Lebron is overrated

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

fabiofa

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1069

Registrado em: Sáb Mar 26, 2005 5:10 pm

Mensagem por fabiofa » Sáb Jun 09, 2018 6:36 am

Lebron is overrated

GOAT?

Nenhum concorrente a GOAT pode perder 6 Finais. Nao fosse Ray Allen salvando a patria em 2013 e a suspensao do Green em 2016, Lebron teria 1 misero anel.

Tambem nao me convence esse papo de seus companheiros nao estao a sua altura. Kobe disse ontem: It seems like he has some good talent to me. He’s got (Kyle) Korver who’s a great shooter, J.R. Smith who has always been a solid player — we focus on his one mistake and that tends to overshadow all the things he’s done to help them win a championship before — you’ve got Kevin Love, who was an All-Star and an Olympian; Rodney Hood, who was a 17-point scorer in the Western Conference; you’ve got Tristan (Thompson) who is back to playing like he played a few years ago. He’s got some workable pieces there. I don’t understand how, in order to talk about how great LeBron is we need to [expletive] on everybody else. That’s not O.K. Those guys have talent. I don’t buy this whole thing that he’s playing with a bunch of garbage.

Se nao eh um time fantastico, esta longe de ser essa bosta que os Lagoas da vida querem pintar. A verdade eh que a narrativa de que o Lebron joga pro time eh uma baita falacia. Se voce nao for um cara tipo Korver, Lebron nao potencializa voce porcaria nenhuma, visto o que caras como Bosh e Love se tornaram ao jogar com ele.

O mais ironico de tudo eh que isso eh o contrario do Curry (que os Lagoas da vida metem o pau aqui). Curry criou uma cultura vencedora em GS. Diferente do Lebron, ele fez caras como Livingston e Green serem importantes do jeito deles. E ainda arrumou espaco para coexistir com outro superstar (Durant). Enquanto Lebron vai ficar pulando de galho em galho pra conseguir aneis, Curry fez isso na casa dele. A mudanca de GS comeca e termina com ele,quase como um Duncan em SA.
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Sáb Jun 09, 2018 7:26 am

Re: Lebron is overrated

ser varrido 2 vezes em finais nao eh pra qualquer GOAT tb nao viu
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Sáb Jun 09, 2018 7:31 am

Re: Lebron is overrated

Marcando pra ler depois.

Só sei que o Lagoa vai vir com 10 pedras na mão. :lol: :valca:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Maikson

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1118

Registrado em: Sáb Abr 29, 2006 8:54 pm

Localização: Brasília - DF

Mensagem por Maikson » Sáb Jun 09, 2018 9:49 am

Re: Lebron is overrated

Já que você postou como hater vou tentar dar outro ponto de vista a lá white knight:

Ray Allen salvou aquele jogo depois do LeBron manter o time no jogo. Bosh pegou um rebote ofensivo milagroso antes de passar a bola pro Allen, ele faz parte da salvação também e ninguém lembra. Basquete é isso, é time. Ron Artest não meteu bola salvadora pro Lakers em 2010? Kobe chutou 6-24 naquele jogo 7 com a bola salvadora do Artest.

Suspensão do Green ajudou, mas ele estava presente nos jogos 6 e 7. Certamente as lesões do Kyrie e do Love ajudaram mais o Warriors em 2015 do que a suspensão do Green em 2016. Quer pegar no pé do cara fala de 2011, aquilo é a mancha da carreira dele. Mas lembre-se que o Kobe foi igualmente ridículo em 2004.

Kyle Korver great shooter: de fato é, mas o cara chutou 1-16 nessas finais.

JR Smith solid player: é sério? Já foi, não é mais. Nessas finais teve 8,7 ppg com 35% de FG e não defendeu nada.

Kevin Love all-star: fato, mas é um all-star meio pum a lá Lowry e DeRozan.

Alguém aqui acha que se o LeBron sair (e não mexerem em nada no roster) o Kevin Love vai levar esse time aos playoffs? Basquete não se joga sozinho, Kyrie fez falta, Love é um all-star muito peba. Ninguém pega no pé do Jordan porque ele não avançava nos playoffs sem o Pippen, ninguém critica o Kobe por não passar de fase quando ele jogava com Smush e Kwame, com time ruim não se faz milagre. É mérito do LeBron esse time chegar às finais (com demérito do Raptors e ajuda das lesões do Celtics + fraqueza do leste).

Torcedores do Lakers se doem demais porque LeBron passou o Kobe. Quanto ao Kobe, essa mensagem dele e aquela foto que ele postou no Twitter se metendo no meio do Jordan e do LeBron só mostraram como o ego dele deve estar meio doído por conta disso.
Imagem
<<

Sicker

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1790

Registrado em: Sáb Jun 05, 2010 1:59 am

Mensagem por Sicker » Sáb Jun 09, 2018 10:01 am

Re: Lebron is overrated

Eu até concordo com algumas coisas, adoro Kobe, mas esse time do cavs é sim bem ruim esse ano.

Korver ta passando pela morte de um irmão, claramente n tava com cabeça nenhuma pra jogar, Kevin Love fora as lesões tendo ataques de pânico, JR tem uns 3 anos que não é mais um jogador sólido e por ae vai...A forçada de barra que alguns fãs do cavs deram que só pq Cavs teve mesmo record na regular não sentia falta do Kyrie é de uma idiotice sem tamanho. O bicho fez e MUITA falta..Mas mesmo com ele ano passado cavs tomou 4-1 então...

Imagem
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sáb Jun 09, 2018 10:21 am

Re: Lebron is overrated

Parei no "Curry criou uma cultura..."
Pena que já estava no finalzinho :lol:
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Sicker

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1790

Registrado em: Sáb Jun 05, 2010 1:59 am

Mensagem por Sicker » Sáb Jun 09, 2018 10:29 am

Re: Lebron is overrated

cara, pode chorar a vontade, mas ele mudou a NBA e isso é indiscutível. Oque 3pt virou hoje em dia na liga é 100% steph

agora, pra melhor ou pra pior ae são outros 500
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Sáb Jun 09, 2018 10:34 am

Re: Lebron is overrated

Concordo com um monte de coisa. Principalmente quando contrapõe um argumento utilizado pelos lagoas da vida de que o atual time do cavaliers é uma bosta, que só o lebron presta, que é o lebron sozinho contra a rapa, pqp, tem um love do lado(all star, podem falar que é um all star "peba" mas é um all star), korver, JR (faz suas cagadas, mas mete bola tbm). O atual time de cleveland é bom(a franquia que é uma bosta mesmo), só que tem um cara cuja obrigatoriedade de ser a estrela/o melhor o faz ser o "tudo" do time. Lebron é muito bom sim, o fator físico é o que mais desequilibra pra ele, mas tem gente que overratea demais o cara.

Assim como falam ad nauseam que os Warriors se beneficiaram sempre de pegar um cleveland sem love e irving(porra, mas o love não é um pebão?) em 2015, que em 2017 tbm, que esse ano o chris paul se machucou, etc...Mas aí quando chega em 2016, se esquecem que tiraram o Green pontualmente do jogo decisivo, que a temporada regular quase perfeita esgotou o elenco a tal ponto que quase os custou a final da nba(como custou em lesões para Curry e Iguodala principalmente). Curry é a cara de um time vencedor mesmo, de um legado vencedor e é isso que incomoda uma galera que precisa culpar os aviõezinhos, as bolas de três que caem "só" quando o jogo tá ganho e tantas outras bobagens
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Sáb Jun 09, 2018 12:30 pm

Re: Lebron is overrated

Na verdade foi o Kerr que potencializou o GLSW, que por sua vez pegou elementos do Suns do D'Antoni + Spurs de 2014.

E todo superstar é superestimado, em maior ou menor grau.

Mas o Lebron merece muitos aplausos, pois sempre jogou no mais alto nível e algumas vezes levou seu time mais longe do que deveria ter chegado.

Durant e Curry são ótimos, mas se eles estivessem no lugar do Lebron, aposto que seriam eliminados no first round contra o Pacers.

Se ele tivesse passado a vida inteira numa franquia bem administrada, terminaria a carreira com uns 7 ou 8 anéis tranquilamente. Jogar 11 anos no lixo do Cavs não ajuda muito nesse sentido.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sáb Jun 09, 2018 12:43 pm

Re: Lebron is overrated

Ceis acham que vou perder tempo com isso?? :lol:

Só vou postar uma coisa. Leiam a matéria da ESPN aonde explicam sobre as apostas de Vegas sobre as finais.

Em 9 finais, LeBron era favorito em DUAS DELAS, ganhou 3 títulos em sua carreira.

Bjos.
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Sáb Jun 09, 2018 7:26 pm

Re: Lebron is overrated

Lebron não é GOAT (pelo menos até agora), só 10x melhor que Kobe Bryant e o melhor de sua era.

Alias Kevin Durant é melhor que Kobe.
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sáb Jun 09, 2018 7:54 pm

Re: Lebron is overrated

Hummm, ai tenho dúvidas... dá uma boa discussão.

Mas Jordan e LeBron estão em um outro patamar....Durant e Kobe abaixo....
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Sáb Jun 09, 2018 11:25 pm

Re: Lebron is overrated

linelson escreveu:Lebron não é GOAT (pelo menos até agora), só 10x melhor que Kobe Bryant e o melhor de sua era.

Alias Kevin Durant é melhor que Kobe.

Sem entrar no mérito dessa afirmação, mas eu acho que as pessoas se esquecem rápido do quão foda era o Kobe...

Ele fazia o que fazia mesmo sem ter o corpo alienígena/terminator do Lebron e nem a altura/envergadura bizarra do Durant.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Dom Jun 10, 2018 12:41 am

Re: Lebron is overrated

Lebronzetes ja conseguiram desviar o assunto pra kobe x durant :valca:
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Dom Jun 10, 2018 1:03 am

Re: Lebron is overrated

Só sei que quando o Lebron assinar com o Lakers, os torcedores Kobezetes da franquia vão ter que engolir o choro e torcer pelo robozão. :valca:

Lake vai virar Lakers. :valca:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Dom Jun 10, 2018 10:15 am

Re: Lebron is overrated

coldheart escreveu:
linelson escreveu:Lebron não é GOAT (pelo menos até agora), só 10x melhor que Kobe Bryant e o melhor de sua era.

Alias Kevin Durant é melhor que Kobe.

Sem entrar no mérito dessa afirmação, mas eu acho que as pessoas se esquecem rápido do quão foda era o Kobe...

Ele fazia o que fazia mesmo sem ter o corpo alienígena/terminator do Lebron e nem a altura/envergadura bizarra do Durant.
E com o QI do JR Smith :valca: :valca: :valca:
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

fabiofa

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1069

Registrado em: Sáb Mar 26, 2005 5:10 pm

Mensagem por fabiofa » Dom Jun 10, 2018 10:44 am

Re: Lebron is overrated

custodio escreveu:Lebronzetes ja conseguiram desviar o assunto pra kobe x durant :valca:
Pois eh. Na falta de argumentos, a melhor tatica eh desviar o assunto.

O cara bateu o Indiana liderado por Oladipo (!!!), o bando de amarelao de Toronto e um Celtics sem seus 2 principais jogadores, e conseguiram transformar isso numa narrativa epica.
<<

de_bitous

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2115

Registrado em: Ter Nov 02, 2004 11:17 pm

Localização: ABC

Mensagem por de_bitous » Dom Jun 10, 2018 11:16 am

Re: Lebron is overrated

O time do Cavs não é essa porcaria toda, mas também são jogadores quase todos unidimensionais, que fazem uma coisa bem. Tristan é bom nos rebotes ofensivos e só, Korver é bom no chute de 3 quando sai do corta luz, JR só acerta chute de 3 no catch and shoot e quando joga em casa, Hood e Clarkson até são bons pontuadores mas precisam muito da bola nas mãos para fazerem suas jogadas e com o LeBron no time não tem isso, e por ai vai, o único realmente que consegue pontuar de maneiras diferentes, ajudar com rebotes no garrafão, com um bom passe é o Love.

Os playoffs que o LeBron fez essa temporada foi algo nível Jordan, carregar esse time até as Finais foi muita coisa. Ainda mais se considerarmos a idade dele e quantos anos ele está nessa pegada. Você pega todos os caras que foram draftados em 2003, 2004, 2005...não tem ninguém perto de como o LeBron está hoje fisicamente. Particularmente eu acho até "estranho", mas até provar alguma coisa é difícil.

Dito isso, e apesar do cara ser um monstro e levar nas costas o time para as Finais, eu também acho que ele tem muita dificuldade em coexistir com outros Superstars no mesmo time. Acho até que se tiver apenas mais um, ele consegue dividir bem dependendo da característica do outro jogador, como foi com Wade e Kirie que sempre jogaram em nível alto com ele. Agora é só ver o quanto Bosh era subutilizado em Miami, e não adianta falar que era problema do técnico, hoje podemos falar que Spoelstra é um técnico ruim? Não! Love também sempre foi meio mal utilizado, nessa final até que usaram mais ele, acho que até pela lesão na mão do LeBron, mas de maneira geral ele era apenas mais um pra ficar aberto e o LeBron acha-lo livre quando vinha a ajuda da defesa em cima dele, raramente era usado no post aonde é muito bom.

Quando chega nos playoffs, LeBron domina completamente a bola e as jogadas, ele que decide o que acontece, nesses playoffs ficou muito dependente dessas trocas na marcação para vir um adversário mais fraco marcar ele. O playoffs todo do Cavs foi isso, LeBron segurando a bola, alguém que estivesse marcado por um Curry, Collison, Lowry, Rozier da vida vir fazer o corta luz para trocar a marcação e ai Lebron fazia o trabalho. É muito pouco, quase foi eliminado por Indiana porque o Pacers trabalhou muito bem nessas trocas e nas ajudas quando ele infiltrava, e basicamente perdeu quando o Tristan Thompson entrou e dominou os rebotes ofensivos nos três últimos jogos. Mais uma vez, não sei se isso é só orientação do técnico ou se é o LeBron colocando a bola debaixo do braço e decidindo o que fazer.
Imagem
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Dom Jun 10, 2018 11:46 am

Re: Lebron is overrated

fabiofa escreveu: Pois eh. Na falta de argumentos, a melhor tatica eh desviar o assunto.

O cara bateu o Indiana liderado por Oladipo (!!!), o bando de amarelao de Toronto e um Celtics sem seus 2 principais jogadores, e conseguiram transformar isso numa narrativa epica.
HAHAHAHAHAHAH é bem por aí, daqui a pouco rola umas comparações de que Indiana do Oladipo é equivalente ao Knicks de Ewing, o (sempre amarelão) Toronto aos Pistons da época dos bad boys e o atual Celtics (sem Gordon e Kirie) é nivel Celtics de Bird e cia....
<<

miner0

Avatar do usuário

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 115

Registrado em: Qui Jan 11, 2007 11:33 pm

Localização: SC

Mensagem por miner0 » Ter Jun 12, 2018 10:46 am

Re: Lebron is overrated

de_bitous escreveu:O time do Cavs não é essa porcaria toda, mas também são jogadores quase todos unidimensionais, que fazem uma coisa bem. Tristan é bom nos rebotes ofensivos e só, Korver é bom no chute de 3 quando sai do corta luz, JR só acerta chute de 3 no catch and shoot e quando joga em casa, Hood e Clarkson até são bons pontuadores mas precisam muito da bola nas mãos para fazerem suas jogadas e com o LeBron no time não tem isso, e por ai vai, o único realmente que consegue pontuar de maneiras diferentes, ajudar com rebotes no garrafão, com um bom passe é o Love.

Os playoffs que o LeBron fez essa temporada foi algo nível Jordan, carregar esse time até as Finais foi muita coisa. Ainda mais se considerarmos a idade dele e quantos anos ele está nessa pegada. Você pega todos os caras que foram draftados em 2003, 2004, 2005...não tem ninguém perto de como o LeBron está hoje fisicamente. Particularmente eu acho até "estranho", mas até provar alguma coisa é difícil.

Dito isso, e apesar do cara ser um monstro e levar nas costas o time para as Finais, eu também acho que ele tem muita dificuldade em coexistir com outros Superstars no mesmo time. Acho até que se tiver apenas mais um, ele consegue dividir bem dependendo da característica do outro jogador, como foi com Wade e Kirie que sempre jogaram em nível alto com ele. Agora é só ver o quanto Bosh era subutilizado em Miami, e não adianta falar que era problema do técnico, hoje podemos falar que Spoelstra é um técnico ruim? Não! Love também sempre foi meio mal utilizado, nessa final até que usaram mais ele, acho que até pela lesão na mão do LeBron, mas de maneira geral ele era apenas mais um pra ficar aberto e o LeBron acha-lo livre quando vinha a ajuda da defesa em cima dele, raramente era usado no post aonde é muito bom.

Quando chega nos playoffs, LeBron domina completamente a bola e as jogadas, ele que decide o que acontece, nesses playoffs ficou muito dependente dessas trocas na marcação para vir um adversário mais fraco marcar ele. O playoffs todo do Cavs foi isso, LeBron segurando a bola, alguém que estivesse marcado por um Curry, Collison, Lowry, Rozier da vida vir fazer o corta luz para trocar a marcação e ai Lebron fazia o trabalho. É muito pouco, quase foi eliminado por Indiana porque o Pacers trabalhou muito bem nessas trocas e nas ajudas quando ele infiltrava, e basicamente perdeu quando o Tristan Thompson entrou e dominou os rebotes ofensivos nos três últimos jogos. Mais uma vez, não sei se isso é só orientação do técnico ou se é o LeBron colocando a bola debaixo do braço e decidindo o que fazer.
Falou tudo, eu sempre me questiono se o técnico realmente é o unico culpado de todos jogadores que chegam no Cavs ficarem perebas e quanto LB tem participação nisso. E você conseguiu explicar o que eu vejo no jogo do Lebrão, sem dúvidas ele é um monstro, mas é evidente que ele domina completamente a bola e isso prejudita o jogo de todos em volta.
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB