Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste, Sudoeste

Discussão geral sobre a liga universitaria americana, projeções e futuros drafts da NBA

Moderadores: MatheusK, What's Up, Doc?

Qual jogador listado tem melhores chances de ter uma carreira de destaque na NBA?

Jared Sullinger
1
9%
Harrison Barnes
6
55%
Terrence Jones
2
18%
John Henson
0
Não há votos registrados
Brandon Knight
2
18%
Tu Holloway
0
Não há votos registrados
Outro: quem?
0
Não há votos registrados
 
Total de votos : 11
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagens: 1925

Registrado em: Ter Jun 06, 2006 7:02 pm

Mensagem por luisvarejao » Seg Mar 14, 2011 6:34 pm

Re: Top Prospects 2011: região Leste

Quem tem mais chances de ter uma carreira de destaque, ate pelo upside pra mim eh o Barnes

Mas quem esta mais preparado hoje pra ja chegar jogando e bem na NBA pra mim eh o Sullinger
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

DwyaneWade3

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1785

Registrado em: Sex Nov 03, 2006 10:07 am

Localização: Vila-Velha-ES

Mensagem por DwyaneWade3 » Seg Mar 14, 2011 7:49 pm

Re: Top Prospects 2011: região Leste

Sullinger é mt forte, já consegue aguentar o tranco na NBA. Como o Luis falou Barnes tem tudo pra ser o que chegue mais longe no auge, mas logo de cara eu aposto muito no Terrence Jones, ele lembra um pouco o Michael Beasley. Alto, versátil, canhoto e bom arremesso.
Imagem
<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Seg Mar 14, 2011 7:58 pm

Re: Top Prospects 2011: região Leste

Você sabe que este draft é uma merda quando Simmons no podcast compara Sullinger com Big Baby e o Chad Ford responde que é uma boa comparação.
Imagem
<<

evanhenrique

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 512

Registrado em: Ter Out 26, 2010 6:41 pm

Mensagem por evanhenrique » Qua Mar 16, 2011 6:39 pm

Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste

O que eu mais curto em termos de NBA é acompanhar rookies. Vai ser bem divertido ver a temporada do Fredette, saber se ele consegue calar a boca dos críticos ou é só mais um Eddie House msm. E como nunca devemos duvidar da porra-louquice dos GMs da NBA (vide memphis e Hasheem Thabeet), acho que ele vai ser uma escolha bem alta. Agora, Alguém que já viu mais jogos dele do que eu, me responda por favor... A defesa dela é TÃO ruim assim?
Imagem

L.A.Clippers - Bledsoe is starting to worry me, what if he moves so fast that he hits 88mph and goes back to the future?

BsB.Handshakers


- Chris Bosh
- Serge Iblocka
- Manuel Ginobilili
- Ronnie Brewer
- George Hill
- Matt Barnes
- Jonatan "J.J." Redick
- Spencer Hawes
- Leandro "The Blur" Barbosa
- Norris Cole
<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Qua Mar 16, 2011 10:10 pm

Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste

O cara que Jimmer mais me lembra tanto estilo quanto fisico é Ben Gordon.
Imagem
<<

evanhenrique

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 512

Registrado em: Ter Out 26, 2010 6:41 pm

Mensagem por evanhenrique » Qua Mar 16, 2011 10:15 pm

Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste

What's Up, Doc? escreveu:O cara que Jimmer mais me lembra tanto estilo quanto fisico é Ben Gordon.

Se for assim, pelo menos do lado financeiro, ele tá garantido :valca:

Mas falando sério agora... O que eu acho intrigado é que é meio que impossível saber qual é o diferencial, o que torna um bom jogador da NCAA em um grande da NBA. Digo isso por que, como perguntei no outro tópico, parece que ao longo dos anos os maiores scorers da NBA não foram necessariamente os leading scorers na época de college. A minha questão é, se existem tantas dificuldades, se o nível é tão superior, pq esses caras conseguem dar um "step up" e dominarem no próximo nível se não foram capazes de fazer isso na NCAA? Qual é o segredo? Por que na maioria das vezes os jogadores que dominam no colégio no sentido da pontuação não vingam na NBA? É esquisito, isso...
Imagem

L.A.Clippers - Bledsoe is starting to worry me, what if he moves so fast that he hits 88mph and goes back to the future?

BsB.Handshakers


- Chris Bosh
- Serge Iblocka
- Manuel Ginobilili
- Ronnie Brewer
- George Hill
- Matt Barnes
- Jonatan "J.J." Redick
- Spencer Hawes
- Leandro "The Blur" Barbosa
- Norris Cole
<<

evanhenrique

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 512

Registrado em: Ter Out 26, 2010 6:41 pm

Mensagem por evanhenrique » Qua Mar 16, 2011 10:48 pm

Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste

Tales ? escreveu:Pq não estavam amadurecidos e desenvolvidos fisica e psicologicamente.

Pq alguns jogadores tem uma curva evolutiva maior que outros.

Pq, dependendo das características de determinado jogador, ele requer de mais tempo de treinamento pra melhorar em algum fundamento que possa refletir no conjunto do seu estilo de jogo.

Por exemplo, jogador X é rápido, alto pra posição, bate bem a bola, mas não tem musculatura avantajada e é abaixo da média no fundamento de arremesso. O cara puxa um ferro, se dedica nos treinos e melhora os chutes (através de disciplina e repetição), e com o passar do tempo, consegue trombar qdo infiltra no garrafão e, como melhorou nos chutes de fora, os oponentes precisam marcar ele de forma mais próxima, o que faz com que ele possa usar sua velocidade pra driblar os caras na passada. Lá dentro, como sua musculatura evoluiu, consegue absorver impacto e cavar faltas. Pontuando mais, sentindo na pele o impacto que pode ter no decorrer de uma partida, muitas vezes sua confiança aumenta.

Isto tudo, somado, amplia o impacto que ele pode ter dentro do resultado de uma partida.
É um modo se ver. Mas o mais legal de tudo, como eu disse, é que não é uma ciência exata. Fala-se muito do work ethic, coisa e tal, mas é impossível medí-lo ou saber até onde um jogador pode chegar por meio do trabalho suado. Enfim...
Imagem

L.A.Clippers - Bledsoe is starting to worry me, what if he moves so fast that he hits 88mph and goes back to the future?

BsB.Handshakers


- Chris Bosh
- Serge Iblocka
- Manuel Ginobilili
- Ronnie Brewer
- George Hill
- Matt Barnes
- Jonatan "J.J." Redick
- Spencer Hawes
- Leandro "The Blur" Barbosa
- Norris Cole
<<

echiarotti

Avatar do usuário

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 215

Registrado em: Seg Abr 13, 2009 2:22 pm

Localização: Araras(SP) ou Brasília(DF)

Mensagem por echiarotti » Qua Mar 16, 2011 11:21 pm

Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste

Belo post, Tales...

Caso alguém ainda quiser participar do grupo do Draft Brasil no Fantasy da ESPN.com, criei esse tópico viewtopic.php?f=19&t=29955
EDinho - echiarotti@gmail.com

Sigam o DB nas redes sociais:

Facebook - https://www.facebook.com/draftbrasil/
Twitter - https://twitter.com/draftbrasil
<<

AlanMarfim

Avatar do usuário

Nível 19: Reserva

Mensagens: 2247

Registrado em: Sáb Fev 14, 2009 10:04 am

Localização: São Paulo

Mensagem por AlanMarfim » Qui Mar 17, 2011 2:02 pm

Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste

Muito legal mesmo os posts do Tales, mas ai me vem a duvida:

Porque Diabos, se eles não estão tão preparados assim para NBA não fica mais um ano no College ou antes de ser jogado aos Leões passam por uma DLeage da vida ?

Hasheem Tabust não é tão ruim assim, não é possivel... e simplesmente ja esta de lado... ja foi trocado e por ai,...
Imagem
CAMPEÃO DBL 2012/2013 !!!!!!!!!

MVP - Marfim VagabOnds Players - 2013/2014

C: Dirk Nowitzki / Derrick Favors / Dewayne Dedmon
PF: Kenneth Faried / Hollis Thompson
SF: Vince Carter / Rusual Butler / Chris Douglas-Roberts
SG: Rudy Gay / Alexey Shved / Roger Mason Jr.
PG: Mike Conley(c) / Tyreke Evans / Pierre Jackson
<<

DwyaneWade3

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1785

Registrado em: Sex Nov 03, 2006 10:07 am

Localização: Vila-Velha-ES

Mensagem por DwyaneWade3 » Sáb Mar 19, 2011 12:41 pm

Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste, Sudoes

Kawhi Leonard
Imagem
Imagem
<<

DwyaneWade3

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1785

Registrado em: Sex Nov 03, 2006 10:07 am

Localização: Vila-Velha-ES

Mensagem por DwyaneWade3 » Sáb Mar 19, 2011 8:47 pm

Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste, Sudoes

Sim, achei esse vídeo sobre ele no nbadraft, fala um pouco do cara fora da quadra também que comcerteza é mt analisado pelos GMS.
Imagem
<<

Texano

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1066

Registrado em: Dom Jun 26, 2005 2:57 am

Mensagem por Texano » Sáb Mar 26, 2011 1:28 pm

Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste, Sudoes

Vc sabe que a safra é tão ruim, mas tão ruim que Ohio State num aguentou nem chegar pra jogar contra Florida meia-boca. Digo isso porque o melhor jogador da Florida, Chandler Parsons é no máximo oitavo homem de rotação num time da NBA. Tudo bem que por exemplo Alex Tyus fez um puta jogo outro dia, mas o cara é um PF anão de 6-7.

O melhorzinho parece ser o Derrick Williams, mas dizem que ele volta pra mais um ano. Aí tem muito cara legal mesmo, tipo o Brandon Knight, mas que precisa evoluir mais o jogo pra ser jogador de rotação ano que vem. Titular ainda vai demorar.
Imagem

"What is dead, may never die..."
<<

Texano

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1066

Registrado em: Dom Jun 26, 2005 2:57 am

Mensagem por Texano » Sáb Mar 26, 2011 8:24 pm

Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste, Sudoes

Avisei que Florida era meia-boca. Torci pra avançar evidentemente. Mas muito meia-boca. Ninguém ali vale nada. Se pegar os jogos que a UF perdeu, tem nem porque justificar estar no torneio. É porque é muita ruindade mesmo.
Imagem

"What is dead, may never die..."
<<

Texano

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1066

Registrado em: Dom Jun 26, 2005 2:57 am

Mensagem por Texano » Sáb Mar 26, 2011 11:16 pm

Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste, Sudoes

Ou talvez nos ultimos 3 anos e meio eu tenha morado em Gainesville, FL e tenha comparecido no ginásio pra ver vários jogos da UF in loco desse time ai, Tyus, Macklin, Parsons jogar. Inclusive em match ups interessantes, o que portanto me permite falar com propriedade: são caras normais de rotação, segunda ou terceira opção de banco no máximo.
Imagem

"What is dead, may never die..."
<<

DwyaneWade3

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1785

Registrado em: Sex Nov 03, 2006 10:07 am

Localização: Vila-Velha-ES

Mensagem por DwyaneWade3 » Dom Mar 27, 2011 12:00 am

Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste, Sudoes

Tex, mais um draft não se avalia como forte ou fraco por um time.

Ex: A equipe de Butler ano passado, talvez só Mack e Hayward poderiam alcançar NBA e mesmo assim, talvez, sem nenhum protaganismo.
Imagem
<<

Texano

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1066

Registrado em: Dom Jun 26, 2005 2:57 am

Mensagem por Texano » Dom Mar 27, 2011 2:02 am

Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste, Sudoes

Mas ninguém tá avaliando o draft por um time. Tô avaliando por vários times e avaliando por performances individuais contra matchups em niveis mais competitivos do que o da regular season. Se vc pegar desde o melhor do país o ano todo, Ohio State, e for limando até chegar na Florida que tava com um time meia-boca e vê onde esses caras chegaram, pode dizer porra o nivel do torneio tá muito, muito ruim porque os jogadores não são tudo isso. Independente do nome da frente ou nas cotas do uniforme.

Daí pro draft é um pulo.

Porque é muito diferente de um ano que vc tem por exemplo um Kevin Durant caindo logo no começo (só que caindo pra um time mais forte, melhor treinado, N fatores), pra um ano que visivelmente vc já não tem um Kevin Durant, já não tem times unanimidades com elencos estrelares porque Ohio e Duke cairam, ao passo que vc tem dois times com jogadores que os scouts mandaram voltar pra NCAA pra ver se os caras evoluiam alguma coisa, que chegaram no final 4 - aliás essa é a vantagem de terem diminuido a janela pra um jogador decidir o que quer fazer da vida. A opinião dos scouts tem contato muito mais, já que não dá tempo de rolar mais treinos particulares. Então, quando um cara feito Kemba Walker volta pra Uconn pra ser treinado por um técnico que passou da hora de se aposentar, é porque tem algum red flag no jogo do cara. As vezes a decisão parte do jogador. E por que parte do jogador? Porque o mesmo infeliz sabe que tem alguma limitação ou várias no jogo dele que pode queimar o cara pro resto da vida, ou seja, mais red flag. Dito isso, vc pega pra analisar o resto do top 10 do draft e ver como cada um tá indo, e ve que tão sofrendo horrores nuns matchups com caras que talvez nem vão se profissionalizar. O Brandon Knight, por melhor que ele seja e esteja cotado, sofreu horrores contra o Aaron Craft que é tão freshman quanto ele. Esse seria um caso isolado se TODO JOGO Knight não tomasse as mesmas péssimas decisões de arremesso e passe num dos esquemas mais fáceis de se jogar da liga universitaria. Ele ainda é destaque, assim como alguns jogadores na frente dele dos rankings por ai, porque ainda está enfrentando um nivel de competição abaixo do nivel dele. As vezes acontece de passar uma alma rara que surpreende depois. São exceções obviamente, que não chamaram a atenção antes. Isso é normal.

Alguém pode falar que Kansas ainda tá no páreo, mas o time dos caras é medonho, ninguém ali sabe arremessar, vi 5 jogos dos caras antes que me perguntem. Não fosse um esquema tático que mascara o FG% (facil 80% dos arremessos dos caras são layup ou dunk) o TS% de todo mundo ali seria baixissimo. Vale sempre lembrar o historico recente de jogadores que sairam da universidade recentemente pra NBA, sendo o melhor deles Kirk Hinrich e vá lá seguido pelo Mario Chalmers.

Vejo a safra no mesmo nivel de 2000. Aliás a média de vitórias e derrotas daquele ano é identica ao desse ano. Aliás o preview daquele ano teve coisas bacanas tipo:
Hofstra's Speedy Claxton can cause problems for other teams but probably not enough of them to lead the Flying Dutchmen out of the first round.
Cincinnati was headed for a top seed but was relegated to a two-seed once consensus player of the year Kenyon Martin was sidelined with a broken leg.
Oklahoma senior forward Eduardo Najera should get plenty of touches in the Sooners' drive for their first Final Four since 1988.
Chris Mihm is an inside force for Texas and will have to step up if the Longhorns hope to make noise.
Iowa State, led by 6-8 forward Marcus Fizer, is the surprising two-seed in the Midwest.
Só craque. :002:
Imagem

"What is dead, may never die..."
<<

evanhenrique

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 512

Registrado em: Ter Out 26, 2010 6:41 pm

Mensagem por evanhenrique » Dom Mar 27, 2011 6:24 am

Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste, Sudoes

Po, Kenyon Martin era craque.
Imagem

L.A.Clippers - Bledsoe is starting to worry me, what if he moves so fast that he hits 88mph and goes back to the future?

BsB.Handshakers


- Chris Bosh
- Serge Iblocka
- Manuel Ginobilili
- Ronnie Brewer
- George Hill
- Matt Barnes
- Jonatan "J.J." Redick
- Spencer Hawes
- Leandro "The Blur" Barbosa
- Norris Cole
<<

DwyaneWade3

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1785

Registrado em: Sex Nov 03, 2006 10:07 am

Localização: Vila-Velha-ES

Mensagem por DwyaneWade3 » Dom Mar 27, 2011 11:10 am

Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste, Sudoes

Tex, não concordo muito com você sobre Kansas não. Se os FG dos caras são bandeijas e dunks mérito deles que tem um time com bons nomes(Josh Selby, Marc e Mark Morris, Tyshawn Taylor, Reed, Morningstar, Robinson) e que tem o coletivo muito forte(é o time com mais assistências).
Esse trecho resume o que eu penso:
"Kansas is at its best when its offense works through its big men. Twin F Marcus and Markieff Morris are both difficult to stop attacking the rim, and each possess extraordinary range. Marcus is a great mid-range shooter who possesses a nice fadeaway, while Markieff can drain open 3-pointers. When they are involved, assists accumulate. The Jayhawks are among the nation’s leaders in that category, in part because their 51 percent shooting is tops in the country. Sometimes Kansas tends to get bored, it seems, and can relax defensively. This grates on coach Bill Self, though quick, deadly offensive spurts often prove decisive anyway."
Eles podem até perder pra VCU, mas acho que terão dificuldades no garrafão, será bem difícil VCU segurar os gêmeos lá dentro...
Imagem
<<

Texano

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1066

Registrado em: Dom Jun 26, 2005 2:57 am

Mensagem por Texano » Seg Mar 28, 2011 9:15 pm

Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste, Sudoes

"estraordinary range" LOL eu vi mesmo :lol: :lol: :lol:

Acho que contei uns 5 arremessos que não foram dunk nem layup :lol: :lol: :lol:
Imagem

"What is dead, may never die..."
<<

DwyaneWade3

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1785

Registrado em: Sex Nov 03, 2006 10:07 am

Localização: Vila-Velha-ES

Mensagem por DwyaneWade3 » Ter Mar 29, 2011 12:46 pm

Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste, Sudoes

Eu não assisti o jogo contra VCU então não posso falar, hehehe
Mas os como eu disse, tiveram bastante dificuldade pra segurar os irmãos Morris.
Imagem
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB