#MudançasLeves??

Sessão destinada aos participantes da Superliga Draftbrasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: Nepopop, burnet, custodio

<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Qui Out 01, 2015 9:27 am

#MudançasLeves??

Olá amigos.

Seguem alguns pontos de dúvida dentre os GMs que serão esclarecidos aqui. Caso o grupo sinta que existe a necessidade de mudar algum desses pontos é só abrir debate:

1) Punição para equipes abaixo do cap:

Como todos devem saber, as equipes precisam ter pelo menos 80 milhões entre seus 15 jogadores ativos na deadline. As sanções previstas para as equipes abaixo do limite (que espero que nunca aconteça):

a) Caso a equipe tenha a própria pick no próximo draft: A pick não será de loteria mesmo que a equipe tenha a pior campanha. Caso a equipe chegue aos playoffs, a pick passará a ser a última do primeiro round.

b) Caso a equipe não tenha a própria pick do próximo draft, perderá o direito a ter 1st pick quando a próxima 1st pick for criada no sistema.

2) Dispensando jogadores sob contrato.

- Caso um jogador sob contrato seja dispensado: será criado um "jogador" no sistema com o nome Salário do Fulano de tal e esse "jogador" terá um contrato com as mesmas características daquele jogador que foi dispensado. Esse salário inclusive poderá ser trocado (lembrando que salário de jogador não ativo não conta para o mínimo do cap, apenas para o máximo).

- Overseas rule: caso o jogador tenha terminado a temporada passada na NBA e não comece a próxima temporada na liga, a equipe que tiver seu contrato pode dispensá-lo e tirá-lo do cap se assim decidir. O jogador se tornará FA na superliga. Caso o jogador tenha assinado contrato na superliga mesmo jogando no exterior (caso recente do huertas ou andray blatche) ou esteja afastado da NBA por um tempo (caso do larry sanders e mcgee) então o GM que tem esse contrato não pode usar a overseas rule.

3) Data para dispensa do excedente.

As equipes tem até o fim do dia 10 de Outubro (horário de brasilia) para se adequar ao número de jogadores máximo no roster (15 jogadores).

Os jogadores que contam com asterisco em seu nome podem permanecer na equipe mesmo que exceda esse número de 15 jogadores.

Quem chegar no dia 11 de outubro com 16 (ou mais) jogadores verá o seu 16º (e posteriores) jogador na rotação se tornar Free agent. Caso tenham contrato, esse contrato continuará contando no cap do GM (mas não para fim de se chegar ao piso mínimo de 80 milhões).

4) Jogador dispensado com contrato:

O jogador que por qualquer motivo acima se tornar free agent, tem seu contrato imediatamente cancelado e pode assinar como free agent com qualquer outra equipe passando pelo processo de leilão como qualquer outro free agent. Caso a equipe dispensante queira se livrar do contrato, é aconselhável que procure uma troca.

----------

Tem mais alguma dúvida ou polêmica? Manda pra cá.
Imagem
<<

kabessudo

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 376

Registrado em: Ter Mar 16, 2004 11:25 pm

Localização: Vila Velha - ES

Mensagem por kabessudo » Qui Out 01, 2015 10:02 am

Re: #MudançasLeves??

O caso do Papanikolaou, assinei via FA quando ele ainda tinha contrato com a NBA e ele já foi dispensando e provavelmente vai voltar pra europa, posso usar o stash ou tem que ser a overseas?
Imagem

Samuel Dalembert / Emeka Okafor / Ekpe Udoh
David West / Andrea Bargnani / Ronny Turiaf
Shawn Marion / Omri Casspi / Alan Anderson
DeMar Derozan / Avery Bradley / Sasha Vujacic
J.J. Redick / Mario Chalmers / Wayne Ellington
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Qui Out 01, 2015 10:52 am

Re: #MudançasLeves??

kabessudo escreveu:O caso do Papanikolaou, assinei via FA quando ele ainda tinha contrato com a NBA e ele já foi dispensando e provavelmente vai voltar pra europa, posso usar o stash ou tem que ser a overseas?
fora os stashes previamente existentes só existe uma forma de stash agora que é via draft.

se ele realmente for pra outra liga aí você pode se livrar do contrato usando a overseas rule.
Imagem
<<

kabessudo

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 376

Registrado em: Ter Mar 16, 2004 11:25 pm

Localização: Vila Velha - ES

Mensagem por kabessudo » Qui Out 01, 2015 12:22 pm

Re: #MudançasLeves??

Nepopop escreveu:
kabessudo escreveu:O caso do Papanikolaou, assinei via FA quando ele ainda tinha contrato com a NBA e ele já foi dispensando e provavelmente vai voltar pra europa, posso usar o stash ou tem que ser a overseas?
fora os stashes previamente existentes só existe uma forma de stash agora que é via draft.

se ele realmente for pra outra liga aí você pode se livrar do contrato usando a overseas rule.
E no caso de eu dispensa-lo no na deadline de 15 jogadores e ele não tiver ainda fechado com outra liga, eu irei ganhar o "jogador-contrato" no valor dele... posso usar a overseas rule nesse "jogador-contrato" a partir do momento que ele fechar com outra liga?
Imagem

Samuel Dalembert / Emeka Okafor / Ekpe Udoh
David West / Andrea Bargnani / Ronny Turiaf
Shawn Marion / Omri Casspi / Alan Anderson
DeMar Derozan / Avery Bradley / Sasha Vujacic
J.J. Redick / Mario Chalmers / Wayne Ellington
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagens: 1925

Registrado em: Ter Jun 06, 2006 7:02 pm

Mensagem por luisvarejao » Qui Out 01, 2015 4:00 pm

Re: #MudançasLeves??

Mudanças leves que atrapalham e muito... Tipo se quiser dispensar o simsmico a porra do salário dele não vai contar pros 80 milhões só vai contar pra fuder meu cap? Ridículo, deviam ter avisado antes de trocar por esse bosta que só veio por causa desse salário, não teria mandado o kg embora ou o miles, agora vou ter que dispensar um de meus novinhos pintudos pra ficar com esse bosta e o Landry...aff

Não Concordo... Tem que contar pro salário mínimo sim...
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Qui Out 01, 2015 10:16 pm

Re: #MudançasLeves??

Luís, Vc não entendeu. O título do tópico eh uma pergunta. Todas essas regras acima já eram a regra do Cap. Se não tem no manual, estão no for dummies ou no tópico de perguntas e respostas. A pergunta desse tópico eh se Alguma dessas regras precisa ser alterada.

E seria uma medida anti tank ridícula permitir q um GM assine vários pebas no lixão e os dispense em seguida só pra chegar no mínimo do Cap. O Cap tem máximo e mínimo por motivos diferentes então por isso esses salários dispensados são tratados de maneiras diferentes.

Se a maioria concordar com Vc, não vejo problema nenhum em alterar a regra.
Imagem
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Qui Out 01, 2015 10:22 pm

Re: #MudançasLeves??

horriveis. todas

(mais tarde eu leio)
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Seg Out 05, 2015 4:43 pm

Re: #MudançasLeves??

1 - eu preferiria uma punicao mais flexivel, de acordo com o quanto o GM ficou abaixo do #tetominimo. Podia haver uma escala, tipo:
ate 5 Mi abaixo: perde 5 posicoes no draft (1st pick propria)
ate 10 = 10 posicoes, etc.
Nada que mude a cotacao dodollar tb.
Pra quem nao tem a ropria pick, acho justo a punicao proposta.

2e3 - nada a declarar

4 - acho interessante introduzir o periodo de waiver.
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qui Out 08, 2015 8:18 pm

Re: #MudançasLeves??

pensando melhor sobre a punicao, pra simplificar e manter semelhante ao proposto pelo comissa, eu sugiro que o time perca 15 posicoes no draft.
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Dom Jan 10, 2016 9:07 pm

Re: #MudançasLeves??

Comissa, ha um debate sobre os jogadores do lixao. Por ter contrato de apenas um ano, ao fim da temporada eles se tornam RESTRITOS ou IRRESTRITOS? Favor esclarecer.
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Dom Jan 10, 2016 10:27 pm

Re: #MudançasLeves??

nao existe FA irrestrito na SL.
Imagem
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Seg Jan 11, 2016 12:30 am

Re: #MudançasLeves??

me explica como se eu tivesse 5 anos? a palavra "irrestrito" aparece 7 vezes na proposta inicial do cap #pensativo
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Seg Jan 11, 2016 3:18 pm

Re: #MudançasLeves??

kkkk

todo jogador com contrato será FA restrito. Mesmo que seja um contrato 0/1.

Depois quando acabam as restrições e as defesas, os jogadores sem contratos já nao tem vinculo com ninguém. Chamamos de Free Agents irrestritos apenas por convenção, poderiam ser simplesmente free agents, renegados ou pebones. O que quis dizer com "não existem UFA na SL" é que não existem os UFAs como na NBA.

Tá um pouco técnico pra 5 anos mas você vai manjar. uhasuhas
Imagem
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Seg Jan 11, 2016 6:30 pm

Re: #MudançasLeves??

obrigado comissa. ja pode dar aula pro prezinho.
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Dom Fev 28, 2016 10:55 pm

Re: #MudançasLeves??

Nepopop escreveu: 1) Punição para equipes abaixo do cap:

Como todos devem saber, as equipes precisam ter pelo menos 80 milhões entre seus 15 jogadores ativos na deadline. As sanções previstas para as equipes abaixo do limite (que espero que nunca aconteça):

a) Caso a equipe tenha a própria pick no próximo draft: A pick não será de loteria mesmo que a equipe tenha a pior campanha. Caso a equipe chegue aos playoffs, a pick passará a ser a última do primeiro round.
Agora que o Marla conseguiu a proeza, explica #comoseeutivesse5anos como vai ser isso ai:

- ele mantera a 10th posicao na lottery e caira pra 14th (ou seria 15th?) DEPOIS do sorteio; ou
- ele caira pra 14th ANTES da loteria, jogando o 11th - 14th pra cima, e mesmo se ganhar continua no fim?
<<

Nightmare Magnano

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2947

Registrado em: Qua Nov 03, 2010 7:27 pm

Localização: Maringá

Mensagem por Nightmare Magnano » Seg Fev 29, 2016 7:08 am

Re: #MudançasLeves??

kkkkkkkkkk que burrada, superou a minha da offseason.
Imagem
[bLamarcus Aldridge/Dieng - Nurkic - Terrence Jones/Matt Barnes - Lowry/Redick - Lillard/Gary Harris [/b]


Campanhas SuperLiga: 11/12 - Semi-final de conferência|12/13 - Campeão da Superliga |13/14: Final de Conferência - 14/15: Bi-Campeão da Superliga

*Camisas aposentadas: 20 - Gordon Hayward | 15 - Al Horford| 2 - Kyrie Irving
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Seg Fev 29, 2016 8:46 am

Re: #MudançasLeves??

custodio escreveu:
Nepopop escreveu: 1) Punição para equipes abaixo do cap:

Como todos devem saber, as equipes precisam ter pelo menos 80 milhões entre seus 15 jogadores ativos na deadline. As sanções previstas para as equipes abaixo do limite (que espero que nunca aconteça):

a) Caso a equipe tenha a própria pick no próximo draft: A pick não será de loteria mesmo que a equipe tenha a pior campanha. Caso a equipe chegue aos playoffs, a pick passará a ser a última do primeiro round.
Agora que o Marla conseguiu a proeza, explica #comoseeutivesse5anos como vai ser isso ai:

- ele mantera a 10th posicao na lottery e caira pra 14th (ou seria 15th?) DEPOIS do sorteio; ou
- ele caira pra 14th ANTES da loteria, jogando o 11th - 14th pra cima, e mesmo se ganhar continua no fim?
Marlon não participa da loteria, pick dele é a 14.

As demais equipes continuam com as mesmas odds de ganhar a loteria.

Cada GM da SL é vinculado a um time de igual campanha na NBA (em relação à posição na classificação) durante a loteria e esses times não mudarão mesmo com a burrada do marla. A diferença é que o Marla vai ser jogado pra 14th independente da posição que esse time pegar no sorteio. Então a resposta que melhor se encaixaria pela forma que vc perguntou é que ele cairá pra 14th DEPOIS do sorteio. Apesar de já sabermos que ele já é o 14º.
Imagem
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Seg Fev 29, 2016 9:04 am

Re: #MudançasLeves??

custodio escreveu:obrigado comissa. ja pode dar aula pro prezinho.
:004:
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagens: 1925

Registrado em: Ter Jun 06, 2006 7:02 pm

Mensagem por luisvarejao » Seg Fev 29, 2016 2:34 pm

Re: #MudançasLeves??

Não concordo, o correto é a pick dele depois da loteria cair pra 15 e não pra 14, está claro nas regras:

A pick não será de loteria mesmo que a equipe tenha a pior campanha.
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

burnet

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 652

Registrado em: Qua Jun 16, 2004 9:31 am

Mensagem por burnet » Seg Fev 29, 2016 8:50 pm

Re: #MudançasLeves??

Luis, entendo que vc quer tirar vantagem e avançar 1 escolha, mas a minha pick será a escolha 16. A do joão será a 15.
E pelo que entendi, a do marlon sera a 14 mesmo.
Imagem
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB