Tópico Olímpico Rio-16

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qui Ago 11, 2016 4:04 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Mas até então, tudo de acordo com o previsto (só inverteu a Espanha com a Croácia), pelas pessoas coerentes e realistas.
O jogo importante é sábado contra a Argentina.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Guimartz

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 357

Registrado em: Seg Set 02, 2013 8:41 pm

Mensagem por Guimartz » Qui Ago 11, 2016 4:07 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Problema que a Argentina tá voando desde a preparação e to com medo que eles joguem de local.

Mas é o jogo chave mesmo. Se perder não duvido entrar nervoso contra a Nigéria e ainda sofrer o crime.
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Qui Ago 11, 2016 4:33 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Sou da opinião que ja deu pro Nenê
Fez boas partidas e tal, mas não pode terminar um jogo como titular

Precisamos de alguém que marca e que saiba pegar rebote nessas horas, e o cara deixa o Nenê?
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Qui Ago 11, 2016 5:30 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

O mesmo basquete de altos e baixos de sempre, nenhuma novidade.

É claro que me arrepio quando vejo o Helio Rubens chorando daquele jeito ...

Um cara que ama o basquete e viveu pro basquete e se sente representado...

Numa vitória contra a Espanha. O mesmo o Roby Porto,com o rosto molhado de lágrimas...

que começou nos anos 90 na ESPN americana transmitindo a NBA, é de arrepiar.

Porem eu sou realista, claro que queria um Brasil forte, uma seleção forte, um basquete forte ...

Mas não dá pra termos isso se na nossa principal liga, o NBB, os destaques tem 40 anos ou mais.

Nossa estrutura de basquete esta corrompida há mais de 20 anos e nada muda.

Os mesmos erros, a mesma estrutura falida, sem uma base forte, sem investimentos

E tudo aquilo que já sabemos. Basquete está na UTI faz tempo e só sobrevive ainda

Graças a paixão de pessoas pelo esporte que poe dinheiro do bolso, como Franca.

Tirando a vitória contra a Espanha que é sim, um ponto fora da curva

As derrotas do Brasil são normais, perder os 4 jogos seria o normal dentro do que é

O nosso basquete nos últimos 20 anos dentro e fora de quadra, é o que vimos dessa geração .

Pq agora seria diferente ? Pq estamos no Brasil ? Não faz sentido.

Nossos resultados nas Olimpíadas até agora é 1 vitória e 5 derrotas, feminino já eliminado.

Torcemos pra algo acontecer pós Olimpíadas , msm sabendo que nada vai mudar.

Torcer sempre, distorcer nunca!
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qui Ago 11, 2016 6:20 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Wacko escreveu:Torcemos pra algo acontecer pós Olimpíadas , msm sabendo que nada vai mudar.

Torcer sempre, distorcer nunca!
E uma medalha olímpica agora não ajudaria em absolutamente nada, muito pelo contrário.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Ago 11, 2016 8:05 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Independente de ganhar medalha ou cair na primeira fase, sou só eu que tô de saco cheio dessa geração? tipo tô torcendo pra acabar logo... assisti o jogo de hoje fazendo outras coisas ao mesmo tempo, tamanho o meu interesse por ele.

agora o Nene é um MALA, metido a astro... seu basquete é muito pequeno.

se acha o grande esperto, mas é um dos mais burrões desse time, ele sabe que o jogo FIBA permite fechar os espaços do garrafão e mesmo assim fica vindo receber a bola na linha de 3 pra tentar bater pra dentro... se foder! cara burro!

não tem nenhum trabalho sem bola pra ele receber essa bola mais próximo do aro? ele precisava ver como a Grécia jogava com o baby shaq uns anos atrás. Recebia quase em baixo do aro e cavava muitas faltas, é isso que ele tem a obrigação de fazer também!

Nene e seu físico são inúteis quando não aproveitados, e outra coisa, vi também que ele ta com medindo de enterrar, SAI DO CHÃO MEU AMIGO!

o cara joga contra pivôs europeus que não saltam nada, não tem mobilidade lateral, e ainda não tira vantagem disso!

quero destacar também a péssima marcação feita em cima do Bogdanovic, o Alex foi o único que em quanto marcava, fez bom papel.

Leandrinho borrão (borra calças) o mesmo de sempre, fazendo merda no 4th. Errando uma porrada de bolas de 3 livre.

da uma agonia ver esse time brasileiro arremessando, cada um arremessa de um jeito, sem padrão nenhum, Barbosa espreme a bola, Alex parece que ta cobrando um lateral, Augusto sem comentários...

enquanto isso vc vê os times europeus todos os jogadores seguindo um padrão de mecânica, ante braço reto alinhado com a cabeça, não é a toa que eles tem bons aproveitamentos de fora e do LL.

o Brasil ta muito fraco de shooters de longa distância, e o garrafão ta limitado demais sem poder de arremesso e qualidade técnica de costas para a cesta (Tiago e Faverani fariam demais nesse sentido).

to sentindo falta até do Marcelinho Machado, acreditam?

se era pra levar a velharada toda, levassem ele tbm! jogou muito mais basquete que o Rafa Luz nas finais do NBB.

só pra deixar claro que essas minhas críticas não são pontuais, são válidas para sempre, esses defeitos são os mesmos de sempre, de anos... e tenho dito.

apesar de eu não estar gostando muito do trabalho do Magnano, seria importante manter ele para preparar a nova geração desde o zero, sem vícios de jogo, maus hábitos e tals.

enfim esse é meu ponto de vista.
Imagem
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Qui Ago 11, 2016 9:20 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

erick#9 escreveu:
Wacko escreveu:Torcemos pra algo acontecer pós Olimpíadas , msm sabendo que nada vai mudar.

Torcer sempre, distorcer nunca!
E uma medalha olímpica agora não ajudaria em absolutamente nada, muito pelo contrário.
É isso, a medalha apenas esconderia ainda mais os problemas.
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Qui Ago 11, 2016 9:26 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Gustavo Ganso escreveu:Independente de ganhar medalha ou cair na primeira fase, sou só eu que tô de saco cheio dessa geração? tipo tô torcendo pra acabar logo... assisti o jogo de hoje fazendo outras coisas ao mesmo tempo, tamanho o meu interesse por ele.

agora o Nene é um MALA, metido a astro... seu basquete é muito pequeno.

se acha o grande esperto, mas é um dos mais burrões desse time, ele sabe que o jogo FIBA permite fechar os espaços do garrafão e mesmo assim fica vindo receber a bola na linha de 3 pra tentar bater pra dentro... se foder! cara burro!

não tem nenhum trabalho sem bola pra ele receber essa bola mais próximo do aro? ele precisava ver como a Grécia jogava com o baby shaq uns anos atrás. Recebia quase em baixo do aro e cavava muitas faltas, é isso que ele tem a obrigação de fazer também!

Nene e seu físico são inúteis quando não aproveitados, e outra coisa, vi também que ele ta com medindo de enterrar, SAI DO CHÃO MEU AMIGO!

o cara joga contra pivôs europeus que não saltam nada, não tem mobilidade lateral, e ainda não tira vantagem disso!

quero destacar também a péssima marcação feita em cima do Bogdanovic, o Alex foi o único que em quanto marcava, fez bom papel.

Leandrinho borrão (borra calças) o mesmo de sempre, fazendo merda no 4th. Errando uma porrada de bolas de 3 livre.

da uma agonia ver esse time brasileiro arremessando, cada um arremessa de um jeito, sem padrão nenhum, Barbosa espreme a bola, Alex parece que ta cobrando um lateral, Augusto sem comentários...

enquanto isso vc vê os times europeus todos os jogadores seguindo um padrão de mecânica, ante braço reto alinhado com a cabeça, não é a toa que eles tem bons aproveitamentos de fora e do LL.

o Brasil ta muito fraco de shooters de longa distância, e o garrafão ta limitado demais sem poder de arremesso e qualidade técnica de costas para a cesta (Tiago e Faverani fariam demais nesse sentido).

to sentindo falta até do Marcelinho Machado, acreditam?

se era pra levar a velharada toda, levassem ele tbm! jogou muito mais basquete que o Rafa Luz nas finais do NBB.

só pra deixar claro que essas minhas críticas não são pontuais, são válidas para sempre, esses defeitos são os mesmos de sempre, de anos... e tenho dito.

apesar de eu não estar gostando muito do trabalho do Magnano, seria importante manter ele para preparar a nova geração desde o zero, sem vícios de jogo, maus hábitos e tals.

enfim esse é meu ponto de vista.
Cara eu acho que a geração é menos culpada nisso tudo.

Eu não posso achar ruim jogadores que fizeram 10, 12, 15 temporadas na NBA ...

Ninguém fica esse tempo todo sem méritos, ninguém engana 15 anos.

Acho que o problema esta na base, esta em como tratamos e criamos nossos atletas ...

Os caras não tem culpa de não saber decidir um jogo, ser protagonistas

Se isso não foi ensinado na base, o mental, como agir e etc.

No Brasil, a maioria dos atletas se criam do próprio talento, vontade e necessidade.

E mais, a geração pós Olimpíada é muitoooo pior que essa que ta acabando, infelizmente.

PS: Acho que o Magnano tem mais culpa que essa geração, mas isso é conversa pra depois das Olimpíadas.

Pra mim, o legado que o Magnano vai deixar é zero. E isso pra mim é um absurdo muito maior.
<<

Guimartz

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 357

Registrado em: Seg Set 02, 2013 8:41 pm

Mensagem por Guimartz » Qui Ago 11, 2016 9:30 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

A medalha seria bom no sentido de que a garotada voltasse a praticar basquete. Antigamente, quando eu era criança e jogava, o basquete era o 2º esporte no Brasil com folga. Hoje acho que não é um dos 5 mais populares. Não é coincidência que deixamos de ser competitivos internacionalmente como éramos.

Mas é só, de resto iria mascarar toda a mediocridade da gestão e estrutura do esporte. O NBB eu nem critico porque ainda é um sopro de organização na bagunça que é o basquete brasileiro.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Ago 11, 2016 9:45 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Wacko escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:Independente de ganhar medalha ou cair na primeira fase, sou só eu que tô de saco cheio dessa geração? tipo tô torcendo pra acabar logo... assisti o jogo de hoje fazendo outras coisas ao mesmo tempo, tamanho o meu interesse por ele.

agora o Nene é um MALA, metido a astro... seu basquete é muito pequeno.

se acha o grande esperto, mas é um dos mais burrões desse time, ele sabe que o jogo FIBA permite fechar os espaços do garrafão e mesmo assim fica vindo receber a bola na linha de 3 pra tentar bater pra dentro... se foder! cara burro!

não tem nenhum trabalho sem bola pra ele receber essa bola mais próximo do aro? ele precisava ver como a Grécia jogava com o baby shaq uns anos atrás. Recebia quase em baixo do aro e cavava muitas faltas, é isso que ele tem a obrigação de fazer também!

Nene e seu físico são inúteis quando não aproveitados, e outra coisa, vi também que ele ta com medindo de enterrar, SAI DO CHÃO MEU AMIGO!

o cara joga contra pivôs europeus que não saltam nada, não tem mobilidade lateral, e ainda não tira vantagem disso!

quero destacar também a péssima marcação feita em cima do Bogdanovic, o Alex foi o único que em quanto marcava, fez bom papel.

Leandrinho borrão (borra calças) o mesmo de sempre, fazendo merda no 4th. Errando uma porrada de bolas de 3 livre.

da uma agonia ver esse time brasileiro arremessando, cada um arremessa de um jeito, sem padrão nenhum, Barbosa espreme a bola, Alex parece que ta cobrando um lateral, Augusto sem comentários...

enquanto isso vc vê os times europeus todos os jogadores seguindo um padrão de mecânica, ante braço reto alinhado com a cabeça, não é a toa que eles tem bons aproveitamentos de fora e do LL.

o Brasil ta muito fraco de shooters de longa distância, e o garrafão ta limitado demais sem poder de arremesso e qualidade técnica de costas para a cesta (Tiago e Faverani fariam demais nesse sentido).

to sentindo falta até do Marcelinho Machado, acreditam?

se era pra levar a velharada toda, levassem ele tbm! jogou muito mais basquete que o Rafa Luz nas finais do NBB.

só pra deixar claro que essas minhas críticas não são pontuais, são válidas para sempre, esses defeitos são os mesmos de sempre, de anos... e tenho dito.

apesar de eu não estar gostando muito do trabalho do Magnano, seria importante manter ele para preparar a nova geração desde o zero, sem vícios de jogo, maus hábitos e tals.

enfim esse é meu ponto de vista.
Cara eu acho que a geração é menos culpada nisso tudo.

Eu não posso achar ruim jogadores que fizeram 10, 12, 15 temporadas na NBA ...

Ninguém fica esse tempo todo sem méritos, ninguém engana 15 anos.

Acho que o problema esta na base, esta em como tratamos e criamos nossos atletas ...

Os caras não tem culpa de não saber decidir um jogo, ser protagonistas

Se isso não foi ensinado na base, o mental, como agir e etc.

No Brasil, a maioria dos atletas se criam do próprio talento, vontade e necessidade.

E mais, a geração pós Olimpíada é muitoooo pior que essa que ta acabando, infelizmente.

PS: Acho que o Magnano tem mais culpa que essa geração, mas isso é conversa pra depois das Olimpíadas.

Pra mim, o legado que o Magnano vai deixar é zero. E isso pra mim é um absurdo muito maior.
Sim entendo seu ponto de vista

e eu tava pensando justamente nisso, essas seleções como Croácia, Sérvia, Lituânia etc estão sempre renovando com nomes de peso, e enquanto isso nossa próxima geração está muito longe de estar pronta... acho que teremos dias mais sombrios pela frente, apesar dos apesares nossos NBA são bons jogadores, não tiro o mérito disso... mas tbm não retiro o que disse sobre os fundamentos deles, são muuuuuuito fracos. O Nene foi feito pra jogar na NBA, na FIBA o jogo dele não encaixa, ele carece muito de recursos ofensivos, e depende de quadra espaçada pra jogar.

quanto a base, a parte da CBB é muito fraca, a única entidade que faz um bom trabalho é a LNB com o NBB, LDB etc. Pelo menos temos algum tipo de organização, a 10 anos atrás dependíamos só da CBB que era a mesma merda de agora.

o Magnano está deixando a desejar um pouco, mas ele também não tem muito material humano, acho que ele já ta tirando 80/90% desse time, difícil ele extrair mais de jogadores com os defeitos que os nossos têm...

eu manteria ele pois não vejo técnicos brasileiros hoje que se aproximem da qualidade dele, outro bom nome poderia ser David Blatt, ou até mesmo algum Sérvio, mas ai tem problema do idioma..

eu considero os Sérvios e Lituânos os melhores formadores de basqueteiros, é impressionante como seus jogadores são bastante inteligentes, e conseguem grandes resultados, mesmo tendo pouco material humano, muito menos material que o Brasil tem por ex. Deveríamos importar seus grandes técnicos para auxiliar na nossa base, passando seus conhecimentos para os brasileiros.
Imagem
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Qui Ago 11, 2016 11:31 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Gustavo Ganso escreveu:
Sim entendo seu ponto de vista

e eu tava pensando justamente nisso, essas seleções como Croácia, Sérvia, Lituânia etc estão sempre renovando com nomes de peso, e enquanto isso nossa próxima geração está muito longe de estar pronta... acho que teremos dias mais sombrios pela frente, apesar dos apesares nossos NBA são bons jogadores, não tiro o mérito disso... mas tbm não retiro o que disse sobre os fundamentos deles, são muuuuuuito fracos. O Nene foi feito pra jogar na NBA, na FIBA o jogo dele não encaixa, ele carece muito de recursos ofensivos, e depende de quadra espaçada pra jogar.

quanto a base, a parte da CBB é muito fraca, a única entidade que faz um bom trabalho é a LNB com o NBB, LDB etc. Pelo menos temos algum tipo de organização, a 10 anos atrás dependíamos só da CBB que era a mesma merda de agora.

o Magnano está deixando a desejar um pouco, mas ele também não tem muito material humano, acho que ele já ta tirando 80/90% desse time, difícil ele extrair mais de jogadores com os defeitos que os nossos têm...

eu manteria ele pois não vejo técnicos brasileiros hoje que se aproximem da qualidade dele, outro bom nome poderia ser David Blatt, ou até mesmo algum Sérvio, mas ai tem problema do idioma..

eu considero os Sérvios e Lituânos os melhores formadores de basqueteiros, é impressionante como seus jogadores são bastante inteligentes, e conseguem grandes resultados, mesmo tendo pouco material humano, muito menos material que o Brasil tem por ex. Deveríamos importar seus grandes técnicos para auxiliar na nossa base, passando seus conhecimentos para os brasileiros.
Tudo isso que você disse, remete exatamente ao que eu penso, nosso problema esta todo na BASE.

Os defeitos do Nenê, um Huertas que não marca ninguém, os lances livres, sentirem o jogo demais ...

Isso tudo é um problema de base, da falta de estrutura técnica e psicológica que damos aos nossos atletas ...

E mesmo com tudo isso, ainda temos jogadores na NBA, alguns com carreira feita lá.

Isso prova que talento existe, falta polimento dessas joias.

Pra mim o Magnano fez muito pouco pelo Brasil, conseguiu alguns poucos resultados ilusórios ...

Mas na média os resultamos são parecidos, o que mostra pra mim que ele falhou.

Qual o legado do Magnano ? Resultados são os mesmos, ele não fez nada por nossa base...

Não vai deixar nenhum trabalho, nenhuma estrutura, nenhuma cartilha que seja ...

Por isso pra mim, a sua demissão deve ser imediata pós Olimpíadas.

Concordo em relação a Sérvios e Lituânos, mas não pra essa nova geração apenas ...

Isso é o de menos, devemos contratar pensando na base, numa formação de atletas.

Numa base estruturada de parte técnica, tática e psicológica pra daqui 10, 15 anos ...

Termos uma escola de atletas, uma forma de jogar.

Se continuarmos pensando no agora, ou seja, nessa geração que vem a seguir

Vamos continuar com os mesmos problemas.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Ago 12, 2016 12:38 am

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Wacko escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:
Sim entendo seu ponto de vista

e eu tava pensando justamente nisso, essas seleções como Croácia, Sérvia, Lituânia etc estão sempre renovando com nomes de peso, e enquanto isso nossa próxima geração está muito longe de estar pronta... acho que teremos dias mais sombrios pela frente, apesar dos apesares nossos NBA são bons jogadores, não tiro o mérito disso... mas tbm não retiro o que disse sobre os fundamentos deles, são muuuuuuito fracos. O Nene foi feito pra jogar na NBA, na FIBA o jogo dele não encaixa, ele carece muito de recursos ofensivos, e depende de quadra espaçada pra jogar.

quanto a base, a parte da CBB é muito fraca, a única entidade que faz um bom trabalho é a LNB com o NBB, LDB etc. Pelo menos temos algum tipo de organização, a 10 anos atrás dependíamos só da CBB que era a mesma merda de agora.

o Magnano está deixando a desejar um pouco, mas ele também não tem muito material humano, acho que ele já ta tirando 80/90% desse time, difícil ele extrair mais de jogadores com os defeitos que os nossos têm...

eu manteria ele pois não vejo técnicos brasileiros hoje que se aproximem da qualidade dele, outro bom nome poderia ser David Blatt, ou até mesmo algum Sérvio, mas ai tem problema do idioma..

eu considero os Sérvios e Lituânos os melhores formadores de basqueteiros, é impressionante como seus jogadores são bastante inteligentes, e conseguem grandes resultados, mesmo tendo pouco material humano, muito menos material que o Brasil tem por ex. Deveríamos importar seus grandes técnicos para auxiliar na nossa base, passando seus conhecimentos para os brasileiros.
Tudo isso que você disse, remete exatamente ao que eu penso, nosso problema esta todo na BASE.

Os defeitos do Nenê, um Huertas que não marca ninguém, os lances livres, sentirem o jogo demais ...

Isso tudo é um problema de base, da falta de estrutura técnica e psicológica que damos aos nossos atletas ...

E mesmo com tudo isso, ainda temos jogadores na NBA, alguns com carreira feita lá.

Isso prova que talento existe, falta polimento dessas joias.

Pra mim o Magnano fez muito pouco pelo Brasil, conseguiu alguns poucos resultados ilusórios ...

Mas na média os resultamos são parecidos, o que mostra pra mim que ele falhou.

Qual o legado do Magnano ? Resultados são os mesmos, ele não fez nada por nossa base...

Não vai deixar nenhum trabalho, nenhuma estrutura, nenhuma cartilha que seja ...

Por isso pra mim, a sua demissão deve ser imediata pós Olimpíadas.

Concordo em relação a Sérvios e Lituânos, mas não pra essa nova geração apenas ...

Isso é o de menos, devemos contratar pensando na base, numa formação de atletas.

Numa base estruturada de parte técnica, tática e psicológica pra daqui 10, 15 anos ...

Termos uma escola de atletas, uma forma de jogar.

Se continuarmos pensando no agora, ou seja, nessa geração que vem a seguir

Vamos continuar com os mesmos problemas.
É válido...

bonito demais ver a geração dourada argentina beirando seus 40 anos de idade e ainda assim batendo de frente com todo mundo... mas essa torcida deles ta inflando muito mais o jogo do que a brasileira, precisamos de uma torcida como a de terça-feira, que empurre esse time psicologicamente e faça o jogador adversário tremer.

segundo o site da fiba estamos em 5 no grupo, e a Espanha em 4. Então estaríamos sendo eliminados? qual será o critério de desempate? confronto direto e saldo de cestas?
Imagem
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sex Ago 12, 2016 1:04 am

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Guimartz escreveu:A medalha seria bom no sentido de que a garotada voltasse a praticar basquete. Antigamente, quando eu era criança e jogava, o basquete era o 2º esporte no Brasil com folga. Hoje acho que não é um dos 5 mais populares. Não é coincidência que deixamos de ser competitivos internacionalmente como éramos.

Mas é só, de resto iria mascarar toda a mediocridade da gestão e estrutura do esporte. O NBB eu nem critico porque ainda é um sopro de organização na bagunça que é o basquete brasileiro.
Mas esse problema não é exclusivo do basquete.
O Brasil não é competitivo em nenhum esporte.

A única exceção é o vôlei, que fortaleceu a liga nacional com dinheiro privado, tem um técnico foda e tá sempre renovando a seleção com jovens talentos.

O basquete insiste com veteranos que não ganharam nada nem quando eram novos.
O esporte brasileiro num geral não revela atletas, todos os destaques são individuais, que mostraram talento cedo e saíram do país para desenvolver lá fora.

O atleta brasileiro não é preparado para vencer. Os gringos competem em alto nível mundial desde muito cedo, sub17, sub19.

A nossa liga sub22 é um fracasso, os caras saem daqui e não conseguem pisar na quadra lá fora.
O Leonardo Demetrio tá encostado lá na Espanha, num time pequeno. É muito complicado isso.

E com todos os defeitos, a LDB ainda foi um puta avanço. Na minha época (míseros 12 anos atrás) o desnivelamento era estadual. Sem contar que você se aposentava com 18 anos, pois não tinha para onde ir.

Tem que mudar tudo drasticamente, e para isso acontecer o Brasil tem que passar muita vergonha nas olimpíadas, em todos os esportes.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Sex Ago 12, 2016 1:49 am

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Lituânia venceu a Argentina.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

fabiofa

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1069

Registrado em: Sáb Mar 26, 2005 5:10 pm

Mensagem por fabiofa » Sex Ago 12, 2016 5:15 am

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Legado do Magnano e 0? UAHUAHUAHUAH

O cara ajudou a botar o Brasil no mapa do basquete internacional depois de mais de uma decada de fracassasos. Preferia o Lula? Moncho? HAHHAHAHA

O maior merito do Rubem foi a classificacao para Londres. A gente sabe que podia ter feito um pouquinho a mais la, nao tivessemos perdido pra Argentina. Ali era o auge da geracao Nene, Leandrinho e cia.

Os problemas da NBB e da CBB nao sao culpa do Magnano.
<<

Roberto

Avatar do usuário

Nível 19: Reserva

Mensagens: 2205

Registrado em: Qui Jul 07, 2011 12:01 am

Mensagem por Roberto » Sex Ago 12, 2016 10:46 am

Re: Tópico Olímpico Rio-16

fabiofa escreveu:Legado do Magnano e 0? UAHUAHUAHUAH

O cara ajudou a botar o Brasil no mapa do basquete internacional depois de mais de uma decada de fracassasos. Preferia o Lula? Moncho? HAHHAHAHA

O maior merito do Rubem foi a classificacao para Londres. A gente sabe que podia ter feito um pouquinho a mais la, nao tivessemos perdido pra Argentina. Ali era o auge da geracao Nene, Leandrinho e cia.

Os problemas da NBB e da CBB nao sao culpa do Magnano.
2
Superliga
2013/2014: Campeão da divisão Doutor/Semi-final de Conferência
2014/2015: Final de conferência
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Sex Ago 12, 2016 11:25 am

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Faltou interpretacao da palavra "legado" aí hein
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Sex Ago 12, 2016 4:23 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Não dá nem pra argumentar com alguém que não sabe nem o que significa LEGADO.

Que Deus tenha piedade da sua alma. rs.
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Sex Ago 12, 2016 5:15 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Se preparem pro momento constrangedor que será a torcida argentina cantando e pulando o jogo inteiro e a nossa torcida cantando "sou brasileiro, com muito orgulho...."

Tudo isso dentro de casa..
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

Peixe2k3

Avatar do usuário

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 190

Registrado em: Qua Out 05, 2005 6:01 pm

Localização: SP

Mensagem por Peixe2k3 » Sex Ago 12, 2016 5:36 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

danilobaldusco escreveu:Se preparem pro momento constrangedor que será a torcida argentina cantando e pulando o jogo inteiro e a nossa torcida cantando "sou brasileiro, com muito orgulho...."

Tudo isso dentro de casa..

Argentina joga de local
http://manonoman.blogspot.com/
Vai Corinthians, vai e não para de LUTAR
Vai torcida FIEL
Saravá SÃO JORGE ele vai nos ajudar!!!
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB