Projeto Salary Cap - Proposta

Sessão destinada aos participantes da Superliga Draftbrasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: Nepopop, burnet, custodio

<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Qua Abr 29, 2015 12:41 am

Projeto Salary Cap - Proposta

Antes de apresentar o projeto para vocês, quero dizer que foi bastante interessante e desafiador (pra não dizer irritante) elaborá-lo a oito mãos. Nos últimos dias até busquei mais alguma ajuda, mas como não apareceram mais voluntários, arregaçamos as mangas e resolvemos as diferenças.

O projeto parecia destinado a fracassar antes mesmo de nascer até que em uma conversa com o Guilherme chegamos a um consenso de que o Salary Cap não devia vir para punir ninguém, e sim para sofisticar a superliga.

Não se enganem, nós vemos como uma evolução da Superliga. Não é o objetivo de ninguém da comissão uma redistribuição de forças. Não tem nada que indique tirar dos fortes e passar para os pebas. É uma criação de uma nova ferramenta com a qual quem se dedicar mais e se planejar melhor, irá se destacar.

Espero que tratem a proposta com respeito e carinho, como disse, não foi fácil redigi-la e não será fácil ver amigos deixando nosso convívio por achar que estão sendo prejudicados.

Como comissário, agradeço ao Guilherme, João e Kaique que trabalharam comigo nessa. Também fica um abraço ao Diogoche que compartilhou sua experiência e colaborou também para que o projeto ficasse assim.

Grande abraço,

Lucas Nepopop

Segue o link abaixo:


https://drive.google.com/a/staf.net.br/ ... ktOUE/view

rookie scale: https://drive.google.com/file/d/0B5D0h0 ... JjSGM/view

Links para SL for Dummies:

Capítulo I: http://draftbrasil.net/forum/viewtopic.php?f=14&t=37062 No Limite do Cap
Capítulo II: http://draftbrasil.net/forum/viewtopic.php?f=14&t=37064 Atacando Free Agents
Capítulo III: http://draftbrasil.net/forum/viewtopic.php?f=14&t=37070 Briga de Foice
Capítulo IV: viewtopic.php?f=14&t=37088 Rookie Scale e Exceções
Imagem
<<

Ginóbili

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1069

Registrado em: Ter Mar 16, 2004 5:31 pm

Localização: Maringá - PR

Mensagem por Ginóbili » Qua Abr 29, 2015 12:47 am

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

muito orgulhoso de ter feito parte desse momento histórico
Imagem
<<

Nightmare Magnano

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2947

Registrado em: Qua Nov 03, 2010 7:27 pm

Localização: Maringá

Mensagem por Nightmare Magnano » Qua Abr 29, 2015 12:53 am

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

#teamcap.

É muito dificil eu em minha posição abrir mão de todos os luxos que arrumei durante essas temporadas a frente dos Gators. Mas entendo isso do mesmo modo que o Lucas disse, não é apenas pra equilibrar é pra sofisticar. Desde que entrei, sempre defendi a busca pelo CAP porque é uma forma de desafio, me deixaria mais viciado ainda na SL, que querendo ou não é parte da minha vida desde 2011-2012.

Apoio totalmente o cap, fico triste em ver alguns com pensamentos tão obsoletos e medrosos. Entendo todos os contras que citaram nos outros tópicos, mas acredito fielmente que caso seja implantado, o cap vem pra deixar o jogo muito melhor, muito mais sofisticado, muito mais complicado e com GMs muito mais dedicados e capacitados.
Imagem
[bLamarcus Aldridge/Dieng - Nurkic - Terrence Jones/Matt Barnes - Lowry/Redick - Lillard/Gary Harris [/b]


Campanhas SuperLiga: 11/12 - Semi-final de conferência|12/13 - Campeão da Superliga |13/14: Final de Conferência - 14/15: Bi-Campeão da Superliga

*Camisas aposentadas: 20 - Gordon Hayward | 15 - Al Horford| 2 - Kyrie Irving
<<

kabessudo

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 376

Registrado em: Ter Mar 16, 2004 11:25 pm

Localização: Vila Velha - ES

Mensagem por kabessudo » Qua Abr 29, 2015 8:34 am

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

:017:
Imagem

Samuel Dalembert / Emeka Okafor / Ekpe Udoh
David West / Andrea Bargnani / Ronny Turiaf
Shawn Marion / Omri Casspi / Alan Anderson
DeMar Derozan / Avery Bradley / Sasha Vujacic
J.J. Redick / Mario Chalmers / Wayne Ellington
<<

jpakissflowers

Avatar do usuário

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 249

Registrado em: Qui Out 04, 2012 8:59 pm

Mensagem por jpakissflowers » Qua Abr 29, 2015 8:35 am

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

Parabéns a comissão!
Realmente tem muita coisa aí que é diferente da minha realidade lá na outra liga, mas achei as adequações perfeitas.
A única ressalva é: tenho certeza que durante a temporada teremos que voltar a discutir buyout. É uma realidade e vão ter momentos que não tem saída, vc precisa se desfazer do cara antes do final. Existem diversos jogadores que simplesmente caem drasticamente de um ano pro outro, e proibir buyout acho que engessa um pouco. Mas vamos ver na prática.
O Jpa Kissflowers é uma tradicional equipe do Rio de Janeiro, campeão da Liga Fantasy Bola Presa 2013-2014, em busca de seu primeiro título na Super Liga.
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagens: 1925

Registrado em: Ter Jun 06, 2006 7:02 pm

Mensagem por luisvarejao » Qua Abr 29, 2015 8:44 am

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

Projeto do caralho, agora as offseasons deram bem mais movimentadas, é lógico que possivelmente esse projeto original vá sofrer pequenos ajustes, mas tá muito bom, parabéns a todos os envolvidos, inclusive o dr burnet, que deu o projeto embrião desta ideia.
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

Sonny

Avatar do usuário

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 262

Registrado em: Sex Mar 08, 2013 5:56 pm

Localização: Tubarão - SC

Mensagem por Sonny » Qua Abr 29, 2015 9:25 am

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

Parabéns ao Lucas e todos os envolvidos nesse projeto. A proposta ficou muito boa!
O CAP é um upgrade na liga. :004:
Imagem
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Qua Abr 29, 2015 9:45 am

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

esse tópico também serve para tirar dúvidas e colher sugestões. após a ideia ser digerida, abriremos uma votação para a aprovação ou não da proposta.
Imagem
<<

Roberto

Avatar do usuário

Nível 19: Reserva

Mensagens: 2205

Registrado em: Qui Jul 07, 2011 12:01 am

Mensagem por Roberto » Qua Abr 29, 2015 10:12 am

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

Ficou muito bom, de verdade.


PS: vai dar um certo trabalho isso ai.
Superliga
2013/2014: Campeão da divisão Doutor/Semi-final de Conferência
2014/2015: Final de conferência
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qua Abr 29, 2015 10:29 am

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

Conversa no chat do Face, com duvidas e sugestoes. Vou colar aqui pros Ogros que nao tem face poderem ver (provavelmente os ogros nao tem as duvidas que eu tinha, mas... )
Custodio De Oliveira Antonio
ow, pra discutir a proposta de cap, eh naquele topico mesmo?
ou aquele é só pra elogiar? rs

Lucas Nepomuceno
ali é a apresentação do projeto. serve pra tirar dúvidas tbm
a votação será daqui a uns dias
quando todo mundo tiver tido tempo de absorver bem a ideia

João Lima
carai
custa ja vai meter o pau

Custodio De Oliveira Antonio
blz
a primeira que coisa que pensei foi "de onde sairam esses numeros?" rs

João Lima
foi o SAP
que nos forneceu

Custodio De Oliveira Antonio
eu fiz uma tabelinha (duas na verdade, uma com o rookie scale) pra deixar um pouco mais logica a variacao das faixas
nao muda muito da proposta, so deia um pouco mais logico, com mudancas constantes entre as faixas a cada 3 fps
30+
27 a 29.99
24 a 26.99
21 a 23.99
etc
e nos salarios tb uma mudanca com uma logica
(estou assumindo que nao tem logia pq nao consegui ver uma, se tiver me expliquem por favor)
entao nos salarios o minimo seria tb de 3 e 3
e o maximo seria metade da soma entre o minimo e o maximo da faixa anterior

Lucas Nepomuceno
a logica utilizada foi em relação ao percentual que aquele salário ocupa no cap

Custodio De Oliveira Antonio
digo, superior

Lucas Nepomuceno
nao teve nenhum numero tirado do acaso
foi levado em conta o tanto de jogadores que produz naquela faixa
logo, a raridade daquele tipo de jogador deve ser "mais recompensada"

Custodio De Oliveira Antonio
com ctz
e em relacao ao rookie scale?
achei as variacoes um pouco aleatorias tb

Lucas Nepomuceno
em relação à rookie scale foram pensadas duas medidas foi assim
o salario da pick 1 deveria ser por volta de um salario de mid level na SL
um pouco mais baixo
do que os 7 mi
e o salário do trigesimo entre o lixão e o minimo
daí busquei um fator que diminuisse gradativamente

Custodio De Oliveira Antonio
o salario do 1st e do 30th blz. a reducao gradual que achei um pouco aleatoria. enfim, nada demais

Lucas Nepomuceno
mas é um fator
fixo
o problema foi só que
nao queriamos deixar
salario quebrado
imagina
1.150
então foi arredondado

Custodio De Oliveira Antonio
mas na tabelinha que fiz, vai reduzindo de 0.4 nos 3 primeiros, depois 0.3 do 4th ao 8th, 0.2 ate o fim da lottery e 0.1 ate o fim do 1st round

Lucas Nepomuceno
pode ser tbm

Custodio De Oliveira Antonio
outra duvida eh em relacao ao nao buyout/lixao. se nao vai ter buoyout, nao vai ter lixao durante a temporada?
Lucas Nepomuceno
o contrato de lixão é diferenciado

Custodio De Oliveira Antonio
clao, quem tiver menos de 15 jogadores podem usar o lixao, mas so pra contratar?

Lucas Nepomuceno
pode ir e vir que nao afeta o cap
tipo, se eu quero um lixão, posso dispensar um em contrato de lixão

Custodio De Oliveira Antonio
mas posso tb dispensar um com salario maior, abrindo espaco no cap?

Lucas Nepomuceno
nao
aí tenho que arrumar um time pra absorver o salario

Custodio De Oliveira Antonio
acho que nao entendi

Lucas Nepomuceno
tipo
eu to com 15 caras
e quero um lixão
eu vou submeter meu pedido
tirando um cara com salario de lixão
e pedindo outro

Custodio De Oliveira Antonio
ate ai beleza

Lucas Nepomuceno
se eu tenho o bargnani
por 5 milhões
e nao quero mais
tenho que me livrar numa proposta pra alguem

Custodio De Oliveira Antonio
ta,entendi. se bem que nesse caso vc pode pegar o lixao com salario de 5 milhoes, rs.
mas ficou claro sim
outra questao, e relacao as trocas. que ja esta acima dos 120 so pode trocar e for baixar o cap, certo? tipo, mesmo que troque um de 5m por outro de 5m, se estiver acima dos 120 nao pode?
ou se estou com 125, mando um de 5 por um de 2, tb nao pode?

Lucas Nepomuceno
se vc estiver no limite do hard cap
pode trocar salarios iguais sem problema

Custodio De Oliveira Antonio
blz. acho que por hora eh isso ai.
muito show.
<<

lucaspeska

Avatar do usuário

Nível 7: Mirim

Mensagens: 446

Registrado em: Qui Mar 07, 2013 3:01 am

Localização: São Paulo

Mensagem por lucaspeska » Qua Abr 29, 2015 12:47 pm

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

Desenvolvi uma man crush pelo Nepop lendo a proposta
<<

de_bitous

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2115

Registrado em: Ter Nov 02, 2004 11:17 pm

Localização: ABC

Mensagem por de_bitous » Qua Abr 29, 2015 1:41 pm

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

Caraca muleke, que isso! Show de bola!

Imagem
Imagem
<<

Nightcrawler

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3224

Registrado em: Ter Mar 07, 2006 10:36 am

Localização: Itabuna - BA

Mensagem por Nightcrawler » Qua Abr 29, 2015 1:44 pm

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

Achei muito bacana. Parabéns ao envolvidos, não consegui ainda formular alguma questionamento sobre a proposta em si, apenas sobre próximos passos caso não haja modificação (sistema, data de implementação, adequação e etc).

Minha única, e importante questão, é esse caso para implementação do cap. Para efeitos de salário o jogador precisa ter um mínimo de jogos disputados numa season, caso não tenha, será contada a última season com esse mínimo de jogos.

Por exemplo, esse ano temos o Paul George do Tales, q jogou 9 jogos e tem 7fpg, claramente o Paul George é um jogador de 20+ fpg e a amostragem nao contaria, então valeria a última season com mais de 40 jogos.

Outro exemplo, esse cap é mto complexo e duvido mto q entre nessa season, então suponhamos que season que vem o Durant jogue 9 jogos com 7fpg e o Love fique out for season de cara e o Rose tb. Teríamos 3 jogadores jovens, com nível allstar - superstar, com salário mínimo por 4-5 anos em algum time por aí, já era o equilíbrio, teríamos 3 anomalias, como 3 cheaters em times por aí.

Então nesse caso teríamos o Durant ganhando 15mi por 4 anos, enquanto o Curry ganharia 40mi, ou seja, por mtos anos o Durant terá um valor de mercado quase 3x maior que do Curry, pelo salário irreal.
Editado pela última vez por Nightcrawler em Qua Abr 29, 2015 2:24 pm, em um total de 1 vez.
Bahia Avengers Mania
Campanhas na SL Keeper: 08/09 - Terceira pior campanha; 09/10 - Final de Conf; 10/11 - Vice-Campeão; 11/12 - Vice-Campeão; 12/13 - Vice-Campeão; 13/14 - Final de Conf, 14/15 - 1st Round - 15/16 - CAMPEÃO, 16/17 - Vice-Campeão, 17/18 - 2nd round
<<

Nightcrawler

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3224

Registrado em: Ter Mar 07, 2006 10:36 am

Localização: Itabuna - BA

Mensagem por Nightcrawler » Qua Abr 29, 2015 2:21 pm

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

Outra questão importante, rookie scale:

Sabemos que os jogadores jovens tem uma média de 3 anos aí pra mostrar evolução, exemplo de Paul George (pulou de 14 pra 20) Jimmy Butler pulou de 13 pra 24, Teague, até o Dênis alemãozinho, tantos outros. Q na primeira season fazem 2fpg , na outra já pulam pra 10, e de repente estão em 20. O que quero dizer?

Com atual regra, um Aaron Gordon, por ex, mto provavelmente receberá menos que um rookie do draft de primeiro round, então para evitar várias disparidades e até o fato de de repente um rookie já chegar explodindo e o cara que o draftou já vai ter q de cara meter 20-30mi no garoto, acho que não só o draft deveria receber a rookie scale, mas o draft anterior da aplicação do CAP tb.
Bahia Avengers Mania
Campanhas na SL Keeper: 08/09 - Terceira pior campanha; 09/10 - Final de Conf; 10/11 - Vice-Campeão; 11/12 - Vice-Campeão; 12/13 - Vice-Campeão; 13/14 - Final de Conf, 14/15 - 1st Round - 15/16 - CAMPEÃO, 16/17 - Vice-Campeão, 17/18 - 2nd round
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Qua Abr 29, 2015 2:24 pm

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

markin, acho que vc não viu que o marcus smart está no exemplo do arquivo lá.

os rookies de 2013, 2014 e 2015 já estarão na rookie scale.
os rookies de 2103 serão team option (pode virar irrestrito ou continuar na escala, o gm que decide).
Imagem
<<

Nightcrawler

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3224

Registrado em: Ter Mar 07, 2006 10:36 am

Localização: Itabuna - BA

Mensagem por Nightcrawler » Qua Abr 29, 2015 2:37 pm

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

Nepopop escreveu:markin, acho que vc não viu que o marcus smart está no exemplo do arquivo lá.

os rookies de 2013, 2014 e 2015 já estarão na rookie scale.
os rookies de 2103 serão team option (pode virar irrestrito ou continuar na escala, o gm que decide).

Eu vi, e percebi que é um exemplo e não a regra. Agora vc falando ficou claro, então é bom vc deixar lá em negrito isso aí, pq na realidade vc prende dezenas de jogadores em diversos times já, pq rookie scale ele não estará elegível para leilão.

Com relação a solução do caso Paul George, para não prejudicar ng, eu deixaria o cap aberto do min pro máximo para jogadores que não disputaram mais de 20 jogos nessa season. OU seja, o tales poderia oferecer de 1 a 40mi pra ele, e os demais GMs tb, então seria avaliação de risco de cada GM e o Tales tendo a oportunidade de cobrir qualquer coisa (se tiver cap pra isso).
Bahia Avengers Mania
Campanhas na SL Keeper: 08/09 - Terceira pior campanha; 09/10 - Final de Conf; 10/11 - Vice-Campeão; 11/12 - Vice-Campeão; 12/13 - Vice-Campeão; 13/14 - Final de Conf, 14/15 - 1st Round - 15/16 - CAMPEÃO, 16/17 - Vice-Campeão, 17/18 - 2nd round
<<

jpakissflowers

Avatar do usuário

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 249

Registrado em: Qui Out 04, 2012 8:59 pm

Mensagem por jpakissflowers » Qua Abr 29, 2015 5:34 pm

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

Nightcrawler escreveu:
Nepopop escreveu:markin, acho que vc não viu que o marcus smart está no exemplo do arquivo lá.

os rookies de 2013, 2014 e 2015 já estarão na rookie scale.
os rookies de 2103 serão team option (pode virar irrestrito ou continuar na escala, o gm que decide).

Eu vi, e percebi que é um exemplo e não a regra. Agora vc falando ficou claro, então é bom vc deixar lá em negrito isso aí, pq na realidade vc prende dezenas de jogadores em diversos times já, pq rookie scale ele não estará elegível para leilão.

Com relação a solução do caso Paul George, para não prejudicar ng, eu deixaria o cap aberto do min pro máximo para jogadores que não disputaram mais de 20 jogos nessa season. OU seja, o tales poderia oferecer de 1 a 40mi pra ele, e os demais GMs tb, então seria avaliação de risco de cada GM e o Tales tendo a oportunidade de cobrir qualquer coisa (se tiver cap pra isso).
Curti essa observação do markin com relação aos lesionados. temos que ter muito cuidado com isso e deixar "aberto" me parece bem plausível.
O Jpa Kissflowers é uma tradicional equipe do Rio de Janeiro, campeão da Liga Fantasy Bola Presa 2013-2014, em busca de seu primeiro título na Super Liga.
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Qua Abr 29, 2015 6:22 pm

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

Versão atualizada com a Paul George Rule

https://drive.google.com/file/d/0B5D0h0 ... sp=sharing
Imagem
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qua Abr 29, 2015 7:50 pm

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

Curti o questionamento e mais ainda a solucao da Paul George Rule

Imagem
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qua Abr 29, 2015 8:32 pm

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

Editado pela última vez por custodio em Qui Abr 30, 2015 12:44 am, em um total de 1 vez.
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB