Playoffs - Season 2018/2019

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

Maikson

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1118

Registrado em: Sáb Abr 29, 2006 8:54 pm

Localização: Brasília - DF

Mensagem por Maikson » Sex Mai 17, 2019 5:47 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Eu mesmo não vejo mais na TV, cortei TV a cabo e vejo por stream que os abençoados do Reddit postam. Se um dia isso acabar talvez eu corra atrás do League Pass.
Imagem
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sex Mai 17, 2019 9:45 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Loteria bateu recorde por causa do Zion...

NBA é liga de jogadores... sem os craques Jordan, LeBron e cia e os times mais populares, a liga entra em crise....rsrs
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Sex Mai 17, 2019 11:33 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Lagoa escreveu:
Sex Mai 17, 2019 11:05 am

Deixa o Custa cutucar manow! Uahauahha, faz parte! Ele tá puto com o Irving ainda.... :lol:
Acerto mizeravi
:(
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sáb Mai 18, 2019 12:23 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Relaxa Custa...

Eu acreditei no processo, hoje tenho um Ben Simmons mentira e um Embiid que é bom mas é podre! :lol:
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Sáb Mai 18, 2019 12:56 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Bucks passou fácil hoje.

Vamos ver se os jogos em Portland e Toronto vão dar alguma graça para as duas séries.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sáb Mai 18, 2019 7:50 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Lagoa escreveu:
Sáb Mai 18, 2019 12:23 am
Relaxa Custa...

Eu acreditei no processo, hoje tenho um Ben Simmons mentira e um Embiid que é bom mas é podre! :lol:
=================================================
Quando falei antes do draft que Simmons era uma mentira fui esculhambado neste fórum.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Sáb Mai 18, 2019 8:15 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

erick#9 escreveu:
Sáb Mai 18, 2019 7:50 am
Quando falei antes do draft que Simmons era uma mentira fui esculhambado neste fórum.
=================================================================================================================================


Me lembrei disso aqui que foi dito em março pelo Lowe:

"There are scouts i really respect who were on the Ingram was better than Simmons train and are still on it.. belief is when you get in the playoffs and face an elite defense, the lack of shooting is much harder to navigate than it is in the reg season"- Zach Lowe on the Woj pod.
-------

:wink:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Dom Mai 19, 2019 12:05 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Warriors é foda, timão e talz, mas mano, como a NBA tem técnico CABAÇO né?

Blazers 13pts na frente, Warriors meteu um run e virou o jogo e o filho da puta do coach não pediu UM TEMPO nesse momento.

Velho, eu nunca vi Phil, Pop, Larry Brown deixarem isso acontecer. Depois esses retardados perdem e não sabem porque.

Você não pode deixar seu time tomar um 14-0 run num jogo de playoff contra o atual campeão e não parar o jogo!!!
<<

Wilian

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1499

Registrado em: Sex Jan 07, 2005 12:02 am

Localização: Ipatinga -> Ouro Preto -> @BH - MG

Mensagem por Wilian » Dom Mai 19, 2019 12:27 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Já o Kerr, o time levou um infiltração mais fácil e já pediu tempo.
Imagem
Imagem
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Dom Mai 19, 2019 1:08 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Lagoa escreveu:
Dom Mai 19, 2019 12:05 am
Warriors é foda, timão e talz, mas mano, como a NBA tem técnico CABAÇO né?

Blazers 13pts na frente, Warriors meteu um run e virou o jogo e o filho da puta do coach não pediu UM TEMPO nesse momento.

Velho, eu nunca vi Phil, Pop, Larry Brown deixarem isso acontecer. Depois esses retardados perdem e não sabem porque.

Você não pode deixar seu time tomar um 14-0 run num jogo de playoff contra o atual campeão e não parar o jogo!!!
======================================================================================================================


Na verdade frequentemente o P-Jax deixava o jogo continuar mesmo com seu time tomando run. :lol:

Ele dizia que fazia isso para que os jogadores descobrissem por conta própria a forma de sair de uma sequência ruim.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Dom Mai 19, 2019 2:39 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Cold, Phil era rei em fazer isso....

Certa vez tirou Jordan do jogo em um momento que ele não estava cansado, e disse ao time que eles teriam que vencer sem Jordan! Para aprender a vencer sem MJ.

Mas tem um detalhe aqui: ELE FAZIA ISSO EM REGULAR SEASON! Nunca num jogo de playoff e mais, em um jogo 3 chave em casa, numa final de conferência.

O que o Blazers fez ontem foi de uma cabacisse nunca vista.... sério....
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Dom Mai 19, 2019 8:03 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Também acho. Quando caiu pra 9 já tava mais que na cara que era pra parar o jogo. Portland estava se movimentando mal no ataque e só chutando de longe e a bola não caia. Leonard e Collins estavam funcionando bem por dentro, mas pararam de usar isso pra CJ e Dame ficarem arriscando arremesso. Aí GSW criou um momentum, até mesmo Cook e McKinnie estavam funcionando, daí foi ladeira abaixo. Se já é difícil ganhar jogando bem e acertando tudo, imagina bobeando como o Stotts fez.

Aliás, o Lillard tá decepcionando, desde a série contra Denver ele já vinha alternando bons e maus momentos, mas agora na WCF ele não apareceu ainda.
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Dom Mai 19, 2019 8:17 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Lillard ainda é o Lillard de sempre, oras.
Não é por causa de um arremesso onde ele não tinha nada a perder que de repente ele virou um monstro vencedor.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Dom Mai 19, 2019 11:31 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Giannis passou vergonha hoje hein? Maaano, parecia o Ben Simmons!
<<

Raptor

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3379

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 10:28 pm

Localização: Air Canada Centre-Toronto-ON

Mensagem por Raptor » Dom Mai 19, 2019 11:42 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Mais um jogaço. Pelo menos a série tá sendo divertida.

A defesa do Kawhi também, misericórdia, né? O cara é foda.

A juizada inventa umas falta doida, deixa o Giannis andar à vontade, tão loucos pra colocar o Bucks na final.
Season 12-13

FDB

Tokyo Ninjas
Títulos: Copa FDB 10-11

PG - Jeremy Lin / Sebastian Telfair / Patty Mills
SG - Kyle Lowry / Royal Ivey
SF -Mike Dunleavy / James Johnson / P.J. Tucker
PF - Zaza Pachulia / Joel Freeland / Lou Amundson
C - Marc Gasol / Amir Johnson / Greg Stiemsma
Imagem Imagem
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Seg Mai 20, 2019 7:52 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Kawhi é o melhor jogador dos playoffs disparado.

Defesa do Bucks tá muito boa em cima dele....mas vacilou no final do jogo e ele brilhou de novo.

Agora, Toronto tem que tomar vergonha na cara....pq se não é o Kawhi, ninguém pontua no final das partidas....PORRA!
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Seg Mai 20, 2019 8:24 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Lagoa escreveu:
Seg Mai 20, 2019 7:52 am
Kawhi é o melhor jogador dos playoffs disparado.
=====================================================================================================================


Kawhizinho tá Alpha demais.

Acho até que o Lebron aceitaria virar o Robin dele. :valca:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Raptor

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3379

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 10:28 pm

Localização: Air Canada Centre-Toronto-ON

Mensagem por Raptor » Seg Mai 20, 2019 10:54 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Lagoa escreveu:
Seg Mai 20, 2019 7:52 am
Kawhi é o melhor jogador dos playoffs disparado.

Defesa do Bucks tá muito boa em cima dele....mas vacilou no final do jogo e ele brilhou de novo.

Agora, Toronto tem que tomar vergonha na cara....pq se não é o Kawhi, ninguém pontua no final das partidas....PORRA!
================================================
Uai, o cara é clutch! Ele aparece quando precisa! Pode ver que antes dele, principalmente na prorrogação, só deu Siakam e Gasol... e ele apareceu no final, quando jogador decisivo deve aparecer.

Durante o jogo, Powell foi muito bem também, mas acabou limitado pelas faltas ridículas da juizada.
Season 12-13

FDB

Tokyo Ninjas
Títulos: Copa FDB 10-11

PG - Jeremy Lin / Sebastian Telfair / Patty Mills
SG - Kyle Lowry / Royal Ivey
SF -Mike Dunleavy / James Johnson / P.J. Tucker
PF - Zaza Pachulia / Joel Freeland / Lou Amundson
C - Marc Gasol / Amir Johnson / Greg Stiemsma
Imagem Imagem
<<

SHOWTIME!

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 115

Registrado em: Seg Abr 30, 2018 12:01 pm

Mensagem por SHOWTIME! » Seg Mai 20, 2019 11:50 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

O último jogo de Blazers e Warriors só mostra a disparidade entre os times. Blazers fizeram um primeiro tempo quase perfeito e abriram 10 pontos, no terceiro quarto deram umas vaciladas e o time reserva do Warriors tomou a frente.
Certamente não é fácil jogar contra GSW e o time completo é praticamente imbatível, mas eu tentaria uma estratégia diferente da usada por quase todos os times.
Apesar de não terem stats os dois jogadores mais importantes na defesa e no ataque são Green e Igoudala. Apesar de baixos para jogar nas posições 4 e 5 são bem fortes e se viram muito bem lá embaixo, mas não tem nem tamanho nem envergadura para garantir o garrafão. Na defesa os 2 se garantem em boa medida porque poucos times forçam o jogo no garrafão, a maioria quer trocar chumbo do perímetro e se ferra, pelo Blazers o que eu faria no ataque: tem uns 3 ou 4 jogadores com 2,10m e recurso razoável, põe esses caras para jogar o jogo de pivô clássico lá embaixo, jogando de costas para cesta, com pé de pivô, uma batida de bola e giro pra dentro, se tiver dobra abre o jogo, isso ia levar a algumas coisas: cansar bem mais na defesa, dificultar as coberturas, forçar o kerr a ficar menos tempo no small-ball/"stretch-5", carregar os caras de falta, aumentar a eficiência de ataque e os rebotes ofensivos, dificultar a coordenação da defesa que o Green faz ( o cara passa o jogo todo falando), e colocar pilha de trash-talk nele. Já na defesa, Durant, Curry e Thompson têm uma capacidade foda de criar o próprio arremesso, é foda marcar os caras sozinho, mas a maioria das finalizações ocorre depois que eles criam um mismatch ou depois da transição em velocidade de um deles (green/igoudala) por dentro do garrafão, que recebem a bola e redistribuem o jogo, porém nem um dos 2 têm um aproveitamento ótimo do perímetro. Principalmente nesse último jogo sem Durant eu tentaria uma defesa mista, pressão o tempo todo em Curry e Thompson e marcação por zona ou flutuada quando Green/Igoudala estiverem no perímetro, de forma que a melhor opção de ataque para eles fosse chutar de 3, isso ajudaria a fechar o garrafão e dificultar infiltrações e jogo de transição no garrafão que o 4 e 5 fazem, coordenar a defesa, fazer as dobras, e garantir mais rebotes.

Se me lembro razoavelmente, na temporada quase perfeita de 15-16 o SAS venceu 2 e perdeu 1, e foi mais ou menos essa a estratégia. Agora se o time estiver completo com Cousins e Durant junto considero praticamente imbatível, vira a seleção americana de basquete.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Seg Mai 20, 2019 1:32 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Não Raptor, não foi isso que quis dizer....

Claro que ele é o clutch e na hora H a bola tem que estar na mão dele....é que ontem, nos momentos chaves em que ele pegou a bola, teve vezes que tinham até 3 jogadores do Bucks na cola dele, ele passava a bola livre pros caras e eles erravam tudo!

No geral ele teve ajuda, mas nos momentos chave não....foi ele contra a rapa e convenhamos, Bucks com Giannis jogando super meia boca e fora de praticamente toda prorrogação depois da sexta falta quase venceu o Raptors em Toronto.... sozinho nos momentos chaves não vai ser o bastante pro time....os caras precisam aparecer.

PS: É impressionante a calma e as decisões acertadas do Kawhi nos momentos de pressão né? O cara não força quase nada....uma ou outra ali....mas mano, é muuuuuito cerebral....acho que depois do LeBron ele é o cara que mais acerta nas decisões em quadra da NBA. Você vê jogo dele e o cara quase nunca comete um par de cagadas daquelas que Durant, West, Harden e Curry cometem em 2min de jogo....
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB