Jogadores da NBA no Mundial 2019 da FIBA

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Seg Set 09, 2019 12:58 pm

Re: Jogadores da NBA no Mundial 2019 da FIBA

É mano, não tem jeito....começaram bem pacas, mas depois....

É uma geração que conseguiu um lugar ao sol, conseguiu jogar em alto nível....maaaaaas, é uma geração de caras perdedores mesmo no quesito "resolver e ter bolas"....

Sempre foram caras secundários, na NBA e na seleção. Nunca foram líderes natos.....quem é líder ali (Alex) não tem competência técnica para decidir e destruir partidas.....rs.

Mas ainda assim foi maneiro.... não tô achando que são uns merdas, apenas foi mais daquele mesmo que acompanhamos há anos.... uma geração forte, mas sem culhões...
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Seg Set 09, 2019 1:20 pm

Re: Jogadores da NBA no Mundial 2019 da FIBA

Esse jogo de sábado vai custar caro, agora vai pro pré-olímpico com 24 times (Grècia, Lituânia, Canadá...) por 4 vagas.
Chance real de ficar fora de Tóquio, quando pelo mundial bastava ficar na frente da Argentina, que já deve cair amanhã mesmo.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Ter Set 10, 2019 10:06 am

Re: Jogadores da NBA no Mundial 2019 da FIBA

erick#9 escreveu:
Seg Set 09, 2019 1:20 pm
quando pelo mundial bastava ficar na frente da Argentina, que já deve cair amanhã mesmo.

Imagem


Caralho cara, tu zica demais. :lol: :lol: :lol:

Scola com 50 anos metendo 20 pts na Sérvia.

Campazzo com 18/12/6, destruindo tbm.

Que seleção absurda, pqp. :006:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Ter Set 10, 2019 10:36 am

Re: Jogadores da NBA no Mundial 2019 da FIBA

Devo estar zicando mesmo, porque pelo jeito só eu e você estamos assistindo essa porra, é muita energia concentrada :lol:
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qua Set 11, 2019 11:51 am

Re: Jogadores da NBA no Mundial 2019 da FIBA

França bateu os EUA por 10 pts. :001:

Gobert monstro, não tinha ngm na seleção americana pra confrontar ele.

Semifinais:

Argentina x França
Espanha x Austrália
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Set 11, 2019 1:11 pm

Re: Jogadores da NBA no Mundial 2019 da FIBA

Tirando a participação do Brasil, esse Mundial está cheio de surpresas!
A Sérvia que era o principal candidato a bater os USA cai, e acaba que nenhum dos dois está na semi. Bizarro.

Agora, não tem explicação essa derrota dos americanos.
Ainda que não estejam com as principais estrelas, ainda é o time que tem DOZE jogadores NBA.
Sem contar na comissão técnica de Popovich e Kerr (melhor impossível).

Não consigo entender o que falta para esse time, mas é inaceitável caírem nas quartas-de-final.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Maikson

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1118

Registrado em: Sáb Abr 29, 2006 8:54 pm

Localização: Brasília - DF

Mensagem por Maikson » Qua Set 11, 2019 2:03 pm

Re: Jogadores da NBA no Mundial 2019 da FIBA

Vi os melhores momentos do jogo. Quem dera o Fournier jogasse assim no Magic...
Imagem
<<

echiarotti

Avatar do usuário

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 215

Registrado em: Seg Abr 13, 2009 2:22 pm

Localização: Araras(SP) ou Brasília(DF)

Mensagem por echiarotti » Qua Set 11, 2019 3:28 pm

Re: Jogadores da NBA no Mundial 2019 da FIBA

O catado dos EUA não era páreo p/ FRA...ou ARG...ou ESP...e até p/ AUS

E se bobear, vão levar piaba da SRB...
EDinho - echiarotti@gmail.com

Sigam o DB nas redes sociais:

Facebook - https://www.facebook.com/draftbrasil/
Twitter - https://twitter.com/draftbrasil
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qua Set 11, 2019 5:13 pm

Re: Jogadores da NBA no Mundial 2019 da FIBA

erick#9 escreveu:
Qua Set 11, 2019 1:11 pm
Não consigo entender o que falta para esse time, mas é inaceitável caírem nas quartas-de-final.
=====================================================================================================================================================


Bom, pra começar falta pivô né?

Gobert doutrinou no garrafão hoje: 21 pts, 16 rebotes, 3 blocks, 2 assists e nenhum TO.

Do outro lado tava o Kemba amassando o aro, não tava acertando nem os FTs. Só o Mitchell parecia querer ganhar o jogo.

Kemba + Smart no último quarto: 1/7 nos FTs. :006:

Faltou talento mesmo. Basta os EUA irem com o time principal(ou quase isso) em Tóquio que vão levar o Ouro tranquilamente nas Olimpíadas.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

SHOWTIME!

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 115

Registrado em: Seg Abr 30, 2018 12:01 pm

Mensagem por SHOWTIME! » Qua Set 11, 2019 11:18 pm

Re: Jogadores da NBA no Mundial 2019 da FIBA

Não acho que o time que os EUA levaram carecia de talento quando comparado aos demais. Talvez pudessem ter um pivô mais dominante, realmente, mas achoque o que falta é prática de jogar contra sistemas táticos europeus, jogo mais truncado, defesa por zona. No ímpeto de deixar o jogo mais dinâmico acabam estabelecendo um padrão de jogo que não se repete no basquete FIBA, isso é compensado quando o elenco é muito superior, mas quando os elencos são mais próximos faz diferença

Em tempo: quase não vi os jogos, estou falando totalmente no achismo
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qui Set 12, 2019 9:43 am

Re: Jogadores da NBA no Mundial 2019 da FIBA

Não compro essa idéia de talento. Pois ainda que não tivesse o time principal, os USA ainda de longe o time mais forte no papel.
Falta pivô? Que outra seleção tem Myles Turner, Brook Lopez e Mason Plumlee?
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qui Set 12, 2019 10:09 am

Re: Jogadores da NBA no Mundial 2019 da FIBA

Mas eu concordo com o Showtime....

Myles Turner, Brook Lopez e Mason Plumlee não são ruins, mas não são nada demais... inclusive são nem estrelas de seus times, quanto mais de seleção americana.... num esquema FIBA, com um jogo diferente da NBA, o bicho pega memo. E manos, basquete é MUITO MENTAL né? A bola não tá caindo, o jogo não encaixa, fode tudo.

Quando você tem aquele punhado de craque, fica natural, porque eles vão achar um jeito...agora, basquete jogado com calma, meia quadra, defesa zona, levou um time B (ainda que seja forte), é isso ai memo.... ainda mais que na fase atual é PERDEU MORREU..... talvez, esse time vencesse 5 partidas e perderiam 1 da França, mas ali era 1 jogo...
<<

echiarotti

Avatar do usuário

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 215

Registrado em: Seg Abr 13, 2009 2:22 pm

Localização: Araras(SP) ou Brasília(DF)

Mensagem por echiarotti » Qui Set 12, 2019 11:40 am

Re: Jogadores da NBA no Mundial 2019 da FIBA

Eu avisei...um time norte-americano levar uma parcial de 32X7 contra a Sérvia é no mínimo injustificável...

echiarotti escreveu:
Qua Set 11, 2019 3:28 pm
O catado dos EUA não era páreo p/ FRA...ou ARG...ou ESP...e até p/ AUS

E se bobear, vão levar piaba da SRB...
EDinho - echiarotti@gmail.com

Sigam o DB nas redes sociais:

Facebook - https://www.facebook.com/draftbrasil/
Twitter - https://twitter.com/draftbrasil
<<

SHOWTIME!

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 115

Registrado em: Seg Abr 30, 2018 12:01 pm

Mensagem por SHOWTIME! » Qui Set 12, 2019 12:06 pm

Re: Jogadores da NBA no Mundial 2019 da FIBA

Uma outra coisa que tenho impressão que faz diferença é que na década de 80 o jogo da NBA era mais físico que da FIBA, "porrada" no perímetro rolava solta. Hoje em dia a marcação no perímetro está muito soft, rola muita falta cavada que na verdade é falta de ataque e não de defesa, pros caras que acostumaram a jogar ganhando jogo no perímetro com defesa leve fica difícil meter bola com defesa bem postada, que faz contato com antebraço, carga com o tronco, tromba. Além disso o jogo dentro do garrafão é o jogo de segurança quando as coisas não vão bem, mesmo que a bola continue não caindo, pelo menos você diminui a chance de tomar um contra-ataque, consegue manter o balanço defensivo com os alas.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qui Set 12, 2019 1:06 pm

Re: Jogadores da NBA no Mundial 2019 da FIBA

Lagoa escreveu:
Qui Set 12, 2019 10:09 am
Myles Turner, Brook Lopez e Mason Plumlee não são ruins, mas não são nada demais...
================================================================================================================================
Para nível NBA, né? Agora, qualquer um desses em qualquer outro país (próprio Brasil, por exemplo) seria estrela do time.
Óbvio que Espanha, Sérvia, Austrália, etc estão acima (da média) em matéria de elenco. Mas insisto que são DOZE jogadores NBA, nenhum outro time tem isso.

Nenhum pivô ali é melhor que o Gobert, mas o Gobert não ganhou o jogo sozinho. De Colo está fora da NBA há anos e jogou muito.
Mas até aí, alguém aqui escolheria o De Colo sobre o Kemba para o seu time? Imagino que não.

Mitchell, Jaylen, Barnes... São superiores a Ntilikina, Fournier e Batum, tranquilamente.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

echiarotti

Avatar do usuário

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 215

Registrado em: Seg Abr 13, 2009 2:22 pm

Localização: Araras(SP) ou Brasília(DF)

Mensagem por echiarotti » Qui Set 12, 2019 1:26 pm

Re: Jogadores da NBA no Mundial 2019 da FIBA

E a ARG NÃO tem nenhum jogador da NBA mas está entre os 4 melhores da Copa do Mundo...

erick#9 escreveu:
Qui Set 12, 2019 1:06 pm
Lagoa escreveu:
Qui Set 12, 2019 10:09 am
Myles Turner, Brook Lopez e Mason Plumlee não são ruins, mas não são nada demais...
================================================================================================================================
Para nível NBA, né? Agora, qualquer um desses em qualquer outro país (próprio Brasil, por exemplo) seria estrela do time.
Óbvio que Espanha, Sérvia, Austrália, etc estão acima (da média) em matéria de elenco. Mas insisto que são DOZE jogadores NBA, nenhum outro time tem isso.

Nenhum pivô ali é melhor que o Gobert, mas o Gobert não ganhou o jogo sozinho. De Colo está fora da NBA há anos e jogou muito.
Mas até aí, alguém aqui escolheria o De Colo sobre o Kemba para o seu time? Imagino que não.

Mitchell, Jaylen, Barnes... São superiores a Ntilikina, Fournier e Batum, tranquilamente.
EDinho - echiarotti@gmail.com

Sigam o DB nas redes sociais:

Facebook - https://www.facebook.com/draftbrasil/
Twitter - https://twitter.com/draftbrasil
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qui Set 12, 2019 1:55 pm

Re: Jogadores da NBA no Mundial 2019 da FIBA

Cold, posso mudar de assunto aqui?

Penso que já podemos cravar o Brasil fora das olimpíadas, né?
No pré-olímpico de 24 times/4 vagas tem PELO MENOS sete times muito melhores que o Brasil.
Canadá, Sérvia, Grécia, Lituânia, Turquia, Eslovênia, Croácia.

Edit: e o Brasil perdeu a vaga no jogo contra a Rep.Tcheca. Poderia até ter classificado perdendo, mas não precisava tomar duas piabas.
Aí os tchecos passaram do lado mais fácil do chaveamento e vão disputar o 5º lugar contra a Sérvia.
Se fosse o Brasil no lugar, estaria classificado pras olimpíadas a frente dos USA pelo mundial.

Edit2: corrigindo, não passaria perdendo as duas. Brasil terminou com +20 de saldo na primeira fase e a Grécia terminou a segunda com +21.
Então, de qualquer forma o Brasil teria que vencer um dos dois (Rep.Tcheca ou USA) e classificaria no lugar dos Tchecos.
Perdendo da Austrália nas quartas e vencendo a Polônia na disputa de 5-8 (resultados tchecos) o Brasil estaria classificado como segundo melhor americano do Mundial (atrás apenas da Argentina).

Conclusão: era mais fácil vencer Rep.Tcheca e Polônia do que ficar em primeiro lugar de um dos grupos do Pré-olímpico.

#triste
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qui Set 12, 2019 2:46 pm

Re: Jogadores da NBA no Mundial 2019 da FIBA

Mas aí vc está supondo que os EUA iam perder hoje do mesmo jeito.

Se eles soubessem que teria que vencer o jogo contra a Sérvia pra classificar para Tokyo, eu acho que a partida seria outra.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qui Set 12, 2019 2:51 pm

Re: Jogadores da NBA no Mundial 2019 da FIBA

coldheart escreveu:
Qui Set 12, 2019 2:46 pm
Mas aí vc está supondo que os EUA iam perder hoje do mesmo jeito.

Se eles soubessem que teria que vencer o jogo contra a Sérvia pra classificar para Tokyo, eu acho que a partida seria outra.
==================================================================================================================
Não acho que o pré-olímpico seja tão assustador para os USA (até porque podem levar outro time) do que para o Brasil.
E este time perder para a Sérvia é um resultado normal. O que não é normal é o Brasil perder da Rep.Tcheca (ainda mais por 22 pontos).
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

echiarotti

Avatar do usuário

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 215

Registrado em: Seg Abr 13, 2009 2:22 pm

Localização: Araras(SP) ou Brasília(DF)

Mensagem por echiarotti » Qui Set 12, 2019 3:09 pm

Re: Jogadores da NBA no Mundial 2019 da FIBA

Cravar não pode, mas que a tarefa será bem complicada, pode acreditar...e ainda tem boatos que uma das sedes do Pré poderá ser aqui no Brasil...

Oremos...

erick#9 escreveu:
Qui Set 12, 2019 1:55 pm
Cold, posso mudar de assunto aqui?

Penso que já podemos cravar o Brasil fora das olimpíadas, né?
No pré-olímpico de 24 times/4 vagas tem PELO MENOS sete times muito melhores que o Brasil.
Canadá, Sérvia, Grécia, Lituânia, Turquia, Eslovênia, Croácia.

Edit: e o Brasil perdeu a vaga no jogo contra a Rep.Tcheca. Poderia até ter classificado perdendo, mas não precisava tomar duas piabas.
Aí os tchecos passaram do lado mais fácil do chaveamento e vão disputar o 5º lugar contra a Sérvia.
Se fosse o Brasil no lugar, estaria classificado pras olimpíadas a frente dos USA pelo mundial.

Edit2: corrigindo, não passaria perdendo as duas. Brasil terminou com +20 de saldo na primeira fase e a Grécia terminou a segunda com +21.
Então, de qualquer forma o Brasil teria que vencer um dos dois (Rep.Tcheca ou USA) e classificaria no lugar dos Tchecos.
Perdendo da Austrália nas quartas e vencendo a Polônia na disputa de 5-8 (resultados tchecos) o Brasil estaria classificado como segundo melhor americano do Mundial (atrás apenas da Argentina).

Conclusão: era mais fácil vencer Rep.Tcheca e Polônia do que ficar em primeiro lugar de um dos grupos do Pré-olímpico.

#triste
EDinho - echiarotti@gmail.com

Sigam o DB nas redes sociais:

Facebook - https://www.facebook.com/draftbrasil/
Twitter - https://twitter.com/draftbrasil
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB