Re: Flamengo - Play by Play
Sei não, levo fé nas falas do Zinho e no tratamento que ele tem dado pro negócio
Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.
O comandante rubro-negro sugeriu que jogadores em más condições eram mantidos na equipe antes de sua chegada, e que isso pode ter contribuído para a má campanha do Flamengo neste Campeonato Brasileiro.
"Jogador não tem lugar cativo. Isso criou zona de conforto antes, ninguém tem que ter lugar cativo. Talvez perdemos pontos por causa disso. O jogador tem sempre que buscar seu espaço", comentou.
O treinador lembrou que jogadores tarimbados, como Ibson e Renato Abreu, chegaram a ficar fora do time titular por deficiência técnica, e se recuperaram, voltando a conquistar espaço na equipe.
"Tudo é produtividade. Rendeu, produziu, vai jogar. Não tem nome, salário, nada. Não rendeu, sai, vai pro banco e se recupera", explicou.
Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Que Adriano Imperador tem problemas psicológicos não restam dúvidas. E quem compartilhou da mesma opinião foi o traficante Nando Bacalhau (foto abaixo), preso pelo Bope na última segunda-feira e que comentou sobre as frequentes visitas do atacante ao Morro Chapadão, favela não pacificada do Rio de Janeiro.
A situação se tornou tão delicada (para não falar estranha) que até mesmo o traficante chegou a dar conselhos ao atacante. Nando também se mostrou preocupado quanto ao futuro de Adriano ao ser abordado pelos policiais. Em conversa, ele ainda fez questão de falar que os problemas extracampo são relacionados apenas a bebidas.
“Ele é maluco. O Imperador é maluco. Não usa droga nenhuma, mas bebe demais. É impressionante. Já cansei de falar para ele, tento dar conselho, mas não adianta”, comentou Nando.
Luís Fernando Nascimento Ferreira , o Nando Bacalhau, foi preso pelo Bope em Guarulhos, na Grande São Paulo. Ele é suspeito de ser um dos chefes do tráfico do Morro Chapadão, uma das “casas” do atacante rubro-negro.
"Como mentem esses jornalistas que eu mandei sms de uma comunidade pro Zinho. Eu estava na Barra em um hotel e depois fui a São Paulo", comentou. Após a ausência do jogador no sábado, foi informado que Adriano, de uma favela, teria enviado uma mensagem de texto ao diretor de futebol flamenguista.
"Eles mentem tanto que falaram antes que eu estava em uma boate na Barra na sexta-feira e agora estava na favela. Meu Deus", acresentou. Adriano comentou que cogitou deixar o futebol, por conta dos seguidos problemas extra-campo enfrentados ultimamente. "Eu só não fui ao treino porque eu queria o final de semana pra pensar se ia parar de jogar ou não, porque eu estava com muita pressão."
"Se deixar, Adriano sai todo dia. Se ninguém estiver disponível, ele mesmo procura. Na maioria das festas não há jogadores. São os amigos da comunidade mesmo. É capaz de virar três noites. Ele não aceita ou admite o problema com o álcool. É tudo muito normal, acha que está só aproveitando. Nunca falou em precisar de ajuda ou a pediu", conta um amigo do jogador.
A Chatuba, favela na qual foi criado e costuma frequentar, também já não é o point favorito. O Morro do Chapadão, na Pavuna, Subúrbio do Rio, é agora onde encontra a tranquilidade para se isolar. O Flamengo mais uma vez estendeu a mão, deu a chance, mas o retorno aos gramados é visto com desconfiança.
Dirigente que conviveu com o jogador no São Paulo, Marco Aurélio Cunha não tem mais dúvidas. Reativar a carreira é apenas o segundo passo. O primeiro é reencontrar o rumo na vida.
"Antes, ainda tinha a figura do Gilmar Rinaldi (ex-empresário de Adriano), que monitorava tudo o que ele fazia. Faço um prognóstico muito preocupante. Adriano precisa de tratamento psiquiátrico", alertou Marco Aurélio.
Seja de ordem psicológica ou por dependência, o atacante precisa de ajuda para não ter o mesmo destino de outros craques, que acabaram derrotados pela vida.
Tenho tentado olhar por esse lado. Se o cara abandona de vez a carreira, morre igual ao Garrincha.custodio escreveu:antes eu queria mais eh que o adriano e o flamengo se fodessem. agora eu tenho pena do adriano, e ate admiro o flamengo por tentar ajuda-lo.
@rodrigomattar71 Aos rubro-negros: Pati Amorim não se reelegeu vereadora. Andrade também não conseguiu uma vaga. Marcos Braz, tampouco.
@RicardoPF Em 2000, P. Amorim foi eleita com 24 mil votos. Em 2004, caiu para 23 mil. 2008, caiu de novo para 21 mil. Não vai chegar a 11 mil em 2012.
PontiacSilverDome escreveu:flamengo tentou , agradeço ao esforço , mas a zica aqui tava braba demais ...