SL Cap for Dummies!! Parte III – Briga de Foice

Sessão destinada aos participantes da Superliga Draftbrasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: Nepopop, burnet, custodio

<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Sex Mai 08, 2015 11:03 am

SL Cap for Dummies!! Parte III – Briga de Foice

Capítulo III – Jogadores Irrestritos e Limpeza do Lixão

Imagem

Após o mercado dos jogadores restritos se encerrar, começa o trabalho pesado do GM. Identificar bons jogadores que fazem, 15, 20, 25 fps é mole. Desafiador mesmo é arredondar o time com jogadores que podem chegar a essas médias no futuro, veteranos que cumprem seu papel com excelência e jogadores de rotação com janelas de oportunidade pintando na NBA.
Esse é o mercado irrestrito! Não durma no ponto e esteja preparado para atacar quando sua hora chegar!


Estou animado pra essa fase. Aqui posso levar quem eu quiser?

O seu bolso é o seu guia. Desde que ninguém cubra suas ofertas, as chances de barganha aqui são boas.

Como faço para oferecer propostas aqui?

Nessa fase os jogadores já estão menos exigentes. Você pode abordar qualquer jogador sem time e oferecer-lhe um contrato a seu critério (valor mínimo de 1 milhão). Aquela proposta imediatamente será a melhor oferta que aquele jogador recebeu e ali é dado início ao leilão.

Digamos que um jogador de 14 fps por jogo recebe uma oferta máxima de 5 milhões por ano e nenhum outro GM cobre. Como esse jogador está numa faixa de 7 milhões no mínimo por ano, ele até aceita jogar por esse valor, mas só vai aceitar um contrato de 1 ano e testar a free agency na próxima temporada novamente.

Logo, nessa fase, os salários mínimos são levados em conta apenas para que ele faça um contrato mais longo. Os salários máximos porém, não poderão ser estourados. Nem em número de anos (pela idade do jogador) e nem pelo valor da sua faixa de fps.

Então nessa fase a maior proposta ganha, mas não posso estourar os limites pra cima. Pra baixo o limite pode ser ignorado. É assim?

Sim. Mas se lembre que se você leva-lo por um salário abaixo do que o que ele tinha em mente, ele só vai assinar por um ano com seu time.

E quanto tempo os outros GMs terão para cobrir essa oferta?

Essa resposta será completamente respondida no regulamento das fases do CAP, mas a priori os GMs adversários terão 24 horas para cobrir a última proposta recebida pelo jogador. Caso não o façam, o jogador será incorporado ao time do GM que fez a melhor oferta imediatamente. O leilão também acaba imediatamente se o jogador receber uma proposta máxima (valores e anos de contrato).

Depois de renovar com todos meus jogadores, fiquei com 115 milhões no CAP. Posso participar dessa fase?

Não. Essa fase é exclusiva para os GMs que se mantiveram abaixo do CAP de 110 milhões.

Então como eu posso preencher meu elenco se eu estiver acima dos 110 milhões?

Ao final da quarta fase, o mercado do lixão se abre e as equipes ficam livres para assinar com jogadores pelo mínimo (1 ano, salário mínimo de 600 mil que não entra no cap).

Funciona dessa maneira:

Os GMs com times abaixo de 15 jogadores nele, poderão escolher 1 jogador por dia até que seja completado o processo. Nessa fase, não haverá concorrência salarial. Primeiro a oferecer contrato leva.

E como funcionará a free agency no restante da temporada?

Após se encerrar o quinta e última fase da free agency, os times que quiserem fazer alteração no roster via free agency o fará da seguinte maneira:

1) Propor oferta ao jogador do lixão. Após 24 horas, se ninguém com CAP disponível (abaixo de 110 milhões) fizer uma proposta de pelo menos 1 milhão, o jogador irá para aquele time que lhe ofereceu o mínimo.
2) Dispensar um jogador para dar vaga àquele novo contratado. O time só precisa anunciar o jogador cortado, ao ser definido que aquele jogador do lixão irá realmente para o seu time. O jogador cortado, se não for de salário mínimo, continuará contando no CAP do time que o dispensou.

Caso algum time com CAP se interesse por aquele jogador que foi pedido na free agency, poderá ofertar a ele um salário anual entre 1 e 5 milhões. Um leilão é iniciado no momento que esse jogador recebe a primeira oferta e se encerrará quando se passar 24 horas sem nova oferta.

Jogadores Dispensados.

Um jogador dispensado só pode voltar para o time que o dispensou após completar uma semana no lixão.
Imagem
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Sex Mai 08, 2015 11:04 am

Re: SL Cap for Dummies!! Parte III – Briga de Foice

Leia com muita atenção, pois neste capítulo tem algumas instruções que o manual do salary cap não trazia.
Imagem
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Ter Nov 20, 2018 6:20 pm

Re: SL Cap for Dummies!! Parte III – Briga de Foice

up
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB