SL Cap for Dummies!! Parte II – Atacando Free Agent

Sessão destinada aos participantes da Superliga Draftbrasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: Nepopop, burnet, custodio

<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Qua Mai 06, 2015 11:19 am

SL Cap for Dummies!! Parte II – Atacando Free Agent

Imagem

Capítulo II – Atacando Free Agents


Esse capítulo é dedicado pra todos aqueles caras que tão a fim de atrair Free Agents bacanas para seus times ousados e ainda não sabem bem como.

*Para deixar claro, caso não tenha ficado ainda, sempre que acabar um contrato, os jogadores se tornam agentes livres restritos. Os GMs sempre terão a oportunidade de cobrir propostas para seus jogadores, desde que cheguem em Julho com CAP disponível para isso.

Passei da fase 1 com muito dinheiro no bolso! Agora to querendo fazer estragos!! Quero atacar pra valer! Como faço?

Essa fase foi feita pra você. Digamos que você restringiu apenas os seguintes jogadores:

Pipoka – 21 FPPG – $ 18.000.000
Marcelinho Machado – 16 FPPG – $ 13.000.000
Marcel – 12 FPPG - $ 9.000.000

TOTAL: $ 40.000.000

Você tem então $ 70.000.000 para investir em jogadores dos outros times + 10.000.000 para cobrir propostas pelos seus jogadores.

Então posso torrar os 70tinha nos caras dos outros times?

A priori, sim. Mas se você fizer isso, você pode acabar sofrendo ataques em seus jogadores. Por isso existe a SUGESTÃO para que você separe o dinheiro que vai usar nos ataques do dinheiro que você utilizará para defender seus jogadores.

O máximo que seus jogadores podem receber é:
Pipoka – 21 FPPG – $ 28.000.000
Marcelinho Machado – 16 FPPG – $ 20.000.000
Marcel – 12 FPPG – $ 15.000.000
TOTAL: $ 63.000.000

Como você já tem os 10 milhões extras para cobrir, você pode separar mais 13 milhões para defender seus jogadores e oferecer 57 milhões em ofertas com tranquilidade. Porém, se você estiver confiante de que nem todos seus jogadores serão atacados ou que você não se importa em perder um deles, pode então utilizar o valor que quiser (até o limite de 70 milhões) para ofertar aos restritos dos outros GMs

Hum... Então se eu não me importar em perder o Marcel, já vou ter dinheiro suficiente para oferecer aos demais jogadores. Posso rescindir ofertas durante a fase 2 para ter mais dinheiro?

Não. As ofertas aos jogadores são sagradas. Se você ofereceu algo a um jogador, em qualquer uma das fases, é obrigado a manter aquela oferta até que algum outro GM a cubra.

Como posso fazer ofertas melhores?

Os jogadores vão preferir ofertas que lhes tragam mais dinheiro.

Digamos que determinado GM ofereceu 2 anos de salário de 15 milhões ao Beto Barbosa (16fppg). Para adocicar a proposta a esse jogador, você pode oferecer-lhe:

a) mais anos (3 anos de 15 milhões)
b) mais dinheiro (2 anos de 16 milhões)
c)as duas coisas (3 anos de 16 milhões).

Não pode porém, oferecer mais dinheiro em menos tempo (18 milhões em 1 ano) ou mais tempo e menos dinheiro (4 anos de 14 milhões). Os agentes dos jogadores cobrarão sempre números melhores em 1 ou mais categorias (tempo e salário). Nunca irão aceitar que se diminua uma dessas variáveis mesmo que se aumente a outra.

Certo, mas aí eu já garanti o Beto Barbosa? Já posso comemorar?

Ainda não. Nessa fase, os GMs com CAP sobrando concorrerão para ter a melhor proposta por determinado jogador. Caso ninguém cubra sua proposta pelo Beto Barbosa, o GM dono inicial dele vai ter decidir se cobre ou não a sua proposta.

Então nada é garantido nessa fase? Posso sair de mãos abanando?

Sim. Agentes restritos são difíceis de conseguir e se o GM os tornou restritos, é porque realmente pretendem contar com eles.

Então só sento e choro?

Não é bem assim. O nosso CAP é hard ao se chegar em 120 milhões. Assim, cabe às pessoas com CAP sobrando forçar o CAP dos seus concorrentes. Pode ser então que sobre algum jogador para você ou então que você apenas dificulte a vida dos adversários. As duas situações são benéficas no longo prazo.

Mas e como completo meu time?

Nem todos os jogadores serão restritos. É bem provável que no mercado de irrestritos (fase 4) tenham diversos jogadores de qualidade. Os melhores jogadores da Superliga custam caro em relação aos demais, assim não vai ser possível times concentrarem tantos jogadores interessantes. Os times em geral, tenderão a ser mais balanceados com jogadores no auge, veteranos e jovens.

Voltando ao exemplo, eu tenho 70 milhões para investir. Posso oferecer então 5 contratos de 20 milhões para dificultar que os outros cubram as ofertas?

Não. Como já disse antes todas as ofertas são sagradas. Você pode oferecer até o limite disponível do seu CAP.

Posso oferecer os 70 milhões todos pra um jogador?

Não mesmo. As ofertas precisam respeitar os limites de máximos e mínimos dos jogadores de acordo com a tabela de FPs/salário. A tabela de idade/anos oferecidos também precisa ser considerada.

Certo. Então digamos que aconteça o seguinte. Ao final da fase 2, fiquei com as melhores ofertas para os seguintes jogadores:

Beto Barbosa – 20 milhões – 4 anos
Latino – 20 milhões – 3 anos
Reginaldo Rossi – 20 milhões – 1 ano
Michel Teló – 10 milhões – 2 anos

Caso alguém cubra uma dessas ofertas minhas, posso usar a grana que sobrar para cobrir meus próprios jogadores, pois me precipitei e gastei tudo!

Não pode. Na fase 3, o dinheiro investido na fase 2 é considerado preso. Para efeitos do CAP, todos os dias da fase 3 são os dias que o GM tem para cobrir as ofertas que receberam. Podem postar no começo ou no final, podem até mesmo mudar suas respostas durante a fase 3. Por isso, apenas ao final da fase 3, serão consideradas finalizadas as manutenções ou não dos jogadores. Assim, fica a sugestão para que se separe o dinheiro que irá usar para cobrir seus atletas do dinheiro que vai ser usado para oferecer contratos.

Digamos que eu tô de olho em um jogador cujo GM não deixou restrito. Posso me antecipar aos demais e fazer proposta por ele nessa fase 2?

Não. Os jogadores irrestritos ficam exclusivamente para a fase 4. Você pode deixar reservado um dinheiro para os jogadores irrestritos caso você ache que não vale a pena tentar esses jogadores.

Tenho um plano maligno para tirar o Durant do Cotovelo nessa fase 2, é possível?

Não. Os 10 melhores jogadores da SL abaixo de 32 anos tem seu contrato renovado automaticamente na fase 1. Caso o GM dono não o queira mais, ele vai diretamente para a fase 4, se tornando irrestrito.
Imagem
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Qua Mai 06, 2015 11:40 am

Re: SL Cap for Dummies!! Parte II – Atacando Free Agent

Não vou poder me antecipar aos demais? Que absurdo :luis:
Imagem
<<

Nightcrawler

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3224

Registrado em: Ter Mar 07, 2006 10:36 am

Localização: Itabuna - BA

Mensagem por Nightcrawler » Qua Mai 06, 2015 12:19 pm

Re: SL Cap for Dummies!! Parte II – Atacando Free Agent

Meu Deus, não tenho cap infinito pra fazer proposta por todos os jogadores que eu quiser... :luís:
Bahia Avengers Mania
Campanhas na SL Keeper: 08/09 - Terceira pior campanha; 09/10 - Final de Conf; 10/11 - Vice-Campeão; 11/12 - Vice-Campeão; 12/13 - Vice-Campeão; 13/14 - Final de Conf, 14/15 - 1st Round - 15/16 - CAMPEÃO, 16/17 - Vice-Campeão, 17/18 - 2nd round
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagens: 1925

Registrado em: Ter Jun 06, 2006 7:02 pm

Mensagem por luisvarejao » Qua Mai 06, 2015 12:36 pm

Re: SL Cap for Dummies!! Parte II – Atacando Free Agent

Kkkk, vsf vcs...

Tem uma resposta errada aí Lucas, pelo que entendi os jogadores livres irrestritos, vão diretamente pra fase 4 e não fase 3 como está respondido na penúltima pergunta.
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

lucaspeska

Avatar do usuário

Nível 7: Mirim

Mensagens: 446

Registrado em: Qui Mar 07, 2013 3:01 am

Localização: São Paulo

Mensagem por lucaspeska » Qua Mai 06, 2015 12:51 pm

Re: SL Cap for Dummies!! Parte II – Atacando Free Agent

Não vejo a hora de contratar o Pipoka
<<

locoalvinegro

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1306

Registrado em: Sáb Jun 18, 2011 2:57 pm

Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por locoalvinegro » Qua Mai 06, 2015 12:53 pm

Re: SL Cap for Dummies!! Parte II – Atacando Free Agent

lucaspeska escreveu:Não vejo a hora de contratar o Pipoka
Sou mais trazer o Reginaldo Rossi do além.
OS GLORIOSOS

SL

CAMPEÃO DE CONFERÊNCIA 18/19
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Qua Mai 06, 2015 1:14 pm

Re: SL Cap for Dummies!! Parte II – Atacando Free Agent

Valeu Luis. Arrumei. O manual tá aí pra ajudar a descomplicar um pouco. Mas eh possível q dúvidas ainda permaneçam, ou surjam outras. Continuem perguntando pois as vezes pode surgir alguma coisa q não foi pensada ou um buraco na regra. Críticas e sugestões são bem vindas tbm.
Imagem
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Qua Mai 06, 2015 4:22 pm

Re: SL Cap for Dummies!! Parte II – Atacando Free Agent

lucaspeska escreveu:Não vejo a hora de contratar o Pipoka
Saudade do orkut e do perfil do "Pipoka - Cidadão Brasileiro"
Imagem
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Ter Nov 20, 2018 6:18 pm

Re: SL Cap for Dummies!! Parte II – Atacando Free Agent

up
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB