Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

Discussão geral sobre a liga universitaria americana, projeções e futuros drafts da NBA

Moderadores: MatheusK, What's Up, Doc?

<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Fev 10, 2014 2:07 am

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

Com certeza foi pro lado racial.

Até pelos fatores que tu citou. Uma universidade bem conservadora de um estado bem tenso.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Seg Fev 10, 2014 2:09 am

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

Nada justifica a agressão. Me parece que nenhum dos dois tem "razão" e somente o Marcus "nem tão" Smart tem a perder com isso.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Fev 10, 2014 2:10 am

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

erick#9 escreveu:Nada justifica a agressão. Me parece que nenhum dos dois tem "razão" e somente o Marcus "nem tão" Smart tem a perder com isso.
Nada?

Racismo não justifica? Ah me poupe.
Um empurrão... Que agressão? PQP
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Seg Fev 10, 2014 2:15 am

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

Não justifica mesmo, ainda mais ele sendo o único que pode se prejudicar
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

saraiva

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1246

Registrado em: Seg Nov 21, 2011 6:50 pm

Localização: Garden

Mensagem por saraiva » Seg Fev 10, 2014 2:50 am

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

o cara tava levantando de boa lá, na dele e do nada fica ultra puto. Alguma coisa aconteceu. Trash talk escroto, mas nada é apurado. O que acontece com o agressor? Vai pra casa curtir seus filhos brancos ostentando a honra de ter insultado um "nigga".

isso me lembra o artest no palace, onde até hoje eu defendo ele e ainda sou motivo de chacota nas rodinhas por ai.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Fev 10, 2014 2:58 am

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

FreeBird33 escreveu:o cara tava levantando de boa lá, na dele e do nada fica ultra puto. Alguma coisa aconteceu. Trash talk escroto, mas nada é apurado. O que acontece com o agressor? Vai pra casa curtir seus filhos brancos ostentando a honra de ter insultado um "nigga".

isso me lembra o artest no palace, onde até hoje eu defendo ele e ainda sou motivo de chacota nas rodinhas por ai.
erick deve ter sido vítima de segregação racial várias vezes. :004:
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Seg Fev 10, 2014 3:09 am

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

a real é, que velho (branco) de 50 anos xingando adolescente (negro) nao merece tomar um tabefe?

de qualquer maneira ele tem uma reputacao boa, acho que a imagem dele vai sair arranhada mas nada demais para influenciar no draft
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Fev 10, 2014 3:13 am

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

marlonks escreveu:a real é, que velho (branco) de 50 anos xingando adolescente (negro) nao merece tomar um tabefe?

de qualquer maneira ele tem uma reputacao boa, acho que a imagem dele vai sair arranhada mas nada demais para influenciar no draft
Concordo em tudo. Esse é o meu ponto... E não vai mudar nada. No máximo cair algumas picks, nada demais.
<<

claudio__

Nível 17: MVP

Mensagens: 1818

Registrado em: Sex Mar 11, 2005 7:21 pm

Localização: Niterói - RJ

Mensagem por claudio__ » Seg Fev 10, 2014 4:29 pm

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

cara, como torcedor de basquete pode ser racista? é um esporte dominado por negros.... enfim, espero que não haja uma repercussão mt negativa
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Seg Fev 10, 2014 6:17 pm

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

Raoni_19 escreveu:erick deve ter sido vítima de segregação racial várias vezes. :004:
Não mesmo, assim como vc. Óbvio que não posso julgar como agiria se fosse comigo, mas jamais irei concordar com qualquer coisa que resulte em violência. Isso não quer dizer que dou razão ao torcedor, como disse antes, ambos estão errados.

Conheço negros (não são poucos) que não agem como se fossem as vítimas do mundo... Vc acha que nos USA não existe racismo de negro contra branco também (ou mesmo no Brasil)? Vc acha que os brancos justificam qualquer atitude pq foram ofendidos?

Pra mim o racismo começa quando se começa a tolerar atitudes como essa, por conta de uma ofensa. Ou quando se julga que os negros não são capacitados como os brancos, e se cria cotas raciais em universidades, concursos públicos, etc etc.
O verdadeiro racista é quem é conivente com isso tudo, independente da cor da sua pele.

Tem uma série de futebol americano chamada Friday Night Lights, que mostra um jogador (Brian Smash Williams) que não liga para o que acontece, quer apenas jogar e ignora os tratamentos racistas. Porém todo mundo fica martelando na cabeça do cara que ele é minoria e que precisa reagir. O que acontece? Parte pra violência e perde todas as propostas de bolsas escolares que tinha (E o branco racista, nada).
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Fev 10, 2014 11:18 pm

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

erick#9 escreveu:
Raoni_19 escreveu:erick deve ter sido vítima de segregação racial várias vezes. :004:
Não mesmo, assim como vc. Óbvio que não posso julgar como agiria se fosse comigo, mas jamais irei concordar com qualquer coisa que resulte em violência. Isso não quer dizer que dou razão ao torcedor, como disse antes, ambos estão errados.

Conheço negros (não são poucos) que não agem como se fossem as vítimas do mundo... Vc acha que nos USA não existe racismo de negro contra branco também (ou mesmo no Brasil)? Vc acha que os brancos justificam qualquer atitude pq foram ofendidos?

Pra mim o racismo começa quando se começa a tolerar atitudes como essa, por conta de uma ofensa. Ou quando se julga que os negros não são capacitados como os brancos, e se cria cotas raciais em universidades, concursos públicos, etc etc.
O verdadeiro racista é quem é conivente com isso tudo, independente da cor da sua pele.

Tem uma série de futebol americano chamada Friday Night Lights, que mostra um jogador (Brian Smash Williams) que não liga para o que acontece, quer apenas jogar e ignora os tratamentos racistas. Porém todo mundo fica martelando na cabeça do cara que ele é minoria e que precisa reagir. O que acontece? Parte pra violência e perde todas as propostas de bolsas escolares que tinha (E o branco racista, nada).
Já sofri segregação racial.

Como gaúcho, como brasileiro, como latino e como "mouro", significado do meu sobrenome na Itália.
SP, Itália, EUA/Canadá e Itália.

Em SP eu sai na mão. Nos outros lugares tive que sair quieto, afinal, não queria ser deportado de navio.

Não te preocupa, conheço segregação e racismo. Não falei a toa que tu não sofreu, só alguém que não sofreu pra dizer que saberia como agiria e tal.

O que eu quis dizer erick: Não tem como saber como reagiremos. É uma parada bem tensa... Segregação, racismo, xenofobia.
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Seg Fev 10, 2014 11:48 pm

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

Quem tava próximo alega que o torcedor falou pro Smart: "go back to africa". Lamentável, seja chamar o cara de nigga e/ou o que quer que fosse... Entendo o Smart ser punido, afinal ele perdeu o controle ali na hora e atrapalhou o andamento do jogo, mas foi só.

Agora, o torcedor que ofendeu o Smart (tá claro que ele disse alguma coisa) é velho conhecido de Texas Tech, e caso a ofensa racista realmente aconteceu ele merecia ser punido severamente. Do jeito que "acabou" essa história, parece que o Smart ainda é o culpado de ter ficado puto por ter sido vítima de racismo, é muito errado isso.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Ter Fev 11, 2014 12:03 am

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

Raoni_19 escreveu:Não te preocupa, conheço segregação e racismo. Não falei a toa que tu não sofreu, só alguém que não sofreu pra dizer que saberia como agiria e tal.

O que eu quis dizer erick: Não tem como saber como reagiremos. É uma parada bem tensa... Segregação, racismo, xenofobia.
Eu escrevi que não posso julgar como reagiria. E pode até ser que eu reagisse da mesma forma, o que não faz com que eu ache isso correto.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Fev 11, 2014 12:09 am

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

erick#9 escreveu:
Raoni_19 escreveu:Não te preocupa, conheço segregação e racismo. Não falei a toa que tu não sofreu, só alguém que não sofreu pra dizer que saberia como agiria e tal.

O que eu quis dizer erick: Não tem como saber como reagiremos. É uma parada bem tensa... Segregação, racismo, xenofobia.
Eu escrevi que não posso julgar como reagiria. E pode até ser que eu reagisse da mesma forma, o que não faz com que eu ache isso correto.
Eu entendi, só expliquei o porque não concordei contigo lá em cima.
Acho que não dá pra julgar. É foda, o cara reage de várias formas...
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Ter Fev 11, 2014 12:22 am

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

Aposto q o Smart ja foi xingando um monte de vezes jogando basquete. De adversario, de torcedor, por racismo ou não. Duvido q seja uma situacao nova pra ele. Ele so perdeu o controle por algum motivo e ja foi punido por isso.
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Ter Fev 11, 2014 1:18 am

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

marlonks escreveu:Aposto q o Smart ja foi xingando um monte de vezes jogando basquete. De adversario, de torcedor, por racismo ou não. Duvido q seja uma situacao nova pra ele. Ele so perdeu o controle por algum motivo e ja foi punido por isso.
Right. I second that!
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Fev 11, 2014 10:59 am

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

Raoni, quem já sofreu preconceito sabe como é e é bem difícil explicar para quem nunca sofreu isso aí ...
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Fev 11, 2014 3:26 pm

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

Henry escreveu:Raoni, quem já sofreu preconceito sabe como é e é bem difícil explicar para quem nunca sofreu isso aí ...
Yes.
Totalmente de acordo... Isso que sou iniciante nisso né?

Só sofri xenofobia tradicional, que o cara já "espera". Tanto nos EUA quanto na Itália. Num por ser latino e noutro por ser "mouro" na visão deles, do "SUL".
Tanto que quando não esperava (SP) fui pro pau.

Imagino que racial seja muito mais forte... digo, racista mesmo.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Sex Fev 14, 2014 5:09 pm

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

Raoni_19 escreveu:
Henry escreveu:Raoni, quem já sofreu preconceito sabe como é e é bem difícil explicar para quem nunca sofreu isso aí ...
Yes.
Totalmente de acordo... Isso que sou iniciante nisso né?

Só sofri xenofobia tradicional, que o cara já "espera". Tanto nos EUA quanto na Itália. Num por ser latino e noutro por ser "mouro" na visão deles, do "SUL".
Tanto que quando não esperava (SP) fui pro pau.

Imagino que racial seja muito mais forte... digo, racista mesmo.


É triste né ?

Mas lá (com negros) como aqui (com pobres e também negros, nordestinos, nortistas, etc), o preconceito existe mesmo e é triste demais.


Nem precisa falar muito ... e se o cara se sentiu ofendido e revidou, quem sou eu para achar que ele está errado.
Não sei qual foi o papo ...


Só mesmo a trupe do politicamente correto e mães dinah de plantão (e que nunca sofreram isso na pele) para achar UM ABSURDO a reação do guri aí.

-------------------


É evidente que quando treino algum atleta que é pobre (e negro, e já treinem vários), instruo para não revidar, não agredir, etc.

Agora, ainda assim, você não tem controle total sobre a pessoa, não é vídeo game .. é mundo real. Logo, se cara está no dia ruim, vamos supor,
o pau quebra mesmo.


Por isso é difícil achar NORMAL isso .. trash talk.


Preconceito não é trash talk. É preconceito. Ao menos pra mim ...
<<

Schneider123

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1046

Registrado em: Sex Jul 21, 2006 3:38 pm

Localização: Fortaleza

Mensagem por Schneider123 » Ter Mar 11, 2014 10:44 am

Re: Classe de 2014 - Wiggins, Randle, Parker...

Embiid com fratura por stress nas costas....ihhh
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB