Tópico Olímpico Rio-16

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

Wilian

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1499

Registrado em: Sex Jan 07, 2005 12:02 am

Localização: Ipatinga -> Ouro Preto -> @BH - MG

Mensagem por Wilian » Seg Ago 22, 2016 11:53 am

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Mas o Brasil tbm era sub-23, tudo bem que o time principal não é muito melhor do que esse.

O Brasil precisa ser bem treinado, vamos ver com o Tite a treinabilidade do time. :valca:
Imagem
Imagem
<<

Schneider123

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1046

Registrado em: Sex Jul 21, 2006 3:38 pm

Localização: Fortaleza

Mensagem por Schneider123 » Seg Ago 22, 2016 7:42 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Wilian escreveu:Mas o Brasil tbm era sub-23, tudo bem que o time principal não é muito melhor do que esse.

O Brasil precisa ser bem treinado, vamos ver com o Tite a treinabilidade do time. :valca:

exato e o Brasil foi o único que levou um jogador do nivel do Neymar pra Olimpiada.
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Seg Ago 22, 2016 8:26 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Schneider123 escreveu:
Wilian escreveu:Mas o Brasil tbm era sub-23, tudo bem que o time principal não é muito melhor do que esse.

O Brasil precisa ser bem treinado, vamos ver com o Tite a treinabilidade do time. :valca:

exato e o Brasil foi o único que levou um jogador do nivel do Neymar pra Olimpiada.
mesmo pq poucos times tem jogadores no nivel do neymar...

argentina, portugal, suecia, alemanha nao mandaram messi/cr/ibra/qualquerumdo7x1 pq ou os jogadores nao se interessaram ou os times nao liberaram.
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Seg Ago 22, 2016 8:35 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

enfim, a medalha de ouro era importante, sim. ronaldo/romario/rivaldo/ronaldinho nao conseguiram (romario em um contexto diferente) . neymar conseguiu.

argentina realmente venceu 2 vezes. vcs acham que reagiram como la na argentina? olhem os jornais da epoca.

claro, isso nao tem nada a ver com "redencao do futebol brasileiro". quem pensa assim, esta doidao. mas foi importante, tirou o mico do ombro. neymar, weverton e todos os outros estao na historia. e voces (no caso a midia corneta, pra quem eh burro demais pra entender) vao ter que engulir.
<<

Schneider123

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1046

Registrado em: Sex Jul 21, 2006 3:38 pm

Localização: Fortaleza

Mensagem por Schneider123 » Seg Ago 22, 2016 8:51 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

custodio escreveu:enfim, a medalha de ouro era importante, sim. ronaldo/romario/rivaldo/ronaldinho nao conseguiram (romario em um contexto diferente) . neymar conseguiu.

argentina realmente venceu 2 vezes. vcs acham que reagiram como la na argentina? olhem os jornais da epoca.

claro, isso nao tem nada a ver com "redencao do futebol brasileiro". quem pensa assim, esta doidao. mas foi importante, tirou o mico do ombro. neymar, weverton e todos os outros estao na historia. e voces (no caso a midia corneta, pra quem eh burro demais pra entender) vao ter que engulir.

eu disse que nao era importante? e tbm nao estou cornetando



Grande parte da torcida mundial critica o Messi por "nunca ter ganhado nada com a Argentina". Olimpiada é importante até a página dois. Jamais pode confundir isso com seleção principal, são outros quinhentos. E essa baboseira de vão ter que engulir é outra idiotice. Mas é verdade que tiraram o mico do ombro. A seleção brasileira foi claramente a que mais se preparou pra Olimpíada, levando seu maior craque (não importa se outras seleçoes nao tiveram seus craques liberados ou bla bla bla. A questao eh q ele tava la e os outros nao). Brasil tinha o melhor elenco da Olimpiada, fez bem em ganhar. Pronto, nada de acender velinha ou achar que a seleção principal deu um grande passo por causa da conquista. Vamos ver com o Tite, na seleção principal, onde REALMENTE interessa. e eu to torcendo muito pra dar certo
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Seg Ago 22, 2016 9:07 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Schneider123 escreveu: eu disse que nao era importante? e tbm nao estou cornetando
nao, e nem eu disse que vc disse.
Schneider123 escreveu:Grande parte da torcida mundial critica o Messi por "nunca ter ganhado nada com a Argentina". Olimpiada é importante até a página dois. Jamais pode confundir isso com seleção principal, são outros quinhentos. E essa baboseira de vão ter que engulir é outra idiotice. Mas é verdade que tiraram o mico do ombro. A seleção brasileira foi claramente a que mais se preparou pra Olimpíada, levando seu maior craque (não importa se outras seleçoes nao tiveram seus craques liberados ou bla bla bla. A questao eh q ele tava la e os outros nao). Brasil tinha o melhor elenco da Olimpiada, fez bem em ganhar. Pronto, nada de acender velinha ou achar que a seleção principal deu um grande passo por causa da conquista. Vamos ver com o Tite, na seleção principal, onde REALMENTE interessa. e eu to torcendo muito pra dar certo
sim, o brasil tinha o melhor time e seu melhor jogador no torneio, se os outros nao tinham por motivo a ou b realmente nao interessa. mas tb nao interessa se os outros times tinham ou nao. eh problema deles.

se parte da "torcida mundial" seja la o que for isso, critica o messi por nao ter ganho nada, problema deles. repito: veja os jornais da epoca.

brasil ganhou, tem que acender velinha sim. tem que comemorar sim.
<<

Schneider123

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1046

Registrado em: Sex Jul 21, 2006 3:38 pm

Localização: Fortaleza

Mensagem por Schneider123 » Seg Ago 22, 2016 9:15 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

custodio escreveu:
Schneider123 escreveu: eu disse que nao era importante? e tbm nao estou cornetando
nao, e nem eu disse que vc disse.
Schneider123 escreveu:Grande parte da torcida mundial critica o Messi por "nunca ter ganhado nada com a Argentina". Olimpiada é importante até a página dois. Jamais pode confundir isso com seleção principal, são outros quinhentos. E essa baboseira de vão ter que engulir é outra idiotice. Mas é verdade que tiraram o mico do ombro. A seleção brasileira foi claramente a que mais se preparou pra Olimpíada, levando seu maior craque (não importa se outras seleçoes nao tiveram seus craques liberados ou bla bla bla. A questao eh q ele tava la e os outros nao). Brasil tinha o melhor elenco da Olimpiada, fez bem em ganhar. Pronto, nada de acender velinha ou achar que a seleção principal deu um grande passo por causa da conquista. Vamos ver com o Tite, na seleção principal, onde REALMENTE interessa. e eu to torcendo muito pra dar certo
sim, o brasil tinha o melhor time e seu melhor jogador no torneio, se os outros nao tinham por motivo a ou b realmente nao interessa. mas tb nao interessa se os outros times tinham ou nao. eh problema deles.

se parte da "torcida mundial" seja la o que for isso, critica o messi por nao ter ganho nada, problema deles. repito: veja os jornais da epoca.

brasil ganhou, tem que acender velinha sim. tem que comemorar sim.

voce vem com esse ar de superioridade e com o "argumento" de "é problema deles" kk



kkkk desde sempre só fala merda msm, não sei pq to tentando retrucar
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Seg Ago 22, 2016 9:22 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

"ar de superioridade" ok. faca um favor pra voce mesmo, mne coloque na lista de ignorados. quem falou um monte de merda foi voce, mas nao te coloco la pq de basquete vc manja.
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagens: 1925

Registrado em: Ter Jun 06, 2006 7:02 pm

Mensagem por luisvarejao » Qua Ago 24, 2016 2:50 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Wacko escreveu:Tecnicamente uma Olimpíada muito fraca em relação ao basquete.

Os EUA com seu time C ou D passeou por todo mundo sem a menor dificuldade.

Servia numa final é absolutamente bizarro, a campanha da tradicional Lituânia e lamentável e o Brasil não mostrar capacidade de passar a segunda fase de uma Olimpíada que pra mim, é uma das mais fracas que já vi é a prova do basquete brasileiro respirar por aparelhos.

Diferença entre os americanos e os outros aumentou.
Servia na final é bizarro pq?

Já não tem moral nenhuma no restante do Post só por falar isso

Só pra constar USA x Servia foram a final da Olimpíada e tambem do último mundial.

Servia tem muito mais tradição que a Espanha por exemplo, como time tem o melhor jogador fora da NBA (Teodosic), tem um ótimo ala (Bogdanovic) e um pivozaço no Jokic e ainda um ótimo time de apoio, com Kalinic, Radjulica, Markovic, Nedovic...etc.
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Ago 24, 2016 3:09 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

^Na verdade o Jokic que foi apoio do Raduljica, e o Nedovic mal pisou em quadra.
Por outro lado, ainda tem o Bjelica que não estava lá e foi o destaque do time no mundial.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Qua Ago 24, 2016 9:01 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

luisvarejao escreveu:
Wacko escreveu:Tecnicamente uma Olimpíada muito fraca em relação ao basquete.

Os EUA com seu time C ou D passeou por todo mundo sem a menor dificuldade.

Servia numa final é absolutamente bizarro, a campanha da tradicional Lituânia e lamentável e o Brasil não mostrar capacidade de passar a segunda fase de uma Olimpíada que pra mim, é uma das mais fracas que já vi é a prova do basquete brasileiro respirar por aparelhos.

Diferença entre os americanos e os outros aumentou.
Servia na final é bizarro pq?

Já não tem moral nenhuma no restante do Post só por falar isso

Só pra constar USA x Servia foram a final da Olimpíada e tambem do último mundial.

Servia tem muito mais tradição que a Espanha por exemplo, como time tem o melhor jogador fora da NBA (Teodosic), tem um ótimo ala (Bogdanovic) e um pivozaço no Jokic e ainda um ótimo time de apoio, com Kalinic, Radjulica, Markovic, Nedovic...etc.
Moral ? Precisa ter moral pra expor minha opinião aqui agora ? Tá ficando exigente o negocio.

É a minha opinião jovem, pra mim a Servia só chegou a final pq outras seleções como Croácia, Espanha e Lituânia decepcionaram.

Todos jogadores citados por você eu também conheço e não considero nenhum protagonista de grandes conquistas. São bons jogadores e ponto, como outras seleções europeias também tem, mas longe de ser espetacular.

Tradição não ganha jogo faz muito tempo, portanto a Servia ter mais tradição que a Espanha não significa nada. Se tradição fosse importante, Brasil não tinha feito esse papelão que fez no masculino e no feminino.

A minha opnião é bem simples, a diferença entre o basquete americano(NBA) e o europeu aumentou nos últimos anos, os americanos mesmo com uma seleção B ou C, atropelou todo mundo, inclusive as seleções europeias completas. Hoje até uma seleção sem protagonistas como a Servia pode chegar a finais.

Fim.

Você não precisa constar nada, eu acompanho basquete, por isso eu frequento o fórum, gosto do esporte.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Ago 24, 2016 11:30 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Acho que a Espanha era superior à Sérvia, mas aquela cagada contra o Brasil custou a medalha de prata.
Se não tivessem perdido aquele jogo, teriam ficado em primeiro e não cruzariam com USA na semi.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagens: 1925

Registrado em: Ter Jun 06, 2006 7:02 pm

Mensagem por luisvarejao » Qui Ago 25, 2016 8:14 am

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Concordo que a Espanha é um pouco, bem pouquinho superior a Servia, hj.

Mas dizer que a Servia chegar na final é bizarro é no minimo ridículo e se "acompanha" basquete do jeito que diz que acompanha e não achar que o Teodosic é protagonista...

E não estou falando só por tradicão, a Servia foi e continua sendo uma das principais escolas européias, seja no jeito que jogou, como no jeito que ainda joga, é um timasso com um jogador espetacular.

Queria saber de você sinceramente qual a vantagem de Lituânia e principalmente Croacia sobre a Servia, pq na sua opinião a Servia só chegou na final, pq essas decepcionaram...quanta "sorte" está tendo a Servia nos últimos campeonatos hein...chegando nas finais pq os outros decepcionaram...
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Qui Ago 25, 2016 8:52 am

Re: Tópico Olímpico Rio-16

luisvarejao escreveu:
Queria saber de você sinceramente qual a vantagem de Lituânia e principalmente Croacia sobre a Servia, pq na sua opinião a Servia só chegou na final, pq essas decepcionaram...quanta "sorte" está tendo a Servia nos últimos campeonatos hein...chegando nas finais pq os outros decepcionaram...

A vantagem da lituânia é que ela abre 30 pontos e depois administra. :valca:

Administra tão bem que quase leva a virada do Brasil no primeiro jogo. :002:

Ah, mas isso foi em cima do Brasil, a vantagem sobre a Sérvia é que eu tô procurando também
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qui Ago 25, 2016 8:55 am

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Em teoria a França também era superior à Sérvia, mas os mais favoritos peidaram e a Sérvia chegou, não tem nada de bizarrice nisso.
A diferença entre os times (França, Sérvia, Espanha, Lituânia e Croácia) é muito pequena, e a Sérvia tem o melhor jogador do mundo fora da NBA.

A única coisa esquisita foi a Austrália brigar nesse pelotão, de resto tudo conforme o esperado.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Brenke#3

Avatar do usuário

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 623

Registrado em: Qua Jun 20, 2007 2:53 pm

Mensagem por Brenke#3 » Qui Ago 25, 2016 5:33 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Wacko escreveu: A minha opnião é bem simples, a diferença entre o basquete americano(NBA) e o europeu aumentou nos últimos anos, os americanos mesmo com uma seleção B ou C, atropelou todo mundo, inclusive as seleções europeias completas. Hoje até uma seleção sem protagonistas como a Servia pode chegar a uma final.
Eu discordo fortemente de você. O basquete mundial está evoluindo bastante e hoje temos diversas seleções em um mesmo patamar. Sérvia, França, Australia, Croácia, Espanha e Lituânia são excelestes e qualquer uma dessas poderia ter chegado a final.

Para ter provas dessa evolução basta olhar a NBA e NCAA. O número de jogadores estrangeiros na NCAA está aumentando em um ritmo muito acelerado. Nós últimos 3 drafts da NBA (2016, 2015 e 2014), 12 das 21 picks top7 são estrangeiros.

O desenvolvimento de países fora os EUA está muito bom. Austrália(time atual + Exumx Simmons e talvez Maker), Canada (Wiggins, Joseph, Thompson, Murray e prospects que estão cotados para picks top5 nos próximos anos) e Croácia (Time atual é muito jovem + Bender, Zubac e Zizic. Tem tambem o MVP do mundial sub17) tem um grande futuro pela frente.

França apesar da idade de Tony Parker e Diaw também continua a revelar talentos Gobert, Batum, Huertas, De Colo ainda são jovens. Além disso, tem um atleta cotado para ser lottery no próximo draft.. O time da Sérvia ainda tem outro ciclo Olimpico pela frente.
Minas Mighty Midgets (FDB)214-87
C: Rudy Gobert/Marcin Gortat/Larry Nance
PF: Kevin Love/Thaddeus Young/Kyle Singler
SF: Klay Thompson/Marcus Morris/Rashad Vaughn
SG: Goran Dragic/Kentavious Caldwell-Pope/Bogdan Bogdanovic
PG: Damian Lillard/Patrick Beverly/Tim Frazier
Sonoma State Cossacks (DBL)
C: Serge Ibaka/Dragan Bender/Georgios Papagiannis
PF: Dario Saric/Meyers Leonard/Chris McCullough
SF: Evan Fournier/Georges Niang/Bruno Caboclo
SG: Josh Richardson/Justin Anderson/Leandro Barbosa
PG: John Wall/Emmanuel Mudiay/Austin Rivers
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Qui Ago 25, 2016 8:27 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

luisvarejao escreveu:Concordo que a Espanha é um pouco, bem pouquinho superior a Servia, hj.

Mas dizer que a Servia chegar na final é bizarro é no minimo ridículo e se "acompanha" basquete do jeito que diz que acompanha e não achar que o Teodosic é protagonista...

E não estou falando só por tradicão, a Servia foi e continua sendo uma das principais escolas européias, seja no jeito que jogou, como no jeito que ainda joga, é um timasso com um jogador espetacular.

Queria saber de você sinceramente qual a vantagem de Lituânia e principalmente Croacia sobre a Servia, pq na sua opinião a Servia só chegou na final, pq essas decepcionaram...quanta "sorte" está tendo a Servia nos últimos campeonatos hein...chegando nas finais pq os outros decepcionaram...
A questão é bem simples, haviam outras seleções europeias teoricamente melhores e mais preparadas que a Servia pra chegar a final. Se esperava mais de outras seleções com mais bola e tradição que decepcionaram no caminho.

A Servia só chegou pq essas seleções fracassaram e essa Olimpíada se mostrou muito fraca tecnicamente, esteve longe de ser um grande torneio de basquete em qualidade técnica.

Sobre o Sr. Teodosic é bom jogador, assim como a Servia é uma boa seleção. Qual o grande jogo que o protagonista Teodosic decidiu nessa última temporada ?
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Qui Ago 25, 2016 8:37 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Brenke#3 escreveu:
Wacko escreveu: A minha opnião é bem simples, a diferença entre o basquete americano(NBA) e o europeu aumentou nos últimos anos, os americanos mesmo com uma seleção B ou C, atropelou todo mundo, inclusive as seleções europeias completas. Hoje até uma seleção sem protagonistas como a Servia pode chegar a uma final.
Eu discordo fortemente de você. O basquete mundial está evoluindo bastante e hoje temos diversas seleções em um mesmo patamar. Sérvia, França, Australia, Croácia, Espanha e Lituânia são excelestes e qualquer uma dessas poderia ter chegado a final.

Para ter provas dessa evolução basta olhar a NBA e NCAA. O número de jogadores estrangeiros na NCAA está aumentando em um ritmo muito acelerado. Nós últimos 3 drafts da NBA (2016, 2015 e 2014), 12 das 21 picks top7 são estrangeiros.

O desenvolvimento de países fora os EUA está muito bom. Austrália(time atual + Exumx Simmons e talvez Maker), Canada (Wiggins, Joseph, Thompson, Murray e prospects que estão cotados para picks top5 nos próximos anos) e Croácia (Time atual é muito jovem + Bender, Zubac e Zizic. Tem tambem o MVP do mundial sub17) tem um grande futuro pela frente.

França apesar da idade de Tony Parker e Diaw também continua a revelar talentos Gobert, Batum, Huertas, De Colo ainda são jovens. Além disso, tem um atleta cotado para ser lottery no próximo draft.. O time da Sérvia ainda tem outro ciclo Olimpico pela frente.
O fato de estar na NBA ou NCAA significa muito pouco. Até o Caboclo tá na NBA.

Todos nós sabemos também do esforço de incluir na NBA jogadores de todas as partes do mundo como estratégia de marketing para expandir a NBA pelo mundo. Motivado pelo $.

Tem muito estrangeiro ruim na NBA, como estrangeiros medianos e pouquíssimos são aqueles que merecem lá estar ou são protagonistas. Quantos desses estrangeiros são protagonistas e quantos desses viram entregadores de Gatorade ? Essa deve ser a contagem.

Neste momento, nesta edição da Olimpíada, nunca foi tão fácil pra os americanos. E vou além, tecnicamente foi uma das piores Olimpíadas que eu vi.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sex Ago 26, 2016 12:04 am

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Wacko escreveu:Sobre o Sr. Teodosic é bom jogador, assim como a Servia é uma boa seleção. Qual o grande jogo que o protagonista Teodosic decidiu nessa última temporada ?
A final da Euroliga? rs
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Brenke#3

Avatar do usuário

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 623

Registrado em: Qua Jun 20, 2007 2:53 pm

Mensagem por Brenke#3 » Sex Ago 26, 2016 12:16 am

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Wacko escreveu:
Brenke#3 escreveu:
Wacko escreveu: A minha opnião é bem simples, a diferença entre o basquete americano(NBA) e o europeu aumentou nos últimos anos, os americanos mesmo com uma seleção B ou C, atropelou todo mundo, inclusive as seleções europeias completas. Hoje até uma seleção sem protagonistas como a Servia pode chegar a uma final.
Eu discordo fortemente de você. O basquete mundial está evoluindo bastante e hoje temos diversas seleções em um mesmo patamar. Sérvia, França, Australia, Croácia, Espanha e Lituânia são excelestes e qualquer uma dessas poderia ter chegado a final.

Para ter provas dessa evolução basta olhar a NBA e NCAA. O número de jogadores estrangeiros na NCAA está aumentando em um ritmo muito acelerado. Nós últimos 3 drafts da NBA (2016, 2015 e 2014), 12 das 21 picks top7 são estrangeiros.

O desenvolvimento de países fora os EUA está muito bom. Austrália(time atual + Exumx Simmons e talvez Maker), Canada (Wiggins, Joseph, Thompson, Murray e prospects que estão cotados para picks top5 nos próximos anos) e Croácia (Time atual é muito jovem + Bender, Zubac e Zizic. Tem tambem o MVP do mundial sub17) tem um grande futuro pela frente.

França apesar da idade de Tony Parker e Diaw também continua a revelar talentos Gobert, Batum, Huertas, De Colo ainda são jovens. Além disso, tem um atleta cotado para ser lottery no próximo draft.. O time da Sérvia ainda tem outro ciclo Olimpico pela frente.
O fato de estar na NBA ou NCAA significa muito pouco. Até o Caboclo tá na NBA.

Todos nós sabemos também do esforço de incluir na NBA jogadores de todas as partes do mundo como estratégia de marketing para expandir a NBA pelo mundo. Motivado pelo $.

Tem muito estrangeiro ruim na NBA, como estrangeiros medianos e pouquíssimos são aqueles que merecem lá estar ou são protagonistas. Quantos desses estrangeiros são protagonistas e quantos desses viram entregadores de Gatorade ? Essa deve ser a contagem.

Neste momento, nesta edição da Olimpíada, nunca foi tão fácil pra os americanos. E vou além, tecnicamente foi uma das piores Olimpíadas que eu vi.
Você claramente não assistiu as Olimpíadas de Pequim. Quantos jogos naquele ano foram difíceis? Um? Nesse ano foram quatro.

OK, existem 60 picks, concordo com muitos não viram bons jogadores. Esses estrangeiros não "só estão na NBA". Lê ali de novo, a informação que passei foi que 12 das 21 picks top 7(entre os 7 primeiros draftados) dos últimos 3 anos são estrangeiros. Estratégia de marketing bem cara usar picks excelentes nesses jogadores só para expandir a marca pelo mundo. Aliás, nos últimos três Drafts os jogadores selecionados #1 são estrangeiros e dois ganharam o prêmio de Rookie of the Year. Vale lembrar que antes disso o único estrangeiro a vencer o prêmio foi Pau Gasol. Se os melhores calouros das últimas duas classes e 60% do top7 das últimas 3 significa pouco eu não sei mais como argumentar.

Americanos serão sempre superiores. A quantidade e qualidade de material humano e talento que temos aqui supera o mundo todo. Porém a quantidade de estrangeiros BONS na NBA está aumentando cada vez mais. Não são só "Caboclos" ou "jogadas de marketing".
Minas Mighty Midgets (FDB)214-87
C: Rudy Gobert/Marcin Gortat/Larry Nance
PF: Kevin Love/Thaddeus Young/Kyle Singler
SF: Klay Thompson/Marcus Morris/Rashad Vaughn
SG: Goran Dragic/Kentavious Caldwell-Pope/Bogdan Bogdanovic
PG: Damian Lillard/Patrick Beverly/Tim Frazier
Sonoma State Cossacks (DBL)
C: Serge Ibaka/Dragan Bender/Georgios Papagiannis
PF: Dario Saric/Meyers Leonard/Chris McCullough
SF: Evan Fournier/Georges Niang/Bruno Caboclo
SG: Josh Richardson/Justin Anderson/Leandro Barbosa
PG: John Wall/Emmanuel Mudiay/Austin Rivers
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB