NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors (TORONTO CAMPEÃO!)

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Sex Mai 31, 2019 12:43 am

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Chupa Warriors.

Ganharam com Kawhi e Lowry amassando o aro!
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Sex Mai 31, 2019 1:28 am

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Lagoa escreveu:
Sex Mai 31, 2019 12:34 am
Raptors levando o jogo 1 dominando o Warriors a noite toda! Ritmo total do Toronto.

Tô falando, sem Durant, Cavs levaria 2017!

Kerr é foda, ele vai fazer algo para tentar mudar esse ritmo de jogo. Jogar nesse pace sempre incomoda o Warriors.

-------------------------------------------------------------------------



Acho que ninguém ainda disse que Kawhi é um jogador de xadrez por causa da aparência, muito músculo. Mas ele alinha mente e corpo como somente os grandes jogadores sabem fazer. Ele não foi brilhante mas soube esperar a marcação e abrir jogadas para os outros.


Ao seu lado, Siakam e Gasol explorando o ponto fraco do Warriors, que é o garrafão defensivo. Por falar nisso, Cousins voltou, mas de forma precária. Não sei como ele entrou em quadra apenas três semanas depois da lesão. Acho que na insistência para aparecer na hora do título. Só que tem que aparecer bem para contribuir e o time levar o caneco porque de véspera ninguém ganha nada (ainda acho Warriors favorito, mas enfim o jogo é jogado..). Tenho convicção que ele vai ter que operar na offseason.

Green estava mais confiante hj, e o Van Vleet teve ótima atuação, aparecendo muitas vezes ao lado do Lowry.

Toronto defensivamente pressionou bem na área dos 3pts, não deixou o Warriors explodir ali (no bom sentido) e ainda forçou alguns erros do time de Curry e cia.

No geral o Raptors dominou o jogo inteiro.
Warriors não pareceu jogar a todo vapor, entraram meio que para sentir a série. Tenho certeza que jogarão com urgência no próximo jogo, irão ter um empenho a mais.

Por último o grande destaque do jogo, o sensualíssimo Pascal Siakam. O que esse cara jogou não foi brincadeira. Aproveitou muito bem as situações que apareceram, algumas muito boas pelo foco da marcação em Kawhi.
Siakam foi praticamente perfeito. Uma atuação para ele levar na memoria para o resto da vida.


GO TORONTO.
Não custa nada sonhar.

E eu estou junto com todos aquelas dezenas de estados americanos.
Imagem
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sex Mai 31, 2019 8:41 am

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Nossa mano, pra mim Kawhi jogou demais também....se não explodiu em pontos, liderou e fez exatamente o que deveria fazer.

Alias, se ele tivesse centralizado o jogo nele, a chance de dar ruim no jogo 1 seria grande. Foi muito inteligente e quando ficava no 1 contra 1 era o mesmo cara de sempre. Raptors fez ontem o que eu pedia pro Cavs fazer nos ultimos 3 anos. É defesa forte de perímetro e SOCAR no jogo lá dentro...mas agressivo, indo pra cima...

Sem Durant é melhor ainda....

Mas acho que Warriors vai vir mordendo no jogo 2.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sex Mai 31, 2019 9:39 am

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

GSW em 5
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Sicker

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1790

Registrado em: Sáb Jun 05, 2010 1:59 am

Mensagem por Sicker » Sex Mai 31, 2019 9:49 am

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Esses 9 dias de folga deu uma fudida no time, os caras fecharam o primeiro tempo chutando 35%.
Por outro lado, Kawhi também deu uma amassada de aro violenta, mas soube cadenciar e facilitar o jogo.

Toronto ontem foi monstro. E eles precisavam fazer isso mesmo, se perde esse jogo um ia ser um soco na cara. Torcendo pra série ir pra 7 jogos. Ver Gasol dominante no primeiro tempo foi nostálgico.
<<

Raptor

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3379

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 10:28 pm

Localização: Air Canada Centre-Toronto-ON

Mensagem por Raptor » Sex Mai 31, 2019 10:53 am

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Mano, o jogo foi... fácil pro Toronto?

Juro que eu esperava o contrário, Warriors liderando e Toronto tentando alcançar. O banco do Warriors foi muito ruim, tá louco, enquanto todo mundo do Raptors pontuou bem. Danny Green voltou na hora certa.

Warriors provavelmente vai vir bufando no jogo 2, porque ontem eles pareciam que estavam nas finais pela primeira vez...
Season 12-13

FDB

Tokyo Ninjas
Títulos: Copa FDB 10-11

PG - Jeremy Lin / Sebastian Telfair / Patty Mills
SG - Kyle Lowry / Royal Ivey
SF -Mike Dunleavy / James Johnson / P.J. Tucker
PF - Zaza Pachulia / Joel Freeland / Lou Amundson
C - Marc Gasol / Amir Johnson / Greg Stiemsma
Imagem Imagem
<<

Maikson

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1118

Registrado em: Sáb Abr 29, 2006 8:54 pm

Localização: Brasília - DF

Mensagem por Maikson » Sex Mai 31, 2019 10:55 am

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Kevin Durant could return as early as Game 3, but there's a stronger possibility that Game 4 is the most logical option.
Imagem
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sex Mai 31, 2019 11:18 am

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Maikson escreveu:
Sex Mai 31, 2019 10:55 am
Kevin Durant could return as early as Game 3, but there's a stronger possibility that Game 4 is the most logical option.
======================================================================================================
Está se criando a narrativa...
Os caras fazem corpo mole, perdem os primeiros jogos.
Aí o Durant volta e eles vencem o título.
Durant Finals MVP/GOAT, renova com GSW e os Knicks ficam chupando o dedo.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Sex Mai 31, 2019 11:22 am

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Lagoa escreveu:
Sex Mai 31, 2019 12:34 am
Tô falando, sem Durant, Cavs levaria 2017!
========================================================================================================


Rapaz, era capaz mesmo hein.

Em 2017, no game 3 o Lebron fez 39/11/9 nos 46 minutos que ele ficou em quadra e o Cavs estava +7.

O que fodeu foram os míseros 2 minutos em que ele sentou no banco e o Cavs ficou -12.

Teu time reserva nunca vai conseguir se destacar quando do outro lado tem pelo menos 1 top scorer em quadra(Curry e Durant nunca sentavam no banco ao mesmo tempo e mesmo o Klay era um cara que a qualquer momento podia explodir em pontos). Aí é foda mesmo.

Sobre a série atual, grande jogo do Raptors. Se conseguirem levar o game 2, aí eu passo a acreditar!
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

SHOWTIME!

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 115

Registrado em: Seg Abr 30, 2018 12:01 pm

Mensagem por SHOWTIME! » Sex Mai 31, 2019 11:52 am

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Toronto fez um jogo taticamente quase perfeito, me surpreenderam, Kawhi jogou pra caralho, apesar dos números. Resta saber se vão manter a mesma calma e cadência nos demais jogos da série.
Pontos que são importante e podem ajudar Toronto.

1. A volta de Durant: muito foda marcar bem 3 top scorers no perímetro
2. Iguodala continua: puta impacto tático no time
3. Cousins está sem ritmo de jogo, sem condições físicas, mal tecnicamente ou ainda lesionado: se ele voltar a jogar da forma que esperam embanana bastante o sistema adotado no primeiro jogo pelo Raptors

Acredito que no próximo jogo GSW venha melhor preparado para encarar o jogo no garrafão.
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Sex Mai 31, 2019 12:28 pm

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Se o Raptors for campeão, podemos enfim consagrar o Cousins como o maior Capitão Derrota da história da liga?

Nunca levou o Kings pra lugar algum(tá certo que o Kings por si só já faz isso muito bem), o Pelicans na season passada passou a jogar muito bem quando ele se machucou e ficou de fora da temporada e agora o GLSW quem sabe possa perder um título sendo o favorito pra levar o caneco.

É muita zica para um cara só. :valca: :006:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Sicker

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1790

Registrado em: Sáb Jun 05, 2010 1:59 am

Mensagem por Sicker » Sex Mai 31, 2019 3:20 pm

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

coldheart escreveu:
Sex Mai 31, 2019 12:28 pm
Se o Raptors for campeão, podemos enfim consagrar o Cousins como o maior Capitão Derrota da história da liga?

Nunca levou o Kings pra lugar algum(tá certo que o Kings por si só já faz isso muito bem), o Pelicans na season passada passou a jogar muito bem quando ele se machucou e ficou de fora da temporada e agora o GLSW quem sabe possa perder um título sendo o favorito pra levar o caneco.

É muita zica para um cara só. :valca: :006:
--------------

Era tipo uma das melhores temporadas dele até a lesão.
Kings era um lixo tirando ele o Tyreke por anos...eu nem vou entrar nessas discussões, ces tão parecendo a ESPN mano hahahah Demarcus tem 28 anos.

KD não joga mesmo o jogo 2. Não sei pq Kerr n assume que ele n volta mais..geral achando que a lesão não é a mesma que falaram
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Dom Jun 02, 2019 7:22 pm

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Lagoa escreveu:
Sex Mai 31, 2019 8:41 am
Nossa mano, pra mim Kawhi jogou demais também....se não explodiu em pontos, liderou e fez exatamente o que deveria fazer.

Alias, se ele tivesse centralizado o jogo nele, a chance de dar ruim no jogo 1 seria grande. Foi muito inteligente e quando ficava no 1 contra 1 era o mesmo cara de sempre. Raptors fez ontem o que eu pedia pro Cavs fazer nos ultimos 3 anos. É defesa forte de perímetro e SOCAR no jogo lá dentro...mas agressivo, indo pra cima...

Sem Durant é melhor ainda....

Mas acho que Warriors vai vir mordendo no jogo 2.
---------------------------------------
Sim Lagoa, mesmo Warriors sendo o Warriors com toda experiência e confiança que eles tem também acredito que hj ligam o turbo, não vão querer largar com 0-2.

===========================================================================
erick#9 escreveu:
Sex Mai 31, 2019 11:18 am
Maikson escreveu:
Sex Mai 31, 2019 10:55 am
Kevin Durant could return as early as Game 3, but there's a stronger possibility that Game 4 is the most logical option.
======================================================================================================
Está se criando a narrativa...
Os caras fazem corpo mole, perdem os primeiros jogos.
Aí o Durant volta e eles vencem o título.
Durant Finals MVP/GOAT, renova com GSW e os Knicks ficam chupando o dedo.
-------------------------------------

kkkkkkkkkkkk
Aí forçou Erick.
Como disse antes, cada série é uma série, nessa atual embora o Warriors tenha condição de vencer mesmo sem o Durant acho que ele seria bem útil, já pensou encher o Siakam de faltas ?? Se não for assim quem sabe Danny Green on KD ? Gasol on KD ? Complica igual.
O ritmo do Warriors até pode ser alterado com KD em quadra, mas foi contido no primeiro jogo mesmo sem Durant e tivesse este em quadra poderiam tentar melhorar a pontuação com as ISO.

===================================================================
Raptor escreveu:
Sex Mai 31, 2019 10:53 am
Mano, o jogo foi... fácil pro Toronto?

Juro que eu esperava o contrário, Warriors liderando e Toronto tentando alcançar. O banco do Warriors foi muito ruim, tá louco, enquanto todo mundo do Raptors pontuou bem. Danny Green voltou na hora certa.

Warriors provavelmente vai vir bufando no jogo 2, porque ontem eles pareciam que estavam nas finais pela primeira vez...

-----------------------------------------




Raptor, o jogo não foi tão difícil mesmo, mas as séries são melhor de 7 e sempre tem a questão do foco e estratégia. Acho que pelos dias de descanso e juventude de alguns, deu para o Toronto chegar tão ou quase tão inteiro no jogo quanto o Warriors.
Assim puderam jogar com o turbo ligado, e foi o que fizeram. Pelo lado do Warriors, achei que eles tentaram "sentir" o confronto para montar a melhor estratégia para o restante da série.
Na minha opinião o Warriors marcou muito o Kawhi, com vários doubles teams inclusive, e deu muito espaço para o restante dos jogadores do Raptors.
Eu penso que o Kerr vai fazer um certo ajuste defensivo, deixando o Kawhi tentar batê-los um pouco mais por si mesmo, não dando tantos espaços aos outros jogadores como vi no primeiro jogo.
Já na parte ofensiva, do Warriors, não acho que vá ter mudanças significativas, vai bastar eles correrem mais para as boas oportunidades de arremesso começaram a aparecer.
Não acredito na efetividade de Cousins, até por isso fica mais difícil para o Warriors mexer em algo no ofense.
Um ponto importante no jogo, e na série, é a condição do Iguodala. Esse jogador contribui dos dois lados da quadra. Inclusive com ele estando OK, fica melhor para o Kerr fazer a estratégia que sugeri acima contra o ataque do Raptors, marcar Kawhi mais na individual.

Do lado do Raptors, a chave vai ser defender o "indefensável", que é a movimentação e troca de passes e posições ofensiva do Warriors. Será que consegue ??
Imagem
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Dom Jun 02, 2019 7:41 pm

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Como eu disse... Os caras provaram contra Houston e Portland que não precisam.
Mas contra o Toronto, depois de UM jogo, com o Durant seria diferente.

Não precisaram dele para chegar na final, mas ele é o herói do time.
Do outro lado, o time que ninguém apostou que chegaria na final tem o novo Jordan!

Mania de querer personificar sucesso em esportes coletivos sempre em cima de um único cara.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Dom Jun 02, 2019 10:22 pm

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Toronto na frente no HT mesmo com a juizada VERGONHOSA operando o Raptors...

Malandro, teve foul de ataque do Cousins ridícula q foi invertida, teve 3 tocos completamente limpos que deram foul ..

Vai tomar no cu essa NBA de hoje....se não bastassem o Warriors ter um baita time a juizada rouba num nível descarado.

Nem preciso lembrar as operadas no Cavs né? Aquele jogo que LeBron fez 50pts e inverteram aquela foul de ataque do Durant....e o Warriors levou o jogo...

Me deixa puto ver isso num nível desses....porra, é Final de NBA e a juizada fazendo merda atrás de merda....vtnc!
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Dom Jun 02, 2019 10:47 pm

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Depois do haltfime o GLSW faz uma run de 18 x 0.

É foda enfrentar esse time.

Falta 1 quarto e Gasol/Lowry/Siakam já estão com 4 faltas, wtf. :lol:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Dom Jun 02, 2019 11:19 pm

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Isso só mostra o quanto Durant foi um filho da puta....

O Warriors já é absurdo sem ele... Olha só, Toronto estava 10pts atrás com Durant fora e Curry jogando mal...Klay com 25pts no começo do terceiro período.... é SURREAL!!!!

Fico pensando, nenhum time da NBA em uma final conseguiria estar na frente com seus dois melhores jogadores fora ou off numa partida....rsrs
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Dom Jun 02, 2019 11:22 pm

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

A hora que o Raptors ficou atrás sentiu forte....morreram...

Porque até o jogo 2 no HT estavam na frente, controlando o jogo....ai depois do apagão fudeu! Até Kawhi forçando bolas estúpidas, o time sentiu, não tem como.
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Dom Jun 02, 2019 11:24 pm

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Lagoa escreveu:
Dom Jun 02, 2019 11:19 pm
Isso só mostra o quanto Durant foi um filho da puta....

O Warriors já é absurdo sem ele... Olha só, Toronto estava 10pts atrás com Durant fora e Curry jogando mal...Klay com 25pts no começo do terceiro período.... é SURREAL!!!!

Fico pensando, nenhum time da NBA em uma final conseguiria estar na frente com seus dois melhores jogadores fora ou off numa partida....rsrs
=====================================================================================================


Esse time tem opções demais.

Os caras estão sem Durant, no último quarto agora sem Klay, Curry amassando o aro e simplesmente não faz diferença.

Bogut, Cook, Shaun, Cousins, Green tão lá pontuando, ajudando.

É complicado.

Imagina o Bulls jogando nas finais sem Jordan e/ou Pippen? :lol:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Dom Jun 02, 2019 11:30 pm

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Então, e o Warriors sem foda, acho justo....eles evoluiram, construíram isso...

Agora, é justamente por isso que atitudes do Durant e Cousins são vergonhosas e serão lembradas como lixo pra sempre!

Porque o Warriors é o melhor time da NBA tranquilo, mas sem Durant, tem jogo!!! Não é imbatível! Cavs provou isso...
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB