Já ouviram falar em Scott Machado?

Discussão geral sobre a liga universitaria americana, projeções e futuros drafts da NBA

Moderadores: MatheusK, What's Up, Doc?

<<

Roberto

Avatar do usuário

Nível 19: Reserva

Mensagens: 2205

Registrado em: Qui Jul 07, 2011 12:01 am

Mensagem por Roberto » Seg Nov 21, 2011 10:34 am

Re: Já ouviram falar em Scott Machado?

Não conhecia, mas cara média de 13 assistências? interessante.....
Superliga
2013/2014: Campeão da divisão Doutor/Semi-final de Conferência
2014/2015: Final de conferência
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagens: 1925

Registrado em: Ter Jun 06, 2006 7:02 pm

Mensagem por luisvarejao » Seg Nov 21, 2011 1:57 pm

Re: Já ouviram falar em Scott Machado?

Ele jogou o campeonato mundial universitario pelo Brasil esse ano, na época fiquei curioso com o nome e vi que ele tinha nascido nos EUA, mas realmente antes disso nunca tinha ouvido falar dele, tomara que seja mais um pg pra seleção.
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Ter Nov 22, 2011 9:43 am

Re: Já ouviram falar em Scott Machado?

Existem certas regiões em que o basquete dos USA é muito desnivelado.
Não dá pra considerar tanto isso aí, só vendo a média de assistências
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Roberto

Avatar do usuário

Nível 19: Reserva

Mensagens: 2205

Registrado em: Qui Jul 07, 2011 12:01 am

Mensagem por Roberto » Qui Nov 24, 2011 11:14 am

Re: Já ouviram falar em Scott Machado?

Próximo Jason Kidd? ai sim eu vi vantagem ASUHASUHASUHUHS sou um grande fã do Kidd, se isso for verdade será bom para a NBA.
Superliga
2013/2014: Campeão da divisão Doutor/Semi-final de Conferência
2014/2015: Final de conferência
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagens: 1925

Registrado em: Ter Jun 06, 2006 7:02 pm

Mensagem por luisvarejao » Qui Nov 24, 2011 11:50 am

Re: Já ouviram falar em Scott Machado?

erick#9 escreveu:Existem certas regiões em que o basquete dos USA é muito desnivelado.
Não dá pra considerar tanto isso aí, só vendo a média de assistências
edit: viajei.
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

ocubo

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 875

Registrado em: Dom Jan 13, 2008 2:59 am

Mensagem por ocubo » Qui Nov 24, 2011 12:17 pm

Re: Já ouviram falar em Scott Machado?

Ele jogou bem pela seleção universitária?
"Era um garoto que como eu, trocava o Harden pelo Bledshow..."
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Dez 06, 2011 5:50 pm

Re: Já ouviram falar em Scott Machado?

pelo visto deve ser bem atletico e tecnico... se alguem conseguir videos dele pode chegar postando ai...

ele lidera a NCAA com 11,5 assistencias por jogo

olho nele





Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Dez 06, 2011 9:38 pm

Re: Já ouviram falar em Scott Machado?

po vcs veem a diferença de um jogador criado em 1o mundo para os nossos aqui

esse Scott é 100% filho de pais brasileiros

só que cresceu la nos EUA né

temos potencial humano muito bom tambem, só faltam fazer a po** direito.. massificar esse maldit* esporte para que hajam trabalhos fortes de base por todo o país, e ai a gente poderia revelar tanto jogador como relevam os EUA.
Imagem
<<

Roberto

Avatar do usuário

Nível 19: Reserva

Mensagens: 2205

Registrado em: Qui Jul 07, 2011 12:01 am

Mensagem por Roberto » Ter Dez 06, 2011 9:41 pm

Re: Já ouviram falar em Scott Machado?

Gustavo Ganso escreveu:po vcs veem a diferença de um jogador criado em 1o mundo para os nossos aqui

esse Scott é 100% filho de pais brasileiros

só que cresceu la nos EUA né

temos potencial humano muito bom tambem, só faltam fazer a po** direito.. massificar esse maldit* esporte para que hajam trabalhos fortes de base por todo o país, e ai a gente poderia revelar tanto jogador como relevam os EUA.

Concordo!


Esse é um bom exemplo.
Superliga
2013/2014: Campeão da divisão Doutor/Semi-final de Conferência
2014/2015: Final de conferência
<<

Deco

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4645

Registrado em: Dom Jan 16, 2005 9:47 pm

Localização: Recife, PE

Mensagem por Deco » Ter Dez 06, 2011 11:20 pm

Re: Já ouviram falar em Scott Machado?

Curti hein ? Jason Kidd Brasileiro :lol:

Será que finalmente teremos um Machado que passe a bola na seleção ? :lol:

Vamos acompanhar de perto esse cara.
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Dez 07, 2011 7:36 am

Re: Já ouviram falar em Scott Machado?

decoo escreveu:Será que finalmente teremos um Machado que passe a bola na seleção ? :lol:
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

ocubo

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 875

Registrado em: Dom Jan 13, 2008 2:59 am

Mensagem por ocubo » Qua Dez 07, 2011 10:51 am

Re: Já ouviram falar em Scott Machado?

Potencial humano sempre teremos, principalmente porque temos uma população negra enorme.
"Era um garoto que como eu, trocava o Harden pelo Bledshow..."
<<

Jump_shot

Avatar do usuário

Nível 2: Pão com Bosta

Mensagens: 71

Registrado em: Ter Jan 11, 2005 10:23 pm

Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Jump_shot » Qui Dez 08, 2011 10:15 pm

Re: Já ouviram falar em Scott Machado?

Segue a entrevista dele.

Imagem

Com belas atuações, Scott Machado é um dos principais nomes da NCAA nesta temporada Com belas atuações, Scott Machado é um dos principais nomes da NCAA nesta temporada

Atualmente dono da maior média de assistências da NCAA, com 11,4 passes decisivos por jogo, o brasileiro Scott Machado é uma das sensações da atual temporada do basquete universitário norte-americano. Atuando pelo Iona College, o jogador que está em seu último ano pela faculdade, já planeja seu futuro como atleta de basquete, e em entrevista exclusiva para o Basketeria, revelou o sonho de defender a seleção brasileira, apesar de nunca ter tido contato com o técnico Rubén Magnano.

- Eu quero ser chamado para a seleção brasileira e espero que eles me convoquem. Adoraria ser o armador do Brasil. Infelizmente eu nunca falei com Rubén Magnano, mas espero que um dia possa conhecê-lo e poder jogar pela Seleção, disse Machado.

Já ouvi falar muito sobre a liga brasileira (NBB), mas não sei muito detalhes – Scott Machado

Filho de imigrantes brasileiros em Nova York, Scott,que conhece muito pouco o Brasil, gosta sempre de dizer que sua nacionalidade é brasileira, mesmo tendo nascido em solo americano. Na terra do Tio Sam, Machado aprendeu a gostar de basquete muito cedo. Como seus irmãos mais velhos praticavam o esporte, com dois anos de idade, o então garoto já dava seus primeiros passos com a bola laranja. Mas foi na quinta série que a diversão virou rotina.

- Eu comecei a jogar basquete em casa, com dois anos de idade. Meus irmãos mais velhos já praticavam o esporte e isso me influenciou muito. Quando fui para a quinta série, eu comecei a jogar pela equipe do colégio e estou jogando até hoje, explicou.

O bom início na temporada 2011/2012 da NCAA, não surpreende Scott Machado. Além de liderar o país em assistências, o atleta, que fica em quadra por 36,4 minutos por partida, ainda contribui com 15,4 pontos por jogo para sua equipe. Após três anos com a mesma equipe (Iona), o jogador se diz preparado para assumir o papel de protagonista, já que sempre foi o armador titular do time, inclusive sendo escolhido o melhor novato da temporada 2008/2009 da Conferência MACC.

- Não, eu não estou surpreso (em ser o líder em assistência da NCAA). Desde meu primeiro ano aqui, fui o armador titular da equipe e sempre trabalhei duro para quando chegasse este momento eu estivesse preparado. Meus companheiros de equipe são a razão para a minha alta média de passes decisivos, afirmou Scott, que já foi eleito duas vezes o melhor jogador da semana na MACC neste ano.

Imagem

Eu sou um armador que tem como paixão passar a bola - Scott Machado

Além do bom desempenho individual de Scott, sua equipe, o Iona Gaels, que faz parte da Conferência MACC, também tem um bom início de temporada, com seis vitórias e uma derrota. Por se tratar de uma escola pequena, que foi uma única vez ao March Madness em sua história (2005/2006), o armador demonstrou muita empolgação com seus objetivos.

- Espero que este bom início que tivemos não fique por aqui. Temos que ganhar o campeonato da MAAC e entrar no torneio da NCAA (March Madness), exaltou Machado.

Confira abaixo as médias de Scott Machado em suas três primeiras temporadas na NCAA:
NCAA Pontos Assistências Minutos
2008/2009 9,3 4,8 27
2009/2010 12,5 3,9 28,1
2010/2011 13,2 7,6 34,2

FUTURO PROSFISSIONAL

Por estar no último ano de sua trajetória universitária em Iona, Scott Machado já está planejando sua carreira como atleta profissional de basquete. Com bons números individuais, o armador pode despertar interesse das franquias da NBA. Sabendo que a concorrência é muito forte, o jogador já analisa outras oportunidades e não descarta futuramente jogar no NBB.

- Eu só tenho um plano para meu futuro: ser jogador profissional de basquete. Espero jogar por muito tempo, seja na NBA ou no NBB. Já ouvi falar muito sobre a liga brasileira, mas não sei muito detalhes. Mas tenho pensado nisso (jogar no Brasil) e iria gostar muito se isso acontecesse, disse Scott.

UNIVERSÍADE

Scott Machado teve seu primeiro contato com a camisa brasileira neste ano, mais precisamente na Universíade, disputada em julho na cidade de Shenzhen, na China, o jogador fez parte dogrupo verde-amarelo na competição. Apesar de o país ter ficado apenas na 13ª colocação, o armador foi o grande destaque brasileiro no torneio, com médias de 17,3 pontos por jogo, quarta melhor do campeonato e 4,1 assistências por partida.

Desconhecido pela maioria dos brasileiros, Scott disse que nem seus companheiros de seleção sabiam alguma coisa a seu respeito e que até mesmo sua convocação aconteceu de uma maneira “diferente”.

- Na verdade eu não fui convocado. Um amigo meu, que conhecia as pessoas responsáveis pelo basquete do Brasil na Universíade, ajudou a me envolver. Como eu queria jogar, fiz alguns telefonemas e deu tudo certo, explicou Machado, que confirmou o apoio de seus pais nessa decisão.

- Meus pais sempre me apoiaram nesta decisão. Isso foi o que eu sempre quis, defender meu país (Brasil), completou.

OPINIÃO DE QUEM CONHECE

- Jogador de muita explosão e potencial ofensivo muito grande. Extremamente atlético e forte, com grande potencial para o futuro. Além de ser uma excelente pessoa, o que o faz ser muito bom de grupo. Um dos melhores jogadores que tive a oportunidade de treinar nos últimos tempos. Ele tem muito talento. (Walter Roese, técnico da seleção brasileira na Universíade de 2011)

- O Scott é um grande jogador, além de ser uma ótima pessoa. Ele é muito rápido e habilidoso e isso facilita o trabalho para nós armadores acharmos nossos companheiros para dar assistências. (George “Gegê” Chaia, armador do Tijuca/Rio de Janeiro e companheiro de Scott Machado na Universíade de 2011)

- Ele é um americano, mas com coração brasileiro. Diferentemente dos americanos, que tem um estilo mais fechado, só conversam entre eles e não dão muita moral para as outras pessoas, o Scott é muito gente boa e amigo. Em relação ao basquete, eu não tenho nada a dizer. Os números na NCAA respondem por isso. Ele é um armador fora de série, um dos melhores com quem eu já joguei na minha vida. Não tenho dúvidas de que continuando nesse caminho, ele jogará na NBA, com certeza.(Lucas “Bebê” Nogueira, pivô do Asefa/Estudiantes e companheiro de Scott Machado na Universíade de 2011)

- Ele é muito bom jogador. É jovem, muito atlético e pontuador nato. Uma das coisas que ele pode melhorar é o arremessos de longa distância. (André Góes, ala do Cia de Terno/Romaço/Joinville e companheiro de Scott Machado na Universíade de 2011)

SCOTT MACHADO POR SCOTT MACHADO

- Meu nome é Michael Scott Machado, eu tenho 21 anos e estou no último ano da Iona College. Eu sou um armador que tem como paixão passar a bola. Gosto de envolver meus companheiros no jogo, antes mesmo de eu pontuar. Essa é a maneira que eu gosto de atuar, porque facilita muito para eu jogar. Sou um cara muito engraçado, que adora viver a vida intensamente. Além de amar o basquete, eu amo muito minha família e adoro quando minha mãe cozinha comida brasileira.

Imagem
"Quo gratis elegans est"
<<

MatheusK

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 756

Registrado em: Sáb Nov 27, 2010 4:01 am

Mensagem por MatheusK » Sáb Dez 24, 2011 2:13 am

Re: Já ouviram falar em Scott Machado?

Interessante.

Joga por uma universidade mais modesta, mas está fazendo um bom trabalho. Pelo visto gosta de jogar como playmaker mesmo, como ele mesmo disse na entrevista.

Tomara que vingue e vá pra NBA e já está crescendo nos mocks, mas mesmo se não for, pode ajudar a seleção brasileira no futuro.
CAMPOS REBELS
Bicampeão da Liga FDB - 14/15 e 17/18
Campeão da liga SML 18/19
<<

Deco

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4645

Registrado em: Dom Jan 16, 2005 9:47 pm

Localização: Recife, PE

Mensagem por Deco » Dom Jan 15, 2012 2:41 am

Re: Já ouviram falar em Scott Machado?

Several NBA teams, including representatives from the Spurs and Thunder, were on hand to witness Iona point guard Scott Machado’s 16-assist, 1-turnover performance against Manhattan on Tuesday. Other NBA teams in the mix include the Warriors and Hornets.

“My first goal is to win a MAAC championship and to win tonight’s game,” Machado said after recording 16 assists against just a single turnover against Manhattan. "If they’re here to watch, they’re here to watch me play. So I’m here to play how I play.”

Machado averages a Division I-best 10.1 assists per game.

“The NBA seemed, not a little far-fetched (at this time last year), but I knew I was going to have to work to get there,” Machado said. “I know I’m going to play professional basketball somewhere. I have that passion for the game and I want this to be my life and I think I’ve begun to take things more seriously.”

Via ZagsBlog.com

Read more: http://basketball.realgm.com/wiretap/21 ... z1jVEKXYad
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

evanhenrique

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 512

Registrado em: Ter Out 26, 2010 6:41 pm

Mensagem por evanhenrique » Dom Jan 15, 2012 9:46 am

Re: Já ouviram falar em Scott Machado?

Que fera, cara. Já pensou ele no Thunder? Primeiro brasileiro campeão da NBA =p
Imagem

L.A.Clippers - Bledsoe is starting to worry me, what if he moves so fast that he hits 88mph and goes back to the future?

BsB.Handshakers


- Chris Bosh
- Serge Iblocka
- Manuel Ginobilili
- Ronnie Brewer
- George Hill
- Matt Barnes
- Jonatan "J.J." Redick
- Spencer Hawes
- Leandro "The Blur" Barbosa
- Norris Cole
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Jan 20, 2012 8:13 pm

Re: Já ouviram falar em Scott Machado?

metade da temporada universitária ja passou e o cara ta mantendo boas médias

acho que vai dar NBA pra ele, nem que seja 2o round.
Imagem
<<

ivandiasm

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1224

Registrado em: Qua Jan 26, 2005 2:44 am

Localização: Salvador-BA

Mensagem por ivandiasm » Sáb Jan 21, 2012 7:54 pm

Re: Já ouviram falar em Scott Machado?

Iona já é vista como a mais séria candidata a Cinderela do ano no MArch MAdness
DBL
PG - Brandon Lee Knight - Mario Chalmers
SG - Toninho Parker - CJ Miles - PJ Hairston
SF - Wilsão Chandler - JR Nigga - Hollis Shit Thompson - Kyle Singler
PF - Al Horfordão - Ed Davis - Bobby Portis
C - Greg Monstroe - Donatão Motiejunas - Lucas Nogueira
WFL
PG - Irving / Galloway
SG - Crawford / Green / Powell
SF - Gay / Pondexter / HArris
PF - Markieff / Scottão / Black/ Nicholson
C - Hibbert / Pekovic / Manhimi
<<

MatheusK

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 756

Registrado em: Sáb Nov 27, 2010 4:01 am

Mensagem por MatheusK » Sáb Jan 28, 2012 2:22 pm

Re: Já ouviram falar em Scott Machado?

Tales ? escreveu:Ia postar isso aqui.

Tão vendo só?

Mais um brazuca na NBA, segurem os lenços.

1o round parece ser locked, ainda mais num draft em que existem poucas opções pra PG.

Verdade, bem capaz de subir ao first round mesmo. Eu torço pra ele cair numa franquia que ele possa jogar, ter bastante tempo de quadra, mesmo que não seja logo de cara. Acho que o Hornets seria um bom destino. Equipe jovem, tem alguns bons talentos e tem o Jack na armação, portanto não seria nenhum absurdo apostarem nele.
CAMPOS REBELS
Bicampeão da Liga FDB - 14/15 e 17/18
Campeão da liga SML 18/19
<<

ivandiasm

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1224

Registrado em: Qua Jan 26, 2005 2:44 am

Localização: Salvador-BA

Mensagem por ivandiasm » Sáb Jan 28, 2012 4:02 pm

Re: Já ouviram falar em Scott Machado?

Vai pro Knicks jogar run and gun com D'Antoni
DBL
PG - Brandon Lee Knight - Mario Chalmers
SG - Toninho Parker - CJ Miles - PJ Hairston
SF - Wilsão Chandler - JR Nigga - Hollis Shit Thompson - Kyle Singler
PF - Al Horfordão - Ed Davis - Bobby Portis
C - Greg Monstroe - Donatão Motiejunas - Lucas Nogueira
WFL
PG - Irving / Galloway
SG - Crawford / Green / Powell
SF - Gay / Pondexter / HArris
PF - Markieff / Scottão / Black/ Nicholson
C - Hibbert / Pekovic / Manhimi
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB