Season 2017-2018

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Nov 08, 2017 8:48 am

Re: Season 2017-2018

Sim, eles não tem um TRUE PG....é apenas a minha leitura de jogo. Quando digo armador, é aquele cara que controla o jogo, que sabe a hora de fazer jogada X e Y. Irving nunca foi esse cara. E Stevens sabe que ele não é melhor fazendo isso do que atacando a cesta, ele está certíssimo!

Basicamente, Irving fica sim com a bola, mas pode ver que se é no começo da jogada, ele pega e passa, ou faz give n go, mas se é para armar com calma, dá para Smart ou até mesmo Horford, na cabeça do garrafão, eu acho isso de uma inteligencia fudida do Stevens. Ele não deixa Irving na ponta da linha de 3pts passando a bola. Se Irving está ali, é para levar no 1on1 e quebrar a defesa infiltrando. O trabalho dele nas isos no Celtics é anos luz melhor do que era no Cavs. No Cavs ele não tinha role definido, no Celtics claramente tem! Ai todo mundo ganha, jogador, time.
<<

Armador

Avatar do usuário

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 22

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:22 am

Mensagem por Armador » Qua Nov 08, 2017 9:15 am

Re: Season 2017-2018

Até porque PG puro quase não existem mais também né.

Eu torço pro Ball vingar justamente por causa disso, é um dos melhores prospectos dos últimos anos que tem essas características.

No mais, tô achando muito bacana essa season, muitos jovens tendo destaque e muitos times equilibrados. Se continuar assim, vai ser uma das mais legais da história recente da NBA.
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Qua Nov 08, 2017 10:27 am

Re: Season 2017-2018

KobeBryant escreveu: Você é burro assim mesmo ou tá só fazendo um personagem hater?

PQP

Só converso com quem sabe conversar. Com quem sabe ouvir/ler uma opinião contrária e respeitar a mesma. Assim como respeito quem discorda de mim de forma respeitosa.

Afinal é pra isso que serve um fórum de discussão, pra discutir idéias, jogos e jogadores, se fosse pra todo mundo concordar não precisaria de um forum .

Agora, divertido é ver um garoto xiliquento desrespeitar as regras de uso do fórum que ele mesmo modera simplesmente pq não suporta uma opinião contrária a dele.

Funny!
Editado pela última vez por Wacko em Qua Nov 08, 2017 10:35 am, em um total de 1 vez.
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Qua Nov 08, 2017 10:33 am

Re: Season 2017-2018

Lagoa escreveu:Sim, eles não tem um TRUE PG....é apenas a minha leitura de jogo. Quando digo armador, é aquele cara que controla o jogo, que sabe a hora de fazer jogada X e Y. Irving nunca foi esse cara. E Stevens sabe que ele não é melhor fazendo isso do que atacando a cesta, ele está certíssimo!

Basicamente, Irving fica sim com a bola, mas pode ver que se é no começo da jogada, ele pega e passa, ou faz give n go, mas se é para armar com calma, dá para Smart ou até mesmo Horford, na cabeça do garrafão, eu acho isso de uma inteligencia fudida do Stevens. Ele não deixa Irving na ponta da linha de 3pts passando a bola. Se Irving está ali, é para levar no 1on1 e quebrar a defesa infiltrando. O trabalho dele nas isos no Celtics é anos luz melhor do que era no Cavs. No Cavs ele não tinha role definido, no Celtics claramente tem! Ai todo mundo ganha, jogador, time.
O que é ser um armador hoje em dia ? É uma posição que mudou demais no basquete. É segurar a bola ? É definir uma jogada ? No meu conceito hoje o armador é um controlador de jogo, ele é o termômetro do time

Acho que o último é o Rubio. Se você pegar o Curry, o Thomas, há 10 anos seriam SG ? Talvez seja uma posição que está acabando.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Nov 08, 2017 11:21 am

Re: Season 2017-2018

PG é organizador... é cara que coloca a mão na bola de quem ta "quente", lê bem a defesa, essas coisas.

Temos alguns na NBA ainda pô. Conley, Rondo, Paul, Dellavedova...

Irving é um scorer, que tem muito poder de quebrar as defesas, dai pode vir a ser um grande passador. Mas Irving não pensa na "jogada" ele pensa em fazer pontos, dai no meio disso pode virar uma "jogada". Stevens já sabia disso, tanto é que ele nunca ficou com a bola na mão, tentando fazer o Celtics jogar, como fazia no Cavs.

LeBron, por ex, pensa na jogada antes de pensar em fazer o ponto...é muito legal ver as diferenças (não que um seja melhor que o outro, são caracteristicas). Ball também pensa na jogada antes do ponto.

Enfim, o Celtics usa Irving exatamente como ele deve ser usado.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Nov 08, 2017 11:54 am

Re: Season 2017-2018

Lagoa escreveu:
Armador escreveu:Franchise player do Celtics se chama Brad Stevens.
BINGO! E olha, nem desmerecendo o Irving, ele vem bem. Mas o Stevens já achou todos os defeitos e qualidades do Irving, em 10 jogos de temporada regular....rsrs.

Como eu disse, Irving não arma o Celtics, ele joga bem parecido com o AI dirigido pelo Larry Brown. Fica se movimentando e pega a bola no 1on1 quando a coisa aperta. Kyrie do Celtics é mais um SG do que PG, coisa que alias sempre disse ser o ideal para ele. Irving é máquina de fazer ponto.
Lagoa escreveu:Sim, eles não tem um TRUE PG....é apenas a minha leitura de jogo. Quando digo armador, é aquele cara que controla o jogo, que sabe a hora de fazer jogada X e Y. Irving nunca foi esse cara. E Stevens sabe que ele não é melhor fazendo isso do que atacando a cesta, ele está certíssimo!

Basicamente, Irving fica sim com a bola, mas pode ver que se é no começo da jogada, ele pega e passa, ou faz give n go, mas se é para armar com calma, dá para Smart ou até mesmo Horford, na cabeça do garrafão, eu acho isso de uma inteligencia fudida do Stevens. Ele não deixa Irving na ponta da linha de 3pts passando a bola. Se Irving está ali, é para levar no 1on1 e quebrar a defesa infiltrando. O trabalho dele nas isos no Celtics é anos luz melhor do que era no Cavs. No Cavs ele não tinha role definido, no Celtics claramente tem! Ai todo mundo ganha, jogador, time.
É por isso que ele funcionava jogando com Lebron, e quando James estava fora o time era sofrível.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qua Nov 08, 2017 3:37 pm

Re: Season 2017-2018

Lagoa escreveu:Tô virando fã do Celtics!
Imagem
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qua Nov 08, 2017 3:38 pm

Re: Season 2017-2018

custodio escreveu:
Lagoa escreveu:Tô virando fã do Celtics!
"Sai pra lá! Sai pra lá!" - Santos, Silvio
<<

miner0

Avatar do usuário

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 115

Registrado em: Qui Jan 11, 2007 11:33 pm

Localização: SC

Mensagem por miner0 » Qui Nov 09, 2017 8:48 am

Re: Season 2017-2018

Acredito que Lonzo Ball vai vingar, nas partidas que vi ele jogando é nítido que esta intimidado pela pressão que foi colocada em cima dele (principalmente pelo pai), nem tanto pelo estilo de jogo da NBA, isso o rapaz vai se adaptar. Ontem aconteceu novamente dele invadir o garrafão e na hora de fazer o rainbow shot proximo da cesta, o arremesso com uma mão foi curto que quase não pegou no aro, parece aquele braço curto de quem esta com "medo" e não esta jogando solto. Agora, o arremesso não tem o que fazer, a mecanica é ruim e isso dificilmente você tira do jogador se não for corrigido la na base, depois de anos se torna algo que você não pensa em como vai executar, tirar isso do cerebelo não é fácil.
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Sáb Nov 11, 2017 1:28 am

Re: Season 2017-2018

No Hayward
No Horford
No Irving
No Problem
Brad Stevens 4 President
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sáb Nov 11, 2017 9:34 am

Re: Season 2017-2018

coldheart escreveu:
@hoopscitybrasil 42 minHá 42 minutos

LiAngelo Ball e outros dois jogadores de UCLA foram PRESOS por roubar uma loja na China. Rapaz...

:006: :lol:
Foi expulso do programa UCLA.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sáb Nov 11, 2017 8:05 pm

Re: Season 2017-2018

custodio escreveu:No Hayward
No Horford
No Irving
No Problem
Brad Stevens 4 President
Sabe o que acho FODA? O padrão de jogo....mano! Sem nenhum líder e o time jogando o fino, com calma.... Stevens é o Pop da nova geração, na moral.
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Sáb Nov 11, 2017 8:26 pm

Re: Season 2017-2018

Lagoa escreveu:Sabe o que acho FODA? O padrão de jogo....mano! Sem nenhum líder e o time jogando o fino, com calma.... Stevens é o Pop da nova geração, na moral.

Boston apostou num cara bem jovem e que pode tranquilamente ficar uns 30 anos na franquia.

Odeio o fdp do Ainge, mas o cara vem acertando na sua trajetória de GM, mesmo que certos planos demorem um pouco pra vingar.

Uma série entre entre Spurs(Pop) e Celtics(Stevens) seria muito foda. E olha que como torcedor do Lakers, odeio os dois times rsrs. :lol:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Dom Nov 12, 2017 3:26 am

Re: Season 2017-2018

Lebron precisa ficar 41 minutos em quadra até pra bater um time fraquíssimo como o Mavs.

E outros titulares tbm jogaram muitos minutos. Cavs vai chegar pregado nos playoffs.

Lonzo finalmente meteu um TD, se tornando o jogador mais jovem da história da liga a fazer isso: 19/12/13, além de 3 steals e 4 blocks, mas não foi suficiente pro Lakers vencer o Bucks. Podia até ter ocorrido, mas o time foi horrível nos FTs e cometeu muitos TOs no second half.

Ball enfim fez uma partida com porcentagem decente: 7/12 FG, sendo 3/5 de bolas triplas. Acho que vai repetir isso só no próximo mês. :lol:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Dom Nov 12, 2017 11:03 am

Re: Season 2017-2018

Precisou nada...ficou em quadra jogando mal ontem, inclusive, porque Lue é UMA ANTA!!! Wade pode fazer perfeitamente o trabalho do LeBron enquanto ele fica no banco.

Cara, eu nunca vi uma rotação tão estúpida. Nenhum coach mediano deixa sua estrela jogando o terceiro período inteiro, porque sabe que precisa dele no ultimo quarto.

Lue não poupa sua estrela aonde é preciso (2nd e 3rd período). Cavs é um time velho e ele sequer coloca os jovens do time Cedic e Zizic para jogar 3min.
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Dom Nov 12, 2017 8:25 pm

Re: Season 2017-2018

É meio insano o que o Lue faz com o LeBron. O cara é de longe a maior commodity da liga, um cara que você escolhe na frente de qualquer um se quiser ganhar um jogo. Mas tbm tem 32 anos e uma quantidade absurda de minutos na bagagem.

Um Pop da vida não ia deixar o LeBron ver quadra por mais de 30 minutos nem com uma arma apontada na cabeça. E ia fazer ele sentar um monte de jogos bestas.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Seg Nov 13, 2017 9:40 am

Re: Season 2017-2018

coldheart escreveu:Lebron precisa ficar 41 minutos em quadra até pra bater um time fraquíssimo como o Mavs.
O problema atual de Dallas chama-se Dirk Nowitzki.
Ex-jogador em atividade. Inventaram de jogar ele de 5 e não usam o Noel por nada.
Time que joga no small ball usa pivô rápido e atlético, não um velho que não aguenta mais jogar em sua posição de origem.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Seg Nov 13, 2017 10:53 am

Re: Season 2017-2018

E mano, chega a dar dó...ele se arrasta em quadra.

Mas eu entendo a estratégia, Mavs não iria ganhar com Noel....eles estão fazendo a 20th temporada do Dirk, tudo é sobre isso....é meio aquela ultima temporada do Kobe, assim ganham um $, Dirk deve se aposentar no final desse ano, parece que tudo tá girando em torno disso.
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Seg Nov 13, 2017 1:25 pm

Re: Season 2017-2018

Na verdade o Dirk tem mais um ano de contrato, só que é Team Option.

Do jeito que ele está se arrastando em quadra, é bem possível que o Cuban diga pra ele se aposentar logo.

Somando regular season e playoffs, o cara já tem mais de 1500 partidas de NBA. Merece o descanso.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Seg Nov 13, 2017 6:29 pm

Re: Season 2017-2018

20 anos de NBA....foda....
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB