Tópico Olímpico Rio-16

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Sáb Ago 13, 2016 5:38 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Gustavo Ganso escreveu:
Guimartz escreveu:Li, acho que um ano atrás, que o Magnando deixaria de ser técnico após as Olimpíadas para assumir um cargo como coordenador, tendo uma função mais ligada a melhorar a estrutura do basquete no Brasil.

Seria interessante, mas com a CBB sem grana acho que vão só substituir ele pelo Neto e fim.

Se as coisas não estão boas agora melhor é que não vão ficar.
verdade, a CBB ta quebrada. Como faríamos para bancar um Blatt da vida? ou um Đorđević?

tbm não iria resolver muito, se os próximos jogadores forem burrinhos como esses de hoje... os caras tinham que vir espertinhos já da base. E nossa base é um lixo.

apesar da qualidade tecnica inferior, creio que a nova geração é menos burrinha que essa, tirando o Caboclo que é um zero a esquerda igual o Barbosa.
Essa história da CBB quebrada é outro assunto que me irrita também.

Pq só a CBB vive quebrada ? Até o Handebol hoje tem grana, Esgrima tem grana. Pq a CBB vive quebrada ?
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Sáb Ago 13, 2016 5:40 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Kiko Boladao escreveu:
Wacko escreveu:
danilobaldusco escreveu:Nenê vai deixar saudades?
O que ele fez pro Brasil pra achar isso?
Um cara que passa mais de 10 anos na NBA e não aprende a defender jogadores medíocres ofensivamente?
Como alguém ai falou, não fazer um box out?

É um filho da puta que sempre cagou pra seleção
Fazer o que ele fez hoje, o Hettsheimeir também ja fez.
:shock:
Não sei o pq do espanto. No pré olimpico de mar del plata o Hettsheimeir foi fundamental naquela vitória contra a argentina, que foi a unica vitória brasileira sobre essa geração argentina completa.

O problema é que o Hettsheimeir fez aquilo pela seleção e só.

Vcs tem todo direito de estarem bravo com o Nenê, da mesma forma que eu tô puto da vida com o Marquinhos e esses armadores de bosta que nós temos.

Mas dizer que esse Hettsheimeir foi mais importante pra seleção que o Nenê vcs estão loucos, na boa.
<<

Guimartz

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 357

Registrado em: Seg Set 02, 2013 8:41 pm

Mensagem por Guimartz » Sáb Ago 13, 2016 5:43 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Wacko escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:
Guimartz escreveu:Li, acho que um ano atrás, que o Magnando deixaria de ser técnico após as Olimpíadas para assumir um cargo como coordenador, tendo uma função mais ligada a melhorar a estrutura do basquete no Brasil.

Seria interessante, mas com a CBB sem grana acho que vão só substituir ele pelo Neto e fim.

Se as coisas não estão boas agora melhor é que não vão ficar.
verdade, a CBB ta quebrada. Como faríamos para bancar um Blatt da vida? ou um Đorđević?

tbm não iria resolver muito, se os próximos jogadores forem burrinhos como esses de hoje... os caras tinham que vir espertinhos já da base. E nossa base é um lixo.

apesar da qualidade tecnica inferior, creio que a nova geração é menos burrinha que essa, tirando o Caboclo que é um zero a esquerda igual o Barbosa.
Essa história da CBB quebrada é outro assunto que me irrita também.

Pq só a CBB vive quebrada ? Até o Handebol hoje tem grana, Esgrima tem grana. Pq a CBB vive quebrada ?
Também não sei, mas o negócio é tenso. Tiveram que apelar pro Pinheiros pra conseguir uma seleção pra Copa América sub-18, se não nem teriam grana pra levar um time. No fim até conseguimos vaga pro mundial.

E no feminino juntaram um time 10 dias antes de um mundial no sub-16 ou sub-20, quase não conseguem mandar time também.
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Sáb Ago 13, 2016 5:43 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Me diga Wacko, o que o Nenê ja fez pela seleção
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Ago 13, 2016 5:44 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Privatiza a CBB, já! hahaha
Imagem
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Sáb Ago 13, 2016 5:45 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

danilobaldusco escreveu:Nenê vai deixar saudades?
O que ele fez pro Brasil pra achar isso?
Um cara que passa mais de 10 anos na NBA e não aprende a defender jogadores medíocres ofensivamente?
Como alguém ai falou, não fazer um box out?

É um filho da puta que sempre cagou pra seleção
Fazer o que ele fez hoje, o Hettsheimeir também ja fez.
Óbvio que vai, não sei se tu viu o jogo mas Nenê jantou o Scola.

Quem vai substituí-lo? Bom é o Neymarketing que é muito comprometido com o Brasil kkkkkkk

Só um jegue mesmo para comparar o Nenê com um jogador da NBB
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Sáb Ago 13, 2016 5:46 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

danilobaldusco escreveu:Me diga Wacko, o que o Nenê ja fez pela seleção
O mesmo que toda essa geração, nada.

Esse é o ponto, é um problema de uma geração, de formação de atletas, de um basquete brasileiro que nem cara tem mais.

Não é um problema individual.
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Sáb Ago 13, 2016 5:48 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Wacko escreveu:
danilobaldusco escreveu:Me diga Wacko, o que o Nenê ja fez pela seleção
O mesmo que toda essa geração, nada.

Esse é o ponto, é um problema de uma geração, de formação de atletas, de um basquete brasileiro que nem cara tem mais.

Não é um problema individual.

Se não é um problema individual por que ele fará falta?
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Sáb Ago 13, 2016 5:49 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Wacko escreveu:
danilobaldusco escreveu:Me diga Wacko, o que o Nenê ja fez pela seleção
O mesmo que toda essa geração, nada.

Esse é o ponto, é um problema de uma geração, de formação de atletas, de um basquete brasileiro que nem cara tem mais.

Não é um problema individual.
Imagem

Perderam na 2OT e ficam com esse chororô. Próxima geração vai ter que evoluir muito para jogar as Olimpíadas
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Sáb Ago 13, 2016 5:49 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Wacko escreveu:
danilobaldusco escreveu:Me diga Wacko, o que o Nenê ja fez pela seleção
O mesmo que toda essa geração, nada.

Esse é o ponto, é um problema de uma geração, de formação de atletas, de um basquete brasileiro que nem cara tem mais.

Não é um problema individual.
Imagem
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Sáb Ago 13, 2016 5:51 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Guimartz escreveu:
Também não sei, mas o negócio é tenso. Tiveram que apelar pro Pinheiros pra conseguir uma seleção pra Copa América sub-18, se não nem teriam grana pra levar um time. No fim até conseguimos vaga pro mundial.

E no feminino juntaram um time 10 dias antes de um mundial no sub-16 ou sub-20, quase não conseguem mandar time também.
Tá vendo, CBB ganha um dinheiro interessante da CBB e vive quebrado, o dinheiro vai pra cantareira e some.

Aí como você vai querer sabe boa e saco roxo dos jogadores.

CPI na CBB
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Sáb Ago 13, 2016 5:55 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

danilobaldusco escreveu:
Wacko escreveu:
danilobaldusco escreveu:Me diga Wacko, o que o Nenê ja fez pela seleção
O mesmo que toda essa geração, nada.

Esse é o ponto, é um problema de uma geração, de formação de atletas, de um basquete brasileiro que nem cara tem mais.

Não é um problema individual.

Se não é um problema individual por que ele fará falta?
Ninguém fará falta, nem mesmo o Magnano.

Mas a culpa não é do Nenê, é de toda uma geração que fracassou, Huertas perdeu o jogo no tempo normal, Marquinhos na prorrogação e sim vai.

O grande problema cara é na formação de nossos jogadores que não sabem decidir um jogo grande independente de quem tá em quadra.
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Sáb Ago 13, 2016 5:59 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Linelson, você é um fracassado, motivo de piada e um cara que tem orgasmos quando o Brasil perde.
Não merece a atenção de ninguém daqui
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sáb Ago 13, 2016 6:06 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

A verdade de hoje é que a Argentina não ganhou o jogo, foi o Brasil que perdeu para DOIS jogadores.
Ginobili jogou mal (30% de LL!);
Scola levou 24 pontos do Nenê que não faz 10 por jogo;
Delfino zerado, e errando LLs decisivos;
Laprovittola entrou muito mal e nem voltou mais.

Fora a queimada que deram no Augusto Lima. Vinha bem de titular, sendo o jogador de maior entrega da seleção e foi preterido por Hettsheimeir e Giovannoni. Depois entrou mal, obviamente, totalmente sem moral. E ainda assim deu um tocaço importante no cara que matou o jogo.

Sempre que critico aqui os pivôs que abrem para chutar de 3 é por causa de Hettsheimeirs e Scolas (atual) da vida.
Scola sempre foi um cara dominante (especialmente contra o Brasil) e hoje mais atrapalhou do que ajudou.
Apesar do double-double, deixou o NENÊ(!) jogar e ficou metade do jogo se escondendo para não fazer falta.

E o Hettsheimeir não precisa nem falar, né? Um passo para dentro da linha de 3 e tá morto, não existe jogo.
Quando vi ele relacionado como titular já cantei para minha namorada que o Nocioni ia deitar e rolar.

Agora, o problema do basquete brasileiro não é a seleção, muito menos a solução passa pelo técnico dela.
Os deuses do esporte estão no Rio de Janeiro, país que não leva esporte a sério não merece vencer, nada mais justo que isso.
Vocês repararam os cortes que dão para outros esportes? 100% é "Brasil perdeu": boxe, atletismo, pólo aquático, handebol, vôlei de praia, basquete...

Enquanto o governo não parar de atrapalhar o investimento privado e o esporte não andar junto com a educação, nunca teremos nenhuma base forte, em esporte algum. A seleção é apenas reflexo da falta de base.
Mas como ser otimista em relação a isso, se até a educação do país estão destruindo?

Por outro lado, em matéria de seleção, acho que até dá para esperar que a nova geração não seja um fracasso como essa foi.
O Raul está pronto para assumir a vaga do Huertas, tem os mesmos defeitos mas sabe defender, e tem a vantagem da idade e o fato de já estar na NBA, tem muita margem para evolução.
Benite na dois, HOJE já contribui mais que o Leandrinho, tranquilamente.
O problema é a 3, como já vem sendo há tempos.
Mas na 4 temos Augusto, que para mim é o melhor jogador do time, principalmente em matéria de vontade e entrega.
E claro, Tiago Splitter. O pivô mais refinado dessa geração, e ainda com boa idade para continuar contribuindo.


PS:. não dá para falar bem do Nenê, o cara é um lixo, em todos os sentidos. A Argentina simplesmente não tinha material humano para marcá-lo, era obrigação de qualquer jogador "estrela" fazer pelo menos o que fizeram Campazzo e Nocioni.
Era jogo para ele fazer 30~40 pontos. Scola não consegue marcar ele, é bem menor e muito mais leve (isso sem contar que ficou metade do jogo fugindo do contato, para não fazer falta). E o Delia é muito fraco.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Sáb Ago 13, 2016 6:08 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

linelson escreveu:Nenê vai deixar saudades.

Concordo.

Os pivôs adversários vão sentir muitas saudades do molengão. :valca:

linelson escreveu:Próxima geração vai ter que evoluir muito para jogar as Olimpíadas

Claro. Até porque o time atual literalmente não teve que jogar 1 minuto sequer para estar nas Olimpíadas, visto que era o time da casa. Aliás, quase que a CBB caga até nisso, visto que tinham uma dívida com a FIBA que só pagaram no fim do prazo.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Sáb Ago 13, 2016 6:17 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

danilobaldusco escreveu:Linelson, você é um fracassado, motivo de piada e um cara que tem orgasmos quando o Brasil perde.
Não merece a atenção de ninguém daqui
Bem lembrado, GOOOOOOOOOOOOOOL da ALEMANHA!!!!!!!!!!!!
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Sáb Ago 13, 2016 6:19 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Raul foi mal hj, mas ele vai suprir e muito o lugar do huertas.
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Sáb Ago 13, 2016 6:20 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

danilobaldusco escreveu:Linelson, você é um fracassado, motivo de piada e um cara que tem orgasmos quando o Brasil perde.
Não merece a atenção de ninguém daqui
JÊNIO!
:valca: :valca: :valca:
Quotes para a eternidade:
danilobaldusco escreveu:Sera que ninguém acha que Neymar pode ser mais do que ele ?

Eu vejo o Neymar (21) muito mais pronto na idade que esta hoje do que Messi na mesma idade.
danilobaldusco escreveu:Mas acho que o Neymar pode ser mais artilheiro que o Messi com o decorrer dos anos.
custodio escreveu:
linelson escreveu:Por isso que é p/ eternidade, um é bobagem atual e outra futura. Só pacheco acha que Neymar vai fazer o que Messi faz.
Tostao nao eh "pacheco" (o que quer que essa idiotice signifique) pois vive criticando o "pachequismo" e acha que o neymar pode sim igualar o messi.
danilobaldusco escreveu:Pelo estilo de jogo, o Lucas tem chances maiores de ter sucesso na Europa do que o Neymar.
Minha opinião
danilobaldusco escreveu:
linelson escreveu:40 é dinheiro, 20 pagaram pelo Song eheheh
O Song é bola. Pra mim, melhor que o Busquets.
Só que não tem espaço.
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Ago 13, 2016 6:33 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

coldheart escreveu:
linelson escreveu:Nenê vai deixar saudades.

Concordo.

Os pivôs adversários vão sentir muitas saudades do molengão. :valca:
hahahahahhaha fato

o cara é um armário, mobilidade de ala, e joga igual um molengão.

mas é metido a astro, cheio de marra.

alguém citou o Raoni aí... eu achava que o Wacko era o Raoni com outro nick. Mas me enganei.
Imagem
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Sáb Ago 13, 2016 6:40 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Era pro Nenê ter jantado Scola, Nocioni e cia com farofa hoje. Era pra ele ter tido a atuação do lá de cá que o nocioni teve do lado de lá hoje, mas não. Esperar o que do cara que ao invés de partir pra cesta com um gancho nos ultimos segundos, que é o simples pra ele, decide soltar a bola pro huertas sem angulo pra arremesso?

Tecnica e sobretudo fisicamente é a nossa maior perda, mas decisivamente, ah saudades ele não vai deixar não.
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB