Durant ou Oden?

Discussão geral sobre a liga universitaria americana, projeções e futuros drafts da NBA

Moderadores: MatheusK, What's Up, Doc?

Qual dos dois?

Kevin Durant
15
44%
Greg Oden
19
56%
 
Total de votos : 34
<<

Texano

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1066

Registrado em: Dom Jun 26, 2005 2:57 am

Mensagem por Texano » Ter Mar 20, 2007 12:47 pm

^ Eles sempre fazem isso, aparece um cara novo bom eles colocam no ranking. Eles só mudam de acordo com a necessidade do time e com os caras que declararam que vão para o draft bem depois. É normal, todo ano eles fazem isso. Como eu disse, draftexpress é mais preciso.

Sobre Marc Gasol, eu acho que eles colocaram ele na frente do Splitter, apenas pelo cara ser irmão do Pau, mais alto e um pouco mais forte apesar de não ser muito atlético. Como eu falei é mais um ranking do que mock draft.
linelson escreveu:Tractor Traylor entao eh mais C q Splitter, eeeehehehhe
Esse daí era comparado a Barkley e saiu antes do Nowitzki que era para ser o novo Van Horn rs.
Editado pela última vez por Texano em Ter Mar 20, 2007 1:10 pm, em um total de 1 vez.
Imagem

"What is dead, may never die..."
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Ter Mar 20, 2007 1:05 pm

Schneider123 escreveu:Mais Tractor Traylor tinhe 6-8(eu acho)....Splitter tem 7-0 e Marc Gasol 7-1
Tava falando da largura e força. Tractor eh baixo p´/ pivô, tem uns 2,03m, senão me engano
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

new_orleans_rox

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 31

Registrado em: Qui Dez 21, 2006 11:31 pm

Mensagem por new_orleans_rox » Ter Mar 20, 2007 2:49 pm

linelson escreveu:
new_orleans_rox escreveu:
linelson escreveu: Marc Gasol na frente de Splitter eh uma piada
daqui a pouco splitter vai sequer ser escolhido ....(isso pq ele era top 5 ha alguns anos atras)

e Vale lembrar que:
Marc Gasol é irmão do Pau Gasol
Marc Gasol é campeão do mundo (e o país do splitter não vai pra olimpiada faz um bom tempo..e não irá pra proxima)
Marc Gasol é muito mais C do que o Splitter, que é PF..e a liga procura c's

mas exclusivamente pelo segundo motivo acho que ele está na frente do splitter
Vc nao ta vendo do TAU. Splitter eh C, faz muito tempo q nao joga de PF
mas na NBA o splitter não aguenta com nenhum C...pelo menos atualmente não, tenta por ele pra segurar o D12 ou o Amare (que são mais pf's do que c's mesmo) ou até mesmo Yao Ming e Bogut. esses caras tem muito mais força que o splitter, sem falar que ja tem as manhas da NBA

quando disse que o Marc Gasol é mais C que ele, quis dizer que ele é mais forte fisicamente, pelo menos as trombadas do d12 ele aguenta.
e o splitter não aguenta muito porrada, ficou provado isso no mundial...(aonde ele jogou contra caras muito mais fortes que ele...)

e acredito que no TAU o splitter so joga de C pq o time tem um dos melhores PF da europa (se não o melhor)


e falando em jogadores fortes, alguem sabe se o Baby Shaq (aquele Grego ...Scortsomething) vai pra NBA ou não?
[img]http://img530.imageshack.us/img530/18/lunaat6.jpg[/img]
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Ter Mar 20, 2007 3:24 pm

new_orleans_rox escreveu:
linelson escreveu:
new_orleans_rox escreveu: daqui a pouco splitter vai sequer ser escolhido ....(isso pq ele era top 5 ha alguns anos atras)

e Vale lembrar que:
Marc Gasol é irmão do Pau Gasol
Marc Gasol é campeão do mundo (e o país do splitter não vai pra olimpiada faz um bom tempo..e não irá pra proxima)
Marc Gasol é muito mais C do que o Splitter, que é PF..e a liga procura c's

mas exclusivamente pelo segundo motivo acho que ele está na frente do splitter
Vc nao ta vendo do TAU. Splitter eh C, faz muito tempo q nao joga de PF
mas na NBA o splitter não aguenta com nenhum C...pelo menos atualmente não, tenta por ele pra segurar o D12 ou o Amare (que são mais pf's do que c's mesmo) ou até mesmo Yao Ming e Bogut. esses caras tem muito mais força que o splitter, sem falar que ja tem as manhas da NBA

quando disse que o Marc Gasol é mais C que ele, quis dizer que ele é mais forte fisicamente, pelo menos as trombadas do d12 ele aguenta.
e o splitter não aguenta muito porrada, ficou provado isso no mundial...(aonde ele jogou contra caras muito mais fortes que ele...)

e acredito que no TAU o splitter so joga de C pq o time tem um dos melhores PF da europa (se não o melhor)


e falando em jogadores fortes, alguem sabe se o Baby Shaq (aquele Grego ...Scortsomething) vai pra NBA ou não?
Varejao joga de C, pq Splitter nao pode? E Splitter marca melhor no 1x1.

Qto ao Baby Shaq nao vi noticia nenhuma dele ir p/ NBA, ele foi drafttado pelo Clippers, mas ele eh reserva de seu time, entao nao deve ter futuro na NBA.
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

Schneider123

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1046

Registrado em: Sex Jul 21, 2006 3:38 pm

Localização: Fortaleza

Mensagem por Schneider123 » Ter Mar 20, 2007 4:06 pm

new_orleans_rox escreveu:
linelson escreveu:
new_orleans_rox escreveu: daqui a pouco splitter vai sequer ser escolhido ....(isso pq ele era top 5 ha alguns anos atras)

e Vale lembrar que:
Marc Gasol é irmão do Pau Gasol
Marc Gasol é campeão do mundo (e o país do splitter não vai pra olimpiada faz um bom tempo..e não irá pra proxima)
Marc Gasol é muito mais C do que o Splitter, que é PF..e a liga procura c's

mas exclusivamente pelo segundo motivo acho que ele está na frente do splitter
Vc nao ta vendo do TAU. Splitter eh C, faz muito tempo q nao joga de PF
mas na NBA o splitter não aguenta com nenhum C...pelo menos atualmente não, tenta por ele pra segurar o D12 ou o Amare (que são mais pf's do que c's mesmo) ou até mesmo Yao Ming e Bogut. esses caras tem muito mais força que o splitter, sem falar que ja tem as manhas da NBA

quando disse que o Marc Gasol é mais C que ele, quis dizer que ele é mais forte fisicamente, pelo menos as trombadas do d12 ele aguenta.
e o splitter não aguenta muito porrada, ficou provado isso no mundial...(aonde ele jogou contra caras muito mais fortes que ele...)

e acredito que no TAU o splitter so joga de C pq o time tem um dos melhores PF da europa (se não o melhor)


e falando em jogadores fortes, alguem sabe se o Baby Shaq (aquele Grego ...Scortsomething) vai pra NBA ou não?
O Schortsianitis se eu nao me engano foi draftado em 2004...ou 2002....ele é fraco pra NBA(fraco de técnica)...
<<

new_orleans_rox

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 31

Registrado em: Qui Dez 21, 2006 11:31 pm

Mensagem por new_orleans_rox » Ter Mar 20, 2007 4:14 pm

sim...eu ate li sobre uns boatos que o clippers poderia usá-lo em trocas e tal
ele pode ser ruizão mais é muito estiloso ( o grego)
e o Vareja joga de C, mas não joga o jogo todo...e olha a quantidade de faltas que o vareja é obrigado a fazer ( contando as que ele faz "sem querer")

isso sem falar que o Cavs tem um serio problema no garrafão (o Gooden não defende tão bem assim...o Z nm aguenta o jogo todo) e entre vareja e Gooden acho que qualquer um da NBA colocaria vareja de C ..principalmente na defesa.

eu sei que o splitter "aguenta" jogar de C, no improviso blz, mas acho que essa não é a posição dele na NBA (como não é a do Nene e como PG não era a do Leandrinho). acredito que jogar de C la nãos eria muito bom pra ele (pode ser bom pq eles são overpaieds e tal...ganharia mais)
[img]http://img530.imageshack.us/img530/18/lunaat6.jpg[/img]
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Ter Mar 20, 2007 5:21 pm

new_orleans_rox escreveu:sim...eu ate li sobre uns boatos que o clippers poderia usá-lo em trocas e tal
ele pode ser ruizão mais é muito estiloso ( o grego)
e o Vareja joga de C, mas não joga o jogo todo...e olha a quantidade de faltas que o vareja é obrigado a fazer ( contando as que ele faz "sem querer")

isso sem falar que o Cavs tem um serio problema no garrafão (o Gooden não defende tão bem assim...o Z nm aguenta o jogo todo) e entre vareja e Gooden acho que qualquer um da NBA colocaria vareja de C ..principalmente na defesa.

eu sei que o splitter "aguenta" jogar de C, no improviso blz, mas acho que essa não é a posição dele na NBA (como não é a do Nene e como PG não era a do Leandrinho). acredito que jogar de C la nãos eria muito bom pra ele (pode ser bom pq eles são overpaieds e tal...ganharia mais)
O Varejao eh o melhor defensor de garrafão do Cavs. O time tem problemas no garrafao? SIM, o Cavs e um monte de franquias. A NBA está carente de C, o que facilitaria p/ Splitter. P/ mim ele joga de C na NBA. Claro, se for draftado por Houston ou Miami da vida, pde jogar de PF.
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

new_orleans_rox

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 31

Registrado em: Qui Dez 21, 2006 11:31 pm

Mensagem por new_orleans_rox » Qua Mar 21, 2007 12:49 am

linelson escreveu:
new_orleans_rox escreveu:sim...eu ate li sobre uns boatos que o clippers poderia usá-lo em trocas e tal
ele pode ser ruizão mais é muito estiloso ( o grego)
e o Vareja joga de C, mas não joga o jogo todo...e olha a quantidade de faltas que o vareja é obrigado a fazer ( contando as que ele faz "sem querer")

isso sem falar que o Cavs tem um serio problema no garrafão (o Gooden não defende tão bem assim...o Z nm aguenta o jogo todo) e entre vareja e Gooden acho que qualquer um da NBA colocaria vareja de C ..principalmente na defesa.

eu sei que o splitter "aguenta" jogar de C, no improviso blz, mas acho que essa não é a posição dele na NBA (como não é a do Nene e como PG não era a do Leandrinho). acredito que jogar de C la nãos eria muito bom pra ele (pode ser bom pq eles são overpaieds e tal...ganharia mais)
O Varejao eh o melhor defensor de garrafão do Cavs. O time tem problemas no garrafao? SIM, o Cavs e um monte de franquias. A NBA está carente de C, o que facilitaria p/ Splitter. P/ mim ele joga de C na NBA. Claro, se for draftado por Houston ou Miami da vida, pde jogar de PF.
eu sei que ele pode cara, mas acho que não seria bom pra ele...ele terá que ganhar muita força pra se tornar um C respeitavel ( a ponto de ter uma carreira tranquila na NBA) e isso pode afetar a sua mobilidade e ate mesmos eu jogo defensivo (sua melhor caracteristica)
pra mim o melhor time pro splitter ir jogar, como vc disse é houston...se tudo se manter como está ele tem chances de ser titular..seria no minimo a 3º opção ofensiva e ficaria mais "livre" no garrafão (Yao ja é um dos pivos mas dominantes da liga...abriria muito espaço pro splitter)

eu não sei, mas não vejo o splitter como um cara que nasceu e foi "preparado" pra jogar na posição 5, como ja disse é claro que ele consegue jogar nessa posição ..mas ele rende muito melhor como 4.
[img]http://img530.imageshack.us/img530/18/lunaat6.jpg[/img]
<<

Jump_shot

Avatar do usuário

Nível 2: Pão com Bosta

Mensagens: 71

Registrado em: Ter Jan 11, 2005 10:23 pm

Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Jump_shot » Qua Mar 21, 2007 9:09 am

Mudando de assunto...

Jordan é multado por negociar com universitário
Ex-jogador está de olho em Durant, sensação do basquete universitário


LANCEPRESS!

Michael Jordan, maior jogador de basquete de todos os tempos e um dos proprietários do Charlotte Bobcats, foi multado em US$15 mil (cerca de R$30 mil) por negociar na semana passada com o jogador da Universidade do Texas Kevin Durant, a sensação do basquete universitário do Estados Unidos.

Os técnicos e diretores de franquias americanas são proibidos de negociar com jogadores da NCAA (Liga Universitária do Estados Unidos) que não foram incluídos no draft da NBA.

Um porta-voz do Bobcats confirmou a multa. Esta é a segunda vez em uma semana que um time é multado por causa do interesse em Durant. O Boston Celtics foi multado em US$30 mil (cerca de R$60 mil) depois que seu diretor geral, Danny Ainge, negociou com a mãe do jogador durante a festa de um torneio.

Kevin Durant é a estrela do momento no basquete universitário americano e um dos favoritos a ocupar o primeiro ou segundo lugar no próximo draft da NBA.

Que coisa feia, MJ!!! :o
"Quo gratis elegans est"
<<

betodf25

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 545

Registrado em: Ter Mai 16, 2006 5:39 pm

Localização: Cristalina, Goiás

Mensagem por betodf25 » Qua Mar 21, 2007 2:06 pm

no cado do Durant, se ele não fosse para o Draft desse ano por exemplo, ele poderia ser "contratado" por uma equipe da NBA sem passar pelo Draft já esse ano mesmo ou não?
Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
<<

new_orleans_rox

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 31

Registrado em: Qui Dez 21, 2006 11:31 pm

Mensagem por new_orleans_rox » Qua Mar 21, 2007 2:15 pm

betodf25 escreveu:no cado do Durant, se ele não fosse para o Draft desse ano por exemplo, ele poderia ser "contratado" por uma equipe da NBA sem passar pelo Draft já esse ano mesmo ou não?
acho que pode sim, mas ai ele receberia o minimo da liga e não o minimo pra primeira escolha ou segunda, que é bem mais alto.

os times estão desesperados atras do Durant....deve ser pq ele desistiu de participar do draft (segundo um companheiro de time dele)
[img]http://img530.imageshack.us/img530/18/lunaat6.jpg[/img]
<<

Deco

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4645

Registrado em: Dom Jan 16, 2005 9:47 pm

Localização: Recife, PE

Mensagem por Deco » Qua Mar 21, 2007 2:48 pm

new_orleans_rox escreveu:daqui a pouco splitter vai sequer ser escolhido ....(isso pq ele era top 5 ha alguns anos atras)

e Vale lembrar que:
Marc Gasol é irmão do Pau Gasol
Marc Gasol é campeão do mundo (e o país do splitter não vai pra olimpiada faz um bom tempo..e não irá pra proxima)
Marc Gasol é muito mais C do que o Splitter, que é PF..e a liga procura c's

mas exclusivamente pelo segundo motivo acho que ele está na frente do splitter

a selecao de Mutombo nunca foi campea mundial, e nem por isso, ele deixa de ser melhor que o Marc Gasol


new_orleans_rox escreveu:mas na NBA o splitter não aguenta com nenhum C...pelo menos atualmente não, tenta por ele pra segurar o D12 ou o Amare (que são mais pf's do que c's mesmo) ou até mesmo Yao Ming e Bogut. esses caras tem muito mais força que o splitter, sem falar que ja tem as manhas da NBA
Sim, o Splitter nem entrou na liga e tu quer que ele já entre com as manhas da liga ?? isso é experiencia que se pega, e logico que ele vai ganhar massa muscular, isso já é praticamente um mandamento de jogadores de garrafao que vem para a NBA de outros paises etc, Nene por exemplo




new_orleans_rox escreveu:
betodf25 escreveu:no cado do Durant, se ele não fosse para o Draft desse ano por exemplo, ele poderia ser "contratado" por uma equipe da NBA sem passar pelo Draft já esse ano mesmo ou não?
acho que pode sim, mas ai ele receberia o minimo da liga e não o minimo pra primeira escolha ou segunda, que é bem mais alto.

os times estão desesperados atras do Durant....deve ser pq ele desistiu de participar do draft (segundo um companheiro de time dele)
nao sei se tem que pagar esse minimo nao, por exemplo o Sarunas ganha mais que o minimo de um Rookie na NBA, acho que depende mais do valor que o agente dele aceitar, mas duvido que o Durant entre como Undrafted na NBA, ele preferiria muito mais ter aquele Hype de Top pick, etc..
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

Schneider123

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1046

Registrado em: Sex Jul 21, 2006 3:38 pm

Localização: Fortaleza

Mensagem por Schneider123 » Qua Mar 21, 2007 2:50 pm

Decoo....oque que tem haver uma coisa com a outra....Marc Gasol é rookie....Mutombo já tem 90 anos.....
<<

Deco

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4645

Registrado em: Dom Jan 16, 2005 9:47 pm

Localização: Recife, PE

Mensagem por Deco » Qua Mar 21, 2007 3:03 pm

Schneider123 escreveu:Decoo....oque que tem haver uma coisa com a outra....Marc Gasol é rookie....Mutombo já tem 90 anos.....
quando ele foi escolhido, ele nao tinha 90 anos, e nao é pq a selecao dele foi campea, que ele vai ser escolhido pra entrar pra NBA
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

Schneider123

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1046

Registrado em: Sex Jul 21, 2006 3:38 pm

Localização: Fortaleza

Mensagem por Schneider123 » Qua Mar 21, 2007 3:06 pm

Mas Decoo....acho que ele quis dizer que pelo fato de ele ter sido campeão mundial pode ajudar ele no draft....só isso....
<<

Texano

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1066

Registrado em: Dom Jun 26, 2005 2:57 am

Mensagem por Texano » Qua Mar 21, 2007 4:25 pm

new_orleans_rox escreveu:
betodf25 escreveu:no cado do Durant, se ele não fosse para o Draft desse ano por exemplo, ele poderia ser "contratado" por uma equipe da NBA sem passar pelo Draft já esse ano mesmo ou não?
acho que pode sim, mas ai ele receberia o minimo da liga e não o minimo pra primeira escolha ou segunda, que é bem mais alto.
Se bem que seria contrato de um ano só e ele seria unrestricted no final de um ano senão me engano... aí poderia ganhar o quanto pedisse... Mas com certeza não é grana o que ele quer, ele quer ir para um time com elenco legal e que não deixe ele preso. Foi assim que ele escolheu ir para a UT, chegou em Austin num ambiente super descontraído, todo mundo falando a gente vai ser campeão, o pai dele dizendo "é isso aí vc tem que ir para lá" etc. Ainge sacou que o apoio dos pais pelo menos para Durant é importante, foi por isso que ele chegou neles e tal. Rick Barnes não é um puta técnico, mas sabe recrutar. Durant não vai aprender muito na UT. Mas sinceramente, eu prefiria jogar um ano a mais no college, do que ouvir do Paul Pierce ou algum torcedor fanático "Ae tu não é o Salvador? Bem vindo ao inferno."
Imagem

"What is dead, may never die..."
<<

new_orleans_rox

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 31

Registrado em: Qui Dez 21, 2006 11:31 pm

Mensagem por new_orleans_rox » Qua Mar 21, 2007 4:44 pm

isso mesmo Deco, quis dizer que o fato do Marc Gasol fazer parte do elenco campeão do mundo alavanca ele um pouco .....eu sei que isso não é fundamental , mas ajuda sim

eu sei tambem que o splitter terá que ganhar massa muscular, mas eu disse que a quantidade de massa que ele precisaria ganhar pra ser um C poderia atrapalhar suas outras habilidades, como a movimentação e até mesmo o chute de media distancia, por isso preferia ele como PF , pq ai não precisa ganhar TANTA massa assim , e pode continuar sendo muito bom na marcação...e ser um jogador rapido pra posição dele...(como o dirk..imagina se o dirk ganha massa pa kct e resolve virar C...acabou pra ele..e usei esse exemplo pq o splitter era comparado a ele tempos atras)


e Texano...a do pierce dizendo "bem vindo ao inferno" foi foda...foi a melhor do topico
[img]http://img530.imageshack.us/img530/18/lunaat6.jpg[/img]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB