NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

Quem será o campeão?

Cavs em 4
1
3%
Cavs em 5
0
Não há votos registrados
Cavs em 6
2
7%
Cavs em 7
8
27%
Warriors em 4
4
13%
Warriors em 5
6
20%
Warriors em 6
3
10%
Warriors em 7
5
17%
Nao sei, sou gay
1
3%
 
Total de votos : 30
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Qua Jun 01, 2016 12:00 am

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

custodio escreveu:
senhorxxx escreveu:Uma coisa interessante : acho que essa final deverá definir quem é o melhor jogador do mundo, HOJE.
[/b]
É um embate de estilos, habilidades também. Vamos ver quais terão mais peso.

Uma coisa é fácil definir, Curry bem mais bonitinho neh.
Lebron é muito feio.
nao vai, sr x. ja sabemos que se certo time ganhar, sera pelo time, e se um certo jogador ganhar, sera apesar do time :Sad 2:
Com certeza, mas já são 13 anos, já me acostumei.

Lagoa escreveu:Curry vs James?

Mas que baboseira! Era Curry vs Westbrook a ultima série? Alguém avisa ae que quem teve a maior pontuação em jogo de eliminação na final do oeste foi Klay e não Curry.

É Warriors contra Cavs. E Warriors é o time a ser batido.

De novo, James em uma final aonde corre por fora, não é o favorito, mesmo vcs querendo apontar que não.

Warriors passeou contra o Cavs na season, e DE NOVO. JR + Irving + Love defendendo Warriors? Hahahaha....pqp! Eu dizia isso desde o começo da season.

Cavs tem mais ataque e menos defesa esse ano. WARRIORS TEM MELHOR ATAQUE E MELHOR DEFESA, simples.

Se Cavs vencer será zebra total.

Não confere, Lagoa.

Jogos 5, 6 e 7 foram de eliminação para Warriors.

Curry 31, 31, 36 pts / 6 , 9, 8 assists
Médias de 32,7 ppg e 7,7 apg

Klay 27, 41 , 21 pts / 2 , 0 , 0 assists
Médias de 29,7 ppg / 0,7 apg

Na minha opinião Curry foi melhor no geral.
Klay foi o herói do jogo teoricamente mais difícil sim, mas com grande help do Curry.


Foram apenas 2 jogos, Warriors passeou em um deles e no outro foi um jogo muito disputado até o fim. Então diferente do jeito que tu escreveu.
Mais importante ainda ressaltar que o Cavs mudou de treinador, trouxe jogador e mudou estilo de jogo investindo pesado no up tempo.
Do que eu vi o Cavs etá com um coletivo tinindo, ISOs mesmo somente quando está em vantagem na jogada tipo um desses cara lentões que botam para marcar o Lebron e o garrafão todo vazio.

Assisti em tape (maioria dos dias chego meia noite em casa) o principal jogo do Cavs nos playoffs, o mais decisivo, com afinco para ver onde foram as mudanças.
Coletivo estava tinindo, Lebron estendendo a linha de passes até que o time tivesse o melhor chute,
jogadas quando no mano a mano apenas explorando o melhor matchup, olha, apesar do Love ter sido o melhor e Irving ter feito algumas jogadas individuais que abriram a vantagem o Cavs venceu com um bom jogo coletivo.


Vejo o Cavs muito bem como time.
ISO ball e um cara só jogando e tendo que arremessar um monte foi nas finais do ano passado.

erick#9 escreveu:
senhorxxx escreveu:Uma coisa interessante : acho que essa final deverá definir quem é o melhor jogador do mundo, HOJE.
Antes de chegar no Lebron, Curry tem que ser melhor que o Klay Thompson.
Ok, o cara que ganhou único mvp unânime não é melhor que o klay thompson.
Kiko Boladao escreveu:
Lagoa escreveu:Números do Klay e do Curry na série:

Curry: 27.9ppg, 44% FG, 41% 3PT, 6 Rebs, 5.9 assists e 2.1 stls (32-77 3PT)
Klay: 24.7ppg, 42% FG, 41% 3PT, 4.4rebs, 1.4 assts e 1.0 stls (30-73 3PT)
Acho que o Curry já é melhor que o Klay, e olha que o Klay é um jogador fantástico.

E as duas úiltimas temporadas já mostram quem tem sido melhor. Até mesmo que o "king" James
Concordo em tudo.
Mas a chance para o Lebron está aí nas Finais.
Ele não precisa que o Cavs vença.
Para quem sabe analisar o jogo pelo menos...

Kiko Boladao escreveu:Eu sempre achei Curry e Thompson equivalentes. Porém as ultimas temporadas mostraram que o Curry é(ou está) bem melhor que o Klay.

Os numeros apresentados mostram que é por pouca coisa?
Sim! Mas temos de levar em conta que o Curry sofreu uma lesão no playoff contra Houston, sua volta foi boa contra Portland? Foi! Contudo era perceptível que ele ainda não estava nas melhores de suas condições..

E para aqueles que estão dizendo que o Curry só mete bola com o jogo já com vantagem pro GSW, levando em conta o jogo 6 absurdo que o Klay fez, peguem esse mesmo jogo e vejam quem matou duas bolas de três decisivas, mesmo marcado, quando o jogo estava 97x93 pra okc. Fazendo o time virar/empatar o jogo.
O jogo 6 do Thompson foi absurdo, mas o Curry foi imprescindível na série também.
Com certeza Curry foi imprescindível e decisivo, foi condutor também.
Eu achei Curry melhor na série.
Mas respeito quem acha que foi Klay, jogou muito.
E considerações a Westbrook, jogou demais, jogou no nível dos dois acima porém não é um cara que sabe controlar o jogo, se soubesse e fazendo tudo que faz seria o novo Jordan jovem.

OKC precisa achar um cara que dê suporte a ele nestas situações.
Schneider123 escreveu:Que o Curry ganhou o jogo 2 metendo 15 pontos seguidos no terceiro quarto ngm fala ne...


enfim piada esse negocio de Klay salvando o Curry

ele pode jogar melhor em determinados jogos sim, assim como Wade ja jogou mais q LeBron em jogo de playoff, Gasol ja jogou mais q Kobe em jogo de playoff, e por ai vai.

eh um esporte coletivo, só pq seu arremesso nao ta caindo no dia, nao quer dizer que voce vai forçar até cair a bola pra querer sair como "herói". Esse Jordanismo que as pessoas querem impor é um negocio muito chato
Bem lembrado sobre Curry, mas os hater só vão lembrar das cestas do Klay , até o fim da vida.
Sobre Jordan, galera ele não foi o melhor do Bulls em todos os jogos de playoffs, isso não existe, até proque é humanamente impossível. Só avisando porque eu acompanhei o cara desde 87 e só me falta dois jogos de 1985 nos meus arquivos.
Jarmane escreveu:Pô, Vareja foi bem no jogo de ontem, vai. Deu assists, fez cesta, fez parte do terceiro quarto que deu a vitória ao time dele. E isso é muito com o pouco que ele joga.
Bem lembrando, Vareja entrou muito bem quebrando um pouco o habitual domnínio dos BIGs de OKC no jogo (como foi na série todas, esse domínio me refiro).
Claro que ele entrou num momento em que o time do warriors começou a se soltar e encaixar jogadas, mas ainda assim foi bem o Varejão. Aquele corte no Kanter foi doido.
Editado pela última vez por senhorxxx em Qua Jun 01, 2016 12:54 am, em um total de 1 vez.
Imagem
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Qua Jun 01, 2016 12:13 am

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

custodio escreveu:
EduardoT escreveu:Meio alto segundo posto pra eles, se tu for pesar contra magic/jabbar, shaq/Kobe, stockton/malone...
Nate Robinson / Glen Davis :jeff:

Poxa, Nate Robinson é raçudo e derrubava umas bolinha no bulls.

Melhor dupla pra mim é sempre dois perebão no time do Lakers.
Depois entrar no DB e ver os caras gritando e xingando :twisted:
Imagem
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Qua Jun 01, 2016 12:21 am

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

Wacko+PeteHo > Jordan+Pipen
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Qua Jun 01, 2016 12:59 am

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

No meu sonho (de outubro de 2014) o cavs vencia com jogo final na casa do warriors e Irving de mvp finals.
Falei para o Linelson antes de começar os playoffs passado. Pena que ele não tem aparecido.
Deve estar torcendo para ser profética a coisa.

Na época, como não acompanho tão de perto nba, estranhei muito o warriors fazendo final.
Sonho besta, pensei. Tais Araujo não aparece.


Mas...
Já é a segunda final com estes mesmos times.
Imagem
<<

Evandro_Sixers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1095

Registrado em: Ter Ago 31, 2010 6:23 pm

Mensagem por Evandro_Sixers » Qua Jun 01, 2016 3:01 am

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

A questão chave dessa série é: Será que o Mark Price vai continuar acertando tudo de 3? Vai depender da defesa do Tim Hardaway :jeff:
Ulysses Cazuquel escreveu:Para mim quase certo Varejão ser o Centro titular do Warriors na próxima temporada
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Jun 01, 2016 8:29 am

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

senhorxxx escreveu:Concordo em tudo.
Mas a chance para o Lebron está aí nas Finais.
Ele não precisa que o Cavs vença.
Para quem sabe analisar o jogo pelo menos...
Entendi, mas tenho a impressão que isso já aconteceu na última temporada.
senhorxxx escreveu:Na época, como não acompanho tão de perto nba, estranhei muito o warriors fazendo final.
Você e o resto do mundo. Um tinha que tinha vindo de uma temporada em 6º no oeste, caindo no 1º round.
Só mudou o técnico e nada mais, e perdeu 15 jogos no ano. Mas tudo isso graças ao Curry!
EduardoT escreveu:Meio alto segundo posto pra eles, se tu for pesar contra magic/jabbar, shaq/Kobe, stockton/malone...
Shaq/Penny, Duncan/Parker, Lebron/Wade, Kobe/Gasol, Moses/Dr.J ...
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Qua Jun 01, 2016 9:04 am

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

"I think everybody knows a lot about (the Warriors)," James said. "It doesn't mean anything. You still gotta try to stop them, and that's a tall task. They're a well-oiled machine, obviously well coached and got so many great players on their team. So it's going to be very challenging for us, and we have to be ready for it."

"They shoot the ball extremely well," James said. "Klay and Steph are probably the two greatest shooters that we've probably ever seen. Obviously in today's game they are. Some of the shots, there's nothing that you can do about it. Better offense beats great defense any day."

"It's hard to contain them," the four-time MVP continued. "We all know that, the whole league knows that, our team knows that. But we have a game plan and we have to follow it and be true to it."
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Jun 01, 2016 9:14 am

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

marlonks escreveu:"It's hard to contain them," the four-time MVP continued. "We all know that, the whole league knows that, our team knows that. But we have a game plan and we have to follow it and be true to it."
Delly time!
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Wilian

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1499

Registrado em: Sex Jan 07, 2005 12:02 am

Localização: Ipatinga -> Ouro Preto -> @BH - MG

Mensagem por Wilian » Qua Jun 01, 2016 10:04 am

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

senhorxxx escreveu: Bem lembrado sobre Curry, mas os hater só vão lembrar das cestas do Klay , até o fim da vida.
Sobre Jordan, galera ele não foi o melhor do Bulls em todos os jogos de playoffs, isso não existe, até proque é humanamente impossível. Só avisando porque eu acompanhei o cara desde 87 e só me falta dois jogos de 1985 nos meus arquivos.
Estou interessado neste acervo. :texano:
Imagem
Imagem
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Qua Jun 01, 2016 10:10 am

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

basquete de qualidade de graça pra galera ver e nego querendo ver periodo jurassico onde ate michael jordan dominava
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Jun 01, 2016 11:15 am

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

hhahahaahahha, Marla cuzão! #mataosvéio

Mas realmente, vai ser beeeem divertida de se assistir essa final. Minha visão de torcedor quer isso. Mas, pelo que vi na temporada regular do Cavs, eles não terão resposta para o Warriors, como eu disse. Golden State é melhor que o Cavs em TUDO, só não é melhor em controlar o jogo e em rebotes, todo o resto:

- Ataque
- Bolas de 3pts
- Constância
- Defesa
- Banco
- Coletivo
- Defesa

Warriors é melhor. =(
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Jun 01, 2016 11:42 am

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

^técnico.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Jun 01, 2016 2:20 pm

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

Erick, cuidado, já já o Custódio vem e diz que estamos apenas dando desculpas, que o Cavs é favorito, que inclusive foi o time que quebrou o recorde do Bulls!

:valca:
<<

Evandro_Sixers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1095

Registrado em: Ter Ago 31, 2010 6:23 pm

Mensagem por Evandro_Sixers » Qua Jun 01, 2016 2:35 pm

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

Klay/Iguodala/Barnes/Dray >>>>>>> Kyrie/JR/Love/TT

Aí depois das Finais vão soltar aquela de que LeBron ta 2/7 em Finais, sendo que dessas 5 derrotas, seria 3 vezes jogando totalmente sozinho e em outra enfrentando um time de 73 vitórias
Ulysses Cazuquel escreveu:Para mim quase certo Varejão ser o Centro titular do Warriors na próxima temporada
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Qua Jun 01, 2016 2:48 pm

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

fabiofa escreveu:Historic note: Anderson Varejao is poised to become the first NBA player of all-time to have played for both Finals teams in the same season
Só agora entendi as consequências disso. O Varejão é elegível a ganhar o anel tanto pelo Warriors quanto pelo Cavs. Parece que houve um caso semelhante no baseball, em 2010. Jogador foi trocado, time atual perdeu para o ex-time na World Series, e mesmo assim deram um anel pra ele.
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qua Jun 01, 2016 2:55 pm

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

Jarmane escreveu:
fabiofa escreveu:Historic note: Anderson Varejao is poised to become the first NBA player of all-time to have played for both Finals teams in the same season
Só agora entendi as consequências disso. O Varejão é elegível a ganhar o anel tanto pelo Warriors quanto pelo Cavs. Parece que houve um caso semelhante no baseball, em 2010. Jogador foi trocado, time atual perdeu para o ex-time na World Series, e mesmo assim deram um anel pra ele.

Se o Lebron soubesse disso, teria ido para o GLSW tbm. :valca:

Mas aí o Cavs não chegaria na final, eu acho. :lol:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Jun 01, 2016 5:40 pm

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

Jarmane escreveu:Só agora entendi as consequências disso. O Varejão é elegível a ganhar o anel tanto pelo Warriors quanto pelo Cavs. Parece que houve um caso semelhante no baseball, em 2010. Jogador foi trocado, time atual perdeu para o ex-time na World Series, e mesmo assim deram um anel pra ele.
Alguém vai dar um anel, para todos os jogadores, só por estarem nas finais da NBA.
Evandro_Sixers escreveu:Klay/Iguodala/Barnes/Dray >>>>>>> Kyrie/JR/Love/TT

Aí depois das Finais vão soltar aquela de que LeBron ta 2/7 em Finais, sendo que dessas 5 derrotas, seria 3 vezes jogando totalmente sozinho e em outra enfrentando um time de 73 vitórias
VOCÊ ESTÁ INSINUANDO QUE O LEFLOP JAMES NÃO MONTOU O MELHOR TIME DO PLANETA PARA TENTAR O TÍTULO?
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

L.A. Lakers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1010

Registrado em: Qui Jun 24, 2004 9:41 am

Localização: Belo Horizonte MG

Mensagem por L.A. Lakers » Qua Jun 01, 2016 6:27 pm

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

erick#9 escreveu: Você e o resto do mundo. Um tinha que tinha vindo de uma temporada em 6º no oeste, caindo no 1º round.
Só mudou o técnico e nada mais, e perdeu 15 jogos no ano. Mas tudo isso graças ao Curry!
Green brotou do nada também e eles ficara saldaveis pela primeira vez em alguns anos.. mas a mudança do técnico já ajudou muito.. E sim, o Curry teve uma evolução muito grande, isso conta.

Agora sobre ninguem esperar... tem um cara que apostava nisso, to tentando lembrar, vou procurar e se pá posto. Ele falava que a única coisa que impedia o GSW de ser contender era o Mark Jackson :lol:
Imagem
Imagem
[/size]
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Jun 01, 2016 8:44 pm

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

Deve ser o Tales, único torcedor do GSW no Brasil, antes de virar moda.
Atualmente ele posta como Ulysses.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qua Jun 01, 2016 8:57 pm

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

Lagoa escreveu:Erick, cuidado, já já o Custódio vem e diz que estamos apenas dando desculpas, que o Cavs é favorito, que inclusive foi o time que quebrou o recorde do Bulls!

:valca:
nao lagoa, eu nao falo mentiras. posso ter OPINIOES completamente diferente das suas, mas mentira eu deixo pra vcs mesmo.
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB