Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qui Jul 14, 2016 4:26 am

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Sobre o Spurs na próxima season, continua contender, mas acho que vai ter o mesmo problema que teve nos playoffs do último ano. Vão mais uma vez fechar os jogos com 2 ou 3 velhos em quadra e não vão ter energia para finalizar a partida de maneira adequada.

Gasol é foda, mas tem 36 anos e vão ter que proteger ele na defesa.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qui Jul 14, 2016 8:20 am

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Lagoa escreveu:E sério que vocês estão querendo comparar o Jazz do Malone com o Spurs do Duncan?

Manos, ACORDEM! Duncan foi sim o protagonista do Spurs em seus títulos, mas ignorar os times que ele teve é bizonho. Jazz só teve time para lutar por título no final dos anos 90, por 2 ou 3 anos, Spurs teve quase uma década para brigar por títulos, quase uma década de times sólidos.
Isso faz sentido, dependendo de quem escreve. Se sou eu, é pura merda.
custodio escreveu:E outra, o caso nao eh comparar um time com o outro. Eh que o erick disse que o Malone nao teve time bom. Ele sempre teve time bom. SEMPRE.
Não igual o Duncan, que esteve nos playoffs sendo contender durante toda sua carreira.
E em nenhum momento eu coloquei o Malone acima do Duncan, apenas que o ambiente favoreceu e muito o Duncan.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qui Jul 14, 2016 8:43 am

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

erick#9 escreveu:
Lagoa escreveu:E sério que vocês estão querendo comparar o Jazz do Malone com o Spurs do Duncan?

Manos, ACORDEM! Duncan foi sim o protagonista do Spurs em seus títulos, mas ignorar os times que ele teve é bizonho. Jazz só teve time para lutar por título no final dos anos 90, por 2 ou 3 anos, Spurs teve quase uma década para brigar por títulos, quase uma década de times sólidos.
Isso faz sentido, dependendo de quem escreve. Se sou eu, é pura merda.
erick ta #xatiado, que dó... :(
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qui Jul 14, 2016 9:19 am

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Isso Erick,

O problema é que não estamos dizendo que Duncan é pior ou igual que Malone, só estamos dizendo que existe sim discussão! rs

Eu sinceramente não entendendo nego que entra num fórum e diz: "Ah, pra isso nem tem discussão, tchau!"

Mano, essa porra é para discussão, e discutir ambiente e favorecimento entre Malone e Duncan TEM MUITA DISCUSSÃO.

Alias, como disse ali e repito. Jazz SEM MALONE era time de 40 vitórias/ano. Depois de 3 ou 4 anos, Jazz virou um time CONSTANTE de 50/60 vitórias/ano por quase uma década, COM MALONE e STOCKTON sendo os caras do time. Spurs JÁ ERA um time de 50/60 vitórias/ano, SEM DUNCAN, isso já diz muito sobre o ambiente de San Antonio, em que Duncan chegou. O cara chegou para ser a "peça fundamental" em uma porra pronta. Malone não teve isso, assim como Barkley nunca teve. Quando teve um time competitivo, chegou na final de NBA.

Ou seja, continuo defendendo o que disse lá atrás, pra mim, Malone, Barkley e Duncan estão todos no mesmo pacote. Uns ganhando por A outros por B, mas tudo ali, muito próximos.
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qui Jul 14, 2016 10:26 am

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Lagoa escreveu:Não entendo esses dramas, a gente compara sim, tudo na vida a gente compara....
Lagoa escreveu:E sério que vocês estão querendo comparar o Jazz do Malone com o Spurs do Duncan?
Lagoa escreveu:Eu sinceramente não entendendo nego que entra num fórum e diz: "Ah, pra isso nem tem discussão, tchau!"
comofas? :005:
<<

ocubo

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 875

Registrado em: Dom Jan 13, 2008 2:59 am

Mensagem por ocubo » Qui Jul 14, 2016 10:40 am

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

As pessoas que não querem discutir, não precisam frequentar um fórum. É só fazer um blog e escrever as merdas que quiser.
"Era um garoto que como eu, trocava o Harden pelo Bledshow..."
<<

Roberto

Avatar do usuário

Nível 19: Reserva

Mensagens: 2205

Registrado em: Qui Jul 07, 2011 12:01 am

Mensagem por Roberto » Qui Jul 14, 2016 11:12 am

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Lagoa escreveu:Isso Erick,

O problema é que não estamos dizendo que Duncan é pior ou igual que Malone, só estamos dizendo que existe sim discussão! rs

Eu sinceramente não entendendo nego que entra num fórum e diz: "Ah, pra isso nem tem discussão, tchau!"

Mano, essa porra é para discussão, e discutir ambiente e favorecimento entre Malone e Duncan TEM MUITA DISCUSSÃO.

Alias, como disse ali e repito. Jazz SEM MALONE era time de 40 vitórias/ano. Depois de 3 ou 4 anos, Jazz virou um time CONSTANTE de 50/60 vitórias/ano por quase uma década, COM MALONE e STOCKTON sendo os caras do time. Spurs JÁ ERA um time de 50/60 vitórias/ano, SEM DUNCAN, isso já diz muito sobre o ambiente de San Antonio, em que Duncan chegou. O cara chegou para ser a "peça fundamental" em uma porra pronta. Malone não teve isso, assim como Barkley nunca teve. Quando teve um time competitivo, chegou na final de NBA.

Ou seja, continuo defendendo o que disse lá atrás, pra mim, Malone, Barkley e Duncan estão todos no mesmo pacote. Uns ganhando por A outros por B, mas tudo ali, muito próximos.
Colocaria KG e Dirk nesse bolo, Dirk ficando um pouco pra trás. E de todos esses talvez o KG foi o que mais sofreu na merda do Wolves.
Superliga
2013/2014: Campeão da divisão Doutor/Semi-final de Conferência
2014/2015: Final de conferência
<<

fabiofa

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1069

Registrado em: Sáb Mar 26, 2005 5:10 pm

Mensagem por fabiofa » Qui Jul 14, 2016 12:15 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

KG foi claramente prejudicado por jogar numa das franquias mais bostas da liga. Acho que se trocassem ele pelo Duncan, os resultados dos dois times continuariam parecidos.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qui Jul 14, 2016 3:26 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Pois é!

Mas já já vão dizer que nem existe discussão sobre KG e Duncan....não sei porque entram em forum....rs
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qui Jul 14, 2016 3:37 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

custodio escreveu:
Lagoa escreveu:Não entendo esses dramas, a gente compara sim, tudo na vida a gente compara....
Lagoa escreveu:E sério que vocês estão querendo comparar o Jazz do Malone com o Spurs do Duncan?
Lagoa escreveu:Eu sinceramente não entendendo nego que entra num fórum e diz: "Ah, pra isso nem tem discussão, tchau!"
comofas? :005:
Faz interpretando o texto ao invés de querer apenas provocar, como você sempre faz.

Eu claramente não tirei ninguém ou em momento nenhum disse que não existe discussão para isso. Veja a pergunta: "Sério que vocês estão querendo comparar o Spurs com o Jazz?", podem fazer a comparação que for. Alias, meu problema é justamente esse tipo de post.

Provocativos, tipo esse seu, que não gera nada, a não ser treta. Ou posts dizendo: "Afff, ceis são loucos, não existe discussão pra isso".

E veja, você pegou um trecho de um dos posts de vários que escrevi, em uma discussão legal, sem ofender ou provocar ninguém, em vários desses meus posts, entrei em sites para pesquisar e comprovar o que estava dizendo, e não ficar só no achismo.

Mas você, como sempre prefere "criar uma provocação ou uma intriga" ao invés apenas de entrar e ficar numa discussão legal. Mas também, vou esperar o que, a quanto tempo você age assim aqui né Custa? Uns 8 ou 10 anos?
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qui Jul 14, 2016 8:57 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Lagoa escreveu:MAAAAANHEEEEEEEEEEEEEEE!!! OLHA O CUSTA MIM PROVOCANDO DE NOVO! :Sad 2:
Mae do Lagoa escreveu:Vira homi, porra!
Eu argumento quando acho que devo argumentar. Provoco quando acho que devo provocar. Trollo quando acho que devo trollar. Nao gostou? foda-se.

Vamos fazer assim: eu nao te ensino a torcer (vc sabe, do jeito certo, pra um time so por toda sua vida, nao como putinha de jogador) e voce nao me ensina a postar.
<<

Evandro_Sixers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1095

Registrado em: Ter Ago 31, 2010 6:23 pm

Mensagem por Evandro_Sixers » Qui Jul 14, 2016 11:59 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

3 "choradas" do Custa no tópico do Draft depois do Draft Lottery, tbm conhecido como "Mimimi mamãe não me deu Simmons nem Ingram buáááá"
custodio escreveu:bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bostabosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bostabosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bostabosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta
custodio escreveu:bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bostabosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bostabosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bostabosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta
custodio escreveu:bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bostabosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bostabosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bostabosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bostabosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bostabosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bostabosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta
Ulysses Cazuquel escreveu:Para mim quase certo Varejão ser o Centro titular do Warriors na próxima temporada
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Sex Jul 15, 2016 12:18 am

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

chorei mesmo :(
<<

Evandro_Sixers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1095

Registrado em: Ter Ago 31, 2010 6:23 pm

Mensagem por Evandro_Sixers » Sex Jul 15, 2016 12:43 am

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

E voltando ao assunto do tópico, esse negócio de melhor de todos os tempos em uma posição é bem relativo. Tem muitos jogadores versáteis na liga que já jogaram em 2 ou mais posições durante a carreira. Eu pessoalmente acho que a posição é definida sobre quem o jogador pode defender. Por isso, eu considero o Magic um SG ou SF que jogava como um PG no ataque. Bird era mais SF só que jogou bastante como PF tbm e se jogasse na NBA de hoje seria PF 100% do tempo. Duncan pode ser considerado tanto PF como Center, vai da interpretação de cada um
Ulysses Cazuquel escreveu:Para mim quase certo Varejão ser o Centro titular do Warriors na próxima temporada
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Dom Jul 17, 2016 10:05 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Lembro que o Fábio Sormani escreveu que o maior PF de todos os tempos era o Dennis Rodman(ainda que participasse pouco no ataque na questão de arremessos), pois ele era muito mais baixo do que a média para a posição e mesmo assim tinha um impacto absurdo em defesa e rebotes.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Dom Jul 17, 2016 10:13 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

na boa, mas... fabio sormani? rs

vou falar pra voce: poucos aqui nesse forum manjam MENOS de basquete que o sormani.
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Seg Jul 18, 2016 3:18 am

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

erick#9 escreveu:
senhorxxx escreveu:auahauahauah
Esse eu já tinha até esquecido.
Malone, Barkley e McHale foram incríveis, tem o Garnett também.
Mas vejo Duncan sempre ao menos com alguma vantagem na comparação com qualquer um deles, mesmo que no total o nível de Duncan e os demais seja parecido.
É tudo fera, não poderia ser diferente.
A vantagem dele são os títulos, mas isso não é mérito individual.
Se o Malone tivesse jogado no Spurs e o Duncan no Jazz, estaria todo mundo falando que o Mailman é o maior da história.
Erick, eu rankeio os jogadores primeiro por habilidades e então o que isso representa em termos de performance. Depois vem todo um resto que importa bastante, mas a base e o principal é o que escrevi na primeira frase.

Ficando apenas no básico :
Reconheço o Malone como um cara realmente bom na defesa no mano a mano, mas Duncan tem um impacto mais expressivo no defensive end não só por também ser bom no mano a mano na maioria dos matchups como também por sua maior envergadura que faz com que arremessos dos adversários tenham que ser muitas vezes alterados.

Duncan, quando naquele seu auge ofensivo de 5 a 6 anos, também me parecia um jogador mais confiável nos momentos decisivos das partidas, um cara frio e com uma ou duas jogadas fortes que tinham muita consistência, grande margem de acerto.

Claro que Malone teve suas vantagens, foi um cara que atravessou a quadra mais rápido, desenvolveu um range no arremesso maior que Duncan, ambos tinham um sentido tático impressionante, mas me dá a impressão que os pontos forte de Duncan contam um pouco mais para a posição que ambos jogaram e na época que jogaram.

Concordo com quem acha que foram jogadores de mesmo nível ou quase isso, por isso não critico quem acha que Malone foi melhor.

Mas tenho minha opinião e é essa aí que postei.


Alguns outros pontos que gostaria de opinar :

- Para quem disse que Duncan não contribui a muito tempo, discordo. Claro que o auge dele já se foi há anos, mas até a temporada passada pode-se dizer que Duncan foi útil a seu time.
Nessa agora é que o homem sentiu muito o peso da idade e seu corpo pediu um basta.

- "Duncan não ganharia nada se jogasse neste time ou naquele, se pegasse Jordan e etc"
Eu não vejo assim, fazer essas trocas é muito complicado, implica usar a máquina do tempo que mesmo apenas sendo imaginária a complexidade de qualquer alteração por menor que seja acho que é demais para nossos cérebros.
Mas a gente tenta neh, é por isso que é um fórum de debates.
Enfim se Duncan começasse com Stockton, Sloan e cia lá pela metade dos 80's, talvez pudesse ser campeão, por que não ?? Poderia ser mesmo contra o Bulls, ou contra outro time pois nem sempre o Bulls chegou as Finais.
Não tem como saber e por isso não tenho em minha mente que se Duncan jogasse na mesma época de Jordan ficaria sem título.

Também vale para Olajuwon, tenho grande consideração por este jogador, e seus títulos valem tanto como os de outros jogadores, não importa que Jordan tenha abandonado, embora tenho convicção que o Bulls ganharia e ganharia fácil em 94.
Mas teve gente que não quis e o campeonato é feito de tudo isso também, não só os que acertam, mas tem os caras que machucam, caras que abandonam, caras que são suspenso, caras que pedem troca e etc etc. É bem complexo.


- Citei algumas feras na posição, mas esqueci do Dirk, tá lembrado.
Imagem
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Seg Jul 18, 2016 12:34 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

senhorxxx escreveu:- Para quem disse que Duncan não contribui a muito tempo, discordo. Claro que o auge dele já se foi há anos, mas até a temporada passada pode-se dizer que Duncan foi útil a seu time.

Exato.

É sempre bom lembrar que 3 anos atrás, com 37 anos, ele seria o MVP Finals, caso o Spurs não tivesse vacilado no final do game 6 contra o Heat.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Ter Jul 19, 2016 4:14 am

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

custodio escreveu:na boa, mas... fabio sormani? rs

vou falar pra voce: poucos aqui nesse forum manjam MENOS de basquete que o sormani.
Pra sermos sinceros, poucos aqui nesse fórum manjam menos de qualquer coisa relacionada a esporte do que o Sormani. Talento do cara é criar discussão imbecil e polêmicazinha em programa de rádio e televisão. Cara é um craque Neto com diploma de jornalismo, e deu sorte de começar a cobrir NBA quando aqui ainda era terra de ninguém em relação a isso e alguém tinha que fazer o serviço.
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Ter Jul 19, 2016 4:38 am

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Hahaha, a coluna do Sormani sobre basquete era uma bomba, ele ainda escreve depois que foi pra Fox? Lembro que ele teve a chance dele no Sportv, na época do Arena, depois foi pra Band, mas era tão inconveniente, que sumiu da TV. Aliás, persona non grata é o que mais tem na Fox, Renato Maurício Prado, Flávio Gomes, Sormani, etc. Nem sei como o Kajuru não foi pra lá ainda.
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB