Batista vai entrar na NBA ?

Discussão geral sobre a liga universitaria americana, projeções e futuros drafts da NBA

Moderadores: MatheusK, What's Up, Doc?

Batista vai entrar na NBA ?

Sim, pelo draft
31
66%
Não
6
13%
Sim, mas não pelo draft
10
21%
 
Total de votos : 47
<<

cassiopéia

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 22

Registrado em: Sáb Dez 18, 2004 9:44 pm

Mensagem por cassiopéia » Seg Nov 21, 2005 12:05 am

Felipinho escreveu:Ir pra NBA eh o ponto maximo de qualquer jogador, por se tratar de ser a maior liga do mundo e pagar mto dinheiro a seus componentes... O pensamento de Fofinho(como ele eh conhecido aqui em Recife) eh jogar o melhor possivel nesta temporada da NCAA e dai ver oq surge em seu caminho... Ele esteve aqui em agosto e deixou claro isso, q seu principal pensamento eh jogar bem na temporada e dps ver oq melhor aparece pra ele... E como ja colocaram em pauta ai, o jogo dele eh bastante parecido com o do Sean May, mtos da NCAA comentam isso...
O q mais podemos fazer eh torcer pra q ele jogue bem, e q seja chamado para a seleçao, pois ele merece, batalha bastante... E quem sabe ano q vem ele n possa estar jagodano pela seleçao neh...
Boa Sorte JP "the rock" Batista... O cara ta mto forte mesmo viu pessoal...
Felipinho... vc já viu ele jogar???
<<

Felipinho

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 6

Registrado em: Seg Jan 24, 2005 3:46 pm

Mensagem por Felipinho » Seg Nov 21, 2005 4:02 pm

cassiopéia escreveu:
Felipinho escreveu:Ir pra NBA eh o ponto maximo de qualquer jogador, por se tratar de ser a maior liga do mundo e pagar mto dinheiro a seus componentes... O pensamento de Fofinho(como ele eh conhecido aqui em Recife) eh jogar o melhor possivel nesta temporada da NCAA e dai ver oq surge em seu caminho... Ele esteve aqui em agosto e deixou claro isso, q seu principal pensamento eh jogar bem na temporada e dps ver oq melhor aparece pra ele... E como ja colocaram em pauta ai, o jogo dele eh bastante parecido com o do Sean May, mtos da NCAA comentam isso...
O q mais podemos fazer eh torcer pra q ele jogue bem, e q seja chamado para a seleçao, pois ele merece, batalha bastante... E quem sabe ano q vem ele n possa estar jagodano pela seleçao neh...
Boa Sorte JP "the rock" Batista... O cara ta mto forte mesmo viu pessoal...
Felipinho... vc já viu ele jogar???
Ja o vi jogar sim, sendo q mais vezes antes dele ir pros EUA... Em agosto ele veio por aqui e treinou algumas vezes com a gente, e deu pra ver mto a evolucao q ele teve, ta bem mais veloz do q antes e tbm demonstrou a sua evoluçao no jogo qto ao jogo em equipe em geral, conseguindo ler mto bem o jogo e sempre se colocando da melhor forma no ataque e na defesa...
<<

joaoputao

Avatar do usuário

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 13

Registrado em: Sex Nov 05, 2004 1:44 pm

Localização: Salvador,Bahia,Brasil

Mensagem por joaoputao » Seg Nov 21, 2005 4:10 pm

O que favorece ele é o fato do Morrison ser cotado para ser top 10 ou até top5... COm isso os Olheiros irãos observar os jogos do Morrisson e consequentemente irão ver o Batista em ação...
[img]http://img420.imageshack.us/img420/2712/araujo8ar.jpg[/img]



[img]http://img370.imageshack.us/img370/8800/nenesig4ij.jpg[/img]
<<

cassiopéia

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 22

Registrado em: Sáb Dez 18, 2004 9:44 pm

Mensagem por cassiopéia » Seg Nov 21, 2005 8:34 pm

Felipinho vc é o único que já viu o Batista jogar ... você acha que ele tem nível de seleção???
Outra coisa ... durante a carreira dele antes de ir para os EUA ele tentou algo no "sul maravilha" ??? E na seleção regional ele jogou ??? existe algum outro jogador bom também ainda não descoberto por ai???

Faço essas perguntas só porque a gente pensa que o basquete só é jogado por aqui... mas tem no Brasil inteiro... inclusive o próprio Sport Recife tinha tradição ... tomara que com a NLB o Norte / Nordeste volte a jogar
<<

Odom

Avatar do usuário

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 687

Registrado em: Sex Mai 27, 2005 11:05 am

Localização: Recife - PE

Mensagem por Odom » Seg Nov 21, 2005 9:27 pm

Felipinho escreveu:
cassiopéia escreveu:
Felipinho escreveu:Ir pra NBA eh o ponto maximo de qualquer jogador, por se tratar de ser a maior liga do mundo e pagar mto dinheiro a seus componentes... O pensamento de Fofinho(como ele eh conhecido aqui em Recife) eh jogar o melhor possivel nesta temporada da NCAA e dai ver oq surge em seu caminho... Ele esteve aqui em agosto e deixou claro isso, q seu principal pensamento eh jogar bem na temporada e dps ver oq melhor aparece pra ele... E como ja colocaram em pauta ai, o jogo dele eh bastante parecido com o do Sean May, mtos da NCAA comentam isso...
O q mais podemos fazer eh torcer pra q ele jogue bem, e q seja chamado para a seleçao, pois ele merece, batalha bastante... E quem sabe ano q vem ele n possa estar jagodano pela seleçao neh...
Boa Sorte JP "the rock" Batista... O cara ta mto forte mesmo viu pessoal...
Felipinho... vc já viu ele jogar???
Ja o vi jogar sim, sendo q mais vezes antes dele ir pros EUA... Em agosto ele veio por aqui e treinou algumas vezes com a gente, e deu pra ver mto a evolucao q ele teve, ta bem mais veloz do q antes e tbm demonstrou a sua evoluçao no jogo qto ao jogo em equipe em geral, conseguindo ler mto bem o jogo e sempre se colocando da melhor forma no ataque e na defesa...
Tu joga na UNICAP é? :P

Eu soube que ele fez até um jogo contra o Sport, pela Copa Pernambuco mas a UNICAP perdeu, não posso opinar pq não vi mas soube que Renato do Sport detonou..

O jogo dele é bem tipo Sean May mesmo e um pouco de Elton Brand (parte ofensiva, ele não tem os braços gigantes do Brand que favorecem muito na defesa, mas faz um bom trabalho defensivo). Talvez um pouco parecido com o Tractor Traylor (sem comparações físicas, só de técnica mesmo :P)
Imagem[/url]
<<

Felipinho

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 6

Registrado em: Seg Jan 24, 2005 3:46 pm

Mensagem por Felipinho » Ter Nov 22, 2005 1:10 am

Odom escreveu:
Felipinho escreveu:
cassiopéia escreveu:
Felipinho... vc já viu ele jogar???
Ja o vi jogar sim, sendo q mais vezes antes dele ir pros EUA... Em agosto ele veio por aqui e treinou algumas vezes com a gente, e deu pra ver mto a evolucao q ele teve, ta bem mais veloz do q antes e tbm demonstrou a sua evoluçao no jogo qto ao jogo em equipe em geral, conseguindo ler mto bem o jogo e sempre se colocando da melhor forma no ataque e na defesa...
Tu joga na UNICAP é? :P

Eu soube que ele fez até um jogo contra o Sport, pela Copa Pernambuco mas a UNICAP perdeu, não posso opinar pq não vi mas soube que Renato do Sport detonou..

O jogo dele é bem tipo Sean May mesmo e um pouco de Elton Brand (parte ofensiva, ele não tem os braços gigantes do Brand que favorecem muito na defesa, mas faz um bom trabalho defensivo). Talvez um pouco parecido com o Tractor Traylor (sem comparações físicas, só de técnica mesmo :P)
Eu jogo na UNICAP sim... vc eh daqui eh?
Po vei... Mais um jogo dele hj e jogou mto bem neh... 21pts 4reb... po vei, se depender da força de vontade dele, ele vai conseguir um bom lugar dps de Gonzaga... N sei se na NBA ou na Europa, mas vai ficar num lugar bom vei... se conseguir continuar como esta e a universidade dele chegue longe...
<<

Felipinho

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 6

Registrado em: Seg Jan 24, 2005 3:46 pm

Mensagem por Felipinho » Ter Nov 22, 2005 9:15 am

cassiopéia escreveu:Felipinho vc é o único que já viu o Batista jogar ... você acha que ele tem nível de seleção???
Outra coisa ... durante a carreira dele antes de ir para os EUA ele tentou algo no "sul maravilha" ??? E na seleção regional ele jogou ??? existe algum outro jogador bom também ainda não descoberto por ai???

Faço essas perguntas só porque a gente pensa que o basquete só é jogado por aqui... mas tem no Brasil inteiro... inclusive o próprio Sport Recife tinha tradição ... tomara que com a NLB o Norte / Nordeste volte a jogar
Bem vei... Rapaz vei, nivel de seleçao eu acredito q ele tenha sim, pois sem duvida ele joga mais doque os dois pivos q foram chamado pro lugar de Baby e de Estevam... Sendo q em relaçao aos outros (Murilo, Baby, Estevam) isso eu n posso dizer ao certo, pois o vi jogando num nivel inferior, ai ele n jogou como deve jogar por Gonzaga...
Qto a outros ainda n descobertos vei, eh complicado dizer, pq o basquete por aqui eh mto amador, ai fica complicado, mas usando um pouquinho como comparaçao pra ver se tem alguns jogadores de bom nivel vei, dos ultimos 5 anos de Jogos Brasileiros Universitarios, onde os times, principalmente de SP e RJ vao jogadores q n estudam mesmo, e vao pra jogar e poder ser chamado pra seleçao universitaria vei, as equipes daqui de PE ficaram sempre entre os 4 primeiros colocados, ficando sempre atras de SP (q n vez q PE foi 4°, SP levou duas equipes) e do RJ... Por aqui tem alguns jogadores bons vei, só basta ter o basquete um pouquinho mais de profissionalismo q conseguiria surgir algum jogador de bom nivel...
Espero q agora seja sempre assim, com equipes do N/NE com vaga nos nacionais feito pela CBB(q o sport vai jogar esse ano) e pela NLB...
<<

Odom

Avatar do usuário

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 687

Registrado em: Sex Mai 27, 2005 11:05 am

Localização: Recife - PE

Mensagem por Odom » Ter Nov 22, 2005 6:54 pm

Sou daqui sim :)

Jogava pelo Vera Cruz e joguei pelo Contato esse ano, agora to "desempregado" ehueh :P

Basquete aqui tem potencial demais, se os clubes\universidades começarem a levar a sério desde o pernambucano (ou o JUPs, que rolou aquela lambança da Nassau e da Universo ano passado) dá pra jogar NLB e\ou CBB parelho com times do Sul.

Como o Wlamir Marques falou na transmissão do jogo de domingo, a uns (muitos) anos atrás, depois de SP, PE que era o outro grande centro do basquete brasileiro :)
Imagem[/url]
<<

Papel Higiênico

Avatar do usuário

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 23

Registrado em: Sáb Mai 21, 2005 6:34 pm

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Papel Higiênico » Ter Nov 22, 2005 9:23 pm

o Yao tem físico perfeito pra ala-armador... 1,79m e 95 kg...
<<

KiddMVP

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1406

Registrado em: Ter Ago 10, 2004 6:05 pm

Mensagem por KiddMVP » Qua Nov 23, 2005 11:52 am

Papel Higiênico escreveu:o Yao tem físico perfeito pra ala-armador... 1,79m e 95 kg...
Comentário desnecessário em PH?


Provovações entre vcs só dão merd#.

Seria bom se vc evitasse esse tipo de provovação.

Daqui a pouco já estamos na guerra do anão do pistons x o do Clippers.


Assunto e provovação nada a ver com o tópico.
Imagem
<<

-d-d-

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 4

Registrado em: Sáb Mai 28, 2005 8:37 pm

Localização: são caetano ,sp

Mensagem por -d-d- » Qui Nov 24, 2005 5:04 pm

o the rock deve se meio que um sean may, tipo porte fisico e altura
se fdalam q ele é bom de bola *eu nunca vi ele joga* ele teria uma posição na NBA sim
não sei como ele é na defesa, e nas coisas que nao aparecem em stats, mais no ataque o cara é bom

axo que da um late 1st pra ele
se ele for bem ate um top 20
<<

planaria

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1374

Registrado em: Ter Mar 16, 2004 10:10 pm

Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por planaria » Qui Nov 24, 2005 6:38 pm

-d-d- escreveu:o the rock deve se meio que um sean may, tipo porte fisico e altura
se fdalam q ele é bom de bola *eu nunca vi ele joga* ele teria uma posição na NBA sim
não sei como ele é na defesa, e nas coisas que nao aparecem em stats, mais no ataque o cara é bom

axo que da um late 1st pra ele
se ele for bem ate um top 20
As chances dele vir a ser um Top 20 são praticamente nulas. Para tanto, ele precisaria fazer 20 pontos e 10 rebotes de média e Gonzaga ser campeão.
[img]http://img152.imageshack.us/img152/8341/chabalpetrus.jpg[/img][img]http://img132.imageshack.us/img132/8630/murissocas0910.jpg[/img]
[url=http://profile.mygamercard.net/planaria][img]http://card.mygamercard.net/PT/community/mondoxbox/planaria.png[/img][/url]
<<

-d-d-

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 4

Registrado em: Sáb Mai 28, 2005 8:37 pm

Localização: são caetano ,sp

Mensagem por -d-d- » Qui Nov 24, 2005 11:20 pm

planaria escreveu:
-d-d- escreveu:o the rock deve se meio que um sean may, tipo porte fisico e altura
se fdalam q ele é bom de bola *eu nunca vi ele joga* ele teria uma posição na NBA sim
não sei como ele é na defesa, e nas coisas que nao aparecem em stats, mais no ataque o cara é bom

axo que da um late 1st pra ele
se ele for bem ate um top 20
As chances dele vir a ser um Top 20 são praticamente nulas. Para tanto, ele precisaria fazer 20 pontos e 10 rebotes de média e Gonzaga ser campeão.
o may foi top 15...e soh se ouvia fala dele nno final 4
essas medias ele consegue
e mano
c vc considera as escolhas atuais...*principalmente os GM meio lesado...*
qq um tem chance de ser top 20


e uma duvida sobre ele no draft
ele ta automaticamente inscrito esse ano neh *senior ja ?*
<<

Felipinho

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 6

Registrado em: Seg Jan 24, 2005 3:46 pm

Mensagem por Felipinho » Qui Nov 24, 2005 11:24 pm

Tenho uma duvida?
Ele por ter 24 anos, só poderia ser free agent n eh? n precisaria entrar no draft n, n eh?
<<

Odom

Avatar do usuário

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 687

Registrado em: Sex Mai 27, 2005 11:05 am

Localização: Recife - PE

Mensagem por Odom » Qui Nov 24, 2005 11:25 pm

Vc mesmo respondeu sua pergunta :P

"Só se ouvia falar dele no FINAL 4"


Um pivô como Batista, ou o próprio May, tem que ter médias boas e chegar longe na NCAA pra ser top20 :)
Imagem[/url]
<<

cassiopéia

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 22

Registrado em: Sáb Dez 18, 2004 9:44 pm

Mensagem por cassiopéia » Sex Nov 25, 2005 7:21 am

Felipinho escreveu:Tenho uma duvida?
Ele por ter 24 anos, só poderia ser free agent n eh? n precisaria entrar no draft n, n eh?
Já pedi para colocar um tópico fixo com as regras do draft para sempre consultarmos quando existir uma duvida...

Mas respondendo sua pergunta:

Jogadores que jogam o universitário americano são inscritos no draft automaticamente no seu quarto ano de estuco (senior) independente da idade... antes disso eles para concorrer no draft eles precisam se inscrever.
Jogadores internacionais - que não jogam o campeonato universitário - são automaticamente inscritos no ano do seu 22.o aniversário. Antes disso entre 19 e 21 eles tem que se inscrever.

Basicamente é isso.

No caso do Batista o que ocorre é:

Se ele continuar jogando em Gonzaga ele está automaticamente inscrito
Se ele reforçar algum time fora da NCAA ele só é pego como agente-livre.
<<

sonicman

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1575

Registrado em: Seg Nov 15, 2004 1:51 pm

Localização: São Paulo

Mensagem por sonicman » Sex Nov 25, 2005 9:28 am

-d-d- escreveu:
planaria escreveu:
-d-d- escreveu:o the rock deve se meio que um sean may, tipo porte fisico e altura
se fdalam q ele é bom de bola *eu nunca vi ele joga* ele teria uma posição na NBA sim
não sei como ele é na defesa, e nas coisas que nao aparecem em stats, mais no ataque o cara é bom

axo que da um late 1st pra ele
se ele for bem ate um top 20
As chances dele vir a ser um Top 20 são praticamente nulas. Para tanto, ele precisaria fazer 20 pontos e 10 rebotes de média e Gonzaga ser campeão.
o may foi top 15...e soh se ouvia fala dele nno final 4
essas medias ele consegue
e mano
c vc considera as escolhas atuais...*principalmente os GM meio lesado...*
qq um tem chance de ser top 20


e uma duvida sobre ele no draft
ele ta automaticamente inscrito esse ano neh *senior ja ?*
Sean May era junior e ate o final four era quase certeza q ele ficava... Ai ele foi muito bem no final four, comecou a ir bem nos workouts e conseguiu subir rapidamente.

O q eu quero saber e se o Batista tem as habilidades necessarias pra jogar de PF, ele pode ser um bom C universitario mas na NBA e 4 ou nada.
<<

Felipinho

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 6

Registrado em: Seg Jan 24, 2005 3:46 pm

Mensagem por Felipinho » Sex Nov 25, 2005 10:38 am

cassiopéia escreveu:
Felipinho escreveu:Tenho uma duvida?
Ele por ter 24 anos, só poderia ser free agent n eh? n precisaria entrar no draft n, n eh?
Já pedi para colocar um tópico fixo com as regras do draft para sempre consultarmos quando existir uma duvida...

Mas respondendo sua pergunta:

Jogadores que jogam o universitário americano são inscritos no draft automaticamente no seu quarto ano de estuco (senior) independente da idade... antes disso eles para concorrer no draft eles precisam se inscrever.
Jogadores internacionais - que não jogam o campeonato universitário - são automaticamente inscritos no ano do seu 22.o aniversário. Antes disso entre 19 e 21 eles tem que se inscrever.

Basicamente é isso.

No caso do Batista o que ocorre é:

Se ele continuar jogando em Gonzaga ele está automaticamente inscrito
Se ele reforçar algum time fora da NCAA ele só é pego como agente-livre.
Valeu mesmo pela resposta vei, n sabia dessa questao de por estar jogando na NCAA, independetemente da idade, entraria no draft... o ruim eh q ate agora n vi em nenhum site o nome dele nas projeçoes vei... :(
<<

Odom

Avatar do usuário

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 687

Registrado em: Sex Mai 27, 2005 11:05 am

Localização: Recife - PE

Mensagem por Odom » Sex Nov 25, 2005 10:52 am

O que pode ajudar ele, e ajudar muito, é um bom agente
Imagem[/url]
<<

planaria

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1374

Registrado em: Ter Mar 16, 2004 10:10 pm

Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por planaria » Sex Nov 25, 2005 10:57 am

cassiopéia escreveu:
Felipinho escreveu:Tenho uma duvida?
Ele por ter 24 anos, só poderia ser free agent n eh? n precisaria entrar no draft n, n eh?
Já pedi para colocar um tópico fixo com as regras do draft para sempre consultarmos quando existir uma duvida...
Existe um link no site principal do Draft Brasil só para isso:

http://www.draftbrasil.net/modules.php? ... tent&eid=3

Quando eu tiver tempo, prometo atualizar com as novas regras do último CBA.
[img]http://img152.imageshack.us/img152/8341/chabalpetrus.jpg[/img][img]http://img132.imageshack.us/img132/8630/murissocas0910.jpg[/img]
[url=http://profile.mygamercard.net/planaria][img]http://card.mygamercard.net/PT/community/mondoxbox/planaria.png[/img][/url]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB