Fab Melo e Lucas Nogueira muito bem cotados nos mocks

Discussão geral sobre a liga universitaria americana, projeções e futuros drafts da NBA

Moderadores: MatheusK, What's Up, Doc?

<<

planaria

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1374

Registrado em: Ter Mar 16, 2004 10:10 pm

Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por planaria » Sáb Dez 11, 2010 10:54 pm

Re: Fab Melo e Lucas Nogueira muito bem cotados nos mocks

Thierry Henry escreveu:Acho que ele começou no PBF, em JF mesmo. Parece que o Elmon que treinou ele, Brenke, ainda no Olympico. Pra te falar a verdade, como sempre, as histórias são desencontradas né .... já ouvi algumas diferentes rsrs

Mas, parece cru. Vai ter tempo para ficar no college e ganhar experiência.

Tem jogado 13 minutos dos 40 disponiveis, é uma média interessante pra um caloro, ainda cru.
Verdade. E são 13 minutos de rotação. Não é só garbage não. Boeheim está sendo extremamente paciente com ele, o que é sinal de que aposta muito no jogador.

Fico na torcida pela evolução. Acho que já está claro que ele ficará pelo menos mais uma ou 2 temporadas na NCAA, o que pode ser muito bom.
[img]http://img152.imageshack.us/img152/8341/chabalpetrus.jpg[/img][img]http://img132.imageshack.us/img132/8630/murissocas0910.jpg[/img]
[url=http://profile.mygamercard.net/planaria][img]http://card.mygamercard.net/PT/community/mondoxbox/planaria.png[/img][/url]
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Dom Dez 12, 2010 7:49 pm

Re: Fab Melo e Lucas Nogueira muito bem cotados nos mocks

Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

DwyaneWade3

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1785

Registrado em: Sex Nov 03, 2006 10:07 am

Localização: Vila-Velha-ES

Mensagem por DwyaneWade3 » Seg Dez 20, 2010 6:04 pm

Re: Fab Melo e Lucas Nogueira muito bem cotados nos mocks

Imagem
<<

Werez

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 359

Registrado em: Qui Dez 09, 2004 1:35 pm

Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por Werez » Ter Dez 21, 2010 9:17 am

Re: Fab Melo e Lucas Nogueira muito bem cotados nos mocks

Bom jogo do Fab Melo

9 ptos, 2 reb, 2 ass, 4 block em 17 min
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Dez 31, 2010 2:06 pm

Re: Fab Melo e Lucas Nogueira muito bem cotados nos mocks

como ta o Melo, e o Adonis?
Imagem
<<

ocubo

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 875

Registrado em: Dom Jan 13, 2008 2:59 am

Mensagem por ocubo » Sáb Jan 15, 2011 3:43 pm

Re: Fab Melo e Lucas Nogueira muito bem cotados nos mocks

Fab Melo neste momento nos TT dos Estados Unidos. Tão falando que ele finalmente estreou por Syracuse.
"Era um garoto que como eu, trocava o Harden pelo Bledshow..."
<<

Werez

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 359

Registrado em: Qui Dez 09, 2004 1:35 pm

Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por Werez » Dom Jan 16, 2011 12:25 am

Re: Fab Melo e Lucas Nogueira muito bem cotados nos mocks

Fiz questão de assistir o Fab Melo e o Almeida hoje... jogaram muito...

pelo jeito, já ensinaram o mais dificil pro Melo, posicionamento, agora o resto vem com o tempo.
<<

DwyaneWade3

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1785

Registrado em: Sex Nov 03, 2006 10:07 am

Localização: Vila-Velha-ES

Mensagem por DwyaneWade3 » Qui Jan 20, 2011 3:06 pm

Re: Fab Melo e Lucas Nogueira muito bem cotados nos mocks

Imagem
<<

Deco

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4645

Registrado em: Dom Jan 16, 2005 9:47 pm

Localização: Recife, PE

Mensagem por Deco » Qua Jan 26, 2011 11:29 am

Re: Fab Melo e Lucas Nogueira muito bem cotados nos mocks

Nesse último video ai o Fab já pareceu bem melhor.
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

DwyaneWade3

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1785

Registrado em: Sex Nov 03, 2006 10:07 am

Localização: Vila-Velha-ES

Mensagem por DwyaneWade3 » Qua Jan 26, 2011 5:32 pm

Re: Fab Melo e Lucas Nogueira muito bem cotados nos mocks

Fab foi pro banco, Syracuse perdeu pra Seton Hall e torcida ficou meio puta, e ele deve voltar ao time titular, mas Jim Boeheim disse que Melo tá se cansando muito rápido e sem ele o seu time fica muito baixo.
Imagem
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Qua Jan 26, 2011 7:01 pm

Re: Fab Melo e Lucas Nogueira muito bem cotados nos mocks

EL BRASILEÑO LUCAS RIVA CAPTA LA ATENCIÓN DESDE LA EBA DE LOS CAZA TALENTOS
El 'Bebe' del Estudiantes de 2,30 m. de envergadura que enamora a la NBA
• Tiene 18 años, mide 2,10 m. y tiene una envergadura de 2,30 m. • Las mejores previsiones le colocan como futuro número 3 del Draft • Todavía juega en el filial del Asefa Estudiantes en Liga EBA
JUAN PEDRO RODRÍGUEZ 26/01/11 - 07:32.

En las remozadas instalaciones del histórico Magariños el Asefa Estudiantes está cocinando a fuego lento el talento de uno de los mejores y más prometedores pivots jóvenes que hay en el mundo, Lucas Riva Amarante Nogueira.
“Siempre soñé con jugar al fútbol, pero con 14 años y 1,92 cambié al fútbol y por el baloncesto"
El espigado brasileño, que todavía tiene 18 años (26/7/1992), mide 2,10 m. (aunque en EE.UU. le dan 2,13 m.) y tiene una espectacular envergadura de 2,30 m., lo que unido a sus cualidades atléticas le convierten en un auténtico diamante en bruto.
Es capaz de correr el contraataque, tirar desde media distancia y rebotear o machacar los aros rivales. Además destaca por su gran capacidad de pase, a pesar de su altura.
'Bebe', como se le conoce en los ambientes deportivos, aterrizó en Madrid para curtirse en el equipo junior del cuadro colegial y desde entonces no ha parado baloncestísticamente.
"Prefiero no escuchar a mis amigos… si lo hago me hacen sentir Michael Jordan"
Con 14 años ya medía 1,92 m., por lo que decidió aparcar su sueño de ser futbolista para convertirse en jugador de baloncesto.
Su eclosión se produjo en el pasado Sub'18 Americano, en el que con 15,6 puntos, 10 rebotes y 5,4 tapones en 25 minutos por partido se convirtió en el máximo reboteador y anotador del torneo. Su descollante actuación, que ayudó a Brasil a ser subcampeona por detrás de Estados Unidos, llamó poderosamente la atención de los numerosos ojeadores estadounidenses.
"La NBA es un sueño de todos, y a lo mejor te vas joven y no tienes muchos porvenir"
“Prefiero no escuchar a mis amigos… si lo hago me hacen sentir Michael Jordan”, dijo el brasileño en una entrevista para LaSexta Noticias.
En el Asefa Estudiantes cumple su segunda temporada en el equipo filial, que milita en el Grupo B de la Liga EBA, con el que promedia 11,3 puntos, 9, 5 rebotes y 2,4 tapones. En cada uno de sus partidos no es extraño ver a algún ojeador de alguna franquicia de la NBA (el 75% de las franquicias ya le han visto en directo), llegando a juntarse incluso cinco caza talentos de la mejor liga del mundo en el encuentro contra el Baloncesto Torrejón.
"Tengo paciencia para aprender más y currar, que es lo más importante ahora"
Para muchos 'Bebe' es uno de los mejores jugadores del año 92 que hay en el mundo, y su nombre ya suena para ser seleccionado en un puesto muy alto del Draft NBA (las mejores previsiones le colocan incluso como numero 3).
“La NBA es un sueño de todos, y a lo mejor te vas joven y no tienes muchos porvenir”, explicó.
Mientras tanto el de Río de Janeiro espera pacientemente su oportunidad con el Asefa Estudiantes de la Liga ACB entrenándose con el filial y trabajando de forma infividual un par de veces por semana con Ángel Goñi.
“Tengo paciencia para aprender más y currar, que es lo más importante ahora”, explica Luca

http://www.marca.com/2011/01/26/balonce ... 23529.html
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

biskvito

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 24

Registrado em: Sex Ago 27, 2010 6:35 pm

Mensagem por biskvito » Dom Fev 20, 2011 9:35 am

Re: Fab Melo e Lucas Nogueira muito bem cotados nos mocks

Depois da suspensão Fab Melo voltou ontem mas saiu após 4 segundos em quadra, ao fazer uma falta. Pelos comentários nesse blog parece que ele saiu expressando sua insatisfação com o técnico:

http://blog.syracuse.com/orangebasketba ... rtime.html
Editado pela última vez por biskvito em Sáb Fev 26, 2011 8:00 pm, em um total de 1 vez.
<<

ocubo

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 875

Registrado em: Dom Jan 13, 2008 2:59 am

Mensagem por ocubo » Sáb Fev 26, 2011 3:26 pm

Re: Fab Melo e Lucas Nogueira muito bem cotados nos mocks

Lucas Bebê tá em vigésimo no mock do draftnet. Será que ele vai pro draft deste ano?
"Era um garoto que como eu, trocava o Harden pelo Bledshow..."
<<

biskvito

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 24

Registrado em: Sex Ago 27, 2010 6:35 pm

Mensagem por biskvito » Sex Mar 11, 2011 12:10 am

Re: Fab Melo e Lucas Nogueira muito bem cotados nos mocks

nos 2 últimos jogos Fab Melo com 10/10 FG, e 2 cestas importantes pra fechar o jogo contra St Jhon

recap/vid
http://scores.espn.go.com/ncb/recap?gameId=310690183

matéria
http://www.syracuse.com/poliquin/index. ... rly_f.html
<<

Ginóbili

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1069

Registrado em: Ter Mar 16, 2004 5:31 pm

Localização: Maringá - PR

Mensagem por Ginóbili » Sáb Mar 12, 2011 10:29 am

Re: Fab Melo e Lucas Nogueira muito bem cotados nos mocks

jogou 14 minutos ontem... bastante tempo, pela importância do jogo

agora, com a derrota, só no March Madness
Imagem
<<

DwyaneWade3

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1785

Registrado em: Sex Nov 03, 2006 10:07 am

Localização: Vila-Velha-ES

Mensagem por DwyaneWade3 » Sáb Mar 12, 2011 3:11 pm

Re: Fab Melo e Lucas Nogueira muito bem cotados nos mocks

Fab ainda é um projeto. Muita gente esperava mais do cara, eu me incluo, pq mesmo sem nunca ter visto jogar o cara foi pra Syracuse e alguns apostavam nele como possível candidato a Freshman of the Year. Ele ainda tem muito pouco fundamento e é meio desengonçadão, mas é novo ainda né, tem que aproveitar sua passagem na NCAA pra melhorar seu jogo e no futuro ficar pronto pra partir pro profissional.
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Mar 15, 2011 5:53 pm

Re: Fab Melo e Lucas Nogueira muito bem cotados nos mocks

DwyaneWade3 escreveu:Fab ainda é um projeto. Muita gente esperava mais do cara, eu me incluo, pq mesmo sem nunca ter visto jogar o cara foi pra Syracuse e alguns apostavam nele como possível candidato a Freshman of the Year. Ele ainda tem muito pouco fundamento e é meio desengonçadão, mas é novo ainda né, tem que aproveitar sua passagem na NCAA pra melhorar seu jogo e no futuro ficar pronto pra partir pro profissional.
E eu acho o Lucas meio over tbm... sei la, first round de draft da NBA desse ano? pensem bem povo, é tão fraco o draft assim? la nos EUA devem ter uns 100 iguais a ele pelo menos.

Exemplo é o propio Fab, tbm com bom potencial, mas com um físico bem mais avantajado que o do Lucas, deitou e rolou la na categoria dele com a 'criançada', ja na NCAA a pegada eh bem diferente como estamos vendo... tipo isso me lembra jogador de futebol aqui no Brasil, qd hypeam de mais os cara...

sei la, a gente ve em youtube da vida jogador americano de highschool la dos EUA, nego com atleticismo absurdo, fundamento, fica dificil acreditar muito (pelo menos eu) acho os 2 com bom potencial mas não pra tanto tbm.
Imagem
<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Ter Mar 15, 2011 10:00 pm

Re: Fab Melo e Lucas Nogueira muito bem cotados nos mocks

Gustavo Ganso escreveu: E eu acho o Lucas meio over tbm... sei la, first round de draft da NBA desse ano? pensem bem povo, é tão fraco o draft assim? la nos EUA devem ter uns 100 iguais a ele pelo menos.

Exemplo é o propio Fab, tbm com bom potencial, mas com um físico bem mais avantajado que o do Lucas, deitou e rolou la na categoria dele com a 'criançada', ja na NCAA a pegada eh bem diferente como estamos vendo... tipo isso me lembra jogador de futebol aqui no Brasil, qd hypeam de mais os cara...

sei la, a gente ve em youtube da vida jogador americano de highschool la dos EUA, nego com atleticismo absurdo, fundamento, fica dificil acreditar muito (pelo menos eu) acho os 2 com bom potencial mas não pra tanto tbm.
Nenhum scout da NBA espera que Lucas fosse capaz de contribuir ano que vem, se ele ficar no draft (e ninguem realmente espera que ele fique) seria um escolha de potencial para daqui a 2-3 anos.
Imagem
<<

planaria

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1374

Registrado em: Ter Mar 16, 2004 10:10 pm

Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por planaria » Qua Mar 16, 2011 6:43 pm

Re: Fab Melo e Lucas Nogueira muito bem cotados nos mocks

Gustavo Ganso escreveu:
DwyaneWade3 escreveu:Fab ainda é um projeto. Muita gente esperava mais do cara, eu me incluo, pq mesmo sem nunca ter visto jogar o cara foi pra Syracuse e alguns apostavam nele como possível candidato a Freshman of the Year. Ele ainda tem muito pouco fundamento e é meio desengonçadão, mas é novo ainda né, tem que aproveitar sua passagem na NCAA pra melhorar seu jogo e no futuro ficar pronto pra partir pro profissional.
E eu acho o Lucas meio over tbm... sei la, first round de draft da NBA desse ano? pensem bem povo, é tão fraco o draft assim? la nos EUA devem ter uns 100 iguais a ele pelo menos.

Exemplo é o propio Fab, tbm com bom potencial, mas com um físico bem mais avantajado que o do Lucas, deitou e rolou la na categoria dele com a 'criançada', ja na NCAA a pegada eh bem diferente como estamos vendo... tipo isso me lembra jogador de futebol aqui no Brasil, qd hypeam de mais os cara...

sei la, a gente ve em youtube da vida jogador americano de highschool la dos EUA, nego com atleticismo absurdo, fundamento, fica dificil acreditar muito (pelo menos eu) acho os 2 com bom potencial mas não pra tanto tbm.
Jura que você já viu o Lucas jogar?

Aliás, não faz o menor sentido comparar o Fab Melo com o Lucas. Fab Melo é um horror, segundo o próprio pessoal de MG aqui do fórum. (os comentários eram do tipo..."terá que melhorar horrores se quiser ser jogador).

Já o Lucas "conquistou" o seu hype enrabando argentinos, portorriquenhos, cadadenses (com 2 dos melhores pivôs da geração) e norte-americanos na Liga das Américas.

E 7 footer atlético é escasso até nos EUA. Vc vai achar muito 6-8, 6-9 e até 6-10. 7 footer é raro em qq lugar do planeta. Talvez a Lituânia seja o produtor mais consistente...
[img]http://img152.imageshack.us/img152/8341/chabalpetrus.jpg[/img][img]http://img132.imageshack.us/img132/8630/murissocas0910.jpg[/img]
[url=http://profile.mygamercard.net/planaria][img]http://card.mygamercard.net/PT/community/mondoxbox/planaria.png[/img][/url]
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Mar 17, 2011 3:39 pm

Re: Fab Melo e Lucas Nogueira muito bem cotados nos mocks

planaria escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:
DwyaneWade3 escreveu:Fab ainda é um projeto. Muita gente esperava mais do cara, eu me incluo, pq mesmo sem nunca ter visto jogar o cara foi pra Syracuse e alguns apostavam nele como possível candidato a Freshman of the Year. Ele ainda tem muito pouco fundamento e é meio desengonçadão, mas é novo ainda né, tem que aproveitar sua passagem na NCAA pra melhorar seu jogo e no futuro ficar pronto pra partir pro profissional.
E eu acho o Lucas meio over tbm... sei la, first round de draft da NBA desse ano? pensem bem povo, é tão fraco o draft assim? la nos EUA devem ter uns 100 iguais a ele pelo menos.

Exemplo é o propio Fab, tbm com bom potencial, mas com um físico bem mais avantajado que o do Lucas, deitou e rolou la na categoria dele com a 'criançada', ja na NCAA a pegada eh bem diferente como estamos vendo... tipo isso me lembra jogador de futebol aqui no Brasil, qd hypeam de mais os cara...

sei la, a gente ve em youtube da vida jogador americano de highschool la dos EUA, nego com atleticismo absurdo, fundamento, fica dificil acreditar muito (pelo menos eu) acho os 2 com bom potencial mas não pra tanto tbm.
Jura que você já viu o Lucas jogar?

Aliás, não faz o menor sentido comparar o Fab Melo com o Lucas. Fab Melo é um horror, segundo o próprio pessoal de MG aqui do fórum. (os comentários eram do tipo..."terá que melhorar horrores se quiser ser jogador).

Já o Lucas "conquistou" o seu hype enrabando argentinos, portorriquenhos, cadadenses (com 2 dos melhores pivôs da geração) e norte-americanos na Liga das Américas.

E 7 footer atlético é escasso até nos EUA. Vc vai achar muito 6-8, 6-9 e até 6-10. 7 footer é raro em qq lugar do planeta. Talvez a Lituânia seja o produtor mais consistente...
ja vi sim... pode ser que vc esteja certo, nao digo muito em questão da altura mas sim do talento, ele só jogou com moleques até agora, e isso de estar projetado pra NBA agora eu acho um absurdo, ele parece um moleque daqueles pra vir aparecer mesmo só daqui uns 5 anos.
Imagem
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB