Passarinhos Me Piaram: Season 17/18 (Training Camp)

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Ago 23, 2017 1:44 pm

Re: Passarinhos Me Piaram: Season 17/18 (Irving no Celtics)

Não acho que Boston esteja pior do que ano passado, pelo contrário.
Pagaram muito sim, mas eles tinham para pagar. Jaylen Brown e Marcus Smart são ótimos defensores e em evolução, suprem Bradley e Crowder, e ainda tem o Tatum.
Ano passado o time era uma pelada do cacete, tinha que se mexer para bater o Cavs.
A pick foi o preço para se livrar do novo Iverson, Cavs agora vai ter que se livrar dele antes de pedir o max.
Outra vantagem para Boston é ter um ótimo técnico, coisa que Cleveland não tem.
No fim das contas, acho que Boston se deu muito bem na troca por se livrar do Thomas e conseguir Kyrie.
Cleveland para mim deveria ter insistido com Phoenix, e tem que trocar IT com urgência.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Ago 23, 2017 1:45 pm

Re: Passarinhos Me Piaram: Season 17/18 (Irving no Celtics)

Tudo isso sem falar do Hayward, se bobear Boston é capaz de tirar o Cavs das finais.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

de_bitous

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2115

Registrado em: Ter Nov 02, 2004 11:17 pm

Localização: ABC

Mensagem por de_bitous » Qua Ago 23, 2017 2:15 pm

Re: Passarinhos Me Piaram: Season 17/18 (Irving no Celtics)

Parece que Boston estava preocupado com a lesão do Thomas também...parece ser aquelas lesões chatas, difíceis de recuperar, até porque ele não operou também.

Perímetro do Boston pra mim melhorou bastante, principalmente em termos ofensivos, tem jogadores que conseguem criar situações melhores no ataque e não depender tanto de um cara só, como era na temporada passada. Só não confio nem um pouco nesse garrafão com Horford, Marcus Morris e Baynes.
Imagem
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Ago 23, 2017 2:35 pm

Re: Passarinhos Me Piaram: Season 17/18 (Irving no Celtics)

Erick viaja..... aonde que o Celtics era peladeiro mano? Time super organizado pow! Só não tinha muita opção de ataque, mas não tinha nada de peladeiro, mexiam a bola, time com muito mais esquema que o Cavs, por ex.

Agora, se pode ou não fazer frente pro Cavs, não temos como saber, é um time completamente diferente.

Mas pensando cada vez mais aqui, acho que o Celtics agiu certo também....porque de certa forma, pegou Isaiah e trocou ele por um jogador que faz tudo que ele faz, só que melhor, mais novo, com maior potencial e com um ano a mais de contrato, ou seja, podem pensar mais no que fazer. (só lembrando que a parte de playmaker Irving vai ter que desenvolver).

Acho que eu também faria a troca. E pro Cavs ela também é válida. O cara tava ali choramingando que queria sair, Cavs tem Rose e Thomas na armação o que vai deixar o Cavs tranquilo na posição, os dois vão entregar um trabalho bem próximo ao que o Irving fazia....

De quebra pegaram um pick que pode gerar um bom rookie, ou troca e um dos melhores defensores de perímetro/wing da liga. Ahh, e se Thomas não der certo, vai ter muito time querendo um pick do Nets + ele em uma troca.....rsrs.

Love terá mais espaço no ataque! <3 Eu curto muito o Love, acho que ele foi injustiçado esses anos no Cavs, quero q ele arrebente esse ano!
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Ago 23, 2017 2:46 pm

Re: Passarinhos Me Piaram: Season 17/18 (Irving no Celtics)

Na teoria, Kyrie Irving é melhor que Isaiah Thomas, tanto do lado ofensivo e especialmente do lado defensivo, onde Thomas tem muitas deficiências. Por isso, neste aspecto, ponto para os Celtics.
ESPN, Brasil

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Manos, na moral, nem se IT fosse terrível, se você está por dentro, se conhece o jogo sabe que Irving NUNCA será "especialmente melhor na defesa" do que qualquer PG da liga. Amigos, Irving é dos piores defensores que eu já vi na vida. E o problema não está na estatura ou velocidade, está no QI de jogo. Irving é o tipo de cara que não faz jogo fisico e por isso ele é muito ruim em posicionamento defensivo, ele sempre procura atalhos que deixam ele completamente perdido na defesa.

No pick n roll então é pavoroso, como eu disse, dos piores que já vi jogar. Se não tivesse essa defesa terrível, Irving seria TOP3 ou TOP4 da liga, só perderia para LeBron, Durant e Curry.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Ago 23, 2017 2:47 pm

Re: Passarinhos Me Piaram: Season 17/18 (Irving no Celtics)

Lagoa escreveu:Erick viaja..... aonde que o Celtics era peladeiro mano? Time super organizado pow! Só não tinha muita opção de ataque, mas não tinha nada de peladeiro, mexiam a bola, time com muito mais esquema que o Cavs, por ex.
Você mesmo respondeu por mim. Eu fui zoado aqui quando disse que era time de um jogador só, e era.
Era o anão atacando sozinho e quando ele se machucou, virou o time do Bradley.
Muito pouco para brigar no topo. Tanto que mesmo sendo 1st seed (numa conferência patética e com um Cleveland desinteressado) não ameaçaram o Cavs em nada.
O time mudou bastante, mas mudou para melhor. Vai ser um time muito legal de acompanhar!
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Ago 23, 2017 3:03 pm

Re: Passarinhos Me Piaram: Season 17/18 (Irving no Celtics)

Então, mas ai entra o PERIGO que eu estou falando....

IRVING NÃO É UM PLAYMAKER! Mano, em 4 anos sem LeBron, Irving levou o Cavs a um número RECORDE de derrotas para a franquia. Kyrie não sabe o que fazer para ganhar um jogo de 48min, nunca soube. E ai teremo Gordon como o principal "armador" do Celtics? Um cara que tem 3.5 assists por jogo de carreira? Quem vai armar o jogo em Boston?

E nesse pensamento, Cavs saiu ganhando porque mano, Isaiah no ataque carregou o Celtics, porque como você mesmo disse, tirando ele, quem ali sabia criar suas oportunidades? O maluco anão sozinho conseguia fazer todo aquele ataque funcionar, imagina o que ele pode fazer com LeBron, Love e cia?

PS: Apesar de tudo, acho que Irving pode vir a ser esse playmaker que nunca foi, é só ele entender que no jogo você precisa criar pros outros, quando ele fazia isso no Cavs (quase nunca) ele ia muito bem. O que fode ele nisso é que ele é tão DRIBLE ANTES DE PASSE que o passe dele sempre sai atrasado...

Mas o FDP sabe passar muito bem.
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Qua Ago 23, 2017 3:45 pm

Re: Passarinhos Me Piaram: Season 17/18 (Irving no Celtics)

Acho que o Boston mais uma vez se deu muito bem.
Pra mim o Irving é anos luz a frente do Thomas, mais completo, mais experiência, mais técnico e com bagagem em playoff.

Pra mim o Thomas é peladeiro, joga pra ele e não pro time. Acho que teremos problemas de relacionamento no Cavs muito rápido.

Acho mais fácil sair um.time de Boston do que do Cavs. Chances enormes do Boston roubar a posição dos Cavs.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Ago 23, 2017 4:40 pm

Re: Passarinhos Me Piaram: Season 17/18 (Irving no Celtics)

Eu dou risada de ler que o Irving joga pro time e não pra ele....rsrs.

Porque é exatamente isso que ele NÃO FAZ! uhauahuahauha, inclusive ele quis sair de um time que estava indo para sua terceira final seguida, vencedor, porque queria ser o "principal do time" hehe.

Continuo repentindo. Irving não sabe tirar o máximo dos seus companheiros, ele não sabe jogar coletivamente. Esse é o maior ponto negativo dele. Porque de resto é MUITO craque mesmo.

Sobre o Isaiah concordo contigo, sei não, acho ele bem mascarado, não curto muito não.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Ago 23, 2017 4:47 pm

Re: Passarinhos Me Piaram: Season 17/18 (Irving no Celtics)

Ele disse que o Thomas é peladeiro, não que o Kyrie não é.
Mas peladeiro por peladeiro, Kyrie é MUITO melhor.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

L.A. Lakers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1010

Registrado em: Qui Jun 24, 2004 9:41 am

Localização: Belo Horizonte MG

Mensagem por L.A. Lakers » Qua Ago 23, 2017 6:55 pm

Re: Passarinhos Me Piaram: Season 17/18 (Irving no Celtics)

Lagoa escreveu:Então, mas não acham que arriscou MUITO?

Querendo ou não, sabemos que um time ficar ali entre os 6 da conferencia é sempre bom do ponto de vista $$$. Celtics ano passado foi beeem sólido, será que não era melhor apenas renovar aquilo e manter o trabalho? Porque da forma que ta agora, praticamente é um time novo, do zero, isso me faz pensar que eles se perderam no meio do caminho.

Não que eu ache que precisava manter, o Celtics do jeito que tava era bom, mas não o bastante para vencer um Cavs, mas agora, com esse time, não sabemos se pode manter o trabalho do ano passado ou virar um 8th seed manja? rs

Acho muito arriscado mudar completamente um time assim. Sobre o Isaiah eu também acho que ele não vai conseguir manter essa temporada fudida que fez ano passado, mas temos casos de caras que eram meia bosta e se desenvolveram muito até o 5 ou 6 ano e continuaram....

Alias, James Harden é um desses casos. T-Mac também, reservas que se desenvolveram muito e se tornaram superstars. (Mas pessoalmente não acho que isso vá acontecer com o Thomas)
tamaloc? Leste morreu.
è Cavs, Boston e wizards. Se pá o Bucks se o time continuar evoluindo

O Boston pode ter piorado a curto prazo, mas ainda ta bem acima do resto da conferencia... deve pegar o 3rd ou 2nd seed.

sério, qual outro time ta na frente deles? Hornets, Pistons? (que nem pegaram POs ano passado, não se reforçaram tanto e devem voltar pros POs mesmo assim)


edited

Tem o Raptors, que perdeu alguns jogadores importantes de rotação (PP, joseph, Tucker)... esta com alguns jogadores importantes pouco mais velhos(Lowry, Ibaka) e vão ter que contar com a evolução de alguem da molecada para compensar essas perdas (Wright, Siakam, Powell)
Nessa conta ai eu vejo eles piorando também, se mantendo atrás do trio Cavs/Boston/Wizards
Imagem
Imagem
[/size]
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Ago 23, 2017 7:35 pm

Re: Passarinhos Me Piaram: Season 17/18 (Irving no Celtics)

76ers pode surpreender, mas sim, Celtics ficar lá atrás é beeem dificil mesmo.
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qua Ago 23, 2017 7:37 pm

Re: Passarinhos Me Piaram: Season 17/18 (Irving no Celtics)

@FearTheSword

Bucks offered Malcolm Brogdon, Khris Middleton and a pick for Kyrie Irving.

O que vcs acham?
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Qui Ago 24, 2017 12:22 am

Re: Passarinhos Me Piaram: Season 17/18 (Irving no Celtics)

Lagoa escreveu:Eu dou risada de ler que o Irving joga pro time e não pra ele....rsrs.

Porque é exatamente isso que ele NÃO FAZ! uhauahuahauha, inclusive ele quis sair de um time que estava indo para sua terceira final seguida, vencedor, porque queria ser o "principal do time" hehe.

Continuo repentindo. Irving não sabe tirar o máximo dos seus companheiros, ele não sabe jogar coletivamente. Esse é o maior ponto negativo dele. Porque de resto é MUITO craque mesmo.

Sobre o Isaiah concordo contigo, sei não, acho ele bem mascarado, não curto muito não.
Lagoa,

Eu acho o Thomas mais peladeiro que o Irving.
A resposta é simples, experiência.
Irving pós LeBron mostrou ser um cara que não só sabia dividir o protagonismo, como estava disposto a ceder ao LeBron. Irving tem mais experiência, mais rodagem, mais playoffs, mais jogos grandes.
Thomas é o peladeiro nato, põe a bola debaixo do braço e ganhando ou perdendo ele vai decidir, a bola do jogo é dele é só brinca quem ele quer. Será que um cara assim vai se dar bem com o LeBron ? Será que um cara desse vai aceitar e entender que o LeBron é o dono do time ? Eu acho que teremos muitos atritos ali.

Pensando no futuro, pós LeBron, o que sobrara do Cavs além do peladeiro ? Boston não, vive um processo de evolução. Resumindo, Boston é um time em construção, que tá subindo, enquanto o Cavs é um time em desconstrução que sabe que Irving saiu, LeBron tá saindo e tenta se agarrar onde pode. Por isso acho que a troca foi melhor pro Boston e pro Irving do que pro Cavs e Thomas, que se uma mantinha.
<<

Ulysses Cazuquel

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 313

Registrado em: Sáb Jul 17, 2010 1:36 pm

Mensagem por Ulysses Cazuquel » Qui Ago 24, 2017 12:36 am

Re: Passarinhos Me Piaram: Season 17/18 (Irving no Celtics)

O que dizem por ae que Cavs tentou fazer uma troca de Kyrie Irving por Klay Thompson
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Qui Ago 24, 2017 7:35 am

Re: Passarinhos Me Piaram: Season 17/18 (Irving no Celtics)

coldheart escreveu:
@FearTheSword

Bucks offered Malcolm Brogdon, Khris Middleton and a pick for Kyrie Irving.

O que vcs acham?
Ainda bem (pro Bucks) que o Cavs não quis
Imagem
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qui Ago 24, 2017 8:05 am

Re: Passarinhos Me Piaram: Season 17/18 (Irving no Celtics)

Wacko escreveu:
Lagoa escreveu:Eu dou risada de ler que o Irving joga pro time e não pra ele....rsrs.

Porque é exatamente isso que ele NÃO FAZ! uhauahuahauha, inclusive ele quis sair de um time que estava indo para sua terceira final seguida, vencedor, porque queria ser o "principal do time" hehe.

Continuo repentindo. Irving não sabe tirar o máximo dos seus companheiros, ele não sabe jogar coletivamente. Esse é o maior ponto negativo dele. Porque de resto é MUITO craque mesmo.

Sobre o Isaiah concordo contigo, sei não, acho ele bem mascarado, não curto muito não.
Lagoa,

Eu acho o Thomas mais peladeiro que o Irving.
A resposta é simples, experiência.
Irving pós LeBron mostrou ser um cara que não só sabia dividir o protagonismo, como estava disposto a ceder ao LeBron. Irving tem mais experiência, mais rodagem, mais playoffs, mais jogos grandes.
Thomas é o peladeiro nato, põe a bola debaixo do braço e ganhando ou perdendo ele vai decidir, a bola do jogo é dele é só brinca quem ele quer. Será que um cara assim vai se dar bem com o LeBron ? Será que um cara desse vai aceitar e entender que o LeBron é o dono do time ? Eu acho que teremos muitos atritos ali.

Pensando no futuro, pós LeBron, o que sobrara do Cavs além do peladeiro ? Boston não, vive um processo de evolução. Resumindo, Boston é um time em construção, que tá subindo, enquanto o Cavs é um time em desconstrução que sabe que Irving saiu, LeBron tá saindo e tenta se agarrar onde pode. Por isso acho que a troca foi melhor pro Boston e pro Irving do que pro Cavs e Thomas, que se uma mantinha.
Wackão, sem problema com essa tua opinião. Concordo em parte até....

Só penso que essa evolução do Irving foi mais pela situação do que por mérito dele e me embaso mais ainda nisso quando ele pediu para ser trocado porque queria ser o Batman do time...

Não sabemos como Thomas vai agir, porque de fato, ele nunca jogou ao lado de um HOF e top5 da história da NBA, como Kyrie já fez. Ai sobre isso só vou poder falar mais pra frente.

Sobre ser peladeiro, Kyrie é tão peladeiro quanto IT, a questão aqui é que Irving é muito mais talentoso naturalmente e tem um arsenal ridiculo de absurdo no ataque. O problema ainda continua sendo a cabeça. Como eu tenho repetido aqui, nos momentos em que LeBron estava fora, Irving provou, em 3 anos, que não fazia ideia do que precisava fazer para ajudar seu time a vencer.

O recorde com ele liderando é uma coisa terrível. Aqui de novo, claro que não podemos afirmar que será assim, uma nova situação, um novo role e além de tudo, Irving é muito novo, pode mudar muito ainda né?
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qui Ago 24, 2017 9:43 am

Re: Passarinhos Me Piaram: Season 17/18 (Irving no Celtics)

Wacko colocou ótimos pontos agora. Concordo com tudo.
Para falar a verdade, nem acredito muito nessa de querer ser o batman, acho que é mais um discurso para forçar a saída, visto que Cleveland está em decadência. Talvez ele tenha percebido (como eu) que mesmo chegando às finais ano após ano eles não tinham mais chance alguma de vencer.
E que depois que o Lebron James sair, vão direto pro rebuild novamente.
O Lagoa gosta de bater na tecla do recorde do Irving sem o Lebron, mas porra, olha o time do Cavs sem Lebron! É um lixo, como ele vai liderar alguma coisa?
O que o Kevin Love liderou em Minnesota? O que o Anthony Davis liderou em New Orleans?

E mais, qual o grande mérito do Thomas na carreira até a temporada passada? Ser descartado por todos os times em que jogou?
Boston além de se livrar de um jogador extremamente supervalorizado, que por conta de uma temporada já quer exigir um max que não merece, pega um cara muito muito muito mais talentoso, mais novo e com dois anos de contrato!
Alguns lamentam ter enviado a pick, mas será que essa pick viraria um jogador com o potencial do Kyrie? Creio eu que sem a pick não teria troca.
Zizic nunca fez parte dos planos do Boston e o Crowder é muito bom, mas tem replacement: mais de um e mais novos! Sem contar o próprio Hayward.

Edit: Como alguém pode achar ruim sair de Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder e Amir Johnson para Kyrie Irving, Jayson Tatum, Gordon Hayward e Marcus Morris? Com mais tempo de quadra para Marcus Smart e Jaylen Brown...
Editado pela última vez por erick#9 em Qui Ago 24, 2017 10:05 am, em um total de 1 vez.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qui Ago 24, 2017 9:57 am

Re: Passarinhos Me Piaram: Season 17/18 (Irving no Celtics)

Será que essa pick do Nets não ajudaria o Cavs a trocar o Thomas por Bledsoe e Jackson? Assina o Tony Allen e bingo, um time melhor que o do ano passado:

Bledsoe - Rose
Allen - JR
Lebron - Jackson
Love - Crowder
Tristan - Zizic
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qui Ago 24, 2017 10:53 am

Re: Passarinhos Me Piaram: Season 17/18 (Irving no Celtics)

E dizer que um time que venceu +50 jogos nos ultimos 3 anos e foi em todas as 3 finais dos ultimos anos e venceu uma delas está em decadência é algo plausível?

Mano, que pensamento de brasileiro Erick, Jesus.

Irving é novo, ele poderia tranquilamente jogar essa temporada lá e dar linha na outra. Trocar o certo pelo duvidoso! Cavs pode ser inferior ao Warriors, mas para as franquias chegar a uma final é bem melhor do que não chegar.
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB