SL Cap for Dummies!! Parte I - No limite do CAP

Sessão destinada aos participantes da Superliga Draftbrasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: Nepopop, burnet, custodio

<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Ter Mai 05, 2015 4:04 pm

SL Cap for Dummies!! Parte I - No limite do CAP

É isso mesmo minha gente!!

Se você tem dificuldade em assimilar muitas informações com tabelas e exemplos matemáticos vai adorar esse manual FOR DUMMIES!! Não é vergonha pra ninguém se complicar quando é preciso ler algumas páginas de instruções.

Você já jogou banco imobiliário?

Clique no link e tente agora imaginar como seria se você não conhecesse as regras do jogo e você tivesse que ler todo o manual antes de jogar:

http://www.estrela.com.br/upload/downlo ... f954b8.pdf

Não parece tão simples não é mesmo? Mas basta jogar um pouquinho que você aprende que cada vez que vc passa no ponto de partida fatura $200, que se alguém cair na sua companhia você cobra 50 vezes os valores dos dados, que quando nego faz hotel, fica quase impossível passar daquelas merdas de propriedades verdes quase no finzinho da volta e que mesmo sendo massa ter interlagos e morumbi, ninguém nunca cai naquela bosta quando você é o dono. Se você jogar duas vezes, você já fica até ligado quando o cara que tá jogando com você tenta roubar nota de 500 do banco.

Depois de ler esse manual FOR DUMMIES!!, você vai descobrir que mesmo que o cubo ache que você é um trouxa, o SL CAP não é nenhum bicho de sete cabeças.


Imagem

Capítulo I – No limite do CAP

Começa do começo! Como faço pra dar dinheiro pros meus jogadores?

A soma dos salários ofertados ao seus jogadores não pode passar de 110 milhões. E quem vai ofertar? Você mesmo!
Então, se você tem 15 jogadores no time e quer manter os 15, não pode oferecer mais do que 110 milhões somados aos 15.

Mas quanto pra cada????

De acordo com a pontuação de cada jogador na temporada passada.
Muito bom = muito caro!!!
Bom = caro!!
Peba = barato!
Peba premium = quase de graça!

Entendi! E os jogadores vão aceitar o que eu quiser pagar?? Wow!!

Se estiver dentro dos limites máximos e mínimos pra eles sim. Porém seus concorrentes GMs podem tentar roubar algum dos seus jogadores, oferecendo contratos ainda melhores que os seus.

Não curti! Não posso me defender?

Pode. Depois que os GMs rivais terminam de duelar pela melhor proposta que seu jogador vai receber, você tem o direito de igualar ou não essa proposta!

Opa! Então se eu ofereci 5 pro Nenê, e o Petrus vai lá e oferece 15 por ele. Eu poderei cobrir?

Só vai depender de você. Se os salários somados de todas as propostas que você recebeu não passar de 120 milhões, você pode renovar com todos os seus jogadores. Se passar de 120, você terá que escolher apenas seus jogadores preferidos para se manter abaixo desse valor.

120?? Não era 110?? Você está complicando muito!!!

Calma jovem. 110 é o valor máximo que você pode ofertar aos seus jogadores. Para cobrir propostas de terceiros você pode chegar até o limite máximo de 120 milhões!!

Então se eu chegar em 120 com 6 jogadores apenas, como faço pra preencher o resto do time?

Ao chegar no teto de 120 milhões, os GMs terão que preencher seu plantel com jogadores do lixão ou escolhas de segundo round. Esses jogadores custam um salário mínimo que não conta no CAP.

To com outra dúvida. Digamos que eu deixei meu time todo restrito. Alguns jogadores receberam propostas e outros não. Como faço pra organizar tudo?

Cuidado ao deixar todo mundo restrito. A partir do momento que você restringiu o cara, você tem a prioridade para mantê-lo, porém também tem a obrigação de ficar com ele caso ninguém o ofereça nada. Assim, esses jogadores que você restringiu e, ninguém mais quis serão os primeiros a contar no seu CAP. Então se você restringir jogadores demais, pode acabar faltando CAP para você segurar aqueles considerados mais importantes. Restrinja com sabedoria!

Como é isso de TOP 10 com salário de max automático?

Os 10 maiores produtores de FPs até 32 anos receberão sempre o salário máximo (em valor e números de anos). É uma regalia que gozam de acordo com seu status. O máximo que receberão será de acordo com a faixa de FPs onde se encontram.

Me fala da timeline. Quando acontece cada coisa? Eu posso cobrir imediatamente cada oferta que meu jogador receber?

Não, na fase 1 você identifica quais jogadores serão restritos. Na fase 2, os GMs adversários com espaço no CAP farão propostas por seus jogadores e pelos jogadores dos demais times. Esses GMs vão brigar para ter a melhor oferta por determinado jogador. Nessa fase você não cobre nada, apenas espera para saber qual será a proposta que você irá enfrentar.

Na fase 3 sim, você irá decidir quais dos jogadores restritos você manterá para a temporada seguinte, igualando a melhor proposta que esses jogadores receberam. Caso algum não tenha recebido nenhuma proposta, ele ficará com aquele contrato original que você ofertou para torna-lo restrito.

Como funciona o mínimo do Cap?

Até a deadline de trocas, as equipes precisam chegar a um valor mínimo de 80 milhões em salários entre seus jogadores com contratos vigentes. Ou seja, os (até no máximo) 15 jogadores sob contrato da equipe precisam somar 80 milhões em salários anuais. O valor de jogadores dispensados que continuam contando no cap não servem para essa conta já que esta é uma regra anti-tank.

O que acontece com quem não chegar nesse cap mínimo de 80 milhões.

Por ser uma regra anti-tank, quem não chegar nessa valor, sofrerá sanções em picks de drafts futuros.


==============

Fim do Capítulo I

Em breve Capítulo II - Atacando Free Agents
Imagem
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagens: 1925

Registrado em: Ter Jun 06, 2006 7:02 pm

Mensagem por luisvarejao » Ter Mai 05, 2015 6:48 pm

Re: SL Cap for Dummies!! Parte I - No limite do CAP

Não gostei, essas "fases" 2 e 3, tem que ser simultâneas, porque se oferecer pra algum jogador e o GM manter, não vou poder oferecer pra mais ninguém, aí me lasco, vou depender apenas de 1 jogador, tá errado, tem que ter opção de poder enviar pra outros jogadores.
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Ter Mai 05, 2015 7:31 pm

Re: SL Cap for Dummies!! Parte I - No limite do CAP

O objetivo do CAP como já foi dito em outras vezes não eh redistribuir riquezas nem atrapalhar ou ajudar ninguém. Eh pra sofisticar o jogo e criar novos desafios. As regras são essas e são pra todos.
Imagem
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagens: 1925

Registrado em: Ter Jun 06, 2006 7:02 pm

Mensagem por luisvarejao » Ter Mai 05, 2015 8:35 pm

Re: SL Cap for Dummies!! Parte I - No limite do CAP

Desse modo 99 %, pra não dizer 100 % das propostas serão cobertas, besta foi o kaique que trocou o horford sem precisar, dúvido que todo mundo não achou que a free-agency iria ser simultanea, na nba é assim...na proposta do salary cap não tem nada disso que teria uma outra fase pra dar match, muito engessado.
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Ter Mai 05, 2015 9:02 pm

Re: SL Cap for Dummies!! Parte I - No limite do CAP

luisvarejao escreveu:Desse modo 99 %, pra não dizer 100 % das propostas serão cobertas, besta foi o kaique que trocou o horford sem precisar, dúvido que todo mundo não achou que a free-agency iria ser simultanea, na nba é assim...na proposta do salary cap não tem nada disso que teria uma outra fase pra dar match, muito engessado.
todo mundo que nao leu a proposta achou isso, com ctz.
<<

Nightcrawler

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3224

Registrado em: Ter Mar 07, 2006 10:36 am

Localização: Itabuna - BA

Mensagem por Nightcrawler » Ter Mai 05, 2015 9:13 pm

Re: SL Cap for Dummies!! Parte I - No limite do CAP

custodio escreveu:
luisvarejao escreveu:Desse modo 99 %, pra não dizer 100 % das propostas serão cobertas, besta foi o kaique que trocou o horford sem precisar, dúvido que todo mundo não achou que a free-agency iria ser simultanea, na nba é assim...na proposta do salary cap não tem nada disso que teria uma outra fase pra dar match, muito engessado.
todo mundo que nao leu a proposta achou isso, com ctz.
Luís só pode tá de sacanagem né? Vc precisa participar do chat no face onde estão quase 100% Sl e verá q só achou isso quem não leu, ou quem leu sem saber ler...rs
Bahia Avengers Mania
Campanhas na SL Keeper: 08/09 - Terceira pior campanha; 09/10 - Final de Conf; 10/11 - Vice-Campeão; 11/12 - Vice-Campeão; 12/13 - Vice-Campeão; 13/14 - Final de Conf, 14/15 - 1st Round - 15/16 - CAMPEÃO, 16/17 - Vice-Campeão, 17/18 - 2nd round
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Ter Mai 05, 2015 9:22 pm

Re: SL Cap for Dummies!! Parte I - No limite do CAP

bem luís, além de estarem separados por "fases", um dos exemplos fala que da fase 2 pra 3 os primeiros jogadores a serem incluídos de vez ao CAP são os jogadores que não receberam ofertas dos GMs concorrentes. depois disso, o GM vai cobrir as ofertas pelos demais jogadores. talvez na pressa você não tenha percebido os detalhes. por isso que pedi que todos lessem com cuidado e carinho, tirassem dúvidas e pedissem sugestões. não acho que vá ser possível 99 ou 100% dos jogadores (bem longe disso). é só perguntar ao kaique, a mim ou aos demais GMs que estão tentando se enquadrar num cap "responsável" e se manter competitivo.

Acho que não é motivo para desespero nem de um lado nem do outro. quem tem o time quebrado não vai ficar excelente de uma hora pra outra. Quem tem time arrumado, não vai deixar de ser contender também.
Imagem
<<

Marvelous

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2463

Registrado em: Qui Jul 29, 2004 9:36 pm

Mensagem por Marvelous » Qua Mai 06, 2015 12:12 am

Re: SL Cap for Dummies!! Parte I - No limite do CAP

Nene nao faz uma bandeja faz uns 3 jogos...
<<

Nightmare Magnano

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2947

Registrado em: Qua Nov 03, 2010 7:27 pm

Localização: Maringá

Mensagem por Nightmare Magnano » Qua Mai 06, 2015 1:04 am

Re: SL Cap for Dummies!! Parte I - No limite do CAP

luisvarejao escreveu:Desse modo 99 %, pra não dizer 100 % das propostas serão cobertas, besta foi o kaique que trocou o horford sem precisar, dúvido que todo mundo não achou que a free-agency iria ser simultanea, na nba é assim...na proposta do salary cap não tem nada disso que teria uma outra fase pra dar match, muito engessado.
Falta apenas você somar os salários máximos do meu time. rs
Imagem
[bLamarcus Aldridge/Dieng - Nurkic - Terrence Jones/Matt Barnes - Lowry/Redick - Lillard/Gary Harris [/b]


Campanhas SuperLiga: 11/12 - Semi-final de conferência|12/13 - Campeão da Superliga |13/14: Final de Conferência - 14/15: Bi-Campeão da Superliga

*Camisas aposentadas: 20 - Gordon Hayward | 15 - Al Horford| 2 - Kyrie Irving
<<

Nightmare Magnano

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2947

Registrado em: Qua Nov 03, 2010 7:27 pm

Localização: Maringá

Mensagem por Nightmare Magnano » Qua Mai 06, 2015 1:06 am

Re: SL Cap for Dummies!! Parte I - No limite do CAP

luisvarejao escreveu:Não gostei, essas "fases" 2 e 3, tem que ser simultâneas, porque se oferecer pra algum jogador e o GM manter, não vou poder oferecer pra mais ninguém, aí me lasco, vou depender apenas de 1 jogador, tá errado, tem que ter opção de poder enviar pra outros jogadores.
ehehehehe, estará guardadinho o Max o Irving Luis. Nem perca tempo.
Imagem
[bLamarcus Aldridge/Dieng - Nurkic - Terrence Jones/Matt Barnes - Lowry/Redick - Lillard/Gary Harris [/b]


Campanhas SuperLiga: 11/12 - Semi-final de conferência|12/13 - Campeão da Superliga |13/14: Final de Conferência - 14/15: Bi-Campeão da Superliga

*Camisas aposentadas: 20 - Gordon Hayward | 15 - Al Horford| 2 - Kyrie Irving
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagens: 1925

Registrado em: Ter Jun 06, 2006 7:02 pm

Mensagem por luisvarejao » Qua Mai 06, 2015 7:11 am

Re: SL Cap for Dummies!! Parte I - No limite do CAP

Realmente reli a segunda e terceira fase, e tá explicadinho, eu que não tinha percebido, entendido direito, acho que me confundi com a parte do gm vagner cobrir a proposta na segunda fase, mas pelo que entendi agora, ele não era o dono do jogador.

quanto ao face, mulher não deixa (sim, sou comandado)

e quanto ao irving, nem queria mesmo...rs
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

Ginóbili

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1069

Registrado em: Ter Mar 16, 2004 5:31 pm

Localização: Maringá - PR

Mensagem por Ginóbili » Qua Mai 06, 2015 10:53 am

Re: SL Cap for Dummies!! Parte I - No limite do CAP

oloco, luis

pq ela não deixa?
Imagem
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Qua Mai 06, 2015 11:41 am

Re: SL Cap for Dummies!! Parte I - No limite do CAP

Porra luis, bota moral aí. Quem vai se apaixonar por você pelo facebook porra?
Imagem
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagens: 1925

Registrado em: Ter Jun 06, 2006 7:02 pm

Mensagem por luisvarejao » Qua Mai 06, 2015 11:43 am

Re: SL Cap for Dummies!! Parte I - No limite do CAP

E alguém lá entende cabeça de mulher, gino
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qua Mai 06, 2015 12:00 pm

Re: SL Cap for Dummies!! Parte I - No limite do CAP

KobeBryant escreveu:Porra luis, bota moral aí. Quem vai se apaixonar por você porra?
<<

locoalvinegro

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1306

Registrado em: Sáb Jun 18, 2011 2:57 pm

Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por locoalvinegro » Qua Mai 06, 2015 12:07 pm

Re: SL Cap for Dummies!! Parte I - No limite do CAP

custodio escreveu:
KobeBryant escreveu:Porra luis, bota moral aí. Quem vai se apaixonar por você?
OS GLORIOSOS

SL

CAMPEÃO DE CONFERÊNCIA 18/19
<<

Ginóbili

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1069

Registrado em: Ter Mar 16, 2004 5:31 pm

Localização: Maringá - PR

Mensagem por Ginóbili » Qua Mai 06, 2015 5:12 pm

Re: SL Cap for Dummies!! Parte I - No limite do CAP

luís

sua única opção então, é o fakebook
Imagem
<<

Rodrigo Marbury

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2889

Registrado em: Qua Ago 30, 2006 9:43 pm

Localização: Sumaré - SP

Mensagem por Rodrigo Marbury » Qua Mai 06, 2015 5:32 pm

Re: SL Cap for Dummies!! Parte I - No limite do CAP

Faz q nem o Pontiac a foto de perfil dele e do jogador dele do 2k
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Ter Nov 20, 2018 6:17 pm

Re: SL Cap for Dummies!! Parte I - No limite do CAP

up
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB