Playoffs - Season 2018/2019

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Seg Mai 20, 2019 3:08 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

SHOWTIME! escreveu:
Seg Mai 20, 2019 11:50 am
O último jogo de Blazers e Warriors só mostra a disparidade entre os times. Blazers fizeram um primeiro tempo quase perfeito e abriram 10 pontos, no terceiro quarto deram umas vaciladas e o time reserva do Warriors tomou a frente.
Certamente não é fácil jogar contra GSW e o time completo é praticamente imbatível, mas eu tentaria uma estratégia diferente da usada por quase todos os times.
Apesar de não terem stats os dois jogadores mais importantes na defesa e no ataque são Green e Igoudala. Apesar de baixos para jogar nas posições 4 e 5 são bem fortes e se viram muito bem lá embaixo, mas não tem nem tamanho nem envergadura para garantir o garrafão. Na defesa os 2 se garantem em boa medida porque poucos times forçam o jogo no garrafão, a maioria quer trocar chumbo do perímetro e se ferra, pelo Blazers o que eu faria no ataque: tem uns 3 ou 4 jogadores com 2,10m e recurso razoável, põe esses caras para jogar o jogo de pivô clássico lá embaixo, jogando de costas para cesta, com pé de pivô, uma batida de bola e giro pra dentro, se tiver dobra abre o jogo, isso ia levar a algumas coisas: cansar bem mais na defesa, dificultar as coberturas, forçar o kerr a ficar menos tempo no small-ball/"stretch-5", carregar os caras de falta, aumentar a eficiência de ataque e os rebotes ofensivos, dificultar a coordenação da defesa que o Green faz ( o cara passa o jogo todo falando), e colocar pilha de trash-talk nele. Já na defesa, Durant, Curry e Thompson têm uma capacidade foda de criar o próprio arremesso, é foda marcar os caras sozinho, mas a maioria das finalizações ocorre depois que eles criam um mismatch ou depois da transição em velocidade de um deles (green/igoudala) por dentro do garrafão, que recebem a bola e redistribuem o jogo, porém nem um dos 2 têm um aproveitamento ótimo do perímetro. Principalmente nesse último jogo sem Durant eu tentaria uma defesa mista, pressão o tempo todo em Curry e Thompson e marcação por zona ou flutuada quando Green/Igoudala estiverem no perímetro, de forma que a melhor opção de ataque para eles fosse chutar de 3, isso ajudaria a fechar o garrafão e dificultar infiltrações e jogo de transição no garrafão que o 4 e 5 fazem, coordenar a defesa, fazer as dobras, e garantir mais rebotes.

Se me lembro razoavelmente, na temporada quase perfeita de 15-16 o SAS venceu 2 e perdeu 1, e foi mais ou menos essa a estratégia. Agora se o time estiver completo com Cousins e Durant junto considero praticamente imbatível, vira a seleção americana de basquete.
===========================================================================================================================================
Acredito que não seja nenhum segredo que para jogar com eles é assim mesmo.
O Lagoa vive comentando isso há anos! Tem que ser físico e diminuir a velocidade.
Quando Cleveland percebeu isso, deram trabalho. Aí na temporada seguinte apareceram com Pachulia de titular para contrabalancear.
Até hoje, depois de 4 anos de domínio. Os times continuam insistindo em querer ganhar deles no estilo de jogo deles, aí fica fácil demais.
Os caras já são extremamente superiores, e ainda contam com uma concorrência muito fraca.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Raptor

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3379

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 10:28 pm

Localização: Air Canada Centre-Toronto-ON

Mensagem por Raptor » Seg Mai 20, 2019 3:59 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Não tenho dúvida que precisam aparecer, mas ontem já foi uma boa melhora em relação aos outros jogos. E tem que creditar, também, o bom resultado à defesa do time, não só do Kawhi. Olha só como chutaram Middleton e Bledsoe, por exemplo. Se bem que o Bledsoe tá muito ruim nessa série, nossa.

Dois jogadores que foram muito mal ontem foram Green e VanVleet... combinados foram 2-20, e não tenho dúvida que pelo menos em metade desses FG, eles estavam totalmente livres.

Eu acho até que o Kawhi força um pouco às vezes, mas tá sendo justamente por essa falta de confiança nos companheiros. Ontem ele foi quase perfeito, só cometeu um TO que se embananou com a bola (também, com triple team fica difícil), mas ele acabou recuperando e roubando a bola na defesa. É muito acima da média e como você disse, é fácil o melhor jogador dos playoffs até agora.
Season 12-13

FDB

Tokyo Ninjas
Títulos: Copa FDB 10-11

PG - Jeremy Lin / Sebastian Telfair / Patty Mills
SG - Kyle Lowry / Royal Ivey
SF -Mike Dunleavy / James Johnson / P.J. Tucker
PF - Zaza Pachulia / Joel Freeland / Lou Amundson
C - Marc Gasol / Amir Johnson / Greg Stiemsma
Imagem Imagem
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Ter Mai 21, 2019 12:49 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

GLSW varreu o Blazers, vencendo no OT o game 4 em Portland.

E olha que nesse jogo, além de estar sem Boogie e Durant, tbm estava sem o Iguodala.

Esse time é sacanagem.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Ter Mai 21, 2019 7:41 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Deu até raiva do Portland. Time abre 17 pontos no fim do 3/4, aí Stotts coloca a lineup completamente reserva que já não funcionou bem no jogo anterior, Warriors cortam a diferença pela metade, ele volta pro final do jogo com uma lineup baixa com Evan Turner na 4, time começa a ser estuprado nos rebotes por fucking Looney e McKinnie e ele simplesmente não muda o time, com Harkless e Aminu esquecidos no fundo do banco. Ele realmente não consegue improvisar durante a partida, Kerr vai lá e ajusta o time de acordo com o que está vendo dentro da quadra, e ele não consegue responder. E nem vou falar da jogada final, completamente precipitada.
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Ter Mai 21, 2019 8:18 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

É foda também, olha os técnicos que enfrentam o Warriors tb...

Lue, Dantoni, Sttots.... Mano, é só cara duvidoso, fraco...todos eles queria jogar o jogo do Warriors.

Em 2016 o único time que bateu o Warriors foi o Cavs porque NÃO JOGOU O JOGO DELES. Ai no ano seguinte Lue filho da puta quis correr, jogar rápido, o basquete moderno.

Não temos Phil, Brown para dar aquela mudada no jogo, ai fica difícil.

Talvez um Pop se tiver um time bom de novo um dia.
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Ter Mai 21, 2019 10:13 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Até acho o Stotts um bom técnico, mas nos playoffs o cara é uma draga.
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

Raptor

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3379

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 10:28 pm

Localização: Air Canada Centre-Toronto-ON

Mensagem por Raptor » Ter Mai 21, 2019 11:32 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

CARALHO OLHA ESSE BANCO! Só pq a gente meteu o pau nos coadjuvantes :lol:
Season 12-13

FDB

Tokyo Ninjas
Títulos: Copa FDB 10-11

PG - Jeremy Lin / Sebastian Telfair / Patty Mills
SG - Kyle Lowry / Royal Ivey
SF -Mike Dunleavy / James Johnson / P.J. Tucker
PF - Zaza Pachulia / Joel Freeland / Lou Amundson
C - Marc Gasol / Amir Johnson / Greg Stiemsma
Imagem Imagem
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Mai 22, 2019 12:09 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Caraio, Raptors vencendo com todo time jogando bem e Kawhi abaixo da média? Que porra aconteceu? Me contem?

Não consegui ver o jogo.
<<

Raptor

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3379

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 10:28 pm

Localização: Air Canada Centre-Toronto-ON

Mensagem por Raptor » Qua Mai 22, 2019 1:43 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Bucks foi muito mal ofensivamente, tirando Middleton e Giannis. Foram mal na defesa, mas o Ibaka e o Powell estavam inspiradíssimos hoje. Todo mundo jogou bem. Kawhi claramente sentindo a lesão de domingo. Ainda acho que o Bucks leva, mas a vitória de hoje deu esperanças.
Season 12-13

FDB

Tokyo Ninjas
Títulos: Copa FDB 10-11

PG - Jeremy Lin / Sebastian Telfair / Patty Mills
SG - Kyle Lowry / Royal Ivey
SF -Mike Dunleavy / James Johnson / P.J. Tucker
PF - Zaza Pachulia / Joel Freeland / Lou Amundson
C - Marc Gasol / Amir Johnson / Greg Stiemsma
Imagem Imagem
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Mai 22, 2019 6:42 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Eu falei que o Bucks era superestimado, olha os cara entregando a paçoca pro Kyle Lowry!
E o GSW descansando....
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Sicker

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1790

Registrado em: Sáb Jun 05, 2010 1:59 am

Mensagem por Sicker » Qua Mai 22, 2019 9:37 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Kawhi tá muito cansado, ontem no final do 2/4 tava parecendo q ele já tinha jogado os 4 tempos.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Mai 22, 2019 10:26 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

A quantos anos o Warriors sempre chega nos playoffs zerados e aguardam o adversário nas finais descansando uma semana ou mais? 5? 6?

Que coisa mais sem graça....

NBA virou La Liga :lol:
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Qua Mai 22, 2019 6:16 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Toronto ajustou bem a defesa de garrafão, então diminuiu a efetividade do Giannis, na medida do possível, e meio que anulou o Bledsoe. Aí ontem os jogadores de perímetro foram bem mal, erraram várias bolas livres, Brogdon e Mirotic mais atrapalhavam que ajudavam, e só o Middleton embocava.

PS: Como o Drake é mala hein, hahaha. Ele é pior que o Spike Lee.
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Sex Mai 24, 2019 12:35 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Toronto a frente na série.

Bucks mostrou instabilidade no quarto decisivo do jogo, nos dois lados da quadra, marcando mal o Leonard na arrancada do Toronto com 7 ou 9 pontos, e na frente jogando de forma precipitada principalmente com Giannis tomando decisões ruins. Faltou experiência de jogo decisivo, o que Leonard por exemplo tem de sobra.

VanVleet deu uma bela contribuição, assim como os que pegaram rebotes ofensivos no último período.

Agora ficou tudo para Toronto. Muito importante ver como o time do Bucks absorve essa derrota, a terceira consecutiva, e a primeira em casa na série.

Se Toronto vencer, fica nítido que o Leste ainda está em desenvolvimento, alguns times que se espera algo ainda precisam de mais um ou dois anos, Bucks e Giannis incluído, e que um Alpha Dog com experiência e no topo de seu jogo leva.

Não é um chute no Lebron e suas oito finais consecutivas, apenas constatação e tentativa de justiça em análises acima de "hyperismo".
Leonard não tem muito ao seu lado em Toronto e está levando o Leste pra casa.

O Bucks é mais time, mas precisa colocar a cabeça no lugar. Será que consegue ? Sábado vai ser bom com certeza.


No Oeste, vi dois jogos, realmente o Warriors é incrível mesmo sem Durant. O pensamento do Erick aqui do fórum fica reforçado com tudo que aconteceu na série, não há dúvidas, porém cada série é uma série, para saber mesmo se Durant não tem valor nenhum em Oakland só se o Warriors vencesse o playoff inteiro. Contra o jogo mais físico do Clippers e Montraz Harrell me pareceu que as coisas foram diferentes do que na final do Oeste, analisando o modo como o jogo se desenvolvia em quadra.

Voltando as finais do oeste, no primeiro jogo com tantos erros no ataque, os tournovers, e na defesa tantos arremessos fáceis dado ao Warriors, coisas que podem denotar pouco movimentação, achei que o cansaço era o único fator puxando o jogo do Blazers para baixo. Mas no decorrer da série, o Warriors e suas qualidades mostraram que tinham muito a ver com os problemas do Blazers. Os matchups eram ruins para o Blazers, o próprio treinador do Blazers pareceu sem reação em alguns momentos cruciais enquanto Kerr nunca relaxou, e o Lillard esse sim sempre pareceu cansado mesmo no decorrer dos confrontos, aliás desde a série contra o Nugguets e aí ficou muito para McCollum trabalhar. Em diversos momentos o Blazers ficou com um time baixo em quadra para tentar ganhar capacidade pontuação de fora, mas o Warriors soube capitalizar com jogo dentro do garrafão, pegando rebotes ofensivos e assim segundas chances para um time que tem aquela capitalização que todo mundo conhece.
Curry destruiu na série. Adicionou um outro capítulo a sua história. Ele 100% é um perigo. Claro que tem um esquema pronto e muito azeitado para ele, mas suas habilidades não apenas como arremessador não podem ser negadas.

Por falar em esquema, eu nunca vi um tão eficiente como o do Warriors. Não cheguei a acompanhar de forma constante o pico do Lakers e Celtics da década de 80, não passavam tantos jogos, o primeiro que vi já foi em 86, em 87 por exemplo não lembro de terem passado jogos nos playoffs, essas coisas. Vendo em tapes, realmente ambos os times fluíam de forma avassaladora, como esse Warriors. O número de assistências é um bom indicativo da engrenagem ofensiva de um time, depois do Lakers Showtime nenhum time que tenha sido campeão não chega sequer perto do Warriors no quesito. Apesar dos grandes jogadores que o Warriors tem, como eles não chegam a ser um Magic ou um Bird, então é mais uma razão para eu dizer que o esquema de jogo do Warriors é o melhor que já vi.
Imagem
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Sex Mai 24, 2019 12:53 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

senhorxxx escreveu:
Sex Mai 24, 2019 12:35 am
Faltou experiência de jogo decisivo, o que Leonard por exemplo tem de sobra.
=========================================================================================================================


Sim, esse é um fator bem importante.

No ano passado mesmo, não tinha razão alguma para o Cavs varrer o Raptors, senão a experiência(e Lebron, óbvio).

No jogo de hoje, quem apostou no Toronto ganhou uma boa grana né.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Sex Mai 24, 2019 1:36 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Aqui marquei 4 a 2 pro Warriors e 4 a 2 pro Bucks.

Ainda bem que não aposto no sportingbet. kkkkkk
Imagem
<<

Raptor

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3379

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 10:28 pm

Localização: Air Canada Centre-Toronto-ON

Mensagem por Raptor » Sex Mai 24, 2019 1:40 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

1 jogo para chegarmos à final. TÔ NERVOUSOR!

Mas ter a chance de fechar em casa é a chance de dar aquela TORONTADA master. Medo.
Season 12-13

FDB

Tokyo Ninjas
Títulos: Copa FDB 10-11

PG - Jeremy Lin / Sebastian Telfair / Patty Mills
SG - Kyle Lowry / Royal Ivey
SF -Mike Dunleavy / James Johnson / P.J. Tucker
PF - Zaza Pachulia / Joel Freeland / Lou Amundson
C - Marc Gasol / Amir Johnson / Greg Stiemsma
Imagem Imagem
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sex Mai 24, 2019 9:04 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

senhorxxx escreveu:
Sex Mai 24, 2019 12:35 am
Não é um chute no Lebron e suas oito finais consecutivas, apenas constatação e tentativa de justiça em análises acima de "hyperismo".
Leonard não tem muito ao seu lado em Toronto e está levando o Leste pra casa.
====================================================
Isso é bem questionável. Toronto sem Kawhi só perdia pro Lebron, Cavs sem Lebron fica rezando pela 1st pick.

Imagina o que o homem não faria com Danny Green no lugar do JR Smith, ou Gasol/Ibaka no lugar do Tristan, Siakam no lugar do Love, VanVleet e Powell vindo do banco, Nurse no lugar do Lue e ainda o "all-star" Lowry...
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

SHOWTIME!

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 115

Registrado em: Seg Abr 30, 2018 12:01 pm

Mensagem por SHOWTIME! » Sex Mai 24, 2019 9:27 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

senhorxxx escreveu:
Sex Mai 24, 2019 12:35 am
Por falar em esquema, eu nunca vi um tão eficiente como o do Warriors. Não cheguei a acompanhar de forma constante o pico do Lakers e Celtics da década de 80, não passavam tantos jogos, o primeiro que vi já foi em 86, em 87 por exemplo não lembro de terem passado jogos nos playoffs, essas coisas. Vendo em tapes, realmente ambos os times fluíam de forma avassaladora, como esse Warriors. O número de assistências é um bom indicativo da engrenagem ofensiva de um time, depois do Lakers Showtime nenhum time que tenha sido campeão não chega sequer perto do Warriors no quesito. Apesar dos grandes jogadores que o Warriors tem, como eles não chegam a ser um Magic ou um Bird, então é mais uma razão para eu dizer que o esquema de jogo do Warriors é o melhor que já vi.
Ia falar sobre isso, mas acabei desencanando a princípio, minha impressão também é essa, não se trata nem de um sistema de jogo, para muitos times que foram para os POs não existe nem mesmo uma jogada ofensiva trabalhada, e não precisa de astros para isso. Muitas vezes o plano de ataque é fulano bate a bola por 10 segundos, recebe um corta luz e tenta infiltrar com 5 segundos, se não der certo abre o jogo pro chute do perímetro. Os times não estão trocando passe, os jogadores não estão passando pelo garrafão sem a bola, existe pouco corta-luz envolvendo jogadores sem bola... O ataque fica previsível. Nesse ponto o GSW é bastante superior a todos os outros times dos POs, os caras trocam muito passe, em todo ataque o Curry corre por dentro do garrafão, troca o lado que ele está na quadra, todos os jogadores são envolvidos no ataque. Isso pra mim é um dos pontos que mostra a qualidade do Kerr.

Ontem a defesa do Toronto se portou adequadamente, nos momentos decisivos flutuando um jogador do perímetro para fazer a dobra no Giannis dentro do garrafão e forçar o erro. O grego precisa trabalhar mais recursos ofensivos para criar alternativas ao jogo típico dele. Já Kawhi no momento decisivo subiu muito de produção e matou o jogo.
Editado pela última vez por SHOWTIME! em Sex Mai 24, 2019 10:51 am, em um total de 1 vez.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sex Mai 24, 2019 9:33 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

SHOWTIME! escreveu:
Sex Mai 24, 2019 9:27 am
senhorxxx escreveu:
Sex Mai 24, 2019 12:35 am
Por falar em esquema, eu nunca vi um tão eficiente como o do Warriors. Não cheguei a acompanhar de forma constante o pico do Lakers e Celtics da década de 80, não passavam tantos jogos, o primeiro que vi já foi em 86, em 87 por exemplo não lembro de terem passado jogos nos playoffs, essas coisas. Vendo em tapes, realmente ambos os times fluíam de forma avassaladora, como esse Warriors. O número de assistências é um bom indicativo da engrenagem ofensiva de um time, depois do Lakers Showtime nenhum time que tenha sido campeão não chega sequer perto do Warriors no quesito. Apesar dos grandes jogadores que o Warriors tem, como eles não chegam a ser um Magic ou um Bird, então é mais uma razão para eu dizer que o esquema de jogo do Warriors é o melhor que já vi.
Ia falar sobre isso, mas acabei desencanando a princípio, minha impressão também é essa, não se trata nem de um sistema de jogo, para muitos times que foram para os POs não existe nem mesmo uma jogada ofensiva trabalhada, e não precisa de astros para isso. Muitas vezes o plano de ataque é fulano bate a bola por 10 segundos, recebe um corta luz e tenta infiltrar com 5 segundos, se não der certo abre o jogo pro chute do perímetro. Os times não estão trocando passe, os jogadores não estão passando pelo garrafão sem a bola, existe pouco corta-luz envolvendo jogadores sem bola... O ataque fica previsível. Nesse ponto o GSW é bastante superior a todos os outros times dos POs, os caras trocam muito passe, em todo ataque o Curry corre por dentro do garrafão, troca o lado que ele está na quadra, todos os jogadores são envolvidos no ataque. Isso pra mim é um dos pontos que mostra a qualidade do Kerr.

Ontem a defesa do Toronto se portou adequadamente, nos momentos decisivos flutuando um jogador do perímetro para fazer a dobra no Giannis dentro do garrafão e forçar o erro. O grego precisa trabalhar mais recursos ofensivos para criar alternativas ao jogo típico dele. Já Kawhi no momento decisivo subiu muito de produção e matou o jogo.
===================================================================================================================================================
...e é EXATAMENTE por isso que o Durant não se encaixa e o time é melhor sem ele.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB