Tópico Olímpico Rio-16

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Seg Ago 08, 2016 8:18 am

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Wacko escreveu:
coldheart escreveu:
Wacko escreveu:Foi um massacre e ponto, não tem que tapar o sol com a peneira e não caiam nessa de que o Brasil quase chegou, besteira. Lituânia resolveu o jogo no primeiro tempo e depois apenas administrou.

Que espécie de administração deixa cair de 30 para 4 pontos de diferença faltando 2 minutos para acabar a partida?

Esse jogo era sim pra ser pau a pau do início ao fim, mas os primeiros 20 minutos foram bizarros.
Em que momento a vitória da Lituânia sofreu algum risco ? Em que momento a vitória da Lituânia ficou ameaçada ?

Lituânia resolveu o jogo quando abriu 30 pontos e ponto, nesse momento entrou a administração do jogo, ou você acha msm que eles não deram uma relaxada já pensando no próximo jogo ? Ou você acha msm que a marcação foi a mesma de um jogo pau a pau ?

Aquele amistoso foi uma ilusão que a maioria de vcs decidiram acreditar, uma Lituânia treinando e um Brasil jogando a partida da vida tentando provar a eles mesmos que poderiam vencer.

Brasil vai perder mais 3 jogos, e será eliminado. Pq o Brasil que jogou hoje, é o msm Brasil dos últimos 20 anos com um basquete de altos e baixos que não consegue resolver/ definir um jogo grande.

Bizarro é achar que dá noite pro dia, nossa seleção vai ser diferente do que foi nos últimos 20 anos.
No momento que estava 75-71 e o Leandrinho com a bola na mão. Mas, pra vc, quatro pontos atrás sendo que já tinham conseguido abrir mais de 30 pts, era mera administração do jogo :006:
Editado pela última vez por Kiko Boladao em Seg Ago 08, 2016 12:58 pm, em um total de 1 vez.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Seg Ago 08, 2016 8:40 am

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Wacko escreveu:Brasil vai perder mais 3 jogos, e será eliminado. Pq o Brasil que jogou hoje, é o msm Brasil dos últimos 20 anos com um basquete de altos e baixos que não consegue resolver/ definir um jogo grande.
O problema do Brasil é que não admite erros, perde o jogo e sai feliz. Jogaram como nunca e perderam como sempre.
EUA contra China ganhando de 60 e marcando forte, levando o jogo a sério, e o orgulho dos brasileiros inflado.

PS:. a vitória da Croácia sobre a Espanha é horrível pro Brasil.
erick#9 escreveu:Não dá pra entender o Giovannoni, sério. Quem esse cara come lá dentro?
Descobri, é a filha do Marcel.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Rodrigo Marbury

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2889

Registrado em: Qua Ago 30, 2006 9:43 pm

Localização: Sumaré - SP

Mensagem por Rodrigo Marbury » Seg Ago 08, 2016 9:23 am

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Pior que o Giovanonni entra em um momento importante do jogo, entra frio e ainda quer mandar os tijolos dele. Leandrinho vai bem quando o jogo ja ta perdido ou ganho, quando começou a encostar e ficar tenso o negocio já começou a fazer umas cagadas bizonhas.
RIO - A derrota na estreia do Jogos Olímpicos em casa podia não ser o objetivo da seleção brasileira de basquete, mas os jogadores não conseguiram esconder o sorriso. Depois de estar perdendo por 29 pontos no intervalo, o time chegou ao minutos final com chance de virada, mas terminou derrotado por 82 a 76, na tarde desta domingo. Brasileiros e lituanos destacaram a participação da torcida na Arena Carioca 1, que cantou "Eu acredito" quando o time parecia não ter forças para reagir
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Seg Ago 08, 2016 10:15 am

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Giovanoni já era pra ter se aposentado da seleção junto do M Machado, mas não sei pq o Magnano insiste nele. O cara sempre foi um ala sem mobilidade/pivô sem força, de vez em quando metia umas bolas de três, nada muito além disso. Só que agora ele continua um ala sem mobilidade/pivô sem força, velho e sem os chutes de três. Mas com a confiança do Magnano lá no alto com ele, vai entender...
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Seg Ago 08, 2016 11:01 am

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Rodrigo Marbury escreveu:Pior que o Giovanonni entra em um momento importante do jogo, entra frio e ainda quer mandar os tijolos dele. Leandrinho vai bem quando o jogo ja ta perdido ou ganho, quando começou a encostar e ficar tenso o negocio já começou a fazer umas cagadas bizonhas.
RIO - A derrota na estreia do Jogos Olímpicos em casa podia não ser o objetivo da seleção brasileira de basquete, mas os jogadores não conseguiram esconder o sorriso. Depois de estar perdendo por 29 pontos no intervalo, o time chegou ao minutos final com chance de virada, mas terminou derrotado por 82 a 76, na tarde desta domingo. Brasileiros e lituanos destacaram a participação da torcida na Arena Carioca 1, que cantou "Eu acredito" quando o time parecia não ter forças para reagir
Este é o resumo da vida do Leandrinho na seleção né.
Sempre nos momentos que precisamos dele, ele peida.
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Seg Ago 08, 2016 12:15 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Na seleção? Essa é a história de vida do Leandrinho.

Ótimo jogador, mas acho que é um dos caras mais "unclutch" que já vi na história! Esse é o problema da seleção. Quem tem culhão (Alex da vida) não tem recursos. Mas focando na defesa, acho que podemos dar trabalho.

Dahora é ler o povo dizendo que a Lituânia tava só "controlando o jogo" quando estavam na frente por 4pts fazendo merdas. hahahaha.

Brasil foi horrível no começo e a Lituânia foi horrível igual no final. O jogo foi equilibrado, basta ver o placar.
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Seg Ago 08, 2016 3:19 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Kiko Boladao escreveu:
No momento que estava 75-71 e o Leandrinho com a bola na mão. Mas, pra vc, quatro pontos atrás sendo que já tinham conseguido abrir mais de 30 pts, era mera administração do jogo :006:
Leandrinho ? Aquele conhecido por pipocar nos momentos decisivos ? Foi nesse momento que a Lituânia correu risco ? Tá certo.
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Seg Ago 08, 2016 3:44 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Wacko escreveu:
Kiko Boladao escreveu:
No momento que estava 75-71 e o Leandrinho com a bola na mão. Mas, pra vc, quatro pontos atrás sendo que já tinham conseguido abrir mais de 30 pts, era mera administração do jogo :006:
Leandrinho ? Aquele conhecido por pipocar nos momentos decisivos ? Foi nesse momento que a Lituânia correu risco ? Tá certo.
E você desconsidera só pelo fato de a bola estar na mão do Leandrinho? Oras, ela poderia estar na mão do Nenê, do Raul, enfim... O fato é que estar vencendo por trinta pontos e depois ver sua vantagem cair para apenas 4 pontos e podendo ver o adversário diminuir ainda mais (no momento poderia ter ido para apenas um ponto) se chamar administração de resultado, eu chamo o Leandrinho de big clutch! hahahahah

A Lituânia tem um time melhor sim (tanto por conta de sua filosofia de jogo, pelo trabalho de formação de atletas, pelo basquete ser disparado o esporte nacional deles podemos ficar um dia todo falando sobre isso), mas essa diferença entre os times não é tão absurda assim. Como bem disse o Lagoa, o próprio resultado da partidamostra isso. Se o primeiro tempo da Lituânia não tivesse sido tão absurdo no aproveitamento de arremessos de quadra deles, muito provavelmente a vitória seria brasileira.
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Seg Ago 08, 2016 4:07 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Pra mim tem que ser bola de segurança nos momentos decisivos. Não adianta leandrinho querer forçar
Joga no post pro Augusto e corre pro abraço :002:
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Seg Ago 08, 2016 4:11 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

danilobaldusco escreveu:Pra mim tem que ser bola de segurança nos momentos decisivos. Não adianta leandrinho querer forçar
Joga no post pro Augusto e corre pro abraço :002:
O problema é que o Leandrinho tava metendo bola e chamando o jogo para si até o momento. Ele não é a bola de confiança, mas estava bem, esse foi o problema.
Já o Augusto, acho que ele já tinha saído com 5 faltas quando estava 75-71.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Seg Ago 08, 2016 4:18 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Kiko Boladao escreveu:Se o primeiro tempo da Lituânia não tivesse sido tão absurdo no aproveitamento de arremessos de quadra deles, muito provavelmente a vitória seria brasileira.
Hahhahahahha


Se o Brasil levasse menos pontos que a Lituânia, teria vencido.
Se o Brasil fizesse mais pontos que a Lituânia, teria vencido.

Aproveitamento alto é causado por defesa fraca. Basquete é um esporte coletivo e defesa ganha jogo, fim.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Seg Ago 08, 2016 4:23 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Eu considero que em momento nenhum a Lituânia correu risco de perder o jogo.

Lituânia abriu 30 pontos pq o Brasil foi o msm Brasil dos últimos 20 anos, cheio de altos e baixos . Eu já vi o Brasil com 20 pontos a frente entregar o jogo em um único quarto.

E o Brasil só se aproximou no placar pq qualquer time que esteja ganhando de 30 pontos naturalmente da uma relaxada, acaba se desconcentrado.

Mas vamos ver nos próximos 3 jogos quem é o Brasil, se dos 30 pontos ou o que tira quase 30 pontos.

Austrália escondeu o jogo, está absorvendo os poderes de Luc Longley, o monge.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Ago 08, 2016 11:48 pm

Re: Tópico Olímpico Rio-16

ainda bem que é o último torneio de grande parte desse time brasileiro

to cansado de passar 10 anos vendo os mesmos erros de fundamento de sempre, esse lance livre, o cérebro de azeitona do Leandrinho, o controle de bola ruim e o arremesso do Alex, esse jogo do Nene na FIBA que nunca da certo (questão de espaço no garrafão), Guilherme salame ex-jogador em atividade desde 2006, Marquinhos que infiltra pra fazer bandeja e não sai do chão na hora de finalizar alem de sempre finalizar de mão errada daquele jeito desengonçado dele.

essa geração ficou marcada pelos gravíssimos erros de fundamento de vários jogadores, Huertas, Barbosa e Alex e suas mecânicas de chute bizarras etc.

isso que aconteceu no primeiro tempo contra a Lituania foi algo inaceitável, uns CAGÕES, sentindo a pressão de uma olimpíada em casa... um bando de frouxo.

mas apesar dos apesares pra mim esse time pode tanto cair na primeira fase como acabar chegando na semi-final, mas to meio pessimista tbm.
Imagem
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Ter Ago 09, 2016 12:26 am

Re: Tópico Olímpico Rio-16

E a seleção feminina é ainda mais trágica: levaram 82 x 66 do..... JAPÃO! :?

Vergonhoso.

Todos os dirigentes da CBB tinha que ser demitidos. Mas como sempre, não vai acontecer nada e o basquete brasileiro vai continuar sendo a merda que é faz anos.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Marvelous

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2463

Registrado em: Qui Jul 29, 2004 9:36 pm

Mensagem por Marvelous » Ter Ago 09, 2016 5:24 am

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Wacko escreveu:
coldheart escreveu:
Wacko escreveu:Foi um massacre e ponto, não tem que tapar o sol com a peneira e não caiam nessa de que o Brasil quase chegou, besteira. Lituânia resolveu o jogo no primeiro tempo e depois apenas administrou.

Que espécie de administração deixa cair de 30 para 4 pontos de diferença faltando 2 minutos para acabar a partida?

Esse jogo era sim pra ser pau a pau do início ao fim, mas os primeiros 20 minutos foram bizarros.
Em que momento a vitória da Lituânia sofreu algum risco ? Em que momento a vitória da Lituânia ficou ameaçada ?

Lituânia resolveu o jogo quando abriu 30 pontos e ponto, nesse momento entrou a administração do jogo, ou você acha msm que eles não deram uma relaxada já pensando no próximo jogo ? Ou você acha msm que a marcação foi a mesma de um jogo pau a pau ?

Aquele amistoso foi uma ilusão que a maioria de vcs decidiram acreditar, uma Lituânia treinando e um Brasil jogando a partida da vida tentando provar a eles mesmos que poderiam vencer.

Brasil vai perder mais 3 jogos, e será eliminado. Pq o Brasil que jogou hoje, é o msm Brasil dos últimos 20 anos com um basquete de altos e baixos que não consegue resolver/ definir um jogo grande.

Bizarro é achar que dá noite pro dia, nossa seleção vai ser diferente do que foi nos últimos 20 anos.
Velho, vc tem problemas... rs

O problema do Brasil é emocional e só. LL nos amistosos numa média de 75 pra 80% e na hora H 50%.

Bola de 3 em sei lá 10 ou 15%...

Nosso time é bom o suficiente para uma medalha mas é emocionalmente instável para passar em 4o tb.
<<

Marvelous

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2463

Registrado em: Qui Jul 29, 2004 9:36 pm

Mensagem por Marvelous » Ter Ago 09, 2016 5:27 am

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Gustavo Ganso escreveu:ainda bem que é o último torneio de grande parte desse time brasileiro

to cansado de passar 10 anos vendo os mesmos erros de fundamento de sempre, esse lance livre, o cérebro de azeitona do Leandrinho, o controle de bola ruim e o arremesso do Alex, esse jogo do Nene na FIBA que nunca da certo (questão de espaço no garrafão), Guilherme salame ex-jogador em atividade desde 2006, Marquinhos que infiltra pra fazer bandeja e não sai do chão na hora de finalizar alem de sempre finalizar de mão errada daquele jeito desengonçado dele.

essa geração ficou marcada pelos gravíssimos erros de fundamento de vários jogadores, Huertas, Barbosa e Alex e suas mecânicas de chute bizarras etc.

isso que aconteceu no primeiro tempo contra a Lituania foi algo inaceitável, uns CAGÕES, sentindo a pressão de uma olimpíada em casa... um bando de frouxo.

mas apesar dos apesares pra mim esse time pode tanto cair na primeira fase como acabar chegando na semi-final, mas to meio pessimista tbm.
Concordo 100%
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Ter Ago 09, 2016 7:54 am

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Gustavo Ganso escreveu:ainda bem que é o último torneio de grande parte desse time brasileiro
Gostaria que fosse. Mas não acredito que deixaremos de ver alguns ainda.
O próximo técnico(já que Magnano deve sair depois das Olimpíadas) com certeza vai chamar quase todos e deixando de fora talvez só giovanonni's da vida

Eu não chamaria mais Nenê, Marquinhos, Alex, Giovanonni, M.Machado, Larry etc...
Ja deram o que tinha que dar. Obrigado
Eu ainda aproveitaria Varejão pelo espírito dele quando joga pelo Brasil.

E "rebuild" total.
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Ter Ago 09, 2016 9:05 am

Re: Tópico Olímpico Rio-16

Marvelous escreveu:O problema do Brasil é emocional e só. LL nos amistosos numa média de 75 pra 80% e na hora H 50%.

Bola de 3 em sei lá 10 ou 15%...

Nosso time é bom o suficiente para uma medalha mas é emocionalmente instável para passar em 4o tb.
É isso que separa vencedores de fracassados. Nesse nível de competição as partes física e técnica são muito próximas.
O que separa mesmo é o psicológico, justamente onde o Brasil entra no abismo. Como comentei ali atrás, esses caras são tratados como perdedores desde sempre.
Imagina a diferença de postura que entrarão Brasil (que passaram a mão na cabeça por tirar 30 pra 10 pontos) e Espanha (favorita que perdeu na estréia) amanhã.
danilobaldusco escreveu:Gostaria que fosse. Mas não acredito que deixaremos de ver alguns ainda.
O próximo técnico(já que Magnano deve sair depois das Olimpíadas) com certeza vai chamar quase todos e deixando de fora talvez só giovanonni's da vida

Eu não chamaria mais Nenê, Marquinhos, Alex, Giovanonni, M.Machado, Larry etc...
Ja deram o que tinha que dar. Obrigado
Eu ainda aproveitaria Varejão pelo espírito dele quando joga pelo Brasil.

E "rebuild" total.
Acho que já dá para descartar quase todos, já tiveram bastante tempo para mostrar algo, não adianta mais.
Para mim a base do Brasil a partir de 2017 deveria ser.

Raul / Rafa / Fischer / Deryk / Georginho
Benite / Fuzaro
Meindl / Caboclo
Augusto / Felicio / Sena
Splitter / Bebê / Faverani

Vão perder? Vão. Mas tem que colocar para jogar, esses caras precisam competir em alto nível.
Adianta levar veteranos e perder do mesmo jeito? Que perca com os novos oras, dando pelo menos chance dos caras evoluírem.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Ter Ago 09, 2016 10:24 am

Re: Tópico Olímpico Rio-16

erick#9 escreveu:
Kiko Boladao escreveu:Se o primeiro tempo da Lituânia não tivesse sido tão absurdo no aproveitamento de arremessos de quadra deles, muito provavelmente a vitória seria brasileira.
Hahhahahahha


Se o Brasil levasse menos pontos que a Lituânia, teria vencido.
Se o Brasil fizesse mais pontos que a Lituânia, teria vencido.

Aproveitamento alto é causado por defesa fraca. Basquete é um esporte coletivo e defesa ganha jogo, fim.
Um aproveitamento absurdo, sei lá acho que chegou perto de 80% no primeiro tempo dos tiros de três são ocasionados apenas por erros defensivos sim, aham.

Que engraçado, na hora de chupar as bolas do Westbrook o basquete não é coletivo pra vc...

Enfim, se você tivesse cérebro daria pra continuar uma discussão com você. Fim!
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Ter Ago 09, 2016 10:41 am

Re: Tópico Olímpico Rio-16

O basquete sempre é coletivo, o que eu admiro no Westbrook é a raça e a entrega, não a inteligência.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB