Playoffs - Season 2018/2019

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Abr 24, 2019 5:08 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Jarmane escreveu:
Qua Abr 24, 2019 5:03 pm
Iriam dar muitas zebras mesmo, mas essa seria a graça, como acontece hoje no March Madness. Sei lá, seria mais injusto realmente, mas mais surpreendente.
=========================================================================================================================================
Mas qual a graça disso? Depois que Duke caiu eu nem assisti mais. Não sei dizer quem jogou o Final Four e só sei o campeão porque vi a manchete da notícia.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

SHOWTIME!

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 115

Registrado em: Seg Abr 30, 2018 12:01 pm

Mensagem por SHOWTIME! » Qua Abr 24, 2019 6:23 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Cada vez que vejo e faço uma enxurrada de críticas a Westbrook paro e faço uma mea-culpa.

1. Os managers do time nunca se ligaram disso? pelo menos desde 2010-2011 já era claro que o cara é meio burro, perderam Harden e Durant, mas bancam ele, e pior, com um dos maiores contratos da história da NBA
2. Nenhum técnico nunca tentou colocá-lo para jogar na 2 (vi aqui que agora o Barkley comentou isso), o cara é burro igual uma porta, só agora começaram a achar

Eu que nunca fui um gênio do jogo já achava que ele tinha que ser trocado e se fosse continuar era para jogar na 2, desde que perderam para o Heat no final, lá dentro da NBA nunca perceberam isso e ainda dão um contrato fodástico para ele?
<<

SHOWTIME!

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 115

Registrado em: Seg Abr 30, 2018 12:01 pm

Mensagem por SHOWTIME! » Qua Abr 24, 2019 6:35 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

erick#9 escreveu:
Qua Abr 24, 2019 11:22 am
Mudando de séries... GSW fecha hoje tranquilo.
Mas estou ansioso para Jazz @ Rockets

Houston parecia que ia passar o carro tranquilo e dá aquela cagada no jogo 4.
Não acho (ainda) que Utah vá virar a série, mas o que me preocupa mais é que Houston repetiu EXATAMENTE o mesmo problema da temporada passada.
Entrou numa sequência ridícula de chutes de 3 e entregou o jogo de mão beijada, da mesma forma que fez no jogo 7 contra GSW.

Já comentei aqui antes, que o Eric Gordon é o fiel da balança desse time. Talvez não seja ele unicamente, mas fica muito claro que quando o time vai mal, ele é um dos piores.
Utah tem um plano para tentar parar o Harden. Já disse que acho fraca a idéia, mas é uma idéia.
Agora, quando Houston não consegue matar bolas de fora, o que acontece?
Questiono de novo, isso é "culpa" do Harden ou do D'Anthoni?
Acho que ambos são culpados, mas a culpa do MDA é bem maior.
Harden tem limitações técnicas que eu não esperava para um MVP sério candidato a repetir o feito, é claro que ele tem dificuldades para cortar para o lado direito, ainda assim ele mantém stats bem consideráveis e na pior das hipótese consegue distribuir o jogo e procurar uma condição melhor de ataque. Quem deveria resolver isso? MDA, seja mandando o cara treinar, seja escondendo essa limitação, seja criando alternativas, coisa que ele não faz. Os times dele sempre têm um estilo legal de ver e ineficiente nos POs. Houston tem um dos melhores armadores da liga, um pivô super atlético, uma máquina de fazer pontos e qualquer ponto da quadra e bons jogadores para compor o elenco (acho que o banco poderia ser melhor) e o técnico ganha jogos baseado no 1on1 e ISO, até jogando streetball 3x3 dá para fazer um jogo mais em equipe do que o que o Houston faz.
Editado pela última vez por SHOWTIME! em Qua Abr 24, 2019 6:43 pm, em um total de 1 vez.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Abr 24, 2019 6:41 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Além de que se Utah tivesse com Favors no lugar do Gobert, creio que estariam vencendo a série.
Para mim Gobert está sendo o ponto fraco do time, quase sempre atrasado na estratégia defensiva e nulo no ataque.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Abr 24, 2019 9:57 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Metade do segundo quarto, Houston 3/14 de três, Harden 2pts, Rockets vencendo por 1.
Esse time do Jazz é muito fraco. Série acaba hoje, mas GSW vai passar o carro no Houston. =/
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Qua Abr 24, 2019 11:54 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

erick#9 escreveu:
Qua Abr 24, 2019 5:08 pm
Jarmane escreveu:
Qua Abr 24, 2019 5:03 pm
Iriam dar muitas zebras mesmo, mas essa seria a graça, como acontece hoje no March Madness. Sei lá, seria mais injusto realmente, mas mais surpreendente.
=========================================================================================================================================
Mas qual a graça disso? Depois que Duke caiu eu nem assisti mais. Não sei dizer quem jogou o Final Four e só sei o campeão porque vi a manchete da notícia.
=========================================================================================================================================

Entendo que alguns não gostem mesmo do azarão ganhando do favorito e surpreendendo, mas essa incerteza do improvável tem muitos fãs por aí. Enfim, gosto dos dois modelos, um premia o time mais forte e organizado, mas pode se tornar tedioso e repetitivo, e o outro traz grandes surpresas, mas junto traz grandes injustiças.

Utah brigou até o fim, impressionante. Houston tava parecendo o próprio Utah no jogo 3, o ataque parecendo algo improvisado, decisão ruim uma atrás da outra.
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Qui Abr 25, 2019 12:09 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

E o Donovan Mitchell hein. Tudo bem, ele é novo e é o único jogador do Jazz que cria seu próprio arremesso, então tem que dar uma colher de chá, mas fiquei decepcionado com esse segundo ano dele. Parece que deu uma regredida, ou no máximo ficou na mesma. Tirando o último quarto do jogo 4, o restante da série foi sofrível, aproveitamento baixo, infiltrações forçadas, um monte de turnovers... Até mesmo fisicamente, ele parecia mais lento.
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

Raptor

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3379

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 10:28 pm

Localização: Air Canada Centre-Toronto-ON

Mensagem por Raptor » Qui Abr 25, 2019 1:04 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Clippers tem que calar a boca desse fdp do Green, pelo menos hoje.

Jogador mais cuzão não tem.
Season 12-13

FDB

Tokyo Ninjas
Títulos: Copa FDB 10-11

PG - Jeremy Lin / Sebastian Telfair / Patty Mills
SG - Kyle Lowry / Royal Ivey
SF -Mike Dunleavy / James Johnson / P.J. Tucker
PF - Zaza Pachulia / Joel Freeland / Lou Amundson
C - Marc Gasol / Amir Johnson / Greg Stiemsma
Imagem Imagem
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Qui Abr 25, 2019 2:53 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

erick#9 escreveu:
Qua Abr 24, 2019 3:26 pm
Durante essa série eu comecei a ter uma idéia, e agora ouvi ela do Charles Barkley no Inside the NBA.
It's time to move Russell Westbrook to the 2.

No sentido de jogar off-ball, ter outro cara para controlar o ritmo do ataque, e usar as qualidades dele.
Como Brad Stevens faz com Kyrie (sem querer ser repetitivo).

Kyrie em Cleveland tinha o Lebron para fazer esse papel e em Boston tem o Brad Stevens.
O talento e o físico do Westbrook são inegáveis, mas não ser capaz de usar isso a favor do time (e ainda deixar que os defeitos do cara afundem a equipe) é culpa do técnico.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um combo guard a melhor opção para ele.
No off-ball vai se beneficiar com sua velocidade de infiltrar pelo weak side, mas isso quando a troca de passes e posições favorecer, não ocorre muitas vezes. Se ele tivesse um off-ball com catch and shoot, adicionaria e assim teria mais volume de jogo, isso tudo quero dizer jogando na 2.
Mas ele não tem o catch and shoot.
Portanto ele vai ficar de combo guard, acredito eu. Se OKC arrumar um armador de verdade.

O que eu penso sobre russell westbrook é que ele não tem não só o QI mas também técnica suficiente para ter tanto volume de jogo assim.
Quem comanda percebe sim, mas os tempos são outros, hj tem que vender tênis.


Vi Blazers e OKC, jogo muito bom, realmente valeu a pena.
McCollum com 3 faltas ficou no banco, quando voltou~talvez preocupado não conseguiu reencontrar seu jogo. Ainda bem para o Blazers que no finzinho McCollum deu uma mão com duas cestas importantes.
Mas melhor ainda para o Blazers foi Lillard que fez um dos grandes jogos da história dos playoffs com um toque final lindo e surpreendente.
Paul Goerge foi muito bem, inclusive foi o melhor marcador de Lillard, mas não foi o suficiente, seu time é desorganizado. E Lillard estava inspirado.
De negativo é que PG cagou pela boca após o jogo.

Enfim, Lillard nessa primeira rodada foi a estrela maior. Que jogo dele na terça.


E hj os "invencíveis" Warriors perderam mais uma.
Vi o final do primeiro e todo o segundo tempo (até que tô vendo os jogos, deitado)
Warriors com um garrafão defensivo bem falho, Clippers opera tranquilo ali. Harrell tá se fazendo.
Louis Williams desequilibrou dois jogos nessa série hein.


Sobre Donovan Mitchell, ele é muito jovem ainda. O Utah as vezes peca na armação e comandar o time pensando ainda é demais para ele.
Vai melhorar ainda, tem muito potencial. O time do utah é bom, precisa de alguns ajustes, uma ou outra troca para realmente entrar no jogo dos que querem bastante penso eu.

Por falar em escrever, meu smart não loga aqui, Por que será ?
Quero participar mas tem que ser deitado, meu lombar depois do fim do dia fica me matando.
Imagem
<<

Maikson

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1118

Registrado em: Sáb Abr 29, 2006 8:54 pm

Localização: Brasília - DF

Mensagem por Maikson » Qui Abr 25, 2019 8:22 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Ô louco, Clippers levou outra. Harrell e Lou monstruosos. E os salários deles: 6 e 8 mi. Esse cap do Clippers tá fantástico, só o Gallinari ganha uma fortuna, e temporada que vem expira.
Imagem
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qui Abr 25, 2019 8:39 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Tenho muita curiosidade para saber como seria um Sixers enfrentando o Warriors em uma série.

Já que a defesa de garrafão do Warriors piorou demais e Sixers é o melhor time em pontos no garrafão.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qui Abr 25, 2019 9:49 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Jarmane escreveu:
Qua Abr 24, 2019 11:54 pm
Entendo que alguns não gostem mesmo do azarão ganhando do favorito e surpreendendo, mas essa incerteza do improvável tem muitos fãs por aí. Enfim, gosto dos dois modelos, um premia o time mais forte e organizado, mas pode se tornar tedioso e repetitivo, e o outro traz grandes surpresas, mas junto traz grandes injustiças..
===============================================================================================================================
Complicado se você pensar que o apagão do Lowry teria custado o ano do segundo melhor time da temporada regular.
Time acabou vencendo a série de forma tranquila por 4-1.

Time que jogou boa parte da temporada sem seu melhor jogador e se manteve vitorioso.
Teria perdido para um Orlando, que a meu ver nem deveria estar nos playoffs.

O que a NBA poderia fazer era diminuir o número de times que vão pros playoffs, sem conferências.
Algo como: passam os 12 melhores no geral. Os 4 primeiros vão direto para 2nd round e os outros 8 disputam as vagas restantes em séries melhor-de-5.

Penso que ficaria bem mais interessante e disputado!
Por incrível que pareça, o franco favorito ao título é o único que está penando para fechar sua primeira série (bizarro).
Óbvio, Denver e Spurs todos sabíamos que seria equilibrada. Mas todas as outras séries acabaram em 4~5 jogos, totalmente desnecessários.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qui Abr 25, 2019 11:14 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Lagoa escreveu:
Qua Abr 24, 2019 11:03 am
Lillard meteu várias bolas de 37ft a série inteira? :lol:
Lagoa escreveu:
Qua Abr 24, 2019 2:10 pm
Lillard acertou, ok, mas na minha leitura, PG deu a ele a opção mais difícil. Tendeu?
==========================================================================

Só para não passar em branco:

"Damian Lillard: shot 9/13 from 30+ feet this series (69.2%)"

:lol:
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qui Abr 25, 2019 10:52 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Offtopic rápido:

Morreu hoje John Havlicek, um dos maiores jogadores da história do Celtics.

Lidera até hoje a franquia em número de jogos, minutos e pontuação.

RIP
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Sex Abr 26, 2019 12:25 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

erick#9 escreveu:
Qui Abr 25, 2019 9:49 am
Complicado se você pensar que o apagão do Lowry teria custado o ano do segundo melhor time da temporada regular.
Time acabou vencendo a série de forma tranquila por 4-1.
======================================================================================================================

Verdade, tanto Toronto quanto o Sixers estariam fora se fosse jogo único.


erick#9 escreveu:
Qui Abr 25, 2019 9:49 am
O que a NBA poderia fazer era diminuir o número de times que vão pros playoffs, sem conferências.
Algo como: passam os 12 melhores no geral. Os 4 primeiros vão direto para 2nd round e os outros 8 disputam as vagas restantes em séries melhor-de-5.
=======================================================================================================================

Seria interessante também, chaveamento de wildcard estilo MLB, os quatro melhores times folgam na primeira rodada. Bem pensado.


erick#9 escreveu:
Qui Abr 25, 2019 11:14 am
"Damian Lillard: shot 9/13 from 30+ feet this series (69.2%)"

:lol:
========================================================================================================================

No 538 está 9 de 15, 60% (O que ainda assim é impressionante)

Aqui os que mais arremessaram de +30ft na temporada regular

Imagem
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sex Abr 26, 2019 7:52 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

erick#9 escreveu:
Qui Abr 25, 2019 11:14 am

Só para não passar em branco:

"Damian Lillard: shot 9/13 from 30+ feet this series (69.2%)"

:lol:
===============================================================================================

Mano, você ta ligado o quanto 30feet e 37feet é diferente né?? Ja vi duas vezes você querendo "vender" que é normal o cara chutar de 37ft... e mano, NÃO É! Ainda que caras como ele e Steph tenham um grande range.

Para se ter uma ideia do que estou falando: A linha de 3pt da NBA tem distância de 23.9 ft, vamos falar em metros pra gente entender melhor:

23.9 ft = 7.2m
30 ft = 9.1m
37ft = 11.2m

Chutar de 30ft já é bizonho, é longe, mas é aqueles 3 passos da linha de 3pt, quem ja jogou sabe que um passo pra trás faz diferença. 37ft está quase mais próximo do meio da quadra do que da linha de 3pt, então é MUITO LONGE e não é normal. Só pare! :lol: :lol: :lol:
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sex Abr 26, 2019 9:02 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Não é normal, por isso é um bad shot.
Mas a estatística diz 30+, não 30.
No primeiro quarto ele fez uma de 34ft
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sáb Abr 27, 2019 1:03 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Mano, veja o vídeo....ele estava DO LADO DO LOGO!!! uhauahauha

Não, ele não fez outro chute desses.... Foi único...
<<

Raptor

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3379

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 10:28 pm

Localização: Air Canada Centre-Toronto-ON

Mensagem por Raptor » Sáb Abr 27, 2019 9:36 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Bel primeiro tempo do Raptors. De alguma forma o 76ers está só 9 pts atrás, talvez pela defesa ruim até agora.

Ibaka e VanVleet precisam dar aquela ajuda do banco, pq só Leonard e Siakam não vão vencer sozinhos.
Season 12-13

FDB

Tokyo Ninjas
Títulos: Copa FDB 10-11

PG - Jeremy Lin / Sebastian Telfair / Patty Mills
SG - Kyle Lowry / Royal Ivey
SF -Mike Dunleavy / James Johnson / P.J. Tucker
PF - Zaza Pachulia / Joel Freeland / Lou Amundson
C - Marc Gasol / Amir Johnson / Greg Stiemsma
Imagem Imagem
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sáb Abr 27, 2019 10:15 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Eu ODEIO Jimmy Butler e Tobias....

Esses fdp ficam monopolizando o ataque do time...Jimmy segura a bola, deixa o jogo lento, não passa pra ninguém e dá um fadeaway....esse filho da puta pensa que é o Jordan!!!
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB