Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Seg Jul 11, 2016 10:20 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Howard, kkkkkk
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Seg Jul 11, 2016 10:51 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

945 bank shots kkkk
Apelao da porra
Pura robotica a servico do basquete ruim
Cara de Cavalo o Dunga que deu certo kkkkkk
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Ter Jul 12, 2016 3:06 am

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta




Marla eterno troll. :lol:

Kobe/Duncan = 13 Finais de NBA e 10 títulos em 20 anos.

De 1999 até 2014, somente por 3 vezes teve Final sem nenhum dos dois em quadra.

Uma parte muito importante do pós Jordan se encerrou com a aposentadoria dessas lendas. Legal que vão entrar no HOF no mesmo ano(2021).
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Ter Jul 12, 2016 3:24 am

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

coldheart escreveu:Marla eterno troll. :lol:

Kobe/Duncan = 13 Finais de NBA e 10 títulos em 20 anos.

De 1999 até 2014, somente por 3 vezes teve Final sem nenhum dos dois em quadra.

Uma parte muito importante do pós Jordan se encerrou com a aposentadoria dessas lendas. Legal que vão entrar no HOF no mesmo ano(2021).
Nessas 3 teve Wade, que ja pode se aposentar tb :valca:
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Ter Jul 12, 2016 6:36 am

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

E lebron nas outras 20 :brenkematematicadesonoma:: :lagoa: :linelson:
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Maikson

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1118

Registrado em: Sáb Abr 29, 2006 8:54 pm

Localização: Brasília - DF

Mensagem por Maikson » Ter Jul 12, 2016 8:44 am

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Lagoa escreveu: Pra mim Duncan é igual a um Malone ou Barkley, mas deu a sorte de cair num Spurs, ai, todo o talento reverteu em títulos.

Ele deu sorte de cair no Spurs ou o Spurs teve sorte ao draftar ele?

Imagem
Imagem
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Ter Jul 12, 2016 9:09 am

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Ambos Maika!

Porque eu sempre digo aqui e todo mundo finge esquecer. Tirando o ano do Tank do Spurs, para pegar draft bom, Spurs vinha por uns bons 8 anos ou mais, com campanhas muito boas. Duncan foi longe de transformar o Spurs numa franquia vencedora. Spurs já era vencedor, Duncan foi sim um dos responsáveis por transformar essa franquia vencedora em uma franquia multi campeã.

Mas Duncan não fez o que Jordan ou James fizeram com seus respectivos times, transformando perdedores natos em campeões da NBA.

E acredite, mesmo para um cara talentoso, é MUITO MAIS FÁCIL você entrar numa parada que já tem estrutura e sair vencendo. Jordan e LeBron entraram em trens fantasmas.....rs.
<<

fabiofa

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1069

Registrado em: Sáb Mar 26, 2005 5:10 pm

Mensagem por fabiofa » Ter Jul 12, 2016 9:52 am

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Mas quem transformou Chicago de verdade foi Phil Jackson - e Pippen. Ou MJ ganhou antes deles?
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Ter Jul 12, 2016 11:17 am

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

fabiofa escreveu:Mas quem transformou Chicago de verdade foi Phil Jackson - e Pippen. Ou MJ ganhou antes deles?
Aquele papo, vencer títulos não é algo que se consegue sozinho, mas o impacto do Jordan no Bulls foi bizonho desde o primeiro ano.

Em 1983 Bulls foi 27-55. No ano de rookie do Jordan (84) Bulls fez 38-44. Uma diferença de 11 vitórias. Ano seguinte, Jordan se contundiu e jogou apenas 7 partidas como títular, Bulls caiu 30-52.

Depois disso, foram 40-42, já beliscando playoffs e no ano seguinte (87) 50-32. E veja. Esse foi o primeiro ano de Pip, e ele nem foi assim tão importante, era reserva, jogava 20min e fazia 8ppg. O segundo cestinha do time nessa temporada foi Oakley, com 12ppg, Jordan tinha 35ppg com 53% FG! hahahaha

UM SG com 53% FG, era aproveitamento de pivo! Em outras palavras, Jordan transformou o Bulls em um time de verdade, ai para ser campeão, adicionaram peças fundamentais.

Exatamente o caminho do LeBron no Cavs, Era medíocre, em 2 ou 3 anos era time de playoff.

COMPLEEEEEEEEEEEEEEEETAMENTE diferente do Spurs, que já tinha essa base vencedora. O que não desmerece Duncan, mas faz a carreira dele ter sido mais estável e de certa forma mais fácil que a desses outros caras.
<<

de_bitous

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2115

Registrado em: Ter Nov 02, 2004 11:17 pm

Localização: ABC

Mensagem por de_bitous » Ter Jul 12, 2016 11:34 am

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

coldheart escreveu:
Caralho, que cravada na cabeça do Big Ben!!! Não lembrava dessa não...

E aquela bola contra o Lakers é mágica, até hoje lembro dela...e pouca gente lembra dela, ou dá valor, porque logo em seguida teve a cesta do Fisher. Mas essa do Duncan com o Shaq em cima dele é sensacional!!!

Grande Duncan, não sei que vocês querem ficar comparando com Jordan, Kobe, LeBron, etc. Coisa mais chata...cada um esteve em uma situação diferente e conseguiram fazer carreiras fantásticas. Pra mim não tem essa de mais fácil ou mais difícil, se manter no topo da NBA por tanto tempo é algo muito difícil, mesmo estando em uma franquia como o Spurs, muito desse sucesso passou pelo Duncan.
Imagem
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Ter Jul 12, 2016 12:59 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

boiada é nego ficar falando de iverson, kobe, né
cansa.
aheauheuahehuhea.
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Ter Jul 12, 2016 1:13 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Duncan jamais seria o que foi sem Pop. Mas ainda seria gigante, porque se tem uma coisa que NBA mostra é que jogador quando é transcendental joga em qualquer situação. Garnett foi cercado de uma incompetência monumental durante todo seu tempo em Minnesota e ainda assim foi um gigante e fez seu time competitivo até quando não tinha como ser.

Agora o Pop sem uma estrela feito o Duncan, que comprou a filosofia de trabalho do Pop no momento em que os dois se conheceram e foi o cara mais fiel, jamais conseguiria o tamanho do êxito que teve. Se ao invés do Duncan o cara tivesse uma Primma Dona feito o Kobe, jamais teria conseguido colocar a cultura que colocou no Spurs.

Por isso que P-Jax tem aqueles 11 anéis, porque ele pegou três caras de talento proporcional ao gênio difícil e conseguiu manipular os caras para jogarem dentro de um padrão, e não deixar a coisa implodir ao redor deles. Quem leu os relatos dos times do Lakers e o Jordan Rules sabe. Fala-se muito do triângulo, mas o maior talento do Phil era gerir vestiário, colocar os caras jogando ao máximo e um pelo outro mesmo sem se gostarem. Pop é um gênio e implantou uma cultura dentro dos Spurs de fazer inveja à qualquer franquia da liga, algo que é capaz de garantir excelência ao time bem depois do Duncan. Mas se ele tivesse que começar isso sem alguém como o Timmy pra ser a fundação de tudo, ele jamais conseguiria.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Ter Jul 12, 2016 7:50 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Isso!

Não entendo esses dramas, a gente compara sim, tudo na vida a gente compara....porque não pode comparar o Duncan? Parece que é proibido. Ele simplesmente não está entre esses que falei PRA MIM. É exatamente o que eu digo do Curry, coloca ele hoje no 76ers pra ver o que acontece.

Caras como Jordan e LeBron tiveram um caminho escroto para vencer. Isso é fato manos, vocês ficando bravos ou não. Não é a mesma coisa e nunca será. Mas como outros disseram, isso não tira o brilho do Duncan.

Assim como não ter títulos não tira o brilho do Malone e do Barkley.
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Ter Jul 12, 2016 8:15 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

cdc comecou falando que o tim nao seria o que foi sem o pop, e terminou falando que o pop nao seria o que foi sem o tim. nao sei se propositadamente ou nao, pq realmente as coisas nao sao excludentes..
enfim, eu concordo com o fim, mas nao com o comeco. pra mim o duncan teria transformado qualquer franquia. ate o clippers.
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Ter Jul 12, 2016 8:30 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

custodio escreveu:cdc comecou falando que o tim nao seria o que foi sem o pop, e terminou falando que o pop nao seria o que foi sem o tim. nao sei se propositadamente ou nao, pq realmente as coisas nao sao excludentes..
enfim, eu concordo com o fim, mas nao com o comeco. pra mim o duncan teria transformado qualquer franquia. ate o clippers.
Vc subestima a burrice humana.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Ter Jul 12, 2016 8:34 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

custodio escreveu:cdc comecou falando que o tim nao seria o que foi sem o pop, e terminou falando que o pop nao seria o que foi sem o tim. nao sei se propositadamente ou nao, pq realmente as coisas nao sao excludentes..
enfim, eu concordo com o fim, mas nao com o comeco. pra mim o duncan teria transformado qualquer franquia. ate o clippers.
Com certeza ele transformaria o Clippers, mas levaria a 5 títulos e playoffs todos os anos, durante 19 anos?
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Ter Jul 12, 2016 9:39 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Se tivesse Duncan no Clippers, em 5 anos ele mudaria de time, mas ficaria na mesma cidade. :lol:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Ter Jul 12, 2016 9:41 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

@ESPNSteinLine 8 hHá 8 horas

Among the more emotional aspects of Tim Duncan Day: Sources say San Antonio had to officially waive him Monday for salary-cap reasons #rough

Tem que waivar mesmo esse velho. :valca:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Ter Jul 12, 2016 10:13 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Como diz o tópico, Duncan é o melhor PF de todos os tempos, SA só ganhou os títulos por causa dele, e até hoje o Almirante agradece ele.

Óbvio que o Popovich tem uma importância muito grande, mas quem jogava era o Duncan.

Vamos parar de mímimi e aceitar a verdade, Duncan é o melhor PF da história. Malone está para Duncan, como Cuttino Mobley está para Jordan.
<<

Roberto

Avatar do usuário

Nível 19: Reserva

Mensagens: 2205

Registrado em: Qui Jul 07, 2011 12:01 am

Mensagem por Roberto » Ter Jul 12, 2016 10:15 pm

Re: Tim Duncan(O melhor PF da história) se aposenta

Wacko escreveu:Como diz o tópico, Duncan é o melhor PF de todos os tempos, SA só ganhou os títulos por causa dele, e até hoje o Almirante agradece ele.

Óbvio que o Popovich tem uma importância muito grande, mas quem jogava era o Duncan.

Vamos parar de mímimi e aceitar a verdade, Duncan é o melhor PF da história. Malone está para Duncan, como Cuttino Mobley está para Jordan.

Nossa senhora, que exagero...
Superliga
2013/2014: Campeão da divisão Doutor/Semi-final de Conferência
2014/2015: Final de conferência
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB