Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

Discussão geral sobre a liga universitaria americana, projeções e futuros drafts da NBA

Moderadores: MatheusK, What's Up, Doc?

<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Ter Mar 11, 2014 5:14 pm

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

É, um cara de 7-0 q corre a quadra toda é complicado.
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Ter Mar 11, 2014 6:34 pm

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

Schneider123 escreveu:Embiid com fratura por stress nas costas....ihhh
Jabari Parker #1
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Schneider123

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1046

Registrado em: Sex Jul 21, 2006 3:38 pm

Localização: Fortaleza

Mensagem por Schneider123 » Ter Mar 11, 2014 6:39 pm

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

Eu vejo Wiggins sendo #1
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Ter Mar 11, 2014 7:09 pm

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

Na minha humilde opinião o Wiggins tem mais potencial do que o Jabari, mas por outro lado, acho (ACHO) que o Parker pode ter um impacto mais imediato
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Sex Mar 14, 2014 5:49 pm

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

erick#9 escreveu:Na minha humilde opinião o Wiggins tem mais potencial do que o Jabari, mas por outro lado, acho (ACHO) que o Parker pode ter um impacto mais imediato

Por que ? Quais motivos aí que te faz pensar nisso ?
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sáb Mar 15, 2014 3:09 am

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

Henry escreveu:
erick#9 escreveu:Na minha humilde opinião o Wiggins tem mais potencial do que o Jabari, mas por outro lado, acho (ACHO) que o Parker pode ter um impacto mais imediato

Por que ? Quais motivos aí que te faz pensar nisso ?
Pq na questão física/atlética o Wiggins leva muita vantagem, claramente! E tem muito "espaço" para evoluir a partir disso, que é um grande diferencial.
Porém vejo ele jogando de forma mais passiva, agredindo pouco tanto na defesa quanto no ataque. Jabari ao meu ver, é mais completo tecnicamente, joga tanto dentro quanto fora do garrafão, não força o jogo e faz muitas bolas com segurança.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Sáb Mar 15, 2014 10:41 am

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

Eu acho que a parte física é 1/4 do necessário para o cara se transformar em grande atleta.

A parte psicológica é o que pesa mais. Fisicamente, taticamente e tecnicamente, a grande maioria é muito similar neste nível aí.
Um é um pouco melhor nisso, um pouco pior naquilo ...

Aliás, esta parte psicológica é defendida por vários técnicos como o diferencial real destes caras no alto nível.

O aspecto psicológico nem é mencionado exatamente por ser extremamente complexo, pouquíssima gente do meio compreende
e raros são os que lidam abertamente com isso. Na quinta, a tese foi defendida pelo Magnano, que é mais um técnico que defende isso
que já tive a oportunidade de ver ao vivo.


Sobre quem tem mais potencial, acho extremamente difícil de saber. Até porque ambos são muito talentosos.
São tantas variáveis e tantos caminhos para traçar, que acho que é só um palpite e nada diferente do que a maioria dos scouts fazem.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sáb Mar 15, 2014 1:16 pm

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

Claro que é um palpite. Eu também não poderia analisar a parte psicológica dos jogadores.
Porém é o Wiggins e não o Jabari que é considerado há anos o "próximo Lebron James", e isso se dá especialmente pela parte física.
Por outro lado, dos jogos que vi e do que pouco que acompanho, penso que o Jabari Parker é mais completo e está um pouco acima do AW hoje!
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Sáb Mar 15, 2014 2:15 pm

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

Desde que o Embiid machucou o Wiggins cresceu bastante o nível de suas atuações, ein? Tá jogando muito!

Sobre essa discussão entre Wiggins/Parker eu concordo com o Erick. Hoje o Parker parece ser mais pronto pra NBA que o Wiggins, entretanto, fisicamente o segundo é bem superior ao primeiro, e num nível acima a questão atlética acaba contando demais.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Nightmare Magnano

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2947

Registrado em: Qua Nov 03, 2010 7:27 pm

Localização: Maringá

Mensagem por Nightmare Magnano » Sáb Mar 15, 2014 7:58 pm

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

Mellinari escreveu:Desde que o Embiid machucou o Wiggins cresceu bastante o nível de suas atuações, ein? Tá jogando muito!

Sobre essa discussão entre Wiggins/Parker eu concordo com o Erick. Hoje o Parker parece ser mais pronto pra NBA que o Wiggins, entretanto, fisicamente o segundo é bem superior ao primeiro, e num nível acima a questão atlética acaba contando demais.
Pois é, Wiggins ta monstruoso nesses ultimos jogos. Jabari cativou o coração durante a temporada toda mas acho que Wiggins será mais jogador também na liga, e de nível monstruoso porque para ser melhor que o Jabari tem que ser mais monstro do que ele é huahhuaua.

E sobre o Doug McDermott, o que esperam dele na NBA hein? A facilidade que ele tem pra pontuar é impressionante.
Imagem
[bLamarcus Aldridge/Dieng - Nurkic - Terrence Jones/Matt Barnes - Lowry/Redick - Lillard/Gary Harris [/b]


Campanhas SuperLiga: 11/12 - Semi-final de conferência|12/13 - Campeão da Superliga |13/14: Final de Conferência - 14/15: Bi-Campeão da Superliga

*Camisas aposentadas: 20 - Gordon Hayward | 15 - Al Horford| 2 - Kyrie Irving
<<

Deco

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4645

Registrado em: Dom Jan 16, 2005 9:47 pm

Localização: Recife, PE

Mensagem por Deco » Dom Mar 16, 2014 3:37 pm

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

Jabari jogando muito contra Virginia na final da ACC. Garoto vai longe!
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

Deco

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4645

Registrado em: Dom Jan 16, 2005 9:47 pm

Localização: Recife, PE

Mensagem por Deco » Dom Mar 16, 2014 4:19 pm

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

Jabari foi bem mas Duke perdeu.
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Dom Mar 16, 2014 5:14 pm

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

Vi os últimos 5 min e só fez merda.
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Dom Mar 16, 2014 8:39 pm

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

McDermott foi discutido nesse tópico já. Pontua demais, mas não tá claro em qual posição jogará... A defesa dele também preocupa pra NBA. Acho ele lento pra ala perimetral...
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Dom Mar 16, 2014 8:41 pm

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

Randle mal agora por Kentucky. E o Calipari fez merda no fim do jogo, mandou segurar a bola e deu Florida... Os gêmeos de Kentucky foram bem. Assim como o Young dos Gators.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Seg Mar 17, 2014 1:11 am

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

Acho que Florida leva o título!
Penso que ficará entre Florida, Arizona e Duke, porém os dois últimos perderam as finais de conf (indicando pra mim que não devem chegar ao título)
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Mar 17, 2014 6:50 am

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

erick#9 escreveu:Acho que Florida leva o título!
Penso que ficará entre Florida, Arizona e Duke, porém os dois últimos perderam as finais de conf (indicando pra mim que não devem chegar ao título)
Achei que Florida se escapou. A decisão final do Calipari foi tenebrosa...

Contando com isso: Talvez seja o ano de algum upset.
Ou Duke mesmo.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Seg Mar 17, 2014 12:39 pm

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

No final deu moleza, mas venceu e controlou o jogo todo, com facilidade
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Mar 18, 2014 3:09 am

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

Alguns mocks colocando o Randle em #4. Do que vi, discordo completamente... Não sei vocês, mas gosto de fazer um mock antes do torneio nacional. Acho que muita coisa muda nas decisões e não concordo nisso pra definir uma entrada na NBA. Tem jogador que joga abaixo do esperado a temporada inteira, mete um buzzer num jogo que chutou 6/18 e pula 10 posições no draft. Aí vira bust e não sabem porque... Claro que tem gente que cresce no torneio nacional e por isso deve subir no draft, mas tudo dentro de uma análise que englobe o todo.

Há uma dúvida pesada em relação ao Parker, Embiid e Wiggins. Eu realmente não saberia que caminho tomar... Talvez seria cético e arriscaria no Wiggins que foi desde sempre o "mais falado". Não mudaria isso, sei lá. Mas o Randle não é o próximo nome após o "Big 3", não pela bola que vem jogando. Sinceramente, tô bem decepcionado.

Smart é mais jogador. Exum também!

E nesse bolo do meio, acho que tem muita gente deixando Saric e Nurkic pra baixo. Pra mim são 8-12 fácil! Bogdanovic é top20 pra mim, vi mock dele em 26, 28 e até um em 55, sacanagem.
Zach La Vine tá aparecendo em alguns mocks no top10. Não sei como também... Acho Ennis mais jogador, levaria ele antes... Kyle Anderson eu também levaria antes do La Vine, até por físico.

Cauley-Stein tá em #12 no Draft Express. Tão loucos... Também não levaria tão cedo! É limitado.
McDermott tá bem cotado e ainda não tem posição definida na NBA, não sei se é uma pick tão segura assim! Eu iria num Saric muito antes de um McDermott, apesar de gostar do garoto de Creighton.

E o Hairston? Pra mim também é top20 depois da D-League.


Meu mock (20):
Wiggins, Parker, Embiid, Exum, Smart, Saric, Randle, Vonleh, Gordon, Nurkic, McDermott, Anderson, Ennis, Harris, Warren, Bogdanovic, Hood, Hairston, Capela e Micic.

Late first round conforme necessidades, nessa ordem: La Vine, Cauley-Stein e Stauskas.

Espero que a discussão não fique no chato top3, aonde todos sabemos que qualquer nome deve ser uma boa escolha. Vamos firmar nesse top10 que tem muita gente boa e esse top20 que é o mais forte que me lembro. Bogdanovic tá cotado pra late first round e é talento puro, não duvido sair no second round. O próprio Saric não sei se sai no top10, Hairston e Hood também, ótimos jogadores que podem ficar abaixo do top20, inclusive num second round no caso do Hairston.
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Ter Mar 18, 2014 11:11 am

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

Criei um tópico e deixei como global pra falarmos especificamente sobre o March Madness: viewtopic.php?f=19&t=36012

Vamos continuar usando esse pra falar da classe 2014 em específico, pra não enrolar as discussões :004:
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB