Lucas Nogueira (+1 BR na NBA)

Discussão geral sobre a liga universitaria americana, projeções e futuros drafts da NBA

Moderadores: MatheusK, What's Up, Doc?

<<

jaogui

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4859

Registrado em: Sáb Abr 26, 2008 6:46 pm

Mensagem por jaogui » Seg Fev 04, 2013 9:40 pm

Lucas Nogueira (+1 BR na NBA)

Eu tava vendo os Mocks do draft de 2013 e todos estão colocando esse brasileiro, Lucas Nogueira, que tem jogado pelo estudientes na argentina??

Alguem ja viu o basquete dele??

http://www.draftexpress.com/profile/Luc ... eira-5957/
Imagem

@OrlandoMagicBR

DBL - Doidos, Bobos e Lindos

C - Vucevic - Bogut - Stone
PF- Sully - Deadman - Josh
SF- Gordon - Barnes - Mirza
SG- Tyreke - Manu - Delaney
PG- Rondo - Teague - Sergio Rodriguez

FDB - Feios, Doidos e Bobos

C - Dirk - Deadman - Spreigths
PF - Mahimi - Diaw - Rich Jeff
SF - Melo - Manu - Meeks
SG - Wade - Iggy - Beasley
PG - Dipo - Bares - Barbosa
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Seg Fev 04, 2013 9:49 pm

Re: Lucas Nogueira (+1 BR na NBA)

Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

Pedrinho

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 137

Registrado em: Sáb Mar 12, 2005 7:52 pm

Mensagem por Pedrinho » Seg Fev 04, 2013 10:25 pm

Re: Lucas Nogueira (+1 BR na NBA)

jaogui escreveu:Eu tava vendo os Mocks do draft de 2013 e todos estão colocando esse brasileiro, Lucas Nogueira, que tem jogado pelo estudientes na argentina??

Alguem ja viu o basquete dele??

http://www.draftexpress.com/profile/Luc ... eira-5957/
É o Lucas "Bebe". Ele joga no estudiantes da Espanha e não Argentina.

Eu aconselharia ele a não ir para a NBA agora, essa temporada tá começando a conseguir seus minutos na ACB com mais consistência e com maior presença em alguns momentos importantes nas partidas. Porém, ele pode ter um lado financeiro e pessoal que pesa mais nessa escolha.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Fev 04, 2013 10:56 pm

Re: Lucas Nogueira (+1 BR na NBA)

jaogui escreveu:Eu tava vendo os Mocks do draft de 2013 e todos estão colocando esse brasileiro, Lucas Nogueira, que tem jogado pelo estudientes na argentina??

Alguem ja viu o basquete dele??

http://www.draftexpress.com/profile/Luc ... eira-5957/
Amigo, esse é o Lucas Bebê.
Destaque do Brasil na Copa América U18 em 2010.

Líder da geração do Raulzinho, Felício, Ícaro, Durval, Artur Casimiro, Bruno Irigoyen e outros.

Acabaram com a competição e quase bateram os EUA com Irving, Rivers e outros.

Pra mim, é um jogador sólido mas que precisa evoluir.
Claro que tem mais potencial que o Fab Melo (inclusive acho que o Felício também tem e ambos irão acabar na NBA), mas precisa se tornar mais forte e mais técnico.
Raulzinho também pode beliscar algo nos EUA dessa geração. Felício vai pra Oregon, enquanto Bebê e Raul tem que brilhar na ACB pra ganhar destaque e serem draftados em boa posição (pela baixa idade).

E ele joga na Espanha, desde tempos. Chegou ainda na base do Estudiantes... Nada que ver com Argentina.
<<

jaogui

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4859

Registrado em: Sáb Abr 26, 2008 6:46 pm

Mensagem por jaogui » Seg Fev 04, 2013 11:25 pm

Re: Lucas Nogueira (+1 BR na NBA)

Caraio tenhu certeza q lendo esses mocks vi alguma coisa de argentina... Mas revi aq e nao achei nada... Devo ta ficando maluko..


Esse bebe eu lembro, eu ate pensei nele quando vi a foto... Mas nao tava com certeza.... HAUSHAUHSUAHS

Mas será q ele vai tentar vir pra NBA já? Ou vai esperar mais um tempo tipo o Spliter?
Imagem

@OrlandoMagicBR

DBL - Doidos, Bobos e Lindos

C - Vucevic - Bogut - Stone
PF- Sully - Deadman - Josh
SF- Gordon - Barnes - Mirza
SG- Tyreke - Manu - Delaney
PG- Rondo - Teague - Sergio Rodriguez

FDB - Feios, Doidos e Bobos

C - Dirk - Deadman - Spreigths
PF - Mahimi - Diaw - Rich Jeff
SF - Melo - Manu - Meeks
SG - Wade - Iggy - Beasley
PG - Dipo - Bares - Barbosa
<<

Pedrinho

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 137

Registrado em: Sáb Mar 12, 2005 7:52 pm

Mensagem por Pedrinho » Seg Fev 04, 2013 11:45 pm

Re: Lucas Nogueira (+1 BR na NBA)

jaogui escreveu:Caraio tenhu certeza q lendo esses mocks vi alguma coisa de argentina... Mas revi aq e nao achei nada... Devo ta ficando maluko..


Esse bebe eu lembro, eu ate pensei nele quando vi a foto... Mas nao tava com certeza.... HAUSHAUHSUAHS

Mas será q ele vai tentar vir pra NBA já? Ou vai esperar mais um tempo tipo o Spliter?
Cara, foi como eu falei, ele deve tentar mas eu não aconselharia. Mas tem tudo uma questão financeira e pessoal do cara né. Ano passado ele ia tentar, mas na reta final tirou seu nome.

Dessa geração da Copa América, Raulzinho tem um jogo bom pro EUA (drible, defesa, visão de quadra e infiltração), único problema são os arremessos de longa distância. Deve tá na Espanha só pra ganhar experiência e depois partir pro draft.
<<

MatheusK

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 756

Registrado em: Sáb Nov 27, 2010 4:01 am

Mensagem por MatheusK » Ter Fev 05, 2013 1:48 am

Re: Lucas Nogueira (+1 BR na NBA)

Pelo que andei lendo de entrevista do Lucas, acho que ele fica outro ano na ACB.
CAMPOS REBELS
Bicampeão da Liga FDB - 14/15 e 17/18
Campeão da liga SML 18/19
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Fev 05, 2013 1:50 am

Re: Lucas Nogueira (+1 BR na NBA)

Matheus Keynes escreveu:Pelo que andei lendo de entrevista do Lucas, acho que ele fica outro ano na ACB.
Também li a mesma coisa.

É a decisão mais acertada. O draft dessa classe (92 internacional) é 2014. Sempre foi e é lá que eles tem que mirar...

Daquele U18 os destaques foram Bebê, Raulzinho e Calfani (uruguaio). Dos outsiders.

Bebê é de longe quem mais tem chance de NBA. Felício cresceu muito depois, pra mim tem mais chance que o próprio Raul.
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Ter Fev 05, 2013 10:05 am

Re: Lucas Nogueira (+1 BR na NBA)

Bebê vem fazendo sua melhor temporada na ACB de longe. Finalmente vem ganhando tempo de jogo e espaço na rotação do Estudiantes, inclusive fechando vários jogos como titular. Ainda é muito cru, mas grande e talentoso. Minha impressão é que falta um pouco de foco pra ele, mas o talento tá ali. Contra jogadores da sua idade ele costuma dominar, mas contra profissionais ele geralmente tem bastante dificuldades por conta do seu físico ainda muito franzino, normal ver ele perdendo espaço no garrafão e na defesa.

Eu gosto bastante do Felício também, apesar de menos talentoso me parece mais trabalhador e esforçado que o Bebê, e se não chegar a ir até a NBA deve conseguir espaço em times da Europa tranquilamente.

Raulzinho já é um caso um pouco mais complicado, pq apesar de ser mais 'nba-ready' que os outros dois, ter mais vivência no basquete e em alto nível ele joga talvez na posição mais ingrata pra fazer a transição pra NBA. Apesar de vir melhor nessa temporada, o que eu vi dele dessa temporada (tanto ao vivo quanto nos jogos) era normal ele ser engolido por armadores mais experientes e fortes fisicamente. Ainda perde muitas bolas bobas, e na transição defesa/ataque quando pressionado ele geralmente comete erros infantis. Mas desde as Olimpíadas ele parece estar cada vez mais maduro, afinal de contas jogando 25 minutos em uma liga forte como a ACB não tem como ser diferente.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Fev 05, 2013 7:18 pm

Re: Lucas Nogueira (+1 BR na NBA)

Concordo com o pessoal

aliás é muito bom ver o Bebe jogando todos esses minutos na ACB, ele é ágil pra caramba pra altura dele, mobilidade excelente..

tem que desenvolver o físico e principalmente a parte técnica, um cara desses jumpeando com mecânica de arremesso alta seria mt difícil de ser marcado..

fino, alto e de braços longos me lembra Pau Gasol antigamente.
Imagem
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Ter Fev 05, 2013 9:27 pm

Re: Lucas Nogueira (+1 BR na NBA)

Highlights do Bebê esse ano na ACB:

Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Fev 06, 2013 7:46 am

Re: Lucas Nogueira (+1 BR na NBA)

kkkkkkkkkk

jogadaça em 1:00 em Mellini?

e esses bloguerios ficam hypeando Fab Melo, só pq é ''ENEBIEI"..

Bebe ta muito bem encaminhado no Estudiantes.
Imagem
<<

evanhenrique

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 512

Registrado em: Ter Out 26, 2010 6:41 pm

Mensagem por evanhenrique » Qua Fev 06, 2013 8:47 am

Re: Lucas Nogueira (+1 BR na NBA)

Gustavo Ganso escreveu:kkkkkkkkkk

jogadaça em 1:00 em Mellini?

e esses bloguerios ficam hypeando Fab Melo, só pq é ''ENEBIEI"..

Bebe ta muito bem encaminhado no Estudiantes.
Alguém sabe se ele tá matando essa bola de média distância no post com constância?
Imagem

L.A.Clippers - Bledsoe is starting to worry me, what if he moves so fast that he hits 88mph and goes back to the future?

BsB.Handshakers


- Chris Bosh
- Serge Iblocka
- Manuel Ginobilili
- Ronnie Brewer
- George Hill
- Matt Barnes
- Jonatan "J.J." Redick
- Spencer Hawes
- Leandro "The Blur" Barbosa
- Norris Cole
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qua Fev 06, 2013 4:10 pm

Re: Lucas Nogueira (+1 BR na NBA)

Bebê é 2 anos mais jovem que o Fab Melo, em termos de talento não tem nem como comparar um com o outro. O Bebê foi dominante em todos os campeonatos de base que disputou, mas ainda é meio cru pra jogar entre os profissionais. Agora, é só ver um vídeo como esse (ou o que o Marlon postou) pra saber que o talento tá ali, só precisa desenvolver. Melo já é um caso diferente pq além de ser mais velho, não tem metade dos recursos ofensivos que o Bebê tem. É um 7 pés defensivo que pontua na sobras.
evanhenrique escreveu:Alguém sabe se ele tá matando essa bola de média distância no post com constância?
Essas bolas são meio raras ainda pra ele, o mais comum é ver ele pontuando em jogadas de pick 'n roll, tapinhas ofensivos, etc. Mas é impressionante ver ele fazendo isso né, não tem como não empolgar, rs
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Fev 07, 2013 12:20 am

Re: Lucas Nogueira (+1 BR na NBA)

Bebê não pode ser comparado com o Fab Melo.
Nem o Felício...

Melo é o Artur Casimiro com 2,13m e impulsão pra dar tocos.
Tosco em todo resto...
<<

gustavosp

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 205

Registrado em: Sex Mai 12, 2006 9:53 pm

Mensagem por gustavosp » Sáb Fev 09, 2013 10:01 pm

Re: Lucas Nogueira (+1 BR na NBA)

Parece que ele vai ficar la mais algum tempo mesmo, infelizmente. http://baloncesto.as.com/baloncesto/201 ... 52358.html


LIGA ENDESA | ESTUDIANTES
Nogueira: "Antes de la NBA quiero triunfar en el Estudiantes"
Comenzó a jugar al baloncesto hace sólo cinco años. El domingo se convirtió en el héroe del Asefa Estudiantes. Un palmeo suyo sobre la bocina le dio el triunfo a los colegiales.

Facebook 35

Twitter 12
Tuenti


Comentar
R. G. SANTOS 29 de enero de 2013 2:53h

Ampliar
Lucas Nogueira. | Jesús Orihuela
¿Cómo empezó a jugar al baloncesto?

Yo iba para futbolista, pero debido a mi tamaño tuve que dejarlo. Cuando tenía 14 años me pararon por la calle para preguntarme si quería jugar al basket. Mi estatura me impidió ser futbolista, que era mi sueño de pequeño, pero me permitió encontrar mi deporte, que es el baloncesto.

¿Cómo llega al Estu?

Estaba en un campus en Brasil y un entrenador, Octavio, le envió archivos míos al Estudiantes. Ahí comenzó el interés.

Lleva menos de un año en el primer equipo, ¿cómo ha cambiado su vida en este tiempo?

Bastante. No sólo por estar jugando en la Liga Endesa, sino también porque el entrenador me está dando mucha confianza. Llevo cinco años jugando a esto y es un cambio radical.

Un cambio que será más fácil, jugando en un equipo donde la cantera tiene mucho peso.

Ayuda, porque sabes que no estás solo. Pero no me gusta utilizar la excusa de la juventud. Intento tener la misma responsabilidad que un veterano.

Ha sido titular en cuatro partidos, ¿pensaba que iba a tener tanto protagonismo?

No. Prácticamente llegué cedido de la Adecco Oro, pero poco a poco conquisté mi espacio. Tampoco me siento protagonista, soy uno más que está ayudando al equipo.

Para los que no le conocen, ¿quién es Nogueira?

Soy un jugador que intenta utilizar la envergadura que tiene, que corre bien por el carril central y que consigue bastantes canastas tras coger el rebote ofensivo. Tengo que mejorar bastante el juego en el poste bajo, aunque creo que estoy cogiendo confianza en esa posición. Mejoraré.

¿Su mejor virtud?

La envergadura me facilita las cosas. Tengo unos pies rápidos para mi tamaño.

¿Y su mayor defecto?

La lectura del juego, aunque tengo 20 años y creo que mejoraré. Es un defecto que se convertirá en una virtud.

A pesar de sus 2,13 de estatura le llaman Bebé.

Un tío cercano a mi familia me cogió en brazos cuando tenía meses y dijo que era un bebé gigante. Al final me quedé con ese mote.

El año pasado estuvo en el Nike Hoop Summit, un partido que reúne a las futuras estrellas de EE UU y del resto del mundo. ¿Cómo le fue?

Bien y mal. Era un partido clave, pero dejé escapar la oportunidad porque no fui concentrado. Me alegro de haberlo hecho mal porque me ha servido para despertarme, para aclararme... Después de eso me tomo las cosas más en serio.

¿Se ve en la NBA?

La NBA es un sueño para todos, al igual que vestir la camiseta de tu país. Hay que ser realista y saber si uno está preparado o no. Conozco muchos casos de gente con mucho potencial que se precipitó. Mi momento no sé si será hoy o mañana, pero trabajo para estar listo. Eso sí, antes me gustaría triunfar en el Estudiantes.

¿Ha pensado si se presentará al draft este año?

No pienso en eso; no tengo un contrato con un equipo de la NBA. Mi vida está aquí, en el Asefa Estudiantes. Y ahora llega la Copa y hay que clasificarse para los playoffs... Antes de la NBA, tengo muchas cosas que lograr aquí.

En las previsiones le dan en primera ronda el próximo año.

A mí no me gusta guiarme por eso. Hace dos años salía entre los diez primeros. Alimento mi sueño entrenando y no mirando una página para saber en qué puesto podría salir.

¿Un sueño?

Hacer historia en algún equipo. Tener 30 o 50 años y que la gente te reconozca por lo que has hecho.

También te puede interesar: Resultados ACBVideos Liga Endesa



Más

Gestiona tu equipo de baloncesto
Jugar ahora

Todo basket en tu tienda del deporte
Tienda Baloncesto
TikiTakas
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Fev 13, 2013 2:04 pm

Re: Lucas Nogueira (+1 BR na NBA)

esses gachos e fadeaways que ele da

estão ai

agora tem que treinar muito esses fundamentos, ele mostrou que tem o potencial pra executar esse tipo de lance.
Imagem
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Qua Fev 13, 2013 2:58 pm

Re: Lucas Nogueira (+1 BR na NBA)

Seria bom ele ficar mais um ano na Espanha.
Só estou achando demorado a melhora fisica por parte dele.

Ele desde que foi para as categorias do estudiantes ja era puro osso.
E com o tempo que ja se passou, esperava ele já mais forte.
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

Hansel

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 844

Registrado em: Seg Out 27, 2008 9:59 am

Mensagem por Hansel » Sáb Mar 02, 2013 5:57 pm

Re: Lucas Nogueira (+1 BR na NBA)

Eu acho que já tá na hora de ir pra NBA.
Se ficar mais um ano na Espanha, vai servir só para ganhar tempo de jogo e experiência.
Ele já tirou o nome da lista do Draft da temporada passada, acho que tá na hora dele ir pq está em evidência e é garantido que será escolhido.

É bom chegar cedo para se acostumar com o estilo de jogo que é bem diferente do europeu, além doq não tem lugar melhor para ele ganhar corpo q na NBA.

Se bem que ele tem um porte físico bem parecido com o do Henson do Bucks e esse não tá sofrendo o bullying que eu achei que sofreria dos caras mais fortes dentro do garrafão.

Eu acho que a hora é essa.
Imagem
Calaveras - FDB
C: Cody Zeller / Dwight Powell / Bismack Biyombo
PF: Ben Simmons / Pau Gasol / Mfiondu Kabengele
SF: Al-Farouq Aminu / Evan Turner
SG: Joe Harris / Edmond Sumner / Marko Guduric
PG: Kyrie Irving / Patrick Beverley / Raulzinho
<<

Deco

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4645

Registrado em: Dom Jan 16, 2005 9:47 pm

Localização: Recife, PE

Mensagem por Deco » Ter Mar 19, 2013 11:03 am

Re: Lucas Nogueira (+1 BR na NBA)

Principalmente porque o draft desse ano tende a ser mais fraco que o de 14. Então é a chance dele!
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB