Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

Sessão destinada aos participantes da Superliga Draftbrasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: Nepopop, burnet, custodio

<<

Rodrigo Marbury

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2889

Registrado em: Qua Ago 30, 2006 9:43 pm

Localização: Sumaré - SP

Mensagem por Rodrigo Marbury » Ter Abr 21, 2015 3:47 pm

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

Na minha opinião o fantrax e um lixo comparado com o mentasystem. Podia copiar so o sistema de cap e salarios de la, ja ta pronto mesmo.
<<

Nightcrawler

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3224

Registrado em: Ter Mar 07, 2006 10:36 am

Localização: Itabuna - BA

Mensagem por Nightcrawler » Ter Abr 21, 2015 3:51 pm

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

Eu nunca joguei, só li os features, como funciona o histórico, rookie draft e etc, Penna? e o app?
Bahia Avengers Mania
Campanhas na SL Keeper: 08/09 - Terceira pior campanha; 09/10 - Final de Conf; 10/11 - Vice-Campeão; 11/12 - Vice-Campeão; 12/13 - Vice-Campeão; 13/14 - Final de Conf, 14/15 - 1st Round - 15/16 - CAMPEÃO, 16/17 - Vice-Campeão, 17/18 - 2nd round
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Ter Abr 21, 2015 3:52 pm

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

Explica aí, Penna. A gente tava achando massa o recursos hahah
Imagem
<<

Rodrigo Marbury

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2889

Registrado em: Qua Ago 30, 2006 9:43 pm

Localização: Sumaré - SP

Mensagem por Rodrigo Marbury » Ter Abr 21, 2015 5:03 pm

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

Voces tao falando serio ou me zuando?

Joguei apenas um ano e nao curti, mas tb acho que o comissioner vacilou em varias coisas que o nepo nao vacilaria. O teto do cap era mto alto entao acabou nem adiantando, o lugar pra acompanhar as trades e confuso, os jogadores demoram algumas rodadas para serem transferidos depois da trade, so contam 6 jogadores por partida e de acordo com a rodada da nba, se nao tiver jogo do time do seu jogador no dia fica dnp. Sem contar o sistema de pontuação que e bizarro
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Ter Abr 21, 2015 5:30 pm

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

Falando sério, ué O.o
Imagem
<<

Nightcrawler

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3224

Registrado em: Ter Mar 07, 2006 10:36 am

Localização: Itabuna - BA

Mensagem por Nightcrawler » Ter Abr 21, 2015 5:32 pm

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

Rodrigo Marbury escreveu:Voces tao falando serio ou me zuando?

Joguei apenas um ano e nao curti, mas tb acho que o comissioner vacilou em varias coisas que o nepo nao vacilaria. O teto do cap era mto alto entao acabou nem adiantando, o lugar pra acompanhar as trades e confuso, os jogadores demoram algumas rodadas para serem transferidos depois da trade, so contam 6 jogadores por partida e de acordo com a rodada da nba, se nao tiver jogo do time do seu jogador no dia fica dnp. Sem contar o sistema de pontuação que e bizarro
Com base nessas falhas, o erro então foi humano. Pois pelo oq vi tudo isso é customizado.
Bahia Avengers Mania
Campanhas na SL Keeper: 08/09 - Terceira pior campanha; 09/10 - Final de Conf; 10/11 - Vice-Campeão; 11/12 - Vice-Campeão; 12/13 - Vice-Campeão; 13/14 - Final de Conf, 14/15 - 1st Round - 15/16 - CAMPEÃO, 16/17 - Vice-Campeão, 17/18 - 2nd round
<<

jpakissflowers

Avatar do usuário

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 249

Registrado em: Qui Out 04, 2012 8:59 pm

Mensagem por jpakissflowers » Ter Abr 21, 2015 6:13 pm

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

Já que o CAP se tornou o tema principal, vamos para como funciona na liga que eu jogo:

- Foi feito um draft inicial, com todos os GMs envolvidos, através de sorteio. Foram usados os salários reais dos jogadores;
- Quando os contratos reais se encerravam, na pré temporada é feito um "leilão de free agents". Os times que estão abaixo do CAP dão lances pelos jogadores que estão sem contrato;
- Existe um tempo mínimo para se oferecer contrato a um FA. A saber:
Contratos de até 5mi por temporada podem ter qualquer tempo de duração
Contratos de 5,1 até 8mi devem ter no mínimo dois anos de duração
Contratos de 8,1 até 10mi devem ter no mínimo 3 anos de duração
Contratos acima de 10mi devem ter no mínimo 4 anos de duração
- Até a última temporada o dono do jogador com contrato expirado tinha o direito de cobrir QUALQUER proposta, mesmo estourando o limite do CAP, para manter seu jogador. Ele era obrigado a entrar no CAP na véspera do início da temporada seguinte.
- Esta temporada resolvemos mudar a regra: não pode mais estourar CAP. O dono do jogador com contrato expirado recebe um benefício de 10% para renovar seu jogador, desde que tenha espaço no CAP pra isso;
- Atualmente TODOS os salários da liga (exceto calouros) foram dados pelos GMs. Não existe mais nenhum salário original da NBA;
- Os salários dos rookies seguem a "rookie scale" da NBA. O pick 1 aqui recebe o salário do pick 1 da NBA e assim sucessivamente;
- As trocas durante a temporada seguem uma única premissa: os dois times precisam ficar dentro do CAP após a troca. Se eu tenho 10 milhões livres, posso pegar um jogador de 9 milhões e enviar um jogador de apenas 1 milhão, por exemplo.
- Jogadores podem ser dispensados a qualquer momento. Se resolvo dispensar alguém tenho que arcar com uma multa:
Valor do salário / Multa:
$0 até $2,000,000 0%
$2,000,001 até $5,000,000 10%
$5,000,001 até $7,000,000 15%
$7,000,001 até 10,000,000 20%
$10,000,001 ou mais 25%

A competitividade lá é muito interessante. Em 7 anos, este ano finalmente um campeão se repetiu. O cara foi o sortudo que teve a 1st pick do draft geral, pegou o Lebron e desde então fez boas trocas. Quando ele se livrou do Lebron, pegou uma pick top, deu sorte no sorteio e a pick virou Anthony Davis. Mesmo assim, o bicampeonato só veio porque Westbrook virou o Senhor Triple Double esse ano sem Durant e ele ainda deu a sorte de pegar o Whiteside sem contrato no meio do campeonato.

Agora minha opinião: é MUITO difícil implementar isso com a liga do jeito que está. Se usarmos os salários atuais dos jogadores, provavelmente muitos times ficariam acima do CAP e teriam que bolar trocas mirabolantes para se adequar (a menos que usássemos um CAP ajustado). Hoje na liga que eu jogo o CAP é de 69,5 milhões.
Esse método deu certo pois foi planejado antes da liga começar. Mas fica aqui como ideia, de repente alguma coisa pode ser aproveitada.
O Jpa Kissflowers é uma tradicional equipe do Rio de Janeiro, campeão da Liga Fantasy Bola Presa 2013-2014, em busca de seu primeiro título na Super Liga.
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Ter Abr 21, 2015 6:33 pm

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

Interessante, Diogo.

A adoção do cap atualmente seria inviável no formato copiar salários da NBA/aplicar nos times atuais. Mas o Burnet já previu bastante coisa no post dele (Lucas ressuscitou atrás, dá uma olhada).

Minha dúvida principal: como vocês mantêm tudo isso atualizado? Porque é coisa pra cacete e parece que vocês não têm um sistema pra jogar.

Relendo as ideias do burna, não vejo nada muito inviável pro Menta, na minha visão de leigo. A gente adicionaria a variável salário e duração, além do Cap igual pra todos os times. O que pode foder, já que imagino que a gente não guarde um banco de dados com informações de anos anteriores, são todos os "ifs" que ele criou pra ter bônus no salário dos jogadores.
Imagem
<<

burnet

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 652

Registrado em: Qua Jun 16, 2004 9:31 am

Mensagem por burnet » Ter Abr 21, 2015 6:38 pm

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

Nightcrawler escreveu:Eu tb acho que o CAP é a solução. E estou falando sabendo que serei prejudicado. Mas o cap é falado há mais de 5 anos, já está pronto quase no mesmo tempo, mas o menta já disse que não vai conseguir fazer tão cedo. Eu sei que a SL tem a cara do mentasystem, mas o fantrax tem todas as funcionalidades que precisamos, será que não teria como colocar o mentasystem com linkagens pro fantrax?

Não daria trabalho pro menta criar essas lógicas do cap e não perderia a cara da SL. Mas aí depende do Lucas/Menta. Se isso for implementado acho até o Burnet gostaria de voltar pra SL (tanto faz o homi ou muié).
Não quero apelar devido ao respeito às fêmeas que te cercam, então só por curiosidade: de onde vem essa idéia.
Imagem
<<

Rodrigo Marbury

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2889

Registrado em: Qua Ago 30, 2006 9:43 pm

Localização: Sumaré - SP

Mensagem por Rodrigo Marbury » Ter Abr 21, 2015 6:41 pm

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

Se alguem tiver curiosidade de ver como funciona o fantrax eu passo o login e a senha, acho q ainda da pra entrar la
<<

Nightcrawler

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3224

Registrado em: Ter Mar 07, 2006 10:36 am

Localização: Itabuna - BA

Mensagem por Nightcrawler » Ter Abr 21, 2015 8:39 pm

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

burnet escreveu:
Nightcrawler escreveu:Eu tb acho que o CAP é a solução. E estou falando sabendo que serei prejudicado. Mas o cap é falado há mais de 5 anos, já está pronto quase no mesmo tempo, mas o menta já disse que não vai conseguir fazer tão cedo. Eu sei que a SL tem a cara do mentasystem, mas o fantrax tem todas as funcionalidades que precisamos, será que não teria como colocar o mentasystem com linkagens pro fantrax?

Não daria trabalho pro menta criar essas lógicas do cap e não perderia a cara da SL. Mas aí depende do Lucas/Menta. Se isso for implementado acho até o Burnet gostaria de voltar pra SL (tanto faz o homi ou muié).
Não quero apelar devido ao respeito às fêmeas que te cercam, então só por curiosidade: de onde vem essa idéia.
Sua mulher assumiu seu face, pô. Burnet superliga não é mais o mesmo.
Bahia Avengers Mania
Campanhas na SL Keeper: 08/09 - Terceira pior campanha; 09/10 - Final de Conf; 10/11 - Vice-Campeão; 11/12 - Vice-Campeão; 12/13 - Vice-Campeão; 13/14 - Final de Conf, 14/15 - 1st Round - 15/16 - CAMPEÃO, 16/17 - Vice-Campeão, 17/18 - 2nd round
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Ter Abr 21, 2015 9:08 pm

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

otimo que a conversa patriu pro cap. nao quis incluir no meu post inicial porque eu sei que eh muito complexo pra implementar no sistema. e manualmente, como o nepo falou, eh inviavel.

acho praticamente impossivel implementar pra 15-16. totalmente realista pra 16-17. mas uma coisa que tem que ser decidida, junto com a implantacao do cap, eh se iremos manter os elencos ou fazer um novo draft do zero. pq senao chega na hora comeca tudo de novo a confusao.

sobre implementar no mentasystem, fantrax ou poutro sistema qualquer, o fantrax me pareceu muito legal em relacao as features, mas a UI realmente eh muito inferior ou mentasystem. o menta esta trabalhando em outra versao, tanto backend (onde ficam as logicas da aplicacao) quanto frontend (a UI), mas nao sei como esta o andamento. provavelmente ele nao se animaria a implementar uma mudanca grande em um sistema que vai sair de operacao, mas sei la, nao custa perguntar pra ele. EU nao faria.
<<

Deco

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4645

Registrado em: Dom Jan 16, 2005 9:47 pm

Localização: Recife, PE

Mensagem por Deco » Qua Abr 22, 2015 12:37 am

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

A ideia do CAP é massa e a lógica criada pelo Burna faria o cap funcionar mesmo com a liga já existente. Como vários falaram ai, o problema é a questão da implantação no mentasystem, que não tenho a menor ideia de como seria (acredito que não sejam implementações tão faceis para se fazer).

Sobre usar outro sistema, não conheço o Fantrax, mas nunca vi um sistema de fantasy da NBA com uma interface tão fácil e boa de usar como o do Menta.
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

Nightmare Magnano

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2947

Registrado em: Qua Nov 03, 2010 7:27 pm

Localização: Maringá

Mensagem por Nightmare Magnano » Qua Abr 22, 2015 1:59 am

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

Outro sistema jamais. Mas o CAP apoio 200%, melhora até a participação dos caras, tem que estar mais envolvido. PENSA MAIS.

Mentasystem é o que há.
Imagem
[bLamarcus Aldridge/Dieng - Nurkic - Terrence Jones/Matt Barnes - Lowry/Redick - Lillard/Gary Harris [/b]


Campanhas SuperLiga: 11/12 - Semi-final de conferência|12/13 - Campeão da Superliga |13/14: Final de Conferência - 14/15: Bi-Campeão da Superliga

*Camisas aposentadas: 20 - Gordon Hayward | 15 - Al Horford| 2 - Kyrie Irving
<<

jpakissflowers

Avatar do usuário

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 249

Registrado em: Qui Out 04, 2012 8:59 pm

Mensagem por jpakissflowers » Qua Abr 22, 2015 11:21 am

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

Eu li a proposta do burnet que o Lucas ressuscitou e me parece muito boa sim.
Com relação ao controle do nosso cap, é todo feito na mão.
Arcaico, planilha de excel.
Trocou um jogador?
O cara vai lá no google docs, recorta de um time, e cola no outro.
segue o link pra vocês terem uma ideia:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... utput=html
O Jpa Kissflowers é uma tradicional equipe do Rio de Janeiro, campeão da Liga Fantasy Bola Presa 2013-2014, em busca de seu primeiro título na Super Liga.
<<

Menta

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2924

Registrado em: Sáb Dez 04, 2004 9:50 pm

Localização: Viçosa - MG

Mensagem por Menta » Qua Abr 22, 2015 4:12 pm

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

Posso implementar o cap sim. A complexidade pra implementar depende da complexidade das regras que vocês querem..

Em relação a versão nova eu tenho trabalhado há algum tempo, mas sempre fico travado por causa das minhas viagens que me quebram.. Mas no geral já tem bastante coisa avançada:

https://www.dropbox.com/s/daj9tsb0tf9rb ... 1.png?dl=0
https://www.dropbox.com/s/qdwdkgoy0rv2t ... 9.png?dl=0
https://www.dropbox.com/s/kykrro1f6grvh ... 2.png?dl=0
https://www.dropbox.com/s/m8j4ilfsyrfdp ... 6.png?dl=0
https://www.dropbox.com/s/iqml27b5ay81c ... 8.png?dl=0
https://www.dropbox.com/s/doz9ovjv34imr ... 6.png?dl=0
https://www.dropbox.com/s/n6b9j9nue731i ... 0.png?dl=0
Imagem

Imagem
Viçosa Bytes * - Campeão da Superliga 2008/2009
Ray Felton - Vince Carter - Ronnie Brewer - Josh Smith - Spencer Hawes
Eddie House - Kellenna Azubuike - Marc Gasol
Beno Udrih - Channing Frye - Robert Swift
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Qua Abr 22, 2015 4:19 pm

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

Massa demais, Menta!

Acho que a gente pode abrir um tópico pra discutir/votar a adoção do CAP, não?
Imagem
<<

Sonny

Avatar do usuário

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 262

Registrado em: Sex Mar 08, 2013 5:56 pm

Localização: Tubarão - SC

Mensagem por Sonny » Qua Abr 22, 2015 4:27 pm

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

Curti o preview da nova versão do Mentasystem. Já participei de liga via Fantrax, tem muitos recursos, app otimizado para smarth e etc, mas o sistema do Menta é muito mais amigável.

Penso que 100% da liga seja a favor do CAP.
Imagem
<<

Marvelous

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2463

Registrado em: Qui Jul 29, 2004 9:36 pm

Mensagem por Marvelous » Qua Abr 22, 2015 4:31 pm

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

Menta escreveu:Posso implementar o cap sim. A complexidade pra implementar depende da complexidade das regras que vocês querem..

Em relação a versão nova eu tenho trabalhado há algum tempo, mas sempre fico travado por causa das minhas viagens que me quebram.. Mas no geral já tem bastante coisa avançada:

https://www.dropbox.com/s/daj9tsb0tf9rb ... 1.png?dl=0
https://www.dropbox.com/s/qdwdkgoy0rv2t ... 9.png?dl=0
https://www.dropbox.com/s/kykrro1f6grvh ... 2.png?dl=0
https://www.dropbox.com/s/m8j4ilfsyrfdp ... 6.png?dl=0
https://www.dropbox.com/s/iqml27b5ay81c ... 8.png?dl=0
https://www.dropbox.com/s/doz9ovjv34imr ... 6.png?dl=0
https://www.dropbox.com/s/n6b9j9nue731i ... 0.png?dl=0
Muito maneira menta, parabéns.
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Qua Abr 22, 2015 4:34 pm

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

Sonny escreveu:Curti o preview da nova versão do Mentasystem. Já participei de liga via Fantrax, tem muitos recursos, app otimizado para smarth e etc, mas o sistema do Menta é muito mais amigável.

Penso que 100% da liga seja a favor do CAP.
Infelizmente não, Daniel. Por isso que tem que ser discutido e tal. Tem gente que já tá ameaçando sair e se for rolar debandada é complicado usar isso. Mas 2 ou 3 a SL dá conta.
Imagem
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB