Senior PG's

Discussão geral sobre a liga universitaria americana, projeções e futuros drafts da NBA

Moderadores: MatheusK, What's Up, Doc?

<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Nov 22, 2012 1:53 am

Senior PG's

Sempre gosto de acompanhar armadores que são SENIORS.
Porque basicamente os que tem muito sucesso em suas universidades conseguem contratos profissionais sejam em primeiro nível (NBA, ACB ou Euroleague) ou segunda linha (D-League, Argentina, Porto Rico, Venezuela, Eurocup). Ainda pode rolar algum lugar ousado de terceira linha também.

Enfim, não faço comentários por ver um jogo só, mas esse ano vi dois SENIORS brilharem e são pouco cotados pra NBA, ACB ou Euroleague. Ou seja, vão respingar em segunda linha.

Primeiro é o Tim Frazier; PENN State.
Tem um baita potencial ofensivo em infiltrações pra lá de ousadas, bom aproveitamento de lances livres e bom controle de bola. Defensivamente eu acho ele apenas ativo, entretanto, têm boa colocação pra erros na linha de passe e roubo em progressão. Não chuta muito de três e não distribui o jogo tão bem pro seu tamanho.

Enfim, última temporada médias beirando os 19ppg, 6apg e 5rpg. Pra mim, serve como backup na NBA, chegando e contribuindo. Se dormirem nele, merece espaço em ACB/Euroleague fácil.

O outro foi o Rotney Clarke; Butler.
Muito letal do perímetro (carreira universitária beirando os 40%). Ele era de Arkansas parece e se transferiu agora...
Tem 23 anos (1989), é velho já, não vejo com tamanho e potencial defensivo pra NBA, nem tão bom no ataque pra ganhar uma chance um dia. Todavia, letal de fora e com boa leitura de quadra, acho que pode beliscar algo na Europa depois.
Fez uma cesta contra Marquette @ buzzer pra ganhar o jogo (mesmo mal na seleção de arremessos na partida em si) e depois foi bem no jogo contra Illinois... Vi os dois, gostei do que vi.

Do ano passado que eu vi e agora são SENIORS:

1) CJ McCollum; LeHigh.
Achei rápido, forte e com uma habilidade de controlar o "tempo" muito boa.
22ppg na temporada passada e tá cotado entre os 15 do Draft 2013.

2) Isaiah Cannon; Murray State.
Vi jogar pouco, 1x só. Tá cotado pra second round... Mas me lembro ser muito fraco na defesa, mas mortal do perímetro (45% de aproveitamento). Muito fraco fisicamente pelo que andei lendo, ou seja, precisará ser mais trabalhado pra render na NBA. Talvez na Europa consiga bons contratos se cair fora dos EUA.

E vocês? Viram alguém da posição 1 e no fim do College?
<<

DwyaneWade3

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1785

Registrado em: Sex Nov 03, 2006 10:07 am

Localização: Vila-Velha-ES

Mensagem por DwyaneWade3 » Sáb Dez 08, 2012 11:25 am

Re: Senior PG's

Um cara que eu acho que não tem nível de NBA, mas que pode ter uma carreira razoável na Europa é o Matthew Dellavedova, joga em St Marys e jogou pela Austrália na última Olimpíada.
Apesar de não jogar em uma conferência top, tá com média de 16 pts e 4,8 asst.
Imagem
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB