Playoffs - Season 2018/2019

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Abr 17, 2019 11:51 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Olha lá você com a leitura errada do jogo de novo....tentando vangloriar o West por conta do quaaase TD (14pt, 11assist, 9 reb), só que com 5-20 FG, 6 TO e diversas decisões erradas...

Enquanto isso, Paul George que nem foi brilhante foi super competente ontem. Fez 27pts com 11-20FG e 8 rebotes. Ou seja, DE NOVO, BELA MERDA esse quase TD do Westbrook....foi o pior em quadra pelo Thunder.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Abr 17, 2019 12:02 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Eu não estou vangloriando o jogo de ontem, pois nem assisti.
Eu estou vangloriando o fato do cara ter MÉDIA de TD 3 anoa seguidos! OKC vence quase 80% dos jogos quando Westbrook faz TD.

Eu não vi o jogo de ontem, mas vi o final do jogo 1 quando Westbrook não forçou o jogo com 1/2 pontos de diferença e o PG13 ficou queimando bola de 3 enquanto Portland abria vantagem.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Abr 17, 2019 3:15 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Então eu te digo, nesse jogo de ontem West ficou a 1 rebote de outro TD e foi fácil o PIOR jogador do time dele.....rs

Chegaram os playoffs....rsrs.
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Qua Abr 17, 2019 4:01 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Ele foi bem mal mesmo, se não me engano ele tinha uns 6 ou 7 pontos no halftime e parecia meio perdido em quadra, não infiltrava, mudava de ideia no meio da jogada... E o Lillard mandando umas bolas uns 3 metros da linha. Achei que o Portland iria sentir mais falta do Nurkic, mas o Kanter entrou muito bem, tá deitando pra cima do outro stash brother.
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qui Abr 18, 2019 12:00 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Dia fraco hoje.

Celtics confirmou o mando de quadra contra Indiana, Bucks passou fácil pelo Pistons sem Griffin e o Rockets esmagando o Jazz.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Qui Abr 18, 2019 1:53 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Peguei o segundo tempo do jazz e rockets, jogo já parecendo decidido com estilão de amistoso em muitos momentos.
Jazz parece que falta agressividade, muita troca de passe sem nenhuma atitude de desequilibrar a defesa adversária. E Rubio nem parecia o armador que acostumei a ver.
Vai ver foi só o jogo de hj. Mas Rockets deve levar de boa, dominando muito a série. Harden tá sobrando na quadra, quando sai, quando entra, se vê a diferença.

Irving detonou hj, acredito que vai ser muito importante para o Celtics nos playoffs. É o jogador ofensivo que faltou no playoffs passado. Parece que nessa regular season o time não teve grande química, mas agora é virar a página e arrumar o melhor ajuste. E no leste não tem bicho papão. Acho que vai rolar uma séries tensas a partir da próxima fase.
Imagem
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qui Abr 18, 2019 9:01 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Harden the real MVP
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Qui Abr 18, 2019 6:42 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Quem tá decepcionando é o Donovan Mitchell, impressionante. Playoff passado ele foi bem melhor.
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qui Abr 18, 2019 7:25 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

@ClayTravis

NBA playoff ratings down 26% so far this year. Imagine the reaction if NFL playoff ratings were down 26%. NBA has a player, LeBron, not a league. Without LeBron league collapses. NBA without LeBron will take a hit like NBA without Jordan did. Will take years to recover.
====================================================================================================================================================


Lagoa concorda. :004:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Qui Abr 18, 2019 8:42 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Não é cedo para comparar esses ratings de audiência ?
Deveria deixar avançar as fases.

Mas supondo que se mantenha essa queda, analisando o fator Lebron e a questão da recuperação, penso que ficará mais tranquilo porque ano que vem ele estará de volta, e o Lakers ajustando o time direitinho e não tendo muitas complicações deverá estar nos playoffs.

Porém esse é o perigo que sempre alertei aqui. Já tinha visto acontecer com Jordan.
Uma liga não pode ser de um jogador, ou de um punhado deles, mesmo sendo uma liga personalista e com muito dos valores envolvidos estar atrelado a indústria de tênis, como é a NBA.
Pior para hj é que no tempo do Jordan ainda havia digamos mais diferenciações, de jogadores, de times, embora sei que o marketing era em cima do Jordan.
Agora os craques são mais parecidos, tirando o Curry eu acho, e os times também jogam parecido tudo é infiltra e/ou atira de 3pts.
Eu acho que isso não faz bem para a Liga.
Amanhã será tudo nas costas do Zion.
E o prestígio da NBA nos USA vai continuar dentro dos 5%, pouquíssimo acima do hockey e abaixo do futebol universitário entre outros.
A Liga pode mais, porém acho que esqueceram o porquê e como foi que subiram tanto há 30/35 anos.
Imagem
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Sex Abr 19, 2019 1:58 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Que jogo murrinha sixers e nets.

Spurs e Nuggets foi mais legal, ambos tem um estilo que me agrada um pouco mais, Popovic neh, um dos grandes técnicos da história, sabe montar um time.

E o Durant fazendo seu papel de um dos grandes da Liga, massacrando o Clippers. Sabia que ele daria o troco.
Imagem
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sex Abr 19, 2019 10:53 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Simmons deu orgulho ontem!

Moleque de 22 anos, sem Embiid tomou a frente do time, liderou, apontava o dedo pros companheiros, incentivava, dizia o que fazerem.....porra....animal. Ontem sem Embiid achei que ele ia me frustrar fudidamente mas ele deu um passo pra frente.
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Sex Abr 19, 2019 6:43 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Pessoal tava bem tenso no banco

Imagem
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Sáb Abr 20, 2019 9:26 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Nesses playoffs tá cheio de jogos com jogadores fazendo números absurdos.

Daqui a pouco vão quebrar vários recordes do pessoal antigo mesmo sem frequentar as Finais. :lol:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

SHOWTIME!

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 115

Registrado em: Seg Abr 30, 2018 12:01 pm

Mensagem por SHOWTIME! » Dom Abr 21, 2019 12:28 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

As vezes acontecem algumas coisas na NBA que eu não entendo.

Têm alguns princípios básicos do jogo de basquete que devem ser quase sempre seguidos, salvo situações bem específicas, 2 deles são: 1. atacar é mais fácil e menos cansativo do que defender, portanto utilize o maior tempo possível no ataque (gaste o cronômetro no ataque); 2. em toda posse de bola ao menos uma tentativa de jogada ofensiva deve ser feita no jogador pendurado em faltas ou no melhor atacante do time adversário.

Pois bem, ontem com 2 minutos de jogo Harden já tinha cometido 2 faltas, para mim a lógica era em todo ataque do Jazz rodarem a bola e forçarem uma jogada em cima do Harden, pode até ser que não desse em nada e terminassem batendo a bola para trás e fazendo um passe para o lado, mas em toda posse pelo menos um pick-n-roll/corta-luz/finta de arremesso/infiltração teria que ser pelo jogador sendo marcado por ele, faria de tudo para que o Mitchell ficasse no ISO com ele, por exemplo. E se o time não fizesse isso após o segundo ou terceiro ataque orientaria eu essa conduta.
No primeiro quarto quase inteiro o time do Utah insistiu em diversos ataques finalizando com mais de 10 segundos de posse de bola e muitas vezes sem o jogador marcado pelo Harden nem pegar na bola. Perderam por 3 pontos.
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Dom Abr 21, 2019 4:46 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Utah até que jogou bem defensivamente, usou aquela tática de marcar à esquerda e atrás do Harden, para ele bater pra dentro e ficar preso entre o marcador e o Gobert, mas ofensivamente foi uma draga impressionante. Eles sentiram muita falta de alguém como o Rodney Hood, que cria seu próprio arremesso, Ingles e o Crawder não são opções viáveis, e o Mitchell mostrou claramente que não consegue carregar o ataque nas costas sozinho. Aí ele acabava forçando demais e saia umas jogadas bizonhas, bem feias mesmo. Além disso o Rubio estava bem pouco inspirado e previsível. Aí o time anulava o Rockets na defesa, mas não conseguia abrir de jeito nenhum, e mesmo sem o seu melhor jogador funcionando, Houston continuou no jogo.

E essa parada das faltas foi bem ruim mesmo Showtime, sem o Barba, o principal jogador era o Chris Paul, que estava com 5 faltas no meio do 3º quarto, se não me engano. E eles não forçaram nenhum jogada em cima dele durante o restante do jogo. Enfim, foi um jogo bem feinho, muito travado, teve mais de 70 lances livres, dos 22 pontos do Harden, uns 15 foram de lance livre.
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Dom Abr 21, 2019 5:11 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Pessoal veio correndo xingar o Harden, mas aí viram que o Giannis não jogou porra nenhuma e ficou todo mundo quieto :lol:
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Dom Abr 21, 2019 10:56 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

SHOWTIME! escreveu:
Dom Abr 21, 2019 12:28 pm
As vezes acontecem algumas coisas na NBA que eu não entendo.

Têm alguns princípios básicos do jogo de basquete que devem ser quase sempre seguidos, salvo situações bem específicas, 2 deles são: 1. atacar é mais fácil e menos cansativo do que defender, portanto utilize o maior tempo possível no ataque (gaste o cronômetro no ataque); 2. em toda posse de bola ao menos uma tentativa de jogada ofensiva deve ser feita no jogador pendurado em faltas ou no melhor atacante do time adversário.

Pois bem, ontem com 2 minutos de jogo Harden já tinha cometido 2 faltas, para mim a lógica era em todo ataque do Jazz rodarem a bola e forçarem uma jogada em cima do Harden, pode até ser que não desse em nada e terminassem batendo a bola para trás e fazendo um passe para o lado, mas em toda posse pelo menos um pick-n-roll/corta-luz/finta de arremesso/infiltração teria que ser pelo jogador sendo marcado por ele, faria de tudo para que o Mitchell ficasse no ISO com ele, por exemplo. E se o time não fizesse isso após o segundo ou terceiro ataque orientaria eu essa conduta.
No primeiro quarto quase inteiro o time do Utah insistiu em diversos ataques finalizando com mais de 10 segundos de posse de bola e muitas vezes sem o jogador marcado pelo Harden nem pegar na bola. Perderam por 3 pontos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mas depois da 3ª falta do Harden o Utah começou a explorar o jogo contra ele. Problema é que só o Mitchell conseguia alguma coisa, houve muitas jogadas com arremessos precipitados por arte dos outros jogadores do Jazz, Rubio parece sem força para organizar o ataque full time (ou próximo a isso).

Fizeram uma boa estratégia defensiva contra Harden, eu já tinha visto em parte de algum jogo da season (lembrando andei afastado do basquete nos últimos anos). Deu certo principalmente pela atuação do Gobert, muito atento e decidido. Mas no primeiro tempo o chris paul manteve o houston no páreo.

Segundo tempo as parcerias do Harden começaram a jogar melhor com ele, complementar quero disse, isso no terceiro quarto, e Harden fez as jogadas certas com eles. No último período Harden começou a achar seu próprio jogo e assim foi o fim do Utah, que visivelmente dispendi muita energia na estratégia contra o principal jogador advsersário e no ataque só tem o Mitchell para contar de forma constante. Ontem Mitchell jogou muito e mesmo assim viu seu time perder.
Harden está muito dominante.
GS x Houston está a caminho.

Ah, eu gostei do jogo . Bem pegado.

Lombar matando o véio aqui. putz
Imagem
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Seg Abr 22, 2019 1:40 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

OKCT de novo caindo no first round?

Westbrook mais uma vez amassando o aro, 5/21 FG, sendo que não acertou nenhum FG no second half.

35% FG na série até o momento.

Ele como líder nunca vai levar o time pra lugar algum.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Seg Abr 22, 2019 1:45 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Lillard tá doutrinando na série. Hj foi tenso pro OKC no terceiro período, tiveram até que trocar de marcador, tirando o Westbrook da frente de Lillard.
Até o momento acho que o armador do Blazers tem sido o grande destaque dos playoffs, embora ainda é cedo.

Time do Blazers trabalha melhor a bola, McCollum mais no começo e Amino no segundo tempo contribuíram bem.
OKC pareceu com pouca paciência para rodar a bola, Westbrook afundou vendo Lillard brilhar, PGeorge jogando roleta russa, melhorou quando Schroder entrou e conduziu mais as jogadas.

Esquema de OKC é praticamente o mesmo de quando parei de olhar há uns 2 ou 3 anos, só entrou o PGeorge para fazer todas as jogadas restantes que não são executadas pelo Westbrook. Não tiveram crescimento como time.
Imagem
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB