Lebron is overrated

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Ter Jun 12, 2018 10:59 am

Re: Lebron is overrated

miner0 escreveu:E você conseguiu explicar o que eu vejo no jogo do Lebrão, sem dúvidas ele é um monstro, mas é evidente que ele domina completamente a bola e isso prejudita o jogo de todos em volta.
Vocês só podem estar de brincadeira. Então agora dominar a bola é sinônimo de atrapalhar os outros?
Então Chris Paul e Ricky Rubio, por exemplo, atrapalham os companheiros? Prejudicam o time...
Seria melhor deixar a bola na mão do George Hill, aí ninguém esqueceria como joga basquete?
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

miner0

Avatar do usuário

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 115

Registrado em: Qui Jan 11, 2007 11:33 pm

Localização: SC

Mensagem por miner0 » Ter Jun 12, 2018 11:21 am

Re: Lebron is overrated

Eu consigo ver muita diferença no jogo de uma armador de oficio em relação ao jogo do Lebron. Leia o texto do colega, LB espera o mistmach pra usar da força e se não der certo, talvez sobre uma bolinha pra quem esta na lateral e ele deu varios exemplos, Love, Hood, Clakrson, Bosh e podemos colocar aqui também Rose, Crowder e outros que não encaixam nesse sistema de ser envolvido apenas quando a batata esquenta e LB não consegue resolver.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Ter Jun 12, 2018 3:35 pm

Re: Lebron is overrated

miner0 escreveu:Eu consigo ver muita diferença no jogo de uma armador de oficio em relação ao jogo do Lebron. Leia o texto do colega, LB espera o mistmach pra usar da força e se não der certo, talvez sobre uma bolinha pra quem esta na lateral e ele deu varios exemplos, Love, Hood, Clakrson, Bosh e podemos colocar aqui também Rose, Crowder e outros que não encaixam nesse sistema de ser envolvido apenas quando a batata esquenta e LB não consegue resolver.
Mano, cê ta ligado que esse teu post mostra o quanto vc desconhece completamente o jogo do LeBron né? Ou então tomou de exemplo o que ele fez nos playoffs desse ano, quando essa era a estratégia clara do Cavs e ainda assim bastava um cara sair no no backdoor que James o achava na mesma hora.

Você está descrevendo Iverson, esse sim criava e depois soltava a bola, James tem cabeça de armador, ele nunca segura a bola com jogador se movimentando e ficando livre...
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Ter Jun 12, 2018 3:39 pm

Re: Lebron is overrated

Outra coisa....

DE ONDE vocês tiraram essa besteira de que os jogadores ficam pior com LeBron??? Desse ano? Do Hood? Do Thomas? :lol:

Isso é mentira. Teve materia na ESPN dizendo justamente o contrário, que 90% dos companheiros de James tiveram melhoras em suas stats jogando com James.

Vocês pegam esse ano para descrever a carreira de uma lenda de 15 anos na liga e querem ser levados a sério?

Se dizer que Bosh e Love pioraram porque diminuiram o ppg é zueira né? Dessa forma Jordan estraga o Pippen, qdo voltou Pippen teve seus números diminuídos. Assim como Durant e Curry, um atrapalha o outro! rsrs...
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Ter Jun 12, 2018 4:35 pm

Re: Lebron is overrated

Lagoa escreveu:Se dizer que Bosh e Love pioraram porque diminuiram o ppg é zueira né?

Nessa parte eu concordo com o pessoal.

Eles foram subutilizados no período que jogaram com o Lebron.

Dois caras com muitos recursos ofensivos não podem se limitar a ficar num cantinho esperando uma bola pra meter de 3. Isso é coisa de role player!
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

BTK

Avatar do usuário

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 103

Registrado em: Dom Abr 23, 2006 11:36 am

Mensagem por BTK » Ter Jun 12, 2018 5:43 pm

Re: Lebron is overrated

coldheart escreveu:Na verdade foi o Kerr que potencializou o GLSW, que por sua vez pegou elementos do Suns do D'Antoni + Spurs de 2014.

E todo superstar é superestimado, em maior ou menor grau.

Mas o Lebron merece muitos aplausos, pois sempre jogou no mais alto nível e algumas vezes levou seu time mais longe do que deveria ter chegado.

Durant e Curry são ótimos, mas se eles estivessem no lugar do Lebron, aposto que seriam eliminados no first round contra o Pacers.

Se ele tivesse passado a vida inteira numa franquia bem administrada, terminaria a carreira com uns 7 ou 8 anéis tranquilamente. Jogar 11 anos no lixo do Cavs não ajuda muito nesse sentido.

é isso :texano:
<<

BTK

Avatar do usuário

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 103

Registrado em: Dom Abr 23, 2006 11:36 am

Mensagem por BTK » Ter Jun 12, 2018 5:56 pm

Re: Lebron is overrated

coldheart escreveu:
Lagoa escreveu:Se dizer que Bosh e Love pioraram porque diminuiram o ppg é zueira né?

Nessa parte eu concordo com o pessoal.

Eles foram subutilizados no período que jogaram com o Lebron.

Dois caras com muitos recursos ofensivos não podem se limitar a ficar num cantinho esperando uma bola pra meter de 3. Isso é coisa de role player!

Mas daí é o LBJ ou o tecnico? (supondo que o tecnico manda em algo). Se ele fosse pra SAS seria interessante por isso. Queria ver ele com um tecnico de verdade e outros jogadores de nivel All Star ou Ex All Star (idade e declinio mas nao falta de QI) para ver realmente como ele se sairia.

Pop iria por LaMarcus pra ficar na zona morta esperando? Iria mandar o cara só pegar rebote? Gino iria pegar o rebote e saberia quanto está o jogo ou iria correndo em direção ao banco de reserva pra entregar a bola pro coach?

LBJ quando jogou pelos USA era diferente do que vemos em quadra no Cavs e no Miami IMO. Era pq tinha outra galera que sabia jogar ou era pq o tecnico era bom? Ou ele ficava timido? :lol: :lol: :lol:

Esse papo de nao saber jogar com outras estrelas é que é estranho.....
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qua Jun 13, 2018 12:50 am

Re: Lebron is overrated

Imagem
chola mais
<<

miner0

Avatar do usuário

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 115

Registrado em: Qui Jan 11, 2007 11:33 pm

Localização: SC

Mensagem por miner0 » Qua Jun 13, 2018 11:30 am

Re: Lebron is overrated

Lagoa escreveu:
miner0 escreveu:Eu consigo ver muita diferença no jogo de uma armador de oficio em relação ao jogo do Lebron. Leia o texto do colega, LB espera o mistmach pra usar da força e se não der certo, talvez sobre uma bolinha pra quem esta na lateral e ele deu varios exemplos, Love, Hood, Clakrson, Bosh e podemos colocar aqui também Rose, Crowder e outros que não encaixam nesse sistema de ser envolvido apenas quando a batata esquenta e LB não consegue resolver.
Mano, cê ta ligado que esse teu post mostra o quanto vc desconhece completamente o jogo do LeBron né? Ou então tomou de exemplo o que ele fez nos playoffs desse ano, quando essa era a estratégia clara do Cavs e ainda assim bastava um cara sair no no backdoor que James o achava na mesma hora.

Você está descrevendo Iverson, esse sim criava e depois soltava a bola, James tem cabeça de armador, ele nunca segura a bola com jogador se movimentando e ficando livre...
Eu não concordo que ele tem cabeça de armador, LB controla a bola e é inevitável que uma hora vai encontrar um backdoor, complementando a comparação com o true PG que "cisca" o tempo inteiro, recebe dois ou três cortas no mesmo ataque, acelera a movimentação do sistema todo e diversifica de forma natural quem pode ajudar a pontuar.
Evidente que LB é de outro planeta, mas eu acredito que na balança... ele foi mais ajudado por seus companheiros que muitas vezes abdicaram do próprio estilo de jogo do que o contrário.
<<

miner0

Avatar do usuário

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 115

Registrado em: Qui Jan 11, 2007 11:33 pm

Localização: SC

Mensagem por miner0 » Qua Jun 13, 2018 3:21 pm

Re: Lebron is overrated

Eu fui atrás dos rosters dos primeiros 7 anos do LB no Cavs, temporada 2003/04 a 2009/10 e tentei olhar de forma simples os elencos ao longo dos anos, sem analisar stats, somente procurando nomes que ao lado dele cresceram e se tornaram jogadores reconhecidos, levando em consideração que ele sempre melhorou seus teammates, alguém consegue me dizer UM cara?

https://www.basketball-reference.com/te ... /2004.html
https://www.basketball-reference.com/te ... /2005.html
https://www.basketball-reference.com/te ... /2006.html
https://www.basketball-reference.com/te ... /2007.html
https://www.basketball-reference.com/te ... /2008.html
https://www.basketball-reference.com/te ... /2009.html
https://www.basketball-reference.com/te ... /2010.html
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Jun 13, 2018 3:24 pm

Re: Lebron is overrated

Beleza, é tua opnião, mas você ta descrevendo o Iverson....saiba disso! rsrs

LeBron só joga no 1on1 quando não tem movimentação de bola (nesse ano isso aconteceu bastante) mas como eu disse, basta surgir alguém aberto, livre, que a bola chega no cara. James nunca atravanca o ataque.

Na verdade o que faltou demais pro Cavs esse ano foi movimentação off ball.....ai fica nitido que é um trabalho beeeem humilde da comissão, que não sabe criar outras situações de jogo. Como eu disse....com Lue, LeBron virou mais armador. Mas isso porque Irving saiu (e ele não era esse cara que movimenta a bola como um true PG). Ainda assim, James não armava o time como esse ano.

Mano, esse ano foi surreal, LeBron precisava ser tudo o tempo todo....
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Jun 13, 2018 3:31 pm

Re: Lebron is overrated

miner0 escreveu:Eu fui atrás dos rosters dos primeiros 7 anos do LB no Cavs, temporada 2003/04 a 2009/10 e tentei olhar de forma simples os elencos ao longo dos anos, sem analisar stats, somente procurando nomes que ao lado dele cresceram e se tornaram jogadores reconhecidos, levando em consideração que ele sempre melhorou seus teammates, alguém consegue me dizer UM cara?

https://www.basketball-reference.com/te ... /2004.html
https://www.basketball-reference.com/te ... /2005.html
https://www.basketball-reference.com/te ... /2006.html
https://www.basketball-reference.com/te ... /2007.html
https://www.basketball-reference.com/te ... /2008.html
https://www.basketball-reference.com/te ... /2009.html
https://www.basketball-reference.com/te ... /2010.html
OLOCO?? Mo Williams virou um scorer nato! (tô citando os medianos né? Porque os stars sempre jogaram bem)

Faça o inverso....me diga quais dos jogadores que jogaram com LeBron VOARAM sem ele depois que ele deixou de ser companheiro deles.

Olhando aqui por cima.... Mo Williams, Mario Chalmers, Gibson...até Irving piorou em suas stats esse ano....não que jogue mal, mas caiu nas principais e manteve outras... acho que melhorou mesmo só o Boozer, mas ai é dificil comparar, porque no Cavs ele foi um rookie e um sophmore, ai depois já saiu do time. E no Cavs a evolução dele em 2 anos foi bem grande, ou seja, era um jogador em franca evolução.
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qua Jun 13, 2018 6:01 pm

Re: Lebron is overrated

Roster

Lebron James
Zydrunas Ilgauskas
Larry Hughes
Sasha Pavlovic
Drew Gooden
Anderson Varejão
Daniel Gibson
Eric Snow
Donyell Marshall
Damon Jones
Ira Newbie
Scot Pollard
Shannon Brown

Coach Mike Brown

Puta merda, esse Cavs que venceu o Leste em 2007 era horroroso. :006:

Ilgauskas era o segundo maior pontuador com 12 PPG. :lol:

Mas certamente era melhor do que Tristão Thompson. :valca:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Qua Jun 13, 2018 9:28 pm

Re: Lebron is overrated

Timão esse de 2007 kkk

Lebron foi campeão em cima do melhor time da história da temporada regular, em um time que tinha as nabas do Kevin Love e JR Smith de titulares!!!!!!!!!!!! E anda sob o comando de T. Lue!!!!!!!!!!!!!!!
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Jun 13, 2018 11:57 pm

Re: Lebron is overrated

Mas só aqui no DB mesmo pra essas viúvas do Kobe "criarem" esse tipo de discussão... Pqp! :lol:
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qui Jun 14, 2018 1:57 am

Re: Lebron is overrated

Lebrao eh um monstro, o problema sao as Lebronzetes. Para elas, Lebrao venceu 3 aneis, os times e os tecnicos perderam 6.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qui Jun 14, 2018 8:44 am

Re: Lebron is overrated

Mas quem disse isso mano?

Agora, para um cara que foi a 9 finais e era favorito apenas em 2, ganhar 3 títulos é algo foda, realmente. Incluindo aquele de 2016 em cima de um time de 73w que estava vencendo por 3-1. Desmerecer Iverson, até entendo....agora, tentar diminuir uma lenda, ai já começa a passar vergonha....rs.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qui Jun 14, 2018 8:49 am

Re: Lebron is overrated

Tô vendo a hora que vão dizer que Drew Gooden e Sasha Pavlovic eram craques....

Ceis são loko! hauahauhauhauah
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qui Jun 14, 2018 9:03 am

Re: Lebron is overrated

Lebron é a única razão pela qual os Warriors não venceram QUATRO campeonatos SEGUIDOS.
E perderam justamente no ano em que fizeram a melhor campanha de todos os tempos.

Qual time dominaria a década de 90 sem o Jordan? Qual time histórico ele precisou vencer praticamente sozinho?
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Qui Jun 14, 2018 9:04 am

Re: Lebron is overrated

73 vitórias na temporada regular que comprometeram seriamente o desempenho do time na pos, não só nas finais

Além da suspensão do Green no jogo derradeiro das finais...
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB