Sugestões de #MudançasLeves

Sessão destinada aos participantes da Superliga Draftbrasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: Nepopop, burnet, custodio

<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Seg Abr 03, 2017 10:08 am

Sugestões de #MudançasLeves

Faça aqui uma sugestão.

Não posso prometer que todas irão pra votação mas alguma pode acabar indo, então sugira aqui algo que vc acha que deixaria a superliga mais bacana. Todas as regras votadas contarão para a próxima temporada (que se inicia após a free agency).


Essa aqui é um exemplo de uma que vai pra votação:


1) Ao dar um buyout de jogador com contrato monetizado (acima do mínimo), o GM deve ter a opção de pagar tudo dentro do mesmo ano? Exemplo: Casspi 10mi/3anos, dou buyout e pago pra ele 30mi/1ano (desde que caiba no cap).
Imagem
<<

Nightcrawler

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3224

Registrado em: Ter Mar 07, 2006 10:36 am

Localização: Itabuna - BA

Mensagem por Nightcrawler » Seg Abr 03, 2017 10:36 am

Re: Sugestões de #MudançasLeves

No período de free agency os times terão 48h para cobrir propostas feitas em seus jogadores, aumentando assim a participação dos GMs e também as estratégias a serem feitas durante o período, visto que hoje a única estratégia é atacar quem estiver desprotegido.
Bahia Avengers Mania
Campanhas na SL Keeper: 08/09 - Terceira pior campanha; 09/10 - Final de Conf; 10/11 - Vice-Campeão; 11/12 - Vice-Campeão; 12/13 - Vice-Campeão; 13/14 - Final de Conf, 14/15 - 1st Round - 15/16 - CAMPEÃO, 16/17 - Vice-Campeão, 17/18 - 2nd round
<<

ocubo

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 875

Registrado em: Dom Jan 13, 2008 2:59 am

Mensagem por ocubo » Seg Abr 03, 2017 10:38 am

Re: Sugestões de #MudançasLeves

Minha sugestão é #RipCAP
"Era um garoto que como eu, trocava o Harden pelo Bledshow..."
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagens: 1925

Registrado em: Ter Jun 06, 2006 7:02 pm

Mensagem por luisvarejao » Seg Abr 03, 2017 10:39 am

Re: Sugestões de #MudançasLeves

Aumentar o Cap definitivamente para 120 milhões ao invés dos 110 com possibilidade de cobrir até 120.
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Seg Abr 03, 2017 10:41 am

Re: Sugestões de #MudançasLeves

vc diz 48h para cobrir e em seguida o dinheiro volta pro time que fez a oferta? isso inviabilizaria uma equipe de ter 2 ou 3 free agents ao mesmo tempo pois em uma offseason só teria que cobrir 2 ou 3 salários máximos feitos pelo mesmo adversário.

Acho que podemos repensar esse modelo atual, mas acho que imitar a NBA nesse molde não é muito prático.
Imagem
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Seg Abr 03, 2017 10:44 am

Re: Sugestões de #MudançasLeves

uma alternativa que vinha conversando é ter duas fases inciais da free agency, onde na primeira delas , cada GM com cap só poderia atacar 1 único jogador e a segunda seria como é atualmente.
Imagem
<<

Nightcrawler

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3224

Registrado em: Ter Mar 07, 2006 10:36 am

Localização: Itabuna - BA

Mensagem por Nightcrawler » Seg Abr 03, 2017 10:44 am

Re: Sugestões de #MudançasLeves

Nepopop escreveu:vc diz 48h para cobrir e em seguida o dinheiro volta pro time que fez a oferta? isso inviabilizaria uma equipe de ter 2 ou 3 free agents ao mesmo tempo pois em uma offseason só teria que cobrir 2 ou 3 salários máximos feitos pelo mesmo adversário.

Acho que podemos repensar esse modelo atual, mas acho que imitar a NBA nesse molde não é muito prático.
Mas a ideia não é favorecer ng, é justamente dar valor a FA, e acho q realmente um time nao poderia ter 3 FAs ao mesmo tempo. O tempo pode ser 72h, oq acho é q o time com CAP precisa ter duas chances de usar esse cap e não uma como é feita hoje, reduziria todos os casos de underpaids e obrigaria os GMs a se mexerem durante a temporada, além de, de fato, dar chance de um time fazer rebuild durante a FA.
Bahia Avengers Mania
Campanhas na SL Keeper: 08/09 - Terceira pior campanha; 09/10 - Final de Conf; 10/11 - Vice-Campeão; 11/12 - Vice-Campeão; 12/13 - Vice-Campeão; 13/14 - Final de Conf, 14/15 - 1st Round - 15/16 - CAMPEÃO, 16/17 - Vice-Campeão, 17/18 - 2nd round
<<

Nightcrawler

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3224

Registrado em: Ter Mar 07, 2006 10:36 am

Localização: Itabuna - BA

Mensagem por Nightcrawler » Seg Abr 03, 2017 10:47 am

Re: Sugestões de #MudançasLeves

E olha que essa minha sugestão é totalmente contra meu estilo de jogar, pois com o tempo será impossível um time como o meu ser capaz de existir na SL. Se vc tiver um LeBron e Harden só terá condição de ter rookies no time, pois teríamos pouco casos de um Jae Crowder com 5mi, por ex.
Bahia Avengers Mania
Campanhas na SL Keeper: 08/09 - Terceira pior campanha; 09/10 - Final de Conf; 10/11 - Vice-Campeão; 11/12 - Vice-Campeão; 12/13 - Vice-Campeão; 13/14 - Final de Conf, 14/15 - 1st Round - 15/16 - CAMPEÃO, 16/17 - Vice-Campeão, 17/18 - 2nd round
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Seg Abr 03, 2017 10:56 am

Re: Sugestões de #MudançasLeves

sugestão 1: extensão contratual

- direito do time atual propor uma extensão de um ano de contrato pro jogador que tem atualmente com mais de um ano pela frente ainda. nesse ano da extensão, o salário do cara seria o max da faixa dele atual

exemplo: zé das couves tem 3 anos de contrato pela frente e faz 12 fps hoje, mas o gm acha que ele vai subir muito. então ele ativa a extensão pra zé das couves ganhar o salário máximo da faixa dele hoje no 4o ano do contrato.

talvez seja interessante tirar os jogadores com contrato de rookie daqui, mas enfim.

sugestão 2: draft geral

só quis me antecipar ao petrus #brinks
Imagem
<<

Rodrigo Marbury

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2889

Registrado em: Qua Ago 30, 2006 9:43 pm

Localização: Sumaré - SP

Mensagem por Rodrigo Marbury » Seg Abr 03, 2017 11:18 am

Re: Sugestões de #MudançasLeves

Sugestão 1: Resetar

Sugestão 2: Diminuir o cap para 100 milhões com possibilidade de cobrir até 110.

Sugestão 3: RipCap
<<

burnet

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 652

Registrado em: Qua Jun 16, 2004 9:31 am

Mensagem por burnet » Seg Abr 03, 2017 11:24 am

Re: Sugestões de #MudançasLeves

concordo com o buyout, desde que ele seja feito na offseason, antes do inicio das fases dos FAs. e o valor gasto no buyout seja descontado na season a iniciar.

Ex. Rose sifu, ainda tem a season de 17/18 e 18/19 com contrato de 12m, pago 24m na season de 17/18 e ele se torna FA livre nesta offseason.

Acho que isso evitaria as malandragens de depositar contratinhos ruins em troca de favores sexuais.
Imagem
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Seg Abr 03, 2017 1:15 pm

Re: Sugestões de #MudançasLeves

A ideia eh q as mudanças não afetem essa FA q está por vir (julho de 17) já q todos se prepararam com as regras atuais mas o buyout poderia ser feito em qualquer momento da temporada. E pegar contrato ruim já tem agora. A diferença eh q eles sumiriam com mais rapidez. Mas dificilmente alguém conseguiria se livrar de mais de um contrato pesado por temporada (já q contrato de dispensado não conta pro cap mínimo).
Imagem
<<

de_bitous

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2115

Registrado em: Ter Nov 02, 2004 11:17 pm

Localização: ABC

Mensagem por de_bitous » Seg Abr 03, 2017 2:05 pm

Re: Sugestões de #MudançasLeves

Gosto da ideia do Buyout e da do Markin, dá uma dinâmica muito maior pro período de free agency. Se o cara chega com 5 FAs no time na offseason e não vai conseguir renovar com todos, ai problema dele. Eu só acho que isso vai fazer com que o cap aumente um pouco daqui a algum tempo.

Minha sugestão é para que logo após acabar o nosso draft, e antes de começar o draft da NBA, seja aberto um período para contratarmos pelo mínimo (ou mais se algum GM quiser cobrir e haver uma disputa) jogadores que não foram draftados no nosso draft. Por exemplo, eu estou de olho em um cara e ele não foi draftado, ai posso contratar antes de abrir a nossa free agency normal e antes de ter o Draft da NBA que esse cara pode ser draftado e ter seu valor aumentado, como foi com o Niang que poucos conheciam e não foi draftado na nossa SL, foi draftado pelo Pacers e ganhou 15M de contrato na SL. É o que acontece na NBA, acaba o draft e sempre surge as notícias que tal jogador que não foi draftado foi contratado por um time por um contrato não garantido para disputar summer league e tal. Talvez devesse haver um limite por time, cada time só pode contratar 2 ou 3 desse tipo nesse período. Acho que beneficia quem estuda mais o draft e possíveis jogadores que fogem um pouco do que está nos Mocks de sites famosos que existem por ai.
Imagem
<<

Marvelous

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2463

Registrado em: Qui Jul 29, 2004 9:36 pm

Mensagem por Marvelous » Seg Abr 03, 2017 6:58 pm

Re: Sugestões de #MudançasLeves

Reseta td.
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB