de montão e em vários posts.

Evandro_Sixers escreveu:
erick#9 escreveu:
MillerTime escreveu:Lagoa é foda...quero saber quando no seus comentários vai entrar o Irving...(que foi quem decidiu o jogo 7)

MVP Finals.. Irving merecia uns 50% daquele troféu...
Claro, isso considerando que a série não tenha 7 jogos de 48 minutos cada, e que o Lebron não tenha liderado apenas todos os quesitos.
Que nada cara, não sabia que arremesso decisivo equivale a 100 pontos quando é um companheiro do LeBron? Tipo esse do Irving agora e o do Ray Allen em 2013, são exemplos disso :valca:

O Skip Bayless por exemplo, vive repetindo que o Ray Allen salvou o LeBron. Se é assim, Kerr e Paxson salvaram o Jordan :lol:
Bem, alguns detalhes de fato :
Tanto Kerr ou Paxson (ou o block de Grant se preferirem) foram num jogo 6.
Se tivessem errado ainda haveria um jogo 7 pois o Bulls liderava ambas as séries.

O arremesso do Ray Allen foi a salvação.

Mas eu penso o seguinte :
Allen foi contratado e pago para fazer aquele tipo de jogada.
Era o que ele tinha que fazer.
Lebron já tinha puxado a recuperação do time no quarto período daquele jogo.
É um esporte coletivo, alguns como Lebron já tem uma produtividade muito maior que outros, não tem é como fazer tudo sozinho.
Realmente o arremesso do Ray Ray foi muito clutch e talz, mas era a função dele, e sem o que Lebron fez antes não haveria oportunidade de arremesso decisivo.


Aliás vale bem certinho para as outras citadas e mais um pouco.
Paxson entrou para fazer 3pts no jogo 6 das finais de 93.
Mas antes disso o único jogador do Bulls a pontuar em todo o 4º período foi Jordan, logo vale o mesmo sobre o que eu disse de Lebron e Ray Allen.

E tem o toco do Grant ainda, mas 1 ponto apenas no jogo 5 e 1 ponto também no jogo 6 tem que fazer alguma coisa que preste neh.
Vale aqui também o mesmo que vale para Love. Ambos tiveram sua contribuição, boa, mas as vezes tem séries que o ritmo ou os matchups não são favoráveis. Acontece.


Edit : desculpe o double post.
Edit 2 : citadas com s no começo fiquei com vergonha :oops:
Editado pela última vez por senhorxxx em Sáb Jun 25, 2016 8:14 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Sáb Jun 25, 2016 7:51 pm

Re: Stephen Curry bi-mvp - unânime

Evandro_Sixers escreveu:
erick#9 escreveu:
MillerTime escreveu:Lagoa é foda...quero saber quando no seus comentários vai entrar o Irving...(que foi quem decidiu o jogo 7)

MVP Finals.. Irving merecia uns 50% daquele troféu...
Claro, isso considerando que a série não tenha 7 jogos de 48 minutos cada, e que o Lebron não tenha liderado apenas todos os quesitos.
Que nada cara, não sabia que arremesso decisivo equivale a 100 pontos quando é um companheiro do LeBron? Tipo esse do Irving agora e o do Ray Allen em 2013, são exemplos disso :valca:

O Skip Bayless por exemplo, vive repetindo que o Ray Allen salvou o LeBron. Se é assim, Kerr e Paxson salvaram o Jordan :lol:
engracado que quando eh "do outro lado" neguim vem falar que o klay marcou os "pontos importantes"
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Dom Jun 26, 2016 10:44 am

Re: Stephen Curry bi-mvp - unânime

Ale, quis dizer que Jordan e LeBron não viraram os melhores jogadores do mundo depois de uma ou duas temporadas.

Eles fizeram isso por anos a fio, para conseguir esse "título". =)
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB