Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Ter Jul 12, 2016 10:32 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Roberto escreveu:
Wacko escreveu:Como diz o tópico, Duncan é o melhor PF de todos os tempos, SA só ganhou os títulos por causa dele, e até hoje o Almirante agradece ele.

Óbvio que o Popovich tem uma importância muito grande, mas quem jogava era o Duncan.

Vamos parar de mímimi e aceitar a verdade, Duncan é o melhor PF da história. Malone está para Duncan, como Cuttino Mobley está para Jordan.

Nossa senhora, que exagero...
É o msm exagero em comparar o Malone com o Duncan, proporcionalmente. Com um pouco mais de pimenta.
<<

Roberto

Avatar do usuário

Nível 19: Reserva

Mensagens: 2205

Registrado em: Qui Jul 07, 2011 12:01 am

Mensagem por Roberto » Ter Jul 12, 2016 10:35 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Muita merda em pouco comentário rs, também acho Duncan melhor, mas nada nesse exagero.
Superliga
2013/2014: Campeão da divisão Doutor/Semi-final de Conferência
2014/2015: Final de conferência
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Ter Jul 12, 2016 10:49 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Roberto escreveu:Muita merda em pouco comentário rs, também acho Duncan melhor, mas nada nesse exagero.
É questão de gosto, merda pra mim é comparar o mediano Malone ao Duncan.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Ter Jul 12, 2016 11:12 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

"O mediano Malone" pqp.....

Já já Barkley será mediano também, assim como Ewing. Ou seja, seguindo essa lógica, só campeões não são medianos? rs

A carreira do Malone é tão sólida e no auge mais agressiva que a do Duncan. Eu não posso afirmar que ele é melhor que Duncan, mas afirmar que ele é "mediano" é bem duvidoso.

E olha, EU ODEIO o MALONE, odiei ele a vida toda, jogador sujo, escroto....mas era um monstro.
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Ter Jul 12, 2016 11:20 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

MALONE MEDIANO HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Imagem
<<

Raptor

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3379

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 10:28 pm

Localização: Air Canada Centre-Toronto-ON

Mensagem por Raptor » Ter Jul 12, 2016 11:24 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Vocês ainda levam o Wacko em consideração? Poxa...
Season 12-13

FDB

Tokyo Ninjas
Títulos: Copa FDB 10-11

PG - Jeremy Lin / Sebastian Telfair / Patty Mills
SG - Kyle Lowry / Royal Ivey
SF -Mike Dunleavy / James Johnson / P.J. Tucker
PF - Zaza Pachulia / Joel Freeland / Lou Amundson
C - Marc Gasol / Amir Johnson / Greg Stiemsma
Imagem Imagem
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Qua Jul 13, 2016 12:16 am

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Acho que essa é a parte engraçada , você põe pilha e a galera se revolta. rs.
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Qua Jul 13, 2016 2:27 am

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Lagoa escreveu:
fabiofa escreveu:Mas quem transformou Chicago de verdade foi Phil Jackson - e Pippen. Ou MJ ganhou antes deles?
Aquele papo, vencer títulos não é algo que se consegue sozinho, mas o impacto do Jordan no Bulls foi bizonho desde o primeiro ano.

Em 1983 Bulls foi 27-55. No ano de rookie do Jordan (84) Bulls fez 38-44. Uma diferença de 11 vitórias. Ano seguinte, Jordan se contundiu e jogou apenas 7 partidas como títular, Bulls caiu 30-52.

Depois disso, foram 40-42, já beliscando playoffs e no ano seguinte (87) 50-32. E veja. Esse foi o primeiro ano de Pip, e ele nem foi assim tão importante, era reserva, jogava 20min e fazia 8ppg. O segundo cestinha do time nessa temporada foi Oakley, com 12ppg, Jordan tinha 35ppg com 53% FG! hahahaha

UM SG com 53% FG, era aproveitamento de pivo! Em outras palavras, Jordan transformou o Bulls em um time de verdade, ai para ser campeão, adicionaram peças fundamentais.

Exatamente o caminho do LeBron no Cavs, Era medíocre, em 2 ou 3 anos era time de playoff.

COMPLEEEEEEEEEEEEEEEETAMENTE diferente do Spurs, que já tinha essa base vencedora. O que não desmerece Duncan, mas faz a carreira dele ter sido mais estável e de certa forma mais fácil que a desses outros caras.
Bem nessa, muito disso são fatos neh.
Mas não é demérito para o Duncan.
O cara é, imo, o best PF ever.
cdcccccc escreveu:Duncan jamais seria o que foi sem Pop. Mas ainda seria gigante, porque se tem uma coisa que NBA mostra é que jogador quando é transcendental joga em qualquer situação. Garnett foi cercado de uma incompetência monumental durante todo seu tempo em Minnesota e ainda assim foi um gigante e fez seu time competitivo até quando não tinha como ser.

Agora o Pop sem uma estrela feito o Duncan, que comprou a filosofia de trabalho do Pop no momento em que os dois se conheceram e foi o cara mais fiel, jamais conseguiria o tamanho do êxito que teve. Se ao invés do Duncan o cara tivesse uma Primma Dona feito o Kobe, jamais teria conseguido colocar a cultura que colocou no Spurs.

Por isso que P-Jax tem aqueles 11 anéis, porque ele pegou três caras de talento proporcional ao gênio difícil e conseguiu manipular os caras para jogarem dentro de um padrão, e não deixar a coisa implodir ao redor deles. Quem leu os relatos dos times do Lakers e o Jordan Rules sabe. Fala-se muito do triângulo, mas o maior talento do Phil era gerir vestiário, colocar os caras jogando ao máximo e um pelo outro mesmo sem se gostarem. Pop é um gênio e implantou uma cultura dentro dos Spurs de fazer inveja à qualquer franquia da liga, algo que é capaz de garantir excelência ao time bem depois do Duncan. Mas se ele tivesse que começar isso sem alguém como o Timmy pra ser a fundação de tudo, ele jamais conseguiria.
Bom post, não discordo, mas sobre a parte do Phil e Bulls tem mais coisa aí, caso contrário teria vencido em 1990, não venceu, e o time jogou como ele queria.
Roberto escreveu:
Wacko escreveu:Como diz o tópico, Duncan é o melhor PF de todos os tempos, SA só ganhou os títulos por causa dele, e até hoje o Almirante agradece ele.

Óbvio que o Popovich tem uma importância muito grande, mas quem jogava era o Duncan.

Vamos parar de mímimi e aceitar a verdade, Duncan é o melhor PF da história. Malone está para Duncan, como Cuttino Mobley está para Jordan.

Nossa senhora, que exagero...
auahauahauah
Esse eu já tinha até esquecido.
Malone, Barkley e McHale foram incríveis, tem o Garnett também.
Mas vejo Duncan sempre ao menos com alguma vantagem na comparação com qualquer um deles, mesmo que no total o nível de Duncan e os demais seja parecido.
É tudo fera, não poderia ser diferente.
Imagem
<<

Morto

Avatar do usuário

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 228

Registrado em: Dom Abr 22, 2007 1:08 pm

Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por Morto » Qua Jul 13, 2016 3:31 am

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

O título do tópico está errado.
ImagemImagem
Utah SAMBA JAZZ - DBL - Finalista da Conferência Norte - 2008/2009
Utah SAMBA JAZZ - DBL - Semifinalista da Conferência Magic - 2009/2010
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Jul 13, 2016 9:01 am

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

senhorxxx escreveu:auahauahauah
Esse eu já tinha até esquecido.
Malone, Barkley e McHale foram incríveis, tem o Garnett também.
Mas vejo Duncan sempre ao menos com alguma vantagem na comparação com qualquer um deles, mesmo que no total o nível de Duncan e os demais seja parecido.
É tudo fera, não poderia ser diferente.
A vantagem dele são os títulos, mas isso não é mérito individual.
Se o Malone tivesse jogado no Spurs e o Duncan no Jazz, estaria todo mundo falando que o Mailman é o maior da história.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

de_bitous

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2115

Registrado em: Ter Nov 02, 2004 11:17 pm

Localização: ABC

Mensagem por de_bitous » Qua Jul 13, 2016 12:02 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Lagoa escreveu: Caras como Jordan e LeBron tiveram um caminho escroto para vencer. Isso é fato manos, vocês ficando bravos ou não. Não é a mesma coisa e nunca será. Mas como outros disseram, isso não tira o brilho do Duncan.
Escroto seria ter ido para uma franquia como o Kings é hoje rs...ai sim eu queria ver.
Imagem
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qua Jul 13, 2016 8:02 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

erick#9 escreveu:
senhorxxx escreveu:auahauahauah
Esse eu já tinha até esquecido.
Malone, Barkley e McHale foram incríveis, tem o Garnett também.
Mas vejo Duncan sempre ao menos com alguma vantagem na comparação com qualquer um deles, mesmo que no total o nível de Duncan e os demais seja parecido.
É tudo fera, não poderia ser diferente.
A vantagem dele são os títulos, mas isso não é mérito individual.
Se o Malone tivesse jogado no Spurs e o Duncan no Jazz, estaria todo mundo falando que o Mailman é o maior da história.
Sim, pq o jazz sdempre teve tives ROROSOS com malone e stockton ne?

Se o Malone tivesse jogado no Spurs e o Duncan no Jazz, todo mundo estaria falando como o Stockton eh o melhor PG ever e o PF o melhor PF, com tantos titulos. E como o Malone, apesar de ser muito bom, nao conseguiu levar os Spurs ao titulo.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Jul 13, 2016 8:34 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Duncan teve time bom durante 19 anos, Malone não teve.
Spurs continua contender mesmo quando Duncan deixou de contribuir.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qua Jul 13, 2016 8:45 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

erick#9 escreveu:Duncan teve time bom durante 19 anos, Malone não teve.
Spurs continua contender mesmo quando Duncan deixou de contribuir.
nao mesmo. soh 18. :facepalm:

Malone entrou no jazz que tinha feito 41-41 e 45-37 nas 2 temporadas anteriores a ele. na primeira dele, dizeram 42-40. O tecnico do jazz tb era bem ruinzinho... :roll:

e, por ultimo, duncan NUNCA deixou de contribuir.
<<

Roberto

Avatar do usuário

Nível 19: Reserva

Mensagens: 2205

Registrado em: Qui Jul 07, 2011 12:01 am

Mensagem por Roberto » Qua Jul 13, 2016 10:38 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Malone não teve bom time Erick? po...ta doido cara.
Superliga
2013/2014: Campeão da divisão Doutor/Semi-final de Conferência
2014/2015: Final de conferência
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Jul 13, 2016 11:19 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

E sério que vocês estão querendo comparar o Jazz do Malone com o Spurs do Duncan?

Manos, ACORDEM! Duncan foi sim o protagonista do Spurs em seus títulos, mas ignorar os times que ele teve é bizonho. Jazz só teve time para lutar por título no final dos anos 90, por 2 ou 3 anos, Spurs teve quase uma década para brigar por títulos, quase uma década de times sólidos.

Peguem o histórico do Jazz antes do Malone. Time de 35/40 vitórias por ano. Durante a geração Malone/Stockton, virou um time de 50/60 vitórias. O San Antonio JÁ ERA um time de 50/60 vitórias SEM DUNCAN. Com Duncan potencializou.

As duas temporadas antes do draft do Duncan (tirando a do tank qdo Robinson zuou):

1995 - 62-20
1996 - 59-23

Jazz antes do Malone era 30-52, 42-40....time de first round, Spurs já era um time de semi final/final de conferencia.

Sério amigos, isso que tô dizendo não é minha opinião. São fatos!
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qui Jul 14, 2016 12:25 am

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Lagoa escreveu:Jazz antes do Malone era 30-52, 42-40....time de first round, Spurs já era um time de semi final/final de conferencia.

Sério amigos, isso que tô dizendo não é minha opinião. São fatos!
seus ""FATOS"" estao errados. como eu falei antes: 42-40 e 47-35. e em AMBOS os anos perderam no 2nd round (conf semis), nao no primeiro. Coincidentemente ou nao, os 2 primeiros anos do Malone, ai sim, perderam no 1st round. Esses sao os FATOS.

E outra, o caso nao eh comparar um time com o outro. Eh que o erick disse que o Malone nao teve time bom. Ele sempre teve time bom. SEMPRE.
<<

Nightmare Magnano

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2947

Registrado em: Qua Nov 03, 2010 7:27 pm

Localização: Maringá

Mensagem por Nightmare Magnano » Qui Jul 14, 2016 12:37 am

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Tem gente que questiona o Duncan como maior PF da história?

Meu deus. Essa é tpo, 0 discussão. O cara é top5 história.
Imagem
[bLamarcus Aldridge/Dieng - Nurkic - Terrence Jones/Matt Barnes - Lowry/Redick - Lillard/Gary Harris [/b]


Campanhas SuperLiga: 11/12 - Semi-final de conferência|12/13 - Campeão da Superliga |13/14: Final de Conferência - 14/15: Bi-Campeão da Superliga

*Camisas aposentadas: 20 - Gordon Hayward | 15 - Al Horford| 2 - Kyrie Irving
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qui Jul 14, 2016 1:13 am

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Acho que Duncan é 1A e Malone é 1B.

Mailman era sinistro demais. Quase não perdia jogos, com 39 anos metia 20 ppg e aos 40 anos era parte importante daquele time do Lakers, fazendo um bom trabalho contra o MVP Garnett na WCF. Fez até TD durante a temporada.

Pena que se machucou, não só na regular season como tbm nas Finais contra o Detroit.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Evandro_Sixers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1095

Registrado em: Ter Ago 31, 2010 6:23 pm

Mensagem por Evandro_Sixers » Qui Jul 14, 2016 2:42 am

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

E Barkley é 1C. Barkley teve um auge absurdo, provavelmente melhor que o auge do Malone e do Duncan, o problema foi o fim da carreira. E esse sim teve times ruins. Enquanto tava no auge, só teve time bom no Suns. No ano de Rookie no Sixers teve time bom tbm, mas ainda tava longe de ser o que se tornaria anos depois. Acabou perdendo pro Celtics do Bird e Bulls do Jordan
Ulysses Cazuquel escreveu:Para mim quase certo Varejão ser o Centro titular do Warriors na próxima temporada
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB