A primeira escolha do draft de 2012

Discussão geral sobre a liga universitaria americana, projeções e futuros drafts da NBA

Moderadores: MatheusK, What's Up, Doc?

<<

evanhenrique

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 512

Registrado em: Ter Out 26, 2010 6:41 pm

Mensagem por evanhenrique » Sex Mar 02, 2012 12:45 pm

A primeira escolha do draft de 2012

Segundo Scott Howard-Cooper, já está tudo definido. Anthony Davis, de Kentucky, vai ser a primeira escolha do draft.
If Anthony Davis is going to beat people with offense, the race for the No. 1 pick in the NBA Draft has officially become a rout.

Saturday afternoon saw him net a career-high 28 points on 10-of-11 shooting, haul in 11 rebounds and record five blocks. He drilled an 18-footer to beat the shot clock late in the second half and another long jumper with a little more than a minute left to secure Kentucky's tense victory over Vanderbilt.

That settled that.

But it didn't take big-leaguing Vandy inside Rupp Arena to clinch the coveted top spot on June 28, Davis' exact destination TBA pending the May 30 lottery.

Davis, a nonstop worker with a thin frame and a defensive presence comparable to a young Marcus Camby (all the way down to wearing No. 23), already had become the clear favorite to go first. The game against Vandy was the kind of offensive display the pros wanted to see, though, as proof that the 6-foot-10, 220-pound freshman from Chicago was not one dimensional.

The new perspective is that Davis has in the last four or five weeks become not just the consensus choice for first overall, but the clear choice. As the NCAA tournament approaches, he has lapped the field.

"He plays every possession every night," one general manager said. "You don't see that much. He's long. He's going to get stronger. His offensive game is going to get better. He's just in a class by himself."

There were other contenders for No. 1 as recently as mid-January, with some NBA talent evaluators rating Andre Drummond of Connecticut and Harrison Barnes of North Carolina as possibilities. One well-respected executive with a successful Draft record said Davis' Kentucky teammate, Michael Kidd-Gilchrist, had played his way into the conversation, too.

Drummond, in particular, kept the debate open. Stronger and bigger (6-foot-11, 270 pounds) than Davis, Drummond is reminiscent of a young Amar'e Stoudemire. The Connecticut big man was the tease who could have changed the top of the Draft(even with a wobbly start to his freshman season).

But no more. Drummond has mostly been underwhelming, unable to take advantage even when he could physically dominate an opponent. The theory that a postseason hot streak starting in the Big East tournament could thrust him back into contention for No. 1 is gone as well.

Drummond doesn't have enough time to catch Davis, not when his production hasn't come close to matching his potential. That was part of the impact of Kentucky-Vanderbilt on Saturday. Davis is running up the score.

"He can't get hot enough," an executive said of Drummond and the universal agreement that the first selection has been decided. "It's over. It's over. Anthony Davis is the No. 1 pick in the Draft. And it's a gap between one and two."

The closest thing to an opposing view is the scout who calls it "about 95 percent " decided. "It would take something really big to happen to change the top," the scout said.

Davis would have to be thoroughly outplayed several games in a row at the same time Drummond or Barnes or one of the longer-shots takes a rocket ride through March. Drummond also would have to change his previously announced intention to return to UConn next season, a change a lot of NBA people still believe is possible. (Kidd-Gilchrist has made the same statement about staying at Kentucky.)

The race has become for No. 2, mostly between the untapped potential of center Drummond and the offensive weaponry of small forward Barnes, with a clear favorite if Drummond sticks to remaining in school. At least then there would be uncertainty near the top of the Draft. For now, No. 1 is settled.


Entre as principais qualidades do moleque estão os braços gigantescos, "motor", ou seja, baita disposição, e uma monocelha que assusta todos os adversários :jeff:

O que vcs acham?
Imagem

L.A.Clippers - Bledsoe is starting to worry me, what if he moves so fast that he hits 88mph and goes back to the future?

BsB.Handshakers


- Chris Bosh
- Serge Iblocka
- Manuel Ginobilili
- Ronnie Brewer
- George Hill
- Matt Barnes
- Jonatan "J.J." Redick
- Spencer Hawes
- Leandro "The Blur" Barbosa
- Norris Cole
<<

Roberto

Avatar do usuário

Nível 19: Reserva

Mensagens: 2205

Registrado em: Qui Jul 07, 2011 12:01 am

Mensagem por Roberto » Sex Mar 02, 2012 2:40 pm

Re: A primeira escolha do draft de 2012

Queria muito acompanhar mais a NCAA, mas a faculdade está me consumindo nesse momento AUHSASHUUHSA, sempre pensei que o Drummond era quase certa como primeira escolha....mas depende muito do time que cair na primeira escolha né? Davis joga mais em qual posição? Ala pivô né? não vi um jogo do cara, só um video ou outro....envergadura monstruosa UHASUHASHUAS

Acho que vai depender do time que cair na primeira escolha...se precisa mais de um PF ou de um C porque acho que os dois são do mesmo nível, certo?
Superliga
2013/2014: Campeão da divisão Doutor/Semi-final de Conferência
2014/2015: Final de conferência
<<

MatheusK

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 756

Registrado em: Sáb Nov 27, 2010 4:01 am

Mensagem por MatheusK » Sex Mar 02, 2012 3:49 pm

Re: A primeira escolha do draft de 2012

O Davis é bem monstrinho na defesa. Mas precisa ganhar peso.
CAMPOS REBELS
Bicampeão da Liga FDB - 14/15 e 17/18
Campeão da liga SML 18/19
<<

ivandiasm

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1224

Registrado em: Qua Jan 26, 2005 2:44 am

Localização: Salvador-BA

Mensagem por ivandiasm » Sex Mar 02, 2012 4:23 pm

Re: A primeira escolha do draft de 2012

Man, o cara coça o joelho sem se abaixar.
DBL
PG - Brandon Lee Knight - Mario Chalmers
SG - Toninho Parker - CJ Miles - PJ Hairston
SF - Wilsão Chandler - JR Nigga - Hollis Shit Thompson - Kyle Singler
PF - Al Horfordão - Ed Davis - Bobby Portis
C - Greg Monstroe - Donatão Motiejunas - Lucas Nogueira
WFL
PG - Irving / Galloway
SG - Crawford / Green / Powell
SF - Gay / Pondexter / HArris
PF - Markieff / Scottão / Black/ Nicholson
C - Hibbert / Pekovic / Manhimi
<<

evanhenrique

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 512

Registrado em: Ter Out 26, 2010 6:41 pm

Mensagem por evanhenrique » Sáb Mar 03, 2012 12:34 am

Re: A primeira escolha do draft de 2012

Roberto escreveu:Queria muito acompanhar mais a NCAA, mas a faculdade está me consumindo nesse momento AUHSASHUUHSA, sempre pensei que o Drummond era quase certa como primeira escolha....mas depende muito do time que cair na primeira escolha né? Davis joga mais em qual posição? Ala pivô né? não vi um jogo do cara, só um video ou outro....envergadura monstruosa UHASUHASHUAS

Acho que vai depender do time que cair na primeira escolha...se precisa mais de um PF ou de um C porque acho que os dois são do mesmo nível, certo?
Na verdade não, Roberto. O Drummond foi tido como primeira escolha lá no comecinho por causa do Hype, mas ele decepcionou um pouco, e ele não é tããão mais alto assim que o Davis. O único time que passaria o Davis por já ter um PF top seria, sei lá, Minnesota, Clippers e só. Ainda assim duvido que passariam. Segundo a maioria dos scouters, o Davis já é lock na primeira escolha, a não ser que o Drummond faça um March Madness bizaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarro de bom. E se ele não fizer, muito provável que fique mais um ano em Uconn, o que faria do Davis a primeira escolha obrigatória, sem outras alternativas.
Imagem

L.A.Clippers - Bledsoe is starting to worry me, what if he moves so fast that he hits 88mph and goes back to the future?

BsB.Handshakers


- Chris Bosh
- Serge Iblocka
- Manuel Ginobilili
- Ronnie Brewer
- George Hill
- Matt Barnes
- Jonatan "J.J." Redick
- Spencer Hawes
- Leandro "The Blur" Barbosa
- Norris Cole
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sáb Mar 03, 2012 4:44 pm

Re: A primeira escolha do draft de 2012

Também acho o cara muito magrelo, não aguenta um garrafão na NBA assim
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

DwyaneWade3

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1785

Registrado em: Sex Nov 03, 2006 10:07 am

Localização: Vila-Velha-ES

Mensagem por DwyaneWade3 » Sáb Mar 03, 2012 7:31 pm

Re: A primeira escolha do draft de 2012

Davis assusta pela envergadura e pela mobilidade que ele tem pra sua altura, e ainda não tem arremesso ruim, apesar de nâo ter um 3pt range ainda, se ele conseguir vai ser foda. Os jogos do Drummond que eu assisti, ele parecia usar apenas sua altura e seu físico, quase nada de jogo de costas ou alguma movimentação diferente, só catava os rebotes ali e finalizava bem embaixo da cesta, mas é claro que ainda vai evoluir muito ficando no college e é um futuro #1 pick.
Imagem
<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Seg Mar 05, 2012 9:29 pm

Re: A primeira escolha do draft de 2012

O Davis é muito melhor que Drummond (por sinal se meu time tiver a segunda ou a terceira escolha eu preferiria MKG, Barnes ou mesmo Sullinger).

E olha que eu nem gosto tanto do Davis assim (ele não é meu cara favorito do draft no time dele). Não vejo muito como não escolhe-lo #1. Quem diz que ele é muito magro para defender não vê ele jogar, o QI defensivo do cara é monstro e de boa ele é mais forte do que KG e D12 eram quando draftados. Meu senão com ele e que ainda tenho serias duvidas da utilidade dele no ataque de meia quadra, ainda desconfio que esteja bem mais para Camby do que KG. Na hora que você soma positivos e negativos e as chances de impacto de big man dominante na defesa, é facil a primeira escolha. Fora dele, gosto muito do MKG (Andre Iguodala 2.0) e do Sullinger (apesar de temer que ele seja um destes pivos que fazem 18-20 pontos pegam 9-10 rebotes e vejam seu time terminar todo ano 32-50).

Sobre o Drummond, vai ser engraçadissimo quando Wizards drafta-lo.
Imagem
<<

DwyaneWade3

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1785

Registrado em: Sex Nov 03, 2006 10:07 am

Localização: Vila-Velha-ES

Mensagem por DwyaneWade3 » Sex Mar 09, 2012 8:49 pm

Re: A primeira escolha do draft de 2012

p.s: MKG= Michael Kidd-Gilchrist.

Dos jogos que eu vi, achei o Sullinger com estilo de jogo bem parecido com David West.
Imagem
<<

Pedrox77

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1673

Registrado em: Qua Jun 04, 2008 2:34 pm

Localização: ABC SP

Mensagem por Pedrox77 » Dom Mar 11, 2012 9:16 pm

Re: A primeira escolha do draft de 2012

E as apostinhas do March madness não vai rolar ?
Imagem

2014/2015 FDB
Cousins / L.Scola / K.Perkins
P.Gasol / Dodo Montejunas /Baby Davis
D.Derozan
/ Vincaniti
J.Harden / O.J Mayo
R.Westbrook / L.Ridnour
2014/2015 DBL
Ibaka / N.Colison / K.Perkins / Muscala
A.Bennett / S.Hawes / Stokes
J.Butler
/ Korver
R.Westbrook /B.Beal
S.Curry / N.Calathes
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB