NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors (TORONTO CAMPEÃO!)

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Dom Jun 02, 2019 11:32 pm

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Lowry pavoroso nesse game 2.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Dom Jun 02, 2019 11:35 pm

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Pra variar né? Lowry é raçudo...mas mano, não dá né? Ele piora MUITO nos playoffs... você vê q na raça até consegue umas stats um pouco melhor, ajuda na defesa....

Mas ele sente os playoffs, não tem como negar...
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Dom Jun 02, 2019 11:39 pm

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Sorte do Curry que ao redor dele tem um timaço.

Se o GLSW precisasse que o Curry virasse esse jogo, nem fodendo que o GLSW ia ganhar.

Mas aí a defesa monstra fez o serviço e o Kawhi jogou sozinho hoje.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Seg Jun 03, 2019 12:28 am

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

linelson escreveu:
Sex Mai 31, 2019 12:43 am
Chupa Warriors.

Ganharam com Kawhi e Lowry amassando o aro!
--------------------------

Vamos sofrer mais um pouco ainda Lili.
Toronto botou fora a chance hj.

==================================================================
erick#9 escreveu:
Dom Jun 02, 2019 7:41 pm
Como eu disse... Os caras provaram contra Houston e Portland que não precisam.
Mas contra o Toronto, depois de UM jogo, com o Durant seria diferente.

Não precisaram dele para chegar na final, mas ele é o herói do time.
Do outro lado, o time que ninguém apostou que chegaria na final tem o novo Jordan!

Mania de querer personificar sucesso em esportes coletivos sempre em cima de um único cara.
------------------------------

Nops, de minha parte se for o caso analisei (se certo ou errado só o tempo vai dizer) pensando a série como um todo. Não por causa do game 1. Poderiam perder com Durant também, ocorreu 4 vezes nesses playoffs em apenas duas séries.

Sobre Jordan, está sempre em todas. Ele "esteve" no Super Bowl este ano, "esteve" também no Masters de Golf com a vitória do Tiger, se alguém der um peido e conseguir rasgar uma calça jeans não duvido que não vão comparar com o Jordan.
"olha, o Jordan fez a free throw line dunk de calça jeans" (fez mesmo de calça, mas acho que não era jeans) ... "qual seria o mais difícil?"
kkkkkkkk

========================================================================
Lagoa escreveu:
Dom Jun 02, 2019 11:22 pm
A hora que o Raptors ficou atrás sentiu forte....morreram...

Porque até o jogo 2 no HT estavam na frente, controlando o jogo....ai depois do apagão fudeu! Até Kawhi forçando bolas estúpidas, o time sentiu, não tem como.
---------------------------

Toronto colocou a partida fora.
Terceiro período foi uma vergonha. Aliás o terceiro período começou ainda no segundo.
Marcação contra o Curry vinha perfeita, principalmente com Green marcando ele sem a bola, nunca perdendo contato e assim não dando ao Warriors aquilo que eles mais gostam que é espalhar a defesa adversária.
Porém derrepente Toronto perdeu um pouco esse foco e Curry acorodou.
Um cara como Curry, não interessa nem se está com 0 pontos e 1/15fga faltando apenas 1 minuto para acabar o jogo. Não se afrouxa a marcação nunca.
Espera a sirene final e ainda olha para ver se ele e o resto do time estão mesmo indo embora.
O Toronto sentiu psicologicamente o ressurgimento do Curry no jogo no final do segundo quarto. O time pareceu apavorado no terceiro quarto.
Claro, como eu até imaginei e postei, Kerr iria fazer o ajuste da marcação em relação a Leonard e o restante do Toronto, não carregando demais a marcação em Leonard e dando muito espaço aos outros, mas mesmo assim ainda sobrou em alguns momentos lances bons para Siakam, Gasol e cia marcarem pontos e eles não conseguiram a tranquilidade necessária. O time lutou, mas a parte mental estava afetada. Siakam era o mais afobado nas situações.
Gasol sentiu a presença de Cousins, que foi melhorando no decorrer do jogo.
Achei que Cousins não chegaria a ser efetivo, mas tirando algumas situações em que ele mostrou dificuldades, movimentação, pular para os rebotes, acabou sendo uma solução ao garrafão do Warriors que foi muito dado ao adversário no jogo anterior.

Leonard tentou mas não vai vencer sozinho.
O Warriors teve seus méritos, principalmente a frieza de campeão quando esteve num momento muito difícil, mas de todo modo achei que Toronto botou fora o jogo.
Imagem
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Seg Jun 03, 2019 12:52 am

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Obama aparecendo em todas. Já está em campanha ??

Klay Thompson saiu machucado, sentiu a musculatura de trás da coxa.

Tem 3 dias até o outro jogo, mas após esse apenas outros 2 dias.

Se ele teve uma contratura, é dúvida para quarta, eu acho que joga, se não jogar quarta na sexta deverá entrar em quadra.
Se for estiramento/distensão, complicou. Grau 1, só semana que vem e isso com boa evolução. Grau 2 fica fora das Finais. Grau 3 não foi, acho que não foi nem grau 2.
Bastante gelo hj, relaxantes, sono, amanhã tem a análise do primeiro dia após a lesão como se diz, a evolução nestas 24h diz bastante sobre o caso e é claro o MRI afinal de contas eles tem todos os recursos e não vão deixar de usar mesmo se ele disser que está bem.
Imagem
<<

Sicker

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1790

Registrado em: Sáb Jun 05, 2010 1:59 am

Mensagem por Sicker » Seg Jun 03, 2019 9:07 am

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Lagoa ce vai passar mesmo a série toda nesse choro KD destruiu a NBA igual vc faz todo ano, né? Hahahahhaha


N sei se Warriors vence com Boogie fora de quadra ontem. Se Gasol n fez o mesmo que no último jogo a presença do Demarcus tem muito a ver com isso. Siakam também teve que aturar Draymond atrás dele o jogo inteiro (teve 2 pontos enquanto tava sendo marcado por ele). Acho o Keer foda em fazer ajustes, e parece que os dias off foram um
Problema mesmo no jogo 1.

Os caras tomam um run de 18x0 e os juízes estão roubando a favor do golden state? Esse papo é muito chato...

Acho que Toronto deu mole perdendo com esse jogo bom do Kawhi. Aquela defesa em cima do Iggy na bola decisiva foi uma piada.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Seg Jun 03, 2019 9:50 am

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Sicker escreveu:
Seg Jun 03, 2019 9:07 am
Lagoa ce vai passar mesmo a série toda nesse choro KD destruiu a NBA igual vc faz todo ano, né? Hahahahhaha


N sei se Warriors vence com Boogie fora de quadra ontem. Se Gasol n fez o mesmo que no último jogo a presença do Demarcus tem muito a ver com isso. Siakam também teve que aturar Draymond atrás dele o jogo inteiro (teve 2 pontos enquanto tava sendo marcado por ele). Acho o Keer foda em fazer ajustes, e parece que os dias off foram um
Problema mesmo no jogo 1.

Os caras tomam um run de 18x0 e os juízes estão roubando a favor do golden state? Esse papo é muito chato...

Acho que Toronto deu mole perdendo com esse jogo bom do Kawhi. Aquela defesa em cima do Iggy na bola decisiva foi uma piada.
===================================================================================================================
Exatamente, que chatice... O que mais me incomoda aqui são essas "análises" de momento completamente influenciadas por torcida.
Se o Warriors tá 5 pontos atrás, meu Deus! O Durant tem que voltar, os caras precisam muito dele.
Se o Warriors tá 5 pontos na frente, meu Deus! Juizada operando o Toronto, que absurdo, não basta os caras serem foda.
Se o Warriors faz 20-0, meu Deus! Esse time é foda, pode sair Durant, Curry, Klay e os caras ganham mesmo assim, estragaram a NBA.
Puta que pariu

Lagoa escreveu:
Dom Jun 02, 2019 11:30 pm
Então, e o Warriors sem foda, acho justo....eles evoluiram, construíram isso...

Agora, é justamente por isso que atitudes do Durant e Cousins são vergonhosas e serão lembradas como lixo pra sempre!

Porque o Warriors é o melhor time da NBA tranquilo, mas sem Durant, tem jogo!!! Não é imbatível! Cavs provou isso...
================================================================================================================================
A diferença é que o Cousins nunca foi (nem vai ser) MVP da liga e sequer fazia playoffs onde estava. Além de ser um completo coadjuvante no GSW.


coldheart escreveu:
Dom Jun 02, 2019 11:39 pm
Sorte do Curry que ao redor dele tem um timaço.

Se o GLSW precisasse que o Curry virasse esse jogo, nem fodendo que o GLSW ia ganhar.

Mas aí a defesa monstra fez o serviço e o Kawhi jogou sozinho hoje.
================================================================================
Sorte pô? Não sei se vejo ainda em vida alguém reconhecer a porra do mérito do Steve Kerr.
Bicho, o Mark Jackson tinha o mesmo time na mão e não conseguia passar do CLIPPERS!
Ontem vi o Stephen A. falando sobre a extensão do D'Anthoni e citou como ele revolucionou a liga e o modo de jogar basquete.
Stephen Curry é um cara que foi DIRETAMENTE impactado (positivamente, óbvio) por essa mudança.
O cara joga em sistema que favorece e amplifica todas as qualidades do seu jogo.
Para mim, ele não é um MVP, nem um top armador da liga. Mas no GSW é claro que ele um dos caras mais perigosos da NBA.
Bota ele para jogar com o Harden, para ver se ele faz tudo que faz jogando com Draymond Green e cia.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Raptor

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3379

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 10:28 pm

Localização: Air Canada Centre-Toronto-ON

Mensagem por Raptor » Seg Jun 03, 2019 10:59 am

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Não concordo que Kawhi fez um bom jogo. Forçando muito arremessos, muitos TO. Ok, cavou faltas a rodo, mas ele precisa melhorar o arremesso de quadra dele urgente. Warriors não é Bucks.
Season 12-13

FDB

Tokyo Ninjas
Títulos: Copa FDB 10-11

PG - Jeremy Lin / Sebastian Telfair / Patty Mills
SG - Kyle Lowry / Royal Ivey
SF -Mike Dunleavy / James Johnson / P.J. Tucker
PF - Zaza Pachulia / Joel Freeland / Lou Amundson
C - Marc Gasol / Amir Johnson / Greg Stiemsma
Imagem Imagem
<<

Sicker

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1790

Registrado em: Sáb Jun 05, 2010 1:59 am

Mensagem por Sicker » Seg Jun 03, 2019 11:03 am

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Mas ele não tá 100% tbm, né? Ta jogando lesionado faz tempo já
<<

Raptor

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3379

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 10:28 pm

Localização: Air Canada Centre-Toronto-ON

Mensagem por Raptor » Seg Jun 03, 2019 11:19 am

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Sim, é verdade. Mas ainda acho que ele não precisa forçar tanta jogada, tem umas a help defense chega e ele não passa, insiste em chutar ou comete o TO. Precisa rever isso aí.

De resto, Warriors defendeu pra caralho no último quarto ontem bem no momento que o Toronto fez o mesmo. Cousins foi o melhor do jogo, Lowry foi mal, Siakam também. Só salvou o VanVleet.
Season 12-13

FDB

Tokyo Ninjas
Títulos: Copa FDB 10-11

PG - Jeremy Lin / Sebastian Telfair / Patty Mills
SG - Kyle Lowry / Royal Ivey
SF -Mike Dunleavy / James Johnson / P.J. Tucker
PF - Zaza Pachulia / Joel Freeland / Lou Amundson
C - Marc Gasol / Amir Johnson / Greg Stiemsma
Imagem Imagem
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Seg Jun 03, 2019 12:41 pm

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Sicker e Erick....

Vão tomar nos seus devidos cus uai.....eu falo sobre o que eu quiser né? :lol:

Pra mim é surreal um time não ter seu melhor jogador, o segundo melhor ir regular, fazer 23pts e teu time vencer ainda assim....

Vô falar que Durant é o esportista mais pau no cu da história por uns 10 anos.... deixa eu, tô no meu direito de hatear esse fdp! hahahaha

Cousins é outro filho da puta! Gordo vagabundo do caralho! uahuahauhauah
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Seg Jun 03, 2019 9:34 pm

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Kawhi tava forçando umas bolas mesmo, parece que chega naquele momento, fim do terceiro e começo do quarto, que ele quer colocar a bola debaixo do braço e resolver sozinho. SenhorX falou tudo, eles mudaram a marcação no segundo jogo, deixaram o Kawhi sem marcação especial, aí acabaram diminuindo o impacto dos outros jogadores. Nessas horas que a gente vê a diferença de um Kerr para um Budenholzer ou Stotts.
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Ter Jun 04, 2019 12:01 am

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Raptor escreveu:
Seg Jun 03, 2019 10:59 am
Não concordo que Kawhi fez um bom jogo. Forçando muito arremessos, muitos TO. Ok, cavou faltas a rodo, mas ele precisa melhorar o arremesso de quadra dele urgente. Warriors não é Bucks.
------------------------------------------


Um dado estatístico :
Nos primeiros 9 jogos dos playoffs, Kawhi Leonard fez 59% de seus tiros de quadra.
Nos últimos 11 jogos, fez 43%.
Imagem
<<

SHOWTIME!

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 115

Registrado em: Seg Abr 30, 2018 12:01 pm

Mensagem por SHOWTIME! » Ter Jun 04, 2019 8:59 am

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

O nome do jogo 2 foi DeMarcus Cousins
A porcentagem de finalização da linha de 3 do Raptors foi quase a mesma que do jogo 1 (42x40%). Mas a presença de um cara grande que congestiona o garrafão e dá trabalho pro Gasol associada a um foco menor no Kawhi mudou a eficiência do ataque do Raptors, a eficiência dos tiros de 2 do Toronto caiu de 59% para 42% e da linha de 3 de 39,4% para 28,9%, enquanto a eficiência ofensiva de GSW se manteve quase a mesma (FG2pts 43,6%/46,3% e FG3pts 38,7/5/38,2%). Além disso Toronto não teve a mesma calma no ataque que no jogo 1 (provavelmente em parte pela maior pressão defensiva do Warriors), foram 94 finalização de Toronto no jogo 2, contra 77 no jogo 1. Pelo lado do Warriors foram 82 contra 78. No acumulado das equipes o jogo 1 teve 155 arremessos a cesta e o jogo 2 teve 176 arremessos (aumento de 13,54%), com um número menor de faltas de ambos os lados.
Fato é que no jogo 2 o Toronto cometeu alguns erros que praticamente não cometeu no jogo 1, queimou bolas desnecessárias, rodou pouco a bola no ataque, teve Kawhi forçando mais jogadas. O time não soube se adaptar ao novo cenário que encontrou em quadra, e isso custou caro. Para o jogo 3 vão ter que mudar o sistema, resta saber se a melhor estratégia e forçar o jogo de infiltração e tentar carregar Cousins de falta para ele jogar soft e ficar no banco ou colocar o jogador que ele está marcando no perímetro para tentar forçar mismatch e limpar o garrafão; eu começaria tentando a primeira opção.

O que parece ser favorável ao Toronto são as lesões, acho que Thompson não volta para o jogo 3, e imagino que fique pelo menos 1 a 2 semanas afastado, Iguodala também não está bem e nos 2 últimos jogos sentiu a perna, Durant ninguém sabe quando volta, Cousins não se sabe qual a real condição física para aguentar a série.
Continuo apostando no GSW em 5 e acho quase impossível chegar ao jogo 7.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Ter Jun 04, 2019 10:41 am

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Warriors já perderam Durant e Looney, têm Iggy e Boogie baleados, Klay é dúvida...
E vão ganhar mesmo assim. Se o Steve Kerr não for o MVP, parei.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Ter Jun 04, 2019 5:03 pm

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Se ficar sem Klay e Iguodala cho que perdem mano....e FEIO!

Mas Klay já disse q joga o 3.

Se ficar sem Klay e Iguodala pode voltar até Durant q acho que fica complicado... esses dois defendem demais o perímetro.

Warriors penou pra segurar o jogo no final do game 2 e isso pq o Raptors vacilou DEMAIS!

E Iguodala meteu a bola que deu a vitória.

Warriors é foda, mas sem Iguodala, Klay e Durant acho q ficaria beeeem foda vencer o Toronto em 7.
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Qua Jun 05, 2019 12:35 am

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Lagoa escreveu:
Ter Jun 04, 2019 5:03 pm
Se ficar sem Klay e Iguodala cho que perdem mano....e FEIO!

Mas Klay já disse q joga o 3.

Se ficar sem Klay e Iguodala pode voltar até Durant q acho que fica complicado... esses dois defendem demais o perímetro.

Warriors penou pra segurar o jogo no final do game 2 e isso pq o Raptors vacilou DEMAIS!

E Iguodala meteu a bola que deu a vitória.

Warriors é foda, mas sem Iguodala, Klay e Durant acho q ficaria beeeem foda vencer o Toronto em 7.

-----------------------------------------


Sem Igui e Klay duvido que o Warriors vença esse jogo 3.

Sobre a situação dos jogadores do Warriors, Looney está fora das Finais. Numa etapa dessas, mesmo que o Raptors não seja considerado no mesmo nível do Warriors, sempre é um decréscimo. Ainda mais que Cousin está descontado.

Iguodala parece que está ok.
Durant talvez volte para o jogo 4. Se voltar, deverá estar pelo menos 80%, a perca será mais pela parada, o Warriors em nenhum momento parece ter tido que acelerar seu retorno.
Já Klay Thompson parece que rola um certo mistério. O Warriors não divulgou o grau de lesão de seu jogador. Pelo menos eu não achei tal notícia.
Pelo movimento que ele fez na hora da lesão, me parece ser algo mais para um estiramento. Se for, mesmo que leve/grau 1, fica difícil colocar ele em quadra amanhã, pelo risco de agravar e aí perder o restante da série. Acho que o Kerr e staff terão uma decisão bem importante amanhã para fazer, se é que já não fizeram e estão tentando deixar o adversário em dúvida.

De qualquer modo, tirando o caso do Cousins, acho que fica claro que o Warriors está sentindo um pouco o peso das cinco temporadas chegando as Finais. É uma carga e tanto para os jogadores, por volta de 100 jogos ou mais por ano.

Mesmo com Igui dentro, se Klay não puder jogar o Raptors tem que aproveitar e vencer o jogo de qualquer jeito. Se perder amanhã, com os problemas que Warriors tem, meu Deus, aí só resta torcer para que o Green e o Curry se machuquem e o Kerr tenha que vestir o uniforme e ainda tirar o Mullin e o Hardaway do sofá de casa.

=====================================================================================================================================

SHOWTIME! escreveu:
Ter Jun 04, 2019 8:59 am
O nome do jogo 2 foi DeMarcus Cousins
A porcentagem de finalização da linha de 3 do Raptors foi quase a mesma que do jogo 1 (42x40%). Mas a presença de um cara grande que congestiona o garrafão e dá trabalho pro Gasol associada a um foco menor no Kawhi mudou a eficiência do ataque do Raptors, a eficiência dos tiros de 2 do Toronto caiu de 59% para 42% e da linha de 3 de 39,4% para 28,9%, enquanto a eficiência ofensiva de GSW se manteve quase a mesma (FG2pts 43,6%/46,3% e FG3pts 38,7/5/38,2%). Além disso Toronto não teve a mesma calma no ataque que no jogo 1 (provavelmente em parte pela maior pressão defensiva do Warriors), foram 94 finalização de Toronto no jogo 2, contra 77 no jogo 1. Pelo lado do Warriors foram 82 contra 78. No acumulado das equipes o jogo 1 teve 155 arremessos a cesta e o jogo 2 teve 176 arremessos (aumento de 13,54%), com um número menor de faltas de ambos os lados.
Fato é que no jogo 2 o Toronto cometeu alguns erros que praticamente não cometeu no jogo 1, queimou bolas desnecessárias, rodou pouco a bola no ataque, teve Kawhi forçando mais jogadas. O time não soube se adaptar ao novo cenário que encontrou em quadra, e isso custou caro. Para o jogo 3 vão ter que mudar o sistema, resta saber se a melhor estratégia e forçar o jogo de infiltração e tentar carregar Cousins de falta para ele jogar soft e ficar no banco ou colocar o jogador que ele está marcando no perímetro para tentar forçar mismatch e limpar o garrafão; eu começaria tentando a primeira opção.

O que parece ser favorável ao Toronto são as lesões, acho que Thompson não volta para o jogo 3, e imagino que fique pelo menos 1 a 2 semanas afastado, Iguodala também não está bem e nos 2 últimos jogos sentiu a perna, Durant ninguém sabe quando volta, Cousins não se sabe qual a real condição física para aguentar a série.
Continuo apostando no GSW em 5 e acho quase impossível chegar ao jogo 7.

--------------------------------------------------------


Perfeito. Foi isso aí que vi também no jogo.
Se pelo menos o Toronto tivesse tido um pouco mais de calma no ataque ... teriam tido mais chance no jogo, só isso já dava a eles a oportunidade de vencer, bafejados pela sorte que foram com a saída de Thompson.
Claro que um contra veneno ao ajuste tático defensivo do Wariors aumentaria ainda mais as chances.

Mas ressaltei a parte da concentração porque penso que o psicológico pesa muito.
Sei que eles são mais preparados nesse sentido que pessoas de atividades mais corriqueiras ou mesmo atletas de menor nível de competitividade, mas ainda assim mesmo caras como os de um time profissional da NBA sentem quando uma equipe como o Warriors começa a engrenar e meter bolas, abrindo no placar.

O aproach do Raptors tem que ser de aproveitar oportunidades e crescer na série.
Acreditar que perderam o jogo também por seus próprios erros, acreditar que que se fizeram as jogadas de forma correta e defender com inteligência, haverá a chance de vencer.
Porque se entrarem sem confiança contra o Warriors, perdem bem antes da sirene tocar.


Sobre Cousins, me surpreendeu. Há um desconto nítido no cara, tá jogando no risco, tendão estourado com certeza pois vi o recuo na musculatura do quadriceps, não é um rompimento total pois se fosse o músculo subiria um pouco mais e "embolotaria". Mas mesmo sendo parcial como é tem bastante risco e atrapalha o jogador.
Cousins está mostrando muita raça e também o talento que ele tem, só no físico ele não iria render.

Por isso até entendo algumas reclamações.
O Warriors já tinha um time vencedor, aí o segundo melhor jogador da liga se junta a eles.
Agora o Cousins também, tudo bem descontado pois vem de uma lesão séria no tendão de aquiles mas ainda assim tinha sido um dos destques da Liga por alguns anos.
Começa a criar uma cultura de se formar supertimes.
Não sei se o Lagoa reclama por causa do Lebron especificamente ou se está preocupado com o equlíbrio de forças, mas se for pelo Lebron quero lembrar que há dois lados da moeda nessa história (do Lebron) que seria adversário das Finais muuuito forte sim mas também Leste abaixo da média. Querem pegar aqueles times mais ou menos do Leste todos esses anos e ainda mais uma moleza nas Finais ? Aí não neh.

Acredito que o talento um pouco mais espalhado em detrimento de supertimes fica mais interessante.
Por falar, o caso do Lebron é diferente do Durant por isso nunca condenei ele nem condeno hj, mas de uma certa forma o Lebron faz sim parte dessa cultura de se tentar montar super times. Faz parte do modo como o esporte é gerido hj e também faz parte da personalidade e anseios dele.
Imagem
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Jun 05, 2019 11:14 am

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

senhorxxx escreveu:
Qua Jun 05, 2019 12:35 am
Acredito que o talento um pouco mais espalhado em detrimento de supertimes fica mais interessante.
Por falar, o caso do Lebron é diferente do Durant por isso nunca condenei ele nem condeno hj, mas de uma certa forma o Lebron faz sim parte dessa cultura de se tentar montar super times. Faz parte do modo como o esporte é gerido hj e também faz parte da personalidade e anseios dele.
===============================================================================================
Na verdade penso que não se vence um campeonato sem um super time, muito menos uma dinastia.
Bill Russel tinha um super time, Magic tinha, Bird tinha, Bad Boys tinham, Jordan tinha, Duncan tinha.
Dito isso, uma coisa é você (Lebron) montar um super time e outra bem diferente é você (Durant) se juntar a um super time que já existe e te venceu, quando você mesmo já fazia parte de um "super time".
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Jun 05, 2019 10:34 pm

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Defesa do Warriors sem os longos braços do Durant e o Klay destruindo no perímetro fica absurdamente frágil.

Toronto jogando certinho....agressivos, usando essa frágil defesa ao seu favor... é infiltração o tempo todo!

Warriors sofrendo nesse começo
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qua Jun 05, 2019 10:40 pm

Re: NBA Finals 2019 Raptors vs Warriors

Lagoa escreveu:
Qua Jun 05, 2019 10:34 pm
Defesa do Warriors sem os longos braços do Durant e o Klay destruindo no perímetro fica absurdamente frágil.

Toronto jogando certinho....agressivos, usando essa frágil defesa ao seu favor... é infiltração o tempo todo!

Warriors sofrendo nesse começo
===================================================================================================

Raptors, se pretende ser campeão, tem a obrigação de vencer hoje.

Se ousar perder, nem precisamos ver o resto da série, caso Durant/Klay voltem logo.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB