Projeto Salary Cap - Proposta

Sessão destinada aos participantes da Superliga Draftbrasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: Nepopop, burnet, custodio

<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Seg Mai 04, 2015 3:45 pm

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

Ótimas perguntas!!

- Para efeitos de implantação do CAP para as próximas temporadas, todos os jogadores que não estiverem na rookie scale vão começar como se fossem agentes livres?

Isso mesmo! Por isso essa é a FA menos previsível da história. Estamos vivendo a história amigos. Bebam dessa fonte!

- No exemplo está dizendo que eu escolho quais jogadores vou tornar restritos. Existe um mínimo ou eu posso optar por renovar com todo o meu elenco?

Você pode optar por restringir todos, mas tenha em mente algumas coisas:

1) O salário mínimo para tornar um jogador em restrito é de 3 milhões.
2) Você irá se comprometer com todos que restringir. Caso alguns não recebam novas ofertas no período da restrição, serão automaticamente integrados ao seu CAP, sem direito à devolução. Pode acabar faltando dinheiro para cobrir alguma fera sua.
3) acho que eu ia dizer outra coisa mas não lembro. mas achei paia deixar só 2 itens.

- Tenho no meu elenco o Phil Pressey e o Troy Daniels, que eram da classe de 2013 e não foram selecionados no Draft da Superliga. Logo, os salários deles teriam sido de no máximo dois anos pelo valor do lixão. Para negociar os novos contratos deles, sigo tratando-os como jogadores de lixão ou agora como free agents abaixo de 12,99 FPG?

Jogadores provenientes do lixão, sempre terão contratos anuais e quando chegar na offseason seguinte, são free agents como todos os demais. Serão free agents abaixo de 12,99 mesmo.

- Tenho no meu elenco o Furkan Aldemir, que foi pick 48 no Draft da SL de 2012 (foi você o Kobe que o draftou, Jão? Saudades?), mas que só veio para a NBA para esta temporada. Pelas minhas contas, ele estaria indo, então, para o segundo ano de contrato por 0,6 mi, certo?

Sim. Nessa free agency jogadores que foram escolhas de segundo round da SL em 2014 poderão a critério do GM continuar com mais um ano de contrato, mesmo que tenham vindo do lixão pelo mínimo. Já jogadores como o Aldemir, que se encaixaria num caso de stash, seguirão o mesmo roteiro de jogadores de segundo round.

- Tenho atualmente no meu elenco 15 jogadores + 3 picks de 2015. O que acontece se eu chegar à deadline com 18 jogadores? Eu escolho quem vou dispensar? Nesse caso, teríamos um problema: abriríamos uma janela para GM's dispensarem contratos ruins de graça, certo? Minha proposta é a seguinte: o GM pode dispensar quem quiser, mas o salário desse jogador, no caso, fica contando no CAP até o fim do seu contrato.


Por partes:

1) Jogadores de segundo round ou em contratos mínimos de lixão, podem ser dispensados em qualquer época sem contar no CAP.
2) Durante a offseason, as equipes podem contar com 15 jogadores + o número de escolhas que fizer no draft. Caso você faça 3 escolhas, terá direito a 18 spots até a data limite para ficar com o mínimo (normalmente é em outubro). Desde que não perca ninguém durante o processo de free agency. Se alguém roubar um jogador seu, você não poderá criar um spot extra para assinar com outro jogador.
3) Durante a offseason, as equipes podem ainda ficar com mais jogadores no elenco caso façam trocas 1 por 2, 1 por 3, etc.
4) O importante é lembrar o seguinte: se o contrato não é mínimo, ele irá contar no cap de alguém, mesmo que o jogador seja dispensado. Ou ele conta no CAP do GM que o dispensou, ou ele arruma outro GM pra assumir o contrato.
Imagem
<<

lucaspeska

Avatar do usuário

Nível 7: Mirim

Mensagens: 446

Registrado em: Qui Mar 07, 2013 3:01 am

Localização: São Paulo

Mensagem por lucaspeska » Seg Mai 04, 2015 4:28 pm

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

Mas o que acontece se eu chegar à deadline com mais de 15 contratos e nenhum deles for de lixão ou de 2nd round?
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagens: 1925

Registrado em: Ter Jun 06, 2006 7:02 pm

Mensagem por luisvarejao » Seg Mai 04, 2015 4:32 pm

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

lucaspeska escreveu:Mas o que acontece se eu chegar à deadline com mais de 15 contratos e nenhum deles for de lixão ou de 2nd round?
Acredito que vc terá que dispensar alguém, mas vai contar o salario no cap pelo período que vc deu.
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Seg Mai 04, 2015 4:43 pm

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

isso. se o contrato não é minimo, ele vai contar no cap. o cap pode ter mais de 15 jogadores. os times não.
Imagem
<<

locoalvinegro

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1306

Registrado em: Sáb Jun 18, 2011 2:57 pm

Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por locoalvinegro » Ter Mai 05, 2015 9:24 am

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

Entrei de férias no fim da semana passada e depois fiquei voltado para o niver da minha filha. Queria ter total atenção ao CAP e hoje, consegui parar e ler com muita atenção, pois é algo novo e complexo. Gostei bastante e parabéns a todos os envolvidos. As minhas dúvidas, após eu ler o arquivo, foram respondidas nos posts. É um grande avanço para a SL e como o Lucas disse, estamos fazendo história.
OS GLORIOSOS

SL

CAMPEÃO DE CONFERÊNCIA 18/19
<<

Marvelous

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2463

Registrado em: Qui Jul 29, 2004 9:36 pm

Mensagem por Marvelous » Sex Mai 08, 2015 12:30 pm

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

Link tá fora, preciso daquela escala de salários.
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagens: 1925

Registrado em: Ter Jun 06, 2006 7:02 pm

Mensagem por luisvarejao » Sex Mai 08, 2015 2:17 pm

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

Aqui tá normal.
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagens: 1925

Registrado em: Ter Jun 06, 2006 7:02 pm

Mensagem por luisvarejao » Seg Mai 11, 2015 2:36 pm

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

Algumas perguntas que não querem calar, pelo jeito o processo de informações serão dados aqui no fórum, quanto a isto tenho algumas perguntas?

Não sei pq o Tales não posta mais, tb nem quero saber, mas ele voltará a postar? Ou o Lucas postará pra ele?

A mesma coisa é com o francês, que pelo que eu saiba, nem login no forum tem, ele postará? Ou o Lucas continuará a postar pra ele? Até quando...

Para informar os salários dos jogadores, quem vai ser restrito ou não, pelo que tem na proposta terá 1 semana para tal a partir do final do draft dos rookies, mas a proposta não diz o que acontecerá se acaso algum GM deixar de fazer no prazo, o que vai acontecer?

Quando vai ser anunciado o 30° participante? E quando vai ser o draft deles?
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

Nightcrawler

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3224

Registrado em: Ter Mar 07, 2006 10:36 am

Localização: Itabuna - BA

Mensagem por Nightcrawler » Seg Mai 11, 2015 3:43 pm

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

luisvarejao escreveu:Algumas perguntas que não querem calar, pelo jeito o processo de informações serão dados aqui no fórum, quanto a isto tenho algumas perguntas?

Não sei pq o Tales não posta mais, tb nem quero saber, mas ele voltará a postar? Ou o Lucas postará pra ele?

A mesma coisa é com o francês, que pelo que eu saiba, nem login no forum tem, ele postará? Ou o Lucas continuará a postar pra ele? Até quando...

Para informar os salários dos jogadores, quem vai ser restrito ou não, pelo que tem na proposta terá 1 semana para tal a partir do final do draft dos rookies, mas a proposta não diz o que acontecerá se acaso algum GM deixar de fazer no prazo, o que vai acontecer?

Quando vai ser anunciado o 30° participante? E quando vai ser o draft deles?
Eu tenho uma outra pergunta: Kd as trades, Luís?
Bahia Avengers Mania
Campanhas na SL Keeper: 08/09 - Terceira pior campanha; 09/10 - Final de Conf; 10/11 - Vice-Campeão; 11/12 - Vice-Campeão; 12/13 - Vice-Campeão; 13/14 - Final de Conf, 14/15 - 1st Round - 15/16 - CAMPEÃO, 16/17 - Vice-Campeão, 17/18 - 2nd round
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagens: 1925

Registrado em: Ter Jun 06, 2006 7:02 pm

Mensagem por luisvarejao » Seg Mai 11, 2015 4:17 pm

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

Pra que eu quero essa porcaria de Ray McCallum, aff...

E quanto as trades, dos novos, eu só tenho cara que ninguém quer, já alguns que querem, só oferecem porcaria que nem vc mandou.
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Seg Mai 11, 2015 6:05 pm

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

luisito, aguarde os proximos capitulos de "Cap for Dummies".
<<

Marvelous

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2463

Registrado em: Qui Jul 29, 2004 9:36 pm

Mensagem por Marvelous » Ter Mai 12, 2015 4:57 pm

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

luisvarejao escreveu:Pra que eu quero essa porcaria de Ray McCallum, aff...

E quanto as trades, dos novos, eu só tenho cara que ninguém quer, já alguns que querem, só oferecem porcaria que nem vc mandou.
Te mete com as minhas negas não.
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Ter Mai 12, 2015 5:49 pm

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

primeiro post atualizado com a rookie scale (salários de 2013 e 2014)

https://drive.google.com/file/d/0B5D0h0 ... JjSGM/view
Imagem
<<

burnet

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 652

Registrado em: Qua Jun 16, 2004 9:31 am

Mensagem por burnet » Seg Mai 18, 2015 12:46 pm

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

pergunta:

Tenho uma pick2015 de round1.

Posso comprometer meus 110k de CAP space, que a assinatura do meu rookie poderia pegar do excedente desde que não ultrapasse os 120?

Posso comprometer meus 120k defendendo meus restritos que a assinatura do meu rookie estará garantida?

O valor destinado a pick de round1 agora de 2015 tem de ser reservado no meu CAP antes mesmo de definir minha estratégia para restrigir meus jogadores, buscar FArestrito e para defender meus restritos?

Ou posso ultrapassar o CAP, e ajustar com trades até a deadline (data limite para assinatura dos rookies, e que data é essa)

haha, tenho mais mil trezentos e setenta e duas duvidas, que irei fazendo diariamente..... é bom apenas jogar.
Imagem
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Seg Mai 18, 2015 2:31 pm

Re: Projeto Salary Cap - Proposta

Os jogadores na rookie scale já entram no cap no primeiro momento junto com os contratos já em curso. No caso desse primeiro ano, os únicos contratos já definidos no CAP serão os da rookie scale. Então eles entrarão nos primeiros 110 milhões.
Imagem
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB