Tópico Olímpico Rio-16

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

saraiva

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1246

Registrado em: Seg Nov 21, 2011 6:50 pm

Localização: Garden

Mensagem por saraiva » Dom Ago 14, 2016 10:56 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

erick#9 escreveu:
MillerTime escreveu:Outra situação é que o esportista Brasileiro precisa urgente deixar de lado a emoção...situações como "o país merece", "dar uma alegria para o país" "eu era pobre e hoje estou aqui"... é uma carga desnecessária, esporte é concentração, quem assistiu as lutas da Rafaela Silva viram o nível de concentração da atleta? Lebron e Irving nas finais? Nível de concentração absurda..
Para confirmar isso é só olhar a ginástica. Os dois brasileiros aos prantos, fazendo pose para a capa do jornal de amanhã, e o campeão lá de boas.
20 anos atrás ginástica era um nada, zero. Pra ter dois medalistas e chegar nas finais por equipe tanto no masculino quanto no feminino, além de várias individuais com atletas jovens é uma puta de uma evolução. Tem que comemorar muito mesmo.
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Dom Ago 14, 2016 11:37 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

^e eu acabei de ver o replay dessa final do solo, o britanico tb chorou.
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Seg Ago 15, 2016 8:35 am

Re: Tópico Olímpico Rio-16

saraiva escreveu:
erick#9 escreveu:
MillerTime escreveu:Outra situação é que o esportista Brasileiro precisa urgente deixar de lado a emoção...situações como "o país merece", "dar uma alegria para o país" "eu era pobre e hoje estou aqui"... é uma carga desnecessária, esporte é concentração, quem assistiu as lutas da Rafaela Silva viram o nível de concentração da atleta? Lebron e Irving nas finais? Nível de concentração absurda..
Para confirmar isso é só olhar a ginástica. Os dois brasileiros aos prantos, fazendo pose para a capa do jornal de amanhã, e o campeão lá de boas.
20 anos atrás ginástica era um nada, zero. Pra ter dois medalistas e chegar nas finais por equipe tanto no masculino quanto no feminino, além de várias individuais com atletas jovens é uma puta de uma evolução. Tem que comemorar muito mesmo.
Discordo totalmente que os atletas deve deixar a emoção de lado.
Alguns sim, mas outro não. Não pode generalizar
Cada atleta sente de uma maneira diferente.

Para Zanetti, Scheidt e Rafaela Silva, por exemplo, foram calma e concentração que trouxeram o sucesso.
Kitadai e Cielo, por exemplo, tiveram uma carga emocional muito grande e que foi o combustível para ajudar a leva-los ao pódio.

O mesmo para Maurren e para o Volêi em cima das americanas em 2008.
Cada caso é um caso. Cada atleta sente de um jeito.
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Seg Ago 15, 2016 8:38 am

Re: Tópico Olímpico Rio-16

A emoção e energia da torcida devem ser usadas a favor, não como fator de desequilíbrio. Não a esse nível de competição.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

MillerTime

Avatar do usuário

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 149

Registrado em: Dom Mai 08, 2005 10:19 pm

Mensagem por MillerTime » Seg Ago 15, 2016 10:06 am

Re: Tópico Olímpico Rio-16

danilobaldusco escreveu:
Discordo totalmente que os atletas deve deixar a emoção de lado.
Alguns sim, mas outro não. Não pode generalizar
Cada atleta sente de uma maneira diferente.

Para Zanetti, Scheidt e Rafaela Silva, por exemplo, foram calma e concentração que trouxeram o sucesso.
Kitadai e Cielo, por exemplo, tiveram uma carga emocional muito grande e que foi o combustível para ajudar a leva-los ao pódio.

O mesmo para Maurren e para o Volêi em cima das americanas em 2008.
Cada caso é um caso. Cada atleta sente de um jeito.
Isso que você esta se referindo é adrenalina...
O que eu estou me referindo são emoções desnecessárias..O atleta brasileiro se cobra muito em relação a "dar uma alegria para o povo sofrido" isso não ajuda em nada..Daniele Hypolito quando errou na sua apresentação saiu pedindo desculpas para as câmeras..olha a pressão desnecessária... Existem vários movimentos e técnicas para acertar... e você colocar mais esse peso não vejo onde isso pode ser benéfico...

Basta ver a ginasta americana quando ganhou ontem...parecia que estava na escola...
Thursday, March 30, 2006
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Seg Ago 15, 2016 10:33 am

Re: Tópico Olímpico Rio-16

custodio escreveu:
erick#9 escreveu:Os brasileiros choraram e o britânico não.
^e eu acabei de ver o replay dessa final do solo, o britanico tb chorou.
Isso! Foi exatamente o que eu postei. :custodio:
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Seg Ago 15, 2016 10:39 am

Re: Tópico Olímpico Rio-16

custodio escreveu:
erick#9 escreveu:O ruim das olimpíadas serem no Brasil é que o país participa de todos os esportes, aí a vergonha é maior.
Mais da metade dos atletas nem teria se classificado se os jogos fossem em outro lugar.
nem preciso dizer que esta falando merda, de novo, ne?
2012 London: Brazil (258)
2016 Rio: Brazil (465) (host)

Ok, não foi exatamente mais da metade, foi 45%. :custodio:
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Seg Ago 15, 2016 12:27 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

@BillSimmons 21 hHá 21 horas

France has 3 NBA players and can't shoot 3's and somehow dropped 90+ on Team USA. Would it be weird if Pop replaced K before medal round?

Team USA really misses Westbrook - he goes 100 percent all the time no matter what and wouldn't have allowed this half-assed stuff.

Starting to feel a little 2004-ish. Poorly constructed team, poorly coached, weird chemistry. And KD looks just as unhappy as Duncan did.

Maybe answer is to ride the GSW model with Klay/Draymond, Melo as Barnes, KD as Iggy and Kyrie as Curry? I can't figure this out.

Acho que a Espanha queria estar no auge nesse ciclo. Era a grande chance de levar o ouro.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Seg Ago 15, 2016 12:54 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Why not Barnes as Barnes? O que ele foi fazer lá, afinal?
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Seg Ago 15, 2016 1:15 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Nesse ciclo olímpico foi investido 122 milhões de reais somente na natação. Resultado: nenhuma medalha e vexame total, com vários nadadores com tempo melhor na fase de classificação do que nas finais. :lol:

Good job, good effort. :wink:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Seg Ago 15, 2016 1:20 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Grandes chances de ouro com Isaquias na canoagem
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

Peixe2k3

Avatar do usuário

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 190

Registrado em: Qua Out 05, 2005 6:01 pm

Localização: SP

Mensagem por Peixe2k3 » Seg Ago 15, 2016 1:47 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

danilobaldusco escreveu:Grandes chances de ouro com Isaquias na canoagem
por isso que eu amo olimpiadas... hj todo mundo conhece + torce + pressiona o tal de Isaquias, que até duas semanas atrás ninguem sabia que existia...
http://manonoman.blogspot.com/
Vai Corinthians, vai e não para de LUTAR
Vai torcida FIEL
Saravá SÃO JORGE ele vai nos ajudar!!!
<<

MillerTime

Avatar do usuário

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 149

Registrado em: Dom Mai 08, 2005 10:19 pm

Mensagem por MillerTime » Seg Ago 15, 2016 2:49 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Peixe2k3 escreveu:
danilobaldusco escreveu:Grandes chances de ouro com Isaquias na canoagem
por isso que eu amo olimpiadas... hj todo mundo conhece + torce + pressiona o tal de Isaquias, que até duas semanas atrás ninguem sabia que existia...
Nosso papel é torcer.. quem tem que lembrar do Isaquias são os nossos governantes..
Thursday, March 30, 2006
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Seg Ago 15, 2016 2:53 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

erick#9 escreveu:
custodio escreveu:
erick#9 escreveu:O ruim das olimpíadas serem no Brasil é que o país participa de todos os esportes, aí a vergonha é maior.
Mais da metade dos atletas nem teria se classificado se os jogos fossem em outro lugar.
nem preciso dizer que esta falando merda, de novo, ne?
2012 London: Brazil (258)
2016 Rio: Brazil (465) (host)

Ok, não foi exatamente mais da metade, foi 45%. :custodio:
Uiiiiiiiii, um fatality aqui!

PS: Brasilzão leão contra os pequenos, tão jogando com a maior confiança hoje! hahahahahaha....geração CAGONA!
Editado pela última vez por Lagoa em Seg Ago 15, 2016 2:57 pm, em um total de 1 vez.
<<

Maikson

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1118

Registrado em: Sáb Abr 29, 2006 8:54 pm

Localização: Brasília - DF

Mensagem por Maikson » Seg Ago 15, 2016 2:55 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Calma Lake, dá tempo de ter apagão e entregar.
Imagem
<<

Raptor

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3379

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 10:28 pm

Localização: Air Canada Centre-Toronto-ON

Mensagem por Raptor » Seg Ago 15, 2016 3:34 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Nigéria encostando, que beleeeeza.
Season 12-13

FDB

Tokyo Ninjas
Títulos: Copa FDB 10-11

PG - Jeremy Lin / Sebastian Telfair / Patty Mills
SG - Kyle Lowry / Royal Ivey
SF -Mike Dunleavy / James Johnson / P.J. Tucker
PF - Zaza Pachulia / Joel Freeland / Lou Amundson
C - Marc Gasol / Amir Johnson / Greg Stiemsma
Imagem Imagem
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Seg Ago 15, 2016 3:54 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

MillerTime escreveu:
Peixe2k3 escreveu:
danilobaldusco escreveu:Grandes chances de ouro com Isaquias na canoagem
por isso que eu amo olimpiadas... hj todo mundo conhece + torce + pressiona o tal de Isaquias, que até duas semanas atrás ninguem sabia que existia...
Nosso papel é torcer.. quem tem que lembrar do Isaquias são os nossos governantes..
Não é, não. Quem tem que lembrar é a iniciativa privada, e o governo que não atrapalhe.

Lagoa escreveu:PS: Brasilzão leão contra os pequenos, tão jogando com a maior confiança hoje! hahahahahaha....geração CAGONA!
Nenê colocando o Diogu nas costas e jogando no post, com mais de 10 de vantagem faltando poucos minutos... kkk
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Ago 15, 2016 4:04 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Bom torneio do Nene, comprometido e tals...

se o Brasil classificar eu acredito sim que da pra vencer os EUA. Tão jogando nada, time sem entrosamento nenhum. Claro que é difícil de acontecer, mas na minha cabeça não é impossível.
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Ago 15, 2016 4:18 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Acho que o Magnano tem deixado a desejar com essa rotação excessiva, e também o Brasil as vezes é muito engessado no ataque... o time na época do Lula corria demais além da conta, e agora corre de menos... deveriam ter achado um "meio termo" disso, reparem que sempre que o Brasil imprime um pouco mais de velocidade, se movimenta mais rápido, as jogadas fluem melhor. Esse jogo que o Brasil faz as vezes de 5x5 na "essencia", o time fica muito travado e se torna previsível p/ o adversário.

Magnano já tem uma certa idade, logo Neto e Gustavinho poderiam auxiliar mais ele nisso, cuidar mais das faltas, das rotações...

no mais essa participação olímpica não fugiu muito do que era previsto, a previsão realista era de que o Brasil poderia tanto terminar nas primeiras colocações como cair na primeira fase, dado o equilíbrio do grupo, e ainda sem Splitter, Varejão e Faverani, o garrafão perdeu muito em qualidade, nós tinhamos no mínimo duas duplas de pivôs de alto nível pra rodar o jogo todo.

agora é torcer pra Argentina, mas eles são fregueses dos espanhóis... então não tô muito esperançoso não.
Imagem
<<

MillerTime

Avatar do usuário

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 149

Registrado em: Dom Mai 08, 2005 10:19 pm

Mensagem por MillerTime » Seg Ago 15, 2016 4:21 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

erick#9 escreveu:
MillerTime escreveu:
Nosso papel é torcer.. quem tem que lembrar do Isaquias são os nossos governantes..
Não é, não. Quem tem que lembrar é a iniciativa privada, e o governo que não atrapalhe.
Como explicar a nossa educação Física pelo Brasil afora ... onde o aluno sai de um jogo de futebol e entra na aula de Matemática :roll:
Thursday, March 30, 2006
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB