Jogos da Regular Season 2018/2019

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Abr 17, 2019 11:47 am

Re: Jogos da Regular Season 2018/2019

Mas que feitos? Maior ball hog da história do basquete.
Você ama o Iverson e odeia o Isaiah Thomas.
Não vejo muita diferença em apanhar pro Lebron (IT2017) ou para o Shaq (AI2001) :lol:

E o meu argumento do tamanho foi sobre Giannis DPOY.
Bem como afirmo que Durant se não tivesse 7ft seria um Iverson piorado.

Mudando de saco para mala, ontem vi um comentário bem interessante num programa.
Harden foi criticado a temporada inteira pelos pontos sem assistência.
Mas as enterradas do Antetokounmpo também não são assistidas e ninguém fala nada.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Abr 17, 2019 3:16 pm

Re: Jogos da Regular Season 2018/2019

Aff Erick.... Rooooooooooooonc....

Eu não vou ficar repetindo todos os feitos do Iverson pra um cara que não quer ouvir absolutamente nada...

Quando você ficar curioso com relação a isso procura na lista de HALL DA FAMA, tudo que levou o "maior ballhog" da história da NBA pra lá....deve ter alguns desses feitos merrecas que o cara conquistou lá! :lol: :lol: :lol:

Enquanto isso vamos ver o Westbrook passar vergonha nos playoffs.....ahh, playoffs que tem um tal de Iverson como o segundo maior da história em PPG, atrás apenas de um tal de Jordan. Nos playoffs, quando os craques melhoram seu jogo, sabe? :valca:
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Abr 17, 2019 3:52 pm

Re: Jogos da Regular Season 2018/2019

Lagoa escreveu:
Qua Abr 17, 2019 3:16 pm
Enquanto isso vamos ver o Westbrook passar vergonha nos playoffs.....ahh, playoffs que tem um tal de Iverson como o segundo maior da história em PPG, atrás apenas de um tal de Jordan. Nos playoffs, quando os craques melhoram seu jogo, sabe? :valca:
=====================================================================================
Westbrook já foi mais longe nos playoffs que o Iverson, coletivamente.
Sobre a questão de PPG, achei que não valia analisar estatísticas :004: :006: :002:
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

SHOWTIME!

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 115

Registrado em: Seg Abr 30, 2018 12:01 pm

Mensagem por SHOWTIME! » Qua Abr 17, 2019 9:04 pm

Re: Jogos da Regular Season 2018/2019

senhorxxx escreveu:
Qua Abr 17, 2019 2:57 am

Quanto a colocar ele no Bulls, no lugar de Jordan, sou torcedor do Bulls, também gosto do iverson, mas ... nem eu nem ninguém arriscaria. Se fosse possível fazer as mágicas (volta no tempo, simulações).
O GOAT fez tudo, fez mais pontos (em médias), deu mais show, vendeu mais tênis, ainda é assim até hj.
A nova geração que vota no Messi como GOAT contra pelé e maradona, vota no Jordan contra lebron e kobe. Sacou a diferença ??
O cara foi e tem muito poder, eu não coloco ninguém no lugar dele e digo que ia ser a mesma coisa. Até aparecer alguém realmente merecedor.

só para deixar clara minha opinião, não acho que o Iverson chegaria perto do Jordan caso estivesse no Bulls e nem que o Bulls conseguiria o que conseguiu caso trocasse Jordan por Iverson. Meu ponto é, outros guards muito bons (Payton, Billups - OK eles eram PG e AI3 jogava mais de SG), mas na minha opinião abaixo de Iverson, tiveram títulos devido a qualidade do elenco, que Iverson nunca teve.

senhorxxx escreveu:
Qua Abr 17, 2019 2:57 am
Ah, não tinha visto o LJ ... Lebron James no triângulo ??
Phil demitido em dois meses.
Lebron não poderia fazer suas stats, não consegue produzir tão rápido como Jordan fazia (já que alguém pode falar que Jordan fazia stats).
Não é esquema para o estilo de jogo dele, o próprio Phil disse isso.
Pode ser que a cabeça de LJ colocasse tudo a perder, sua busca por stats e vontade de mandar no time e no técnico sem o atrapalharam. Quando digo que gostaria de vê-lo no triângulo é por causa de sua versatilidade, ele ficou por anos sendo o pior match-up da NBA para seu marcador, com recurso físico e técnico para jogar ofensivamente em qualquer posição entre PG e PF, têm um chute razoável de 3, infiltra bem, joga bem no poste e tem passe/visão de jogo. Se ele iria se adaptar ao esquema de jogar sem bola e trabalhar ofensivamente para o time eu não sei, possivelmente não, mas eu gostaria que alguém tentasse (OK - isso só deu certo com PJax em times repletos de estrelas, ele tentou implementar isso no Knicks como GM e terminou de afundar o time. Até onde por falta de confiança dos jogadores no técnico, de competência e entendimento do jogo por parte do técnico é discutível).
Não acompanhei NBA/Jordan nos anos 80, mas até onde li o Jordan carregava o time nas costas na temporada regular e quando chegava nos POs ele era obrigado a armar para ele mesmo, o que não dava certo contra times bem montados e deixava o ataque previsível, até que PJax propôs trocar stats por títulos, os números dele não caíram muito, mas o time passou a funcionar como time e concentrar todos os esforços defensivos em MJ não era mais o suficiente.
Reconheço que sou bem romântico nesse aspecto de acredita no triângulo e que isso possivelmente nunca mais vai dar certo. Um dia eu viro técnico para tentar, hehehe
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Abr 17, 2019 11:33 pm

Re: Jogos da Regular Season 2018/2019

Mas ow, só pra deixar claro, não acho que Iverson chega perto do patamar de Jordan NUNCA! rsrs não sei se deixei isso claro.

AI era um scorer dos melhores que já vi jogar, de verdade. O mais rápido, o melhor controle de bola. Iverson era CAOS....ele causava o CAOS nos jogos (para os dois lados....rs), mas era incrível acompanhar ele jogando, era determinação pura, com um talento natural absurdo. Mas pela cabeça e pelo físico franzino, ele nunca teria condições de dominar o jogo como Jordan dominou. E Iverson não era SÓ ATAQUE....ele conseguia marcar muito bem no auge, era um terror das linhas de passes, liderou a NBA em steals mais de uma temporada se não me engano. Não desistia nunca. Mas claro, pelo tamanho, muitas vezes tinha dificuldades. Não existe anão dominante na defesa na NBA....rs.

Em 2016, acreditei que James tinha chegado num nível a desafiar Jordan como GOAT....mas após 2016 acho que desandou. LeBron não tem o aspecto competitivo de Jordan, e foi isso que fez Jordan virar o capeta que virou. Ele tinha algo a provar TODO JOGO....era bizonho. LeBron após 2016 jogava a temporada inteira a passeio....adversários humilhando, aloprando ele e o Cavs e ele de boa. Jordan nunca aceitaria isso...

Essa parte era beeem frustrante em torcer pro LeBron....agora, tinham várias partes positivas né? rs
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Qui Abr 18, 2019 2:48 am

Re: Jogos da Regular Season 2018/2019

SHOWTIME ESCREVEU :
"só para deixar clara minha opinião, não acho que o Iverson chegaria perto do Jordan caso estivesse no Bulls e nem que o Bulls conseguiria o que conseguiu caso trocasse Jordan por Iverson. Meu ponto é, outros guards muito bons (Payton, Billups - OK eles eram PG e AI3 jogava mais de SG), mas na minha opinião abaixo de Iverson, tiveram títulos devido a qualidade do elenco, que Iverson nunca teve."
------------------------------------------------------------------------------------------------------------





Concordo com vc. Iverson nunca teve um time em totais condições de aproveitar o talento dele. Quando chegou mais perto disso acabaram enfrentando um Lakers muito forte,
não deu sorte aí também.
Eu realmente penso que Iverson poderia ser campeão da NBA, uma ou mais vezes estando inteiro, não vejo razão para pensar o contrário. A não ser que ele relaxasse.
Único ajuste é ter um outro armador no elenco que não seja muito baixo. Só isso.
Eu penso que ele esteve bem ajustado a proposta do Larry Brown.
Com o tempo não conseguiram mais talentos necessários, as derrotas vieram e a coisa se perdeu, Larry Brown foi embora e o gerenciamento do Sixers após isso caiu mais ainda.
O resto da história todos sabem.
Iverson envelheceu, não foi para as melhores oportunidades e assim como muitos outros monstros das quadras saiu sem anel.



"Pode ser que a cabeça de LJ colocasse tudo a perder, sua busca por stats e vontade de mandar no time e no técnico sem o atrapalharam. Quando digo que gostaria de vê-lo no triângulo é por causa de sua versatilidade, ele ficou por anos sendo o pior match-up da NBA para seu marcador, com recurso físico e técnico para jogar ofensivamente em qualquer posição entre PG e PF, têm um chute razoável de 3, infiltra bem, joga bem no poste e tem passe/visão de jogo. Se ele iria se adaptar ao esquema de jogar sem bola e trabalhar ofensivamente para o time eu não sei, possivelmente não, mas eu gostaria que alguém tentasse (OK - isso só deu certo com PJax em times repletos de estrelas, ele tentou implementar isso no Knicks como GM e terminou de afundar o time. Até onde por falta de confiança dos jogadores no técnico, de competência e entendimento do jogo por parte do técnico é discutível).
Não acompanhei NBA/Jordan nos anos 80, mas até onde li o Jordan carregava o time nas costas na temporada regular e quando chegava nos POs ele era obrigado a armar para ele mesmo, o que não dava certo contra times bem montados e deixava o ataque previsível, até que PJax propôs trocar stats por títulos, os números dele não caíram muito, mas o time passou a funcionar como time e concentrar todos os esforços defensivos em MJ não era mais o suficiente.
Reconheço que sou bem romântico nesse aspecto de acredita no triângulo e que isso possivelmente nunca mais vai dar certo. Um dia eu viro técnico para tentar, hehehe"
-------------------------------------------------------------------------------------------------------




Isso, realmente um belo comentário. Concordo com vc.
Também queria ver o Lebron se adpatar, mesmo no triângulo ele poderia ser dominante e ter ótimos números, acho que para aquela época ele teria que evoluir no post ainda mais, ele poderia jogar como point forward em muitos momentos também, Pippen fazia isso, então o Lebron com toda capacidade que tem poderia ter sucesso sim, mas haveria adaptação, se daria certo mesmo só Deus sabe. Lebron teria que abraçar a idéia.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------




LAGOA ESCREVEU :
"Mas ow, só pra deixar claro, não acho que Iverson chega perto do patamar de Jordan NUNCA! rsrs não sei se deixei isso claro.

AI era um scorer dos melhores que já vi jogar, de verdade. O mais rápido, o melhor controle de bola. Iverson era CAOS....ele causava o CAOS nos jogos (para os dois lados....rs), mas era incrível acompanhar ele jogando, era determinação pura, com um talento natural absurdo. Mas pela cabeça e pelo físico franzino, ele nunca teria condições de dominar o jogo como Jordan dominou. E Iverson não era SÓ ATAQUE....ele conseguia marcar muito bem no auge, era um terror das linhas de passes, liderou a NBA em steals mais de uma temporada se não me engano. Não desistia nunca. Mas claro, pelo tamanho, muitas vezes tinha dificuldades. Não existe anão dominante na defesa na NBA....rs.

Em 2016, acreditei que James tinha chegado num nível a desafiar Jordan como GOAT....mas após 2016 acho que desandou. LeBron não tem o aspecto competitivo de Jordan, e foi isso que fez Jordan virar o capeta que virou. Ele tinha algo a provar TODO JOGO....era bizonho. LeBron após 2016 jogava a temporada inteira a passeio....adversários humilhando, aloprando ele e o Cavs e ele de boa. Jordan nunca aceitaria isso...

Essa parte era beeem frustrante em torcer pro LeBron....agora, tinham várias partes positivas né? rs"





Pois é, o tempo passou e o Iverson é mais um daqueles jogadores que ficaram marcados pelos críticos, que tentam achar nestes jogadores o motivo das derrotas, pois dá mais manchete.
Diziam que o Iverson não passava a bola, mas aqueles caras que estiveram ao lado dele, quando na vida mostraram capacidade para dividar a atenção da defesa adversária?
Quando já mais velho é que foi jogar com um Carmelo da vida, mas eram dois scorers num time sem armador. Além disso quando que realmente Carmelo foi um vencedor na Liga ? Eterno gurizão (Carmelo).
Iverson era rebelde, difícil, mas não sem controle. Sua raça e vontade de vencer o mantinham num certo controle, ao meu ver ele fez tudo ou quase tudo que Larry Brown determinou para ele. Do jeito dele, mas fez, a maioria das coisa. Trocou para SG, jogou bastante no off-ball, correu atrás do adversário.
Grande talento. E grande coração.


Tudo isso me lembra um pouco o Barkley. Jogador fantástico, dominante, com um temperamente difícil, deixou a liga sem um anel.
Gostava do Ewing também, baita pivô na defesa, com capacidade de scorer indo pra dentro e mão certeira na média distância algo raro para pivô, muito peitudo com grande personalide, foi quem melhor conseguiu enfrentar Olajuwon em playoffs. Sem anel.
Malone e Stockton.

Legal que Dirk conseguiu a consagração em 2011, lembrei dele que se aposentou essa semana. Mas o modo como se administra a franquia pesa bastante. Dallas e Dirk sempre ajudaram um ao outro.

Iverson e Barkley perderam muito tempo na Philadelphia.
Malone e Stockton assim como Ewing tiveram mais sorte nesse sentido, mas nos seus 3 ou 4 melhores anos de time pegaram o Bulls com Jordan.
O azar que Iverson deu com Shaq.

Verdade é que todos eles jogaram muito. Assim como Westbrook e Harden também tem muito talento. Porém é o momento de eles vencerem. Paul George é melhor que qualquer jogador que Iverson jogou na Philadelphia por exemplo. Chris Paul também, embora estou achando que ele deu uma boa caída, das últimas vezes que vi (2016).
Além do mais eles tem regras melhores para jogar. Complicado marcar um Iverson de 2000/2001 sem o handchecking. Não sei como iria ser. Afora os pivozões de 2,16m que ficava esperando o atacante dentro do garrafão para bloquear. Esses floaters do Harden que ele mal sai do chão de frente para a cesta iria ser a festa dos bloqueios desses pivôs.

Iverson foi muito influente, tinha (e tem) uma legião de fãs.
Aqui em Porto Alegre tinha uma loja da Adidas com uma imagem gigante do Iverson no painel, só para vcs verem o prestígio do cara.


Ah, o time de basquete do NBA Live 2000 que eu jogava era o Sixers.
Imagem
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB