Tópico da Offseason 16/17

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Sex Jul 08, 2016 5:40 pm

Re: Tópico da Offseason 16/17

Pa variar, erick falando merda.
10 anos atras, qdo eu sai do Brasil, o CEO da Siemens ganhava 200k/mes. #informei
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sex Jul 08, 2016 6:01 pm

Re: Tópico da Offseason 16/17

custodio escreveu:Pa variar, erick falando merda.
10 anos atras, qdo eu sai do Brasil, o CEO da Siemens ganhava 200k/mes. #informei
Meu amigo, não é só empresa multinacional que tem CEO.
O salário que citei como exemplo é de US$ 874.636 e a taxa de compra do dólar hoje é de 3,2962.
Na minha escola isso dava R$ 2.882.975,18, ou R$ 240.247,93 mês.

Por que você não deixa essa arrogância de lado e deixa de fazer gracinha toda vez que eu posto alguma coisa?
Tá carente de atenção, vira youtuber.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Sex Jul 08, 2016 6:07 pm

Re: Tópico da Offseason 16/17

vc falou "Nem CEO de empresa ganha isso no Brasil". nao falou "CEO de empresa brasileira". Nao falou "CEO de startup". Nao falou "CEO da padaria". Falou merda. De novo.

Além do mais, falei "10 anos atras". Na verdade esse numero era de 12 anos atras, quando sai da Siemens. Acho que hoje deve ter aumentado um pouquinho, ne? Tipo, no minimo, dobrado.

E se é pra comparar salario de jogador da NBA com salario de CEO (que é uma merda de comparacao), pelo menos compara com de CEO nos USA.
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Sex Jul 08, 2016 6:30 pm

Re: Tópico da Offseason 16/17

O dia que alguma coisa pro Custodio não for merda ja pode fechar o fórum por que vai chover mármore em nossas cabeças

Ele tem um espírito apurado daquele tiozão que fazia o papel de rabugento na TV antigamente...

Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sex Jul 08, 2016 8:30 pm

Re: Tópico da Offseason 16/17

Chato pra caralho. Daqui a pouco vai começar a corrigir o meu português também.

E diz que só falo merda. Na visão master zen dele eu falei merda quando afirmei que o Durant fodeu OKC na final do oeste, como se isso fosse uma opinião e não um fato.

Até no facebook o cara já foi me espetar, deve ser alguma paixão reprimida.
Tá louco para sair do armário depois de velho, mas eu não dei chance.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Sex Jul 08, 2016 10:02 pm

Re: Tópico da Offseason 16/17

nao basta o cara ter uma opiniao de merda. tem que achar que a opiniao de merda dele é fato.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sex Jul 08, 2016 10:09 pm

Re: Tópico da Offseason 16/17

O problema é achar que alguma opinião diferente da tua é merda! ;)
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Sex Jul 08, 2016 10:51 pm

Re: Tópico da Offseason 16/17

^tb é problema. como vc tambem faz tb.
mas pior ainda é não saber o que é fato e o que é opinião, como o erick demostrou que não sabe.
Editado pela última vez por custodio em Sáb Jul 09, 2016 12:46 am, em um total de 1 vez.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sáb Jul 09, 2016 12:02 am

Re: Tópico da Offseason 16/17

Ah e Custa, isso não só pra você não, pra todo mundo....

Eu num entro mais nessa há um tempo vai? Eu discuto aqui, tomo porrada e continuo argumentando...nunca entro nessa de "fulano falou merda". E nem tô te dando bronca, na real só acho chato quando alguém entra nessas de "não sabe nada", "eu sou torcedor de verdade", "eu sei tudo"....tããão chato.
<<

Evandro_Sixers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1095

Registrado em: Ter Ago 31, 2010 6:23 pm

Mensagem por Evandro_Sixers » Sáb Jul 09, 2016 12:10 am

Re: Tópico da Offseason 16/17

Lagoa escreveu:Ah e Custa, isso não só pra você não, pra todo mundo....

Eu num entro mais nessa há um tempo vai? Eu discuto aqui, tomo porrada e continuo argumentando...nunca entro nessa de "fulano falou merda". E nem tô te dando bronca, na real só acho chato quando alguém entra nessas de "não sabe nada", "eu sou torcedor de verdade", "eu sei tudo"....tããão chato.
Faltou o "mas que choradeira"
Ulysses Cazuquel escreveu:Para mim quase certo Varejão ser o Centro titular do Warriors na próxima temporada
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sáb Jul 09, 2016 12:12 am

Re: Tópico da Offseason 16/17

E mano, é obvio que o nosso assunto inicial era sobre AS ESTRELAS da NBA né?

Vai querer comparar salário de CEO com o que LeBron James ou Allen Iverson ganharam na vida? Até porque, porque vocês acham que um CEO nasce CEO com salário grande e que o cargo É vitalício? Se bobear um CEO de empresa fica metade do tempo de uma carreira de um esportista no auge.

Sem a menor dúvida os salários dos esportistas de alto nível são o melhor emprego que se pode ter. E vamos lembrar aqui outro fato importante. O cara ta ganhando tudo isso fazendo o que nasceu pra fazer. O cara ama aquilo que ele faz. Diferente de muito CEO por ai. Enfim, jogadores de NBA NÃO SÃO COITADOS. Não entendo qual o ponto de vocês.

Claro que entre os medianos existem dificuldades, mas aqui estamos falando de dificuldades REAIS manos, PASSAR FOME, NÃO TER CASA. Um leandrinho da vida, só passaria por essa situação se fizesse MUITA MERDA na vida.

Porra, vocês estão julgando passar dificuldade "deixar de ter iate"?

Como o Erick disse, defender algo por minoria? Quantos jogadores conhecemos que ficaram completamente POBRES e quantos continuaram ricos pelo resto de suas gerações? Eu aposto que Iverson e sua família moram muito bem.
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Sáb Jul 09, 2016 3:47 am

Re: Tópico da Offseason 16/17

erick#9 escreveu: Atualmente, o menor salário da NBA é US$ 874,6K (http://hoopshype.com/salaries/players/), isso é algo que eu (por exemplo, pois só posso falar por mim aqui) nunca vou ganhar, nem no auge da minha carreira, caso não tome decisões para alterar o rumo atual.
E você quer me convencer que não é o topo da pirâmide? Nem CEO de empresa ganha isso no Brasil, e este é o jogador que MENOS ganha na NBA.
Não dá para comparar com pessoas normais, me desculpe, mas esses caras são coitados explorados por ninguém.
Se você se torna milionário com 20 anos e não sabe o que fazer com isso, é problema seu, e não do seu chefe (donos bilionários).
Se estamos falando de EUA, vamos falar de EUA, não de Brasil.

Um CEO nos EUA de uma empresa S&P 500(lembrando que na NBA tem mais ou menos 480 vagas em rosters, ou seja, não é uma comparação absurda) que não tira menos de U$10M é uma aberração. Sem falar de outros benefícios e o fato de ele receber parte dessa grana em opções e bônus, tornando a mordida do leão de lá muito menor, e salários de mais de $50M não são nada incomuns. O que os TOP CEO's tiram de benefícios e salários fazem o contrato que Durant vai assinar ano que vem parecer contrato de Classe C.

Executivos de grandes empresas tranquilamente tiram mais de $1M líquidos. E, de novo, o cara vai tirar uma grana assim uns 30, 40 anos. Um jogador da NBA tem metade desse tempo e olhe lá. O cara termina a carreira aos 35(começou aos 20) com 35 milhões em salários, descontados impostos. Vamos supor que até os 60 ele ainda encontre uma outra ocupação e faça mais 3 milhões(ou seja, conseguiu rendimentos de classe média alta, o que é incomum). 38 milhões pra 40 anos de vida trabalhando. Pouco menos de 1 milhão por ano. Ou seja, o cara é um bom executivo nos EUA, em termos de salário.

Longe de ser um coitado, longe de ser um marmiteiro, mas tbm longe de ser um marajá que devia ficar calado pq ganha dinheiro pra caralho sem fazer por merecer. E que tem que correr atrás do dele como qualquer outra pessoa, com a diferença que ele é mais qualificado no que faz do que a maioria por aí, e por isso tem um padrão de vida melhor. E atrai comentário escroto de gente na internet.

E, Lagoa, entre os medianos mesmo dos atletas profissionais(ou seja, os que estão entre os 50% do universo de atletas), estão negos que jogam em ligas menores, Europa, Porto Rico, etc. Um cara de D-League faz 25000 dólares por ano. Isso é salário de classe média baixa lá nos EUA. Pra esses a coisa pode ficar bem feia sim, se acontece alguma merda.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sáb Jul 09, 2016 4:01 am

Re: Tópico da Offseason 16/17

Ah sim, lógico, tô falando de NBA né?

E nem de NBA mininum, pegando caras como Leandrinho e Nenê, que não são TOP (não seriam CEOs e sim ótimos funcionários)

Olha, tenho um amigo, que financeiramente venceu na vida. Ganha seus 35mil por mês, está vivendo muito bem. Leandrinho ganhava o que? 1milhão de dólares/mês? Entendem que esse meu amigo, que tem uma ótima carreira, NUNCA vai chegar a ganhar isso em seu melhor ano de empresa?

Qtos CEOs de gigantes existem no mundo? Não podemos nos basear por isso. O salário médio da NBA é muito maior do que o salário médio normal.

É esse o ponto. E olha, isso, estamos falando de salário. Um cara desses tem diversos patrocinios. Dizem que os TOPS da NBA, o salário significa 30% de seu rendimento.
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Sáb Jul 09, 2016 4:49 am

Re: Tópico da Offseason 16/17

Lagoa escreveu:Ah sim, lógico, tô falando de NBA né?

E nem de NBA mininum, pegando caras como Leandrinho e Nenê, que não são TOP (não seriam CEOs e sim ótimos funcionários)

Olha, tenho um amigo, que financeiramente venceu na vida. Ganha seus 35mil por mês, está vivendo muito bem. Leandrinho ganhava o que? 1milhão de dólares/mês? Entendem que esse meu amigo, que tem uma ótima carreira, NUNCA vai chegar a ganhar isso em seu melhor ano de empresa?

Qtos CEOs de gigantes existem no mundo? Não podemos nos basear por isso. O salário médio da NBA é muito maior do que o salário médio normal.

É esse o ponto. E olha, isso, estamos falando de salário. Um cara desses tem diversos patrocinios. Dizem que os TOPS da NBA, o salário significa 30% de seu rendimento.
Cara, é o que falei. Existem 480 vagas mais ou menos na NBA. Esses caras são de longe os melhores no que fazem no esporte que jogam. E a média de ganho desses 480 é bastante comparável com a média de ganho do top tier de outras profissões por aí. A mediana na NBA ano passado, se considerado quem ganhou no mínimo 800k(excluindo 2nd rounders e contratos de 10 dias da vida, que iam derrubar dramaticamente a conta, mas fica difícil de contabilizar), foi de 3M por ano. É uma profissão confortável sim, mas de risco, considerando que esse nível de ganho é por muito pouco tempo. O seu amigo que ganha 35 mil por ano provavelmente vai ter ganhando mais quando chegar na hora de aposentar que um cara que foi journeyman na NBA. E um cara pra ser journeyman na NBA tem que ter muuuito mais qualificação que seu amigo provavelmente tem no que ele faz.

Leandrinho mesmo, fez 2,5M ano passado. Contando que ele tá na Califórnia, onde o imposto é um dos mais altos, isso dá 1,5M +- por ano. É mais que o seu amigo, mas se seu amigo tiver um chefe ou superior, muito provavelmente não é tão mais que o chefe do seu amigo. Se contarmos a realidade dos EUA, onde seu amigo faria uns 150 mil dólares por ano, o Leandrinho ganharia como um cara que tá um ou dois níveis acima do organograma da empresa dele. E de novo vou bater na tecla de que o rendimento desses caras é muito menos constante que o de um executivo.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sáb Jul 09, 2016 1:41 pm

Re: Tópico da Offseason 16/17

Ai sim tá entendido.

Mas eu discordo um pouco sobre o rendimento de um executivo. Executivos de alto nível não ganham uma grana absurda por muito tempo também. Todos tem seu auge. Você não vê um cara se tornando sócio da IBM com menos de 50 anos de idade. E antes disso, apostem, ele ta ralando, ganhando muito menos do que gera para a empresa. Assim como na NBA.
<<

L.A. Lakers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1010

Registrado em: Qui Jun 24, 2004 9:41 am

Localização: Belo Horizonte MG

Mensagem por L.A. Lakers » Sáb Jul 09, 2016 2:03 pm

Re: Tópico da Offseason 16/17

Lagoa escreveu:Ai sim tá entendido.

Mas eu discordo um pouco sobre o rendimento de um executivo. Executivos de alto nível não ganham uma grana absurda por muito tempo também. Todos tem seu auge. Você não vê um cara se tornando sócio da IBM com menos de 50 anos de idade. E antes disso, apostem, ele ta ralando, ganhando muito menos do que gera para a empresa. Assim como na NBA.
exatamente... e na nba o cara nao provavelmente não tem isso após os 35~40
Por isso que tem ir atrás do dele enquanto pode
Imagem
Imagem
[/size]
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Sáb Jul 09, 2016 4:42 pm

Re: Tópico da Offseason 16/17

@WojVerticalNBA 16 minHá 16 minutos

Sources on @TheVertical: All-Star James Harden has agreed to a 4-year, $118M contract renegotiation that takes him through 2020 in Houston.

Sources: Over the next four years, Harden will now earn: $26.5M, $28.3M, $30.4M and a player option for $32.7M in 2019-'20.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Sáb Jul 09, 2016 7:56 pm

Re: Tópico da Offseason 16/17

boa harden , arranca dinheiro mesmo desses otários
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sáb Jul 09, 2016 8:29 pm

Re: Tópico da Offseason 16/17

Quantos CEO de empresa têm 20~30 anos de idade?
Enquanto o tadinho explorado do Dwyane Wade tá chorando por 5 milhões A MAIS com 32 anos.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Dom Jul 10, 2016 5:30 pm

Re: Tópico da Offseason 16/17

@WojVerticalNBA 1 hHá 1 hora

Meyers Leonard has agreed to a 4-year, $41M deal to stay with Portland, league sources tell @TheVertical.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB