Mudança de posições 2016

Sessão destinada aos participantes da Superliga Draftbrasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: Nepopop, burnet, custodio

<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Sex Jul 29, 2016 4:45 pm

Re: Mudança de posições 2016

Nightcrawler escreveu:Definam como vcs vão avaliar, pq se é por posição que o cara jogou ano passado de fato (82games), se é por flutuações (ng vai mduar de posição e o LeBron vai virar PG), se é pela cabala, se é por postagem antiga de 2015 que nego posta como se fosse quote de sabedoria... Nem vou perder meu tempo colocando quotes mais novos falando sobre essa mudança nos stretchs....
Na verdade não teve analise nenhuma até agora, né? Convocaram dois caras de cada liga sei lá por qual critério, colocaram em votação apenas alguns jogadores (tem bem jogadores além desses que precisavam ser revistas suas posições) e até agora não vi nenhuma justificativa pra mudar a posição de alguns jogadores que são no mínimo bastante discutíveis.

Enfim, eu acho que pra analisar isso deve se levar em conta uma série de variáveis, incluindo essas que vc citou. E pq não perder tempo e discutir? É melhor do que aprovar uma mudança absurda como essa do PG desse jeito. O perfil de jogo dele é totalmente de um swingman, não tem característica nenhuma de PF além do tamanho e jogar aberto em vários momentos quando a rotação do time tem apenas um pivô. Se só isso for o suficiente pra ele virar PF/SF no jogo então daqui uns tempos não vão sobrar mais quase nenhum SF/SG na SL, já que a tendência da NBA é cada vez mais jogar com a quadra bem espaçada e com apenas um pivô.

Enfim, não encarem o que eu digo como uma crítica, mas sim como uma sugestão, afinal é necessário que sejam revistas a posição de uma série de jogadores no sistema, mas desse jeito (sem discutir e chamando poucas pessoas pra votar) não sei se é a melhor forma de resolver isso.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sex Jul 29, 2016 5:45 pm

Re: Mudança de posições 2016

Concordo que se deve discutir mais, e que tem muitos mais casos (Lebron, por exemplo).
Mas com a baixa participação no fórum fica difícil, provavelmente tenha sido esse o critério para escolher dois "caras aleatórios" de cada liga.

Quanto a não mais SG na liga, não se sustenta, pois na SL a segunda posição é obrigatória, de forma que TODOS os PG são PG/SG e a maioria deles nunca jogou nem jogará na posição 2.

Tem que ser discutido a fundo mesmo, pois tem nego votando por amizade ou vantagem própria.
Kilpatrick SF só por causa de uma temporada num time bagunçado? O cara tem 1,93m de altura!

Quanto ao PG13, opinei que é uma discussão boa, e que não tem absolutamente nada de absurdo.
Se o cara joga na posição 4, ele é listado como PF oras, independente de característica.
É a coisa mais normal do mundo jogadores subindo suas posições durante a carreira, Boris Diaw era SG, Kevin Garnett era SF...
Se for seguir o seu raciocínio, não vai ter C no futuro, pois todos os caras tão se afastando da cesta e começando a chutar de 3.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Sex Jul 29, 2016 8:17 pm

Re: Mudança de posições 2016

Fala Erick,

Ao meu ver, o melhor jeito de se evitarem os equívocos na hora de listar um jogador no mentasystem é considerar principalmente o seu estilo de jogo, mais do que a posição que é listado pra uma partida. Falando especificamente do George, ele ser listado como 4 em rotações mais baixas não faz com que se "torne" um PF ou mesmo um strech 4. Ele continuou jogando aberto, sendo o principal pontuador do time jogando no perímetro e criando a partir do drible. Ou seja, seu jogo continuou sendo de um shooting-guard/small foward pontuador. O que mudou foi que o Pacers na última temporada, com a saída do Hibbert e West, passou a jogar mais em transição e no small ball, com apenas um pivô e quatro jogadores abertos, seguindo a tendência do basquete da NBA como um todo, e nessas situações ele acabava em vários momentos defendendo o strech 4 do time adversário.

Entretanto, apesar de poder jogar nessa posição na defesa por causa de sua qualidade defensiva e pela altura, o George não tem nenhuma característica de um ala-pivô em seu jogo. Tanto é que nessa temporada, mesmo teoricamente jogando mais tempo como PF segundo o 82games, suas médias de rebotes (7,0) foram as mesmas que nas últimas duas temporadas (6,8 em 13-14 e 7,6 em 12-13), quando de acordo com o mesmo site ele não jogou de PF em nenhuma das 20 principais rotações do time nesses anos. Ademais, nessa offseason o Pacers trouxe o Al Jefferson, Thaddeus Young e Jeremy Evans pra reforçar a posição, que foi o principal ponto fraco do time na última temporada.

Desde que o George entrou na NBA, ele sempre foi listado como um shooting guard/small foward grandão, ou swingman, um two-way player e todas essas nomenclaturas que os gringos gostam de usar. Como eu trouxe aí, ele mesmo já disse que não é a dele jogar de PF (até no Insta ele se 'lista' como guard, rs), e uma análise mais detalhada do seu jogo só reforça isso: http://www.sbnation.com/2015/10/6/94597 ... er-forward.

Enfim, essa discussão se alonga pra outros jogadores e outras situações também. O que não pode é mudar posição de um jogador sem que seja feita a reflexão sobre o jogo do mesmo e levando em conta apenas a posição que ele é alocado nas rotações de acordo com o 82games, já que todos nós sabemos que as características das mesmas vão muito além disso.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Sex Jul 29, 2016 8:49 pm

Re: Mudança de posições 2016

o melini vc muda a posição dele se quiser
parece que nunca jogou isso aqui
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Sáb Jul 30, 2016 1:42 pm

Re: Mudança de posições 2016

erick#9 escreveu:
Tem que ser discutido a fundo mesmo, pois tem nego votando por amizade ou vantagem própria.
Kilpatrick SF só por causa de uma temporada num time bagunçado? O cara tem 1,93m de altura!
Não há necessidade de enxergar desonestidade sem o menor indício disso. Sobre o Kilpatrick por exemplo, ele teve média de 2 apg na faculdade, 1,8 na d league e tem 0,9 na NBA. Enquanto ele é claramente um SG a sua posição secundária pode ir tanto pra um lado quanto pro outro. A meu ver, Assim como praticamente todos os inscritos.

Sobre a discussão do Paul George, vejo como capciosa. Ele é um forward na NBA, sem dúvida (mesmo que o insta :roll: diga o contrário). No entanto votaria como SG na posição secundária da superliga. Ele caminha pra jogar apenas como SF, mas um SF que arma o jogo, como muito fazem Lebron e Hayward por exemplo.

Caso a posição PF vença a votação tbm não vejo como absurdo.
Imagem
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Sáb Jul 30, 2016 4:28 pm

Re: Mudança de posições 2016

erick#9 escreveu: Tem que ser discutido a fundo mesmo, pois tem nego votando por amizade ou vantagem própria.
Alguma dúvida de que isso iria acontecer?
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB