São Paulo Futebol Clube - 2014

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

<<

jaogui

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4859

Registrado em: Sáb Abr 26, 2008 6:46 pm

Mensagem por jaogui » Seg Abr 24, 2017 10:45 pm

Re: São Paulo Futebol Clube - 2014

Eu acho q eh mto cedo pra cobrar algo dele. Eu tb acho q se precipitou ao aceitar o convite de treinar ja esse ano. Deveria ter estudado mais e ganhado experiência.

Mas apareceu e ta recheado de ajuda dos auxiliares.

Apostando numa mentalidade ofensiva.

Longe de eu achar q ta uma maravilha. Mas ta longe de ser uma merda o trabalho dele. Mudou a postura dos jogadores, nao vemos mais um time de vagabundo andando6 em campo. Negada da o sangue o tempo todo.

Parte tática ainda nao conseguiu ajeitar msm. Mto por culpa dos erros individuais q rolaram no começo da temporada. Defesa uma peneira e o ataque voando. Eu fiquei bem empolgado com o. Começo e aposto q vc tb pelo q fala.

Mas a pressão cresceu depois daquele jogo contra o palmeiras. Q novamente falha bizonha individual. Depois desse jogo a pressão mudou e a cobrança pela defesa cresceu mto. E bateu com a ausência do cueva. E a chegada do mata a mata.

Time ainda tem a postura ofensiva. Eficiência esta bem menor. Nao sei dizer se por incompetência dos jogadores. Ou insistência do ceni em manter 3 volantes usando Cícero e Tiago para. Comandar a saída de bola sem capacidade.

Por isso temos q esperar e ter paciência. Time foi montado agora. Mtas peças não deram certo. Goleiro ta um caos. Atacante de velocidade nao deu certo o nem e o Araújo acabou o encanto.

O próprio Rogério disse ao assinar q era um projeto de 2 anos.

E uma questão pra mim q ajuda o Rogério eh que da impressao de ter o elenco na mão. Diferente do Osório por ex q nao teve esse apoio e foi queimado internamente pelos vexames q teve por ser Ofensivo. Ceni tem um escudo forte. Pode ajudar
Imagem

@OrlandoMagicBR

DBL - Doidos, Bobos e Lindos

C - Vucevic - Bogut - Stone
PF- Sully - Deadman - Josh
SF- Gordon - Barnes - Mirza
SG- Tyreke - Manu - Delaney
PG- Rondo - Teague - Sergio Rodriguez

FDB - Feios, Doidos e Bobos

C - Dirk - Deadman - Spreigths
PF - Mahimi - Diaw - Rich Jeff
SF - Melo - Manu - Meeks
SG - Wade - Iggy - Beasley
PG - Dipo - Bares - Barbosa
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Ter Abr 25, 2017 8:34 am

Re: São Paulo Futebol Clube - 2014

Rogério é ídolo e sempre será uma figura certa para comandar o SPFC. Esse papo de que devia ter esperado não tem nada a ver, não foi ele quem chegou no clube e disse que ia ser o treinador, os caras estão PAGANDO para ele ser.
A arrogância dele não está no fato de ser um técnico inexperiente, mas na postura como líder.
No fato de sempre diminuir os adversários que o vencem, de nunca reconhecer as falhas do time e ficar sempre colocando os resultados na conta da arbitragem.
Ele tem tudo para ser um ótimo técnico para o SPFC, só não pode seguir na linha canalha do Zago, aí tem que se foder mesmo.

PS:. Para mim, o Rogério no SPFC se equivale ao Dunga na seleção. O cara era a figura certa, um símbolo da geração, capitão de título imenso. Mas o Dunga deixou o ego falar mais alto, espero que o Ceni não faça o mesmo.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagens: 933

Registrado em: Ter Jul 13, 2004 12:22 pm

Localização: Brasil, São Paulo

Mensagem por Chris » Ter Abr 25, 2017 9:19 am

Re: São Paulo Futebol Clube - 2014

Concordo com a primeira frase em genero, número e grau. Sinceramente, acho que quando o time joga bem mas é prejudicado faz sentido reclamar. Agora, quando o time nao joga nada... Do jeito que jogou, podia até a arbitragem ajudar a gente que seríamos eliminados de qualquer jeito.

Cueva voltou antes da hora porque bateu o desespero. E acho que ele é mais sacrificado que Pratto, por isso machucou inclusive. Rogério espera que ele arme o jogo, jogue na ponta e marque no meio. Inclusive por isso que o time jogou bem no comeco. Cueva estava saindo da pré-temporada e tinha gás pra isso. Mas deu no que deu. E se continuar assim, vai machucar de novo.

Luiz Araujo caiu de rendimento, mas é dificil dizer porque também. O Rogério fez nos últimos jogos uma salada tática com a volta do Cueva. É difícil o cara jogar bem quando nao sabe onde jogar e o que fazer.

Com o tal de Morato (nao é Morata), vou esperar um pouco ainda. Fez um bom jogo, mas até aí, primeiro jogo o cara quer mostrar servico. Me supreendeu positivamente, mas até o Rogério também supreendeu nos primeiros jogos. Prefiro esperar um pouco.

Esses dezoito dias vao ser a chance do Rogério. Se o time voltar uma bosta desse tempo, daí pra mim tudo fica 100% claro.
Jumpman23 escreveu:Eu ainda quero esperar mais um pouco, mesmo porque vamos ter que esperar mesmo ahahahah...Gol irregular ou não, foi vacilo nosso infelizmente, quando o Maicon levou a falta e caiu o Renan devolve meio que pro Maicon e dai deu no que deu. Cueva não voltou com o mesmo futebol que tava jogando antes da contusão. Rogério tem dao uns vacilos, insistindo com alguns jogadores e com a forma de jogar. Pratto ta sendo ao meu ver um dos mais sacrificados, toda hora tem que ficar saindo da área, e dai ele joga a bola pra área e não tem ninguém, sendo que quem tinha que estar lá era ele. L Araujo caiu bastante o rendimento, mas o Morato parece que é bom , pelo menos tem personalidade, a defesa melhorou, mas o ataque piorou, agora leva pouco e faz pouco ou não faz, tempo pra arrumar tem, ai vamos ver se o Rogério é mesmo do ramo.
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagens: 933

Registrado em: Ter Jul 13, 2004 12:22 pm

Localização: Brasil, São Paulo

Mensagem por Chris » Ter Abr 25, 2017 9:31 am

Re: São Paulo Futebol Clube - 2014

jaogui escreveu:Eu acho q eh mto cedo pra cobrar algo dele. Eu tb acho q se precipitou ao aceitar o convite de treinar ja esse ano. Deveria ter estudado mais e ganhado experiência.

Mas apareceu e ta recheado de ajuda dos auxiliares.
Cara, ele nao tá recheado nao. Tem o Beale. Acabou. E sei lá o que que esse cara tá fazendo lá também. Ou ele nao manja muito, ou o Rogério tá preferindo ouvir o Pintado...
Apostando numa mentalidade ofensiva.

Longe de eu achar q ta uma maravilha. Mas ta longe de ser uma merda o trabalho dele. Mudou a postura dos jogadores, nao vemos mais um time de vagabundo andando em campo. Negada da o sangue o tempo todo.

Parte tática ainda nao conseguiu ajeitar msm. Mto por culpa dos erros individuais q rolaram no começo da temporada. Defesa uma peneira e o ataque voando. Eu fiquei bem empolgado com o. Começo e aposto q vc tb pelo q fala.
Sinceramente, fiquei positivamente supreendido no comeco. Bem emplogado nao, até porque sabia estávamos pegando times fracos. Acho que empolgacao veio um pouco depois da vitória contra o Santos, mas sempre imaginei que o primeiro teste de verdade era o jogo contra o Palmeiras. Deu no que deu.

E quantos ao erros individuais, o time perdeu jogos por erros individuais no comeco, mas taticamente até mostrava algo interessante. O que o Rogério tentou fazer no comeco pra mim foi muito bom. Marcacao alta, esquema 4-3-2-1. Muito bom. O único problema no início pra mim era ele colocar o Cueva na ponta, mas nem tem como saber se esse era o plano ou se foi decorrencia da contusado do Nem e da falta de condicao de jogo do Neilton (nao por contusao, porque ele nao sabe jogar mesmo).

O problema, e isso pra mim é decisivo para a minha atual avaliacao ser péssima, é que nos primeiros problemas ele desisitiu do que estava fazendo e voltou pra esquemas jurássicos. Mostra que ele nao entende direito o que está fazendo e tentou simplesmente copiar o que viu nuns treinos lá na Europa. Na hora do vamos ver nao roltou, e ai ele voltou pro que ele conhece. Repare que os esquemas que ele usou nos últimos jogos foram os esquemas do Muricy. 4-4-2 e 3-5-2 sempre com dois centroavantes, e a maior jogada de ataque sendo o chuveirinho. Muricy nao dirige mais times porque ficou ultrapassado. Rogério pelo jeito já comecou ultrapassado.

A esperanca é o Rogério nesse intervalo tentar voltar ao que estava testando no comeco do ano. E eu acho que ele devia fazer isso mesmo se for pra colocar perebas em campo. Coloca o Renan no gol, R. Caio e Maicon na zaga, Bruno ou Buffarini (os dois sao fracos, entao tanto faz) na direita, Jr. Tavares na esquerda. Jucilei e Thiago Mendes de volantes (eu preferia um volante e dois meias de armacao, mas pra mim isso já estaria bom) e Cueva armando. Luir Araujo e algum pereba aberto (Neilton, Morato, Thomaz, tanto faz) e Pratto centralizado. E faz o time ter um padrao tático. Depois vai arrumando as pecas que estao fracas. Mas ao menos o time vai saber se portar em campo e vai saber como jogar.

Eu pessoalmente nao acredito na teoria de muitos que tem que jogar os onze melhores e dar um jeito de caber. Eu acho que o time tem que ter um esquema decente pra jogar e a diretoria tem que contratar jogadores que se encaixe nesse esquema. Foi o que Tite fez no Corinthians por exemplo. E por isso até hoje o time ainda mantém um certo nível. Os caras tao numa crise financeira pior que a nossa. Mas o Carille mantém o mesmo esquema do Tite e a diretoria contrata jogadores que se encaixem nesse padrao.

Mas a pressão cresceu depois daquele jogo contra o palmeiras. Q novamente falha bizonha individual. Depois desse jogo a pressão mudou e a cobrança pela defesa cresceu mto. E bateu com a ausência do cueva. E a chegada do mata a mata.

Time ainda tem a postura ofensiva. Eficiência esta bem menor. Nao sei dizer se por incompetência dos jogadores. Ou insistência do ceni em manter 3 volantes usando Cícero e Tiago para. Comandar a saída de bola sem capacidade.
Eu nao concordo que o Sao Paulo continua com postura ofensiva. Eu acho que aí voce tá caindo no papinho do Rogério. O fato de o time ter 60% de posse de bola e cruzar 300 bolas na área nao faz com que tenha postura ofensiva. Faz com que o time prenda a bola. Mas fica tocando de lado, sem objetividade nenhuma, sem ter alguém pra armar o jogo. Pra mim isso nao é postura ofensiva. Tanto é que cria poucas boas chances de gol.

Por isso temos q esperar e ter paciência. Time foi montado agora. Mtas peças não deram certo. Goleiro ta um caos. Atacante de velocidade nao deu certo o nem e o Araújo acabou o encanto.

O próprio Rogério disse ao assinar q era um projeto de 2 anos.

E uma questão pra mim q ajuda o Rogério eh que da impressao de ter o elenco na mão. Diferente do Osório por ex q nao teve esse apoio e foi queimado internamente pelos vexames q teve por ser Ofensivo. Ceni tem um escudo forte. Pode ajudar
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagens: 933

Registrado em: Ter Jul 13, 2004 12:22 pm

Localização: Brasil, São Paulo

Mensagem por Chris » Ter Abr 25, 2017 9:34 am

Re: São Paulo Futebol Clube - 2014

Nao foi ele que chegou no clube mas foi ele que aceitou. A diretoria do Corinthians também chegou no Silvinho pra assumir o time. Ele disse obrigado, mas prefiro continuar como assistente na Inter de Milao. Tá lá aprendendo.

A arrogancia dele está também no fato de ser um técnico inexperiente. E também nas entrevistas, nao só por desmerecer os outros times, mas também os torcedores. Claro que alguns ele engana, mas ficar jogando números nas coletivas já nao está mais dando tao certo, tanto é que a crítica sobre ele tá cada vez mais forte.

E eu acho que dizer que ele tem tudo pra ser um ótimo técnico no SPFC é ficar um pouco parado no tempo. Ainda acreditar que hoje em dia basta ser boleiro que tá resolvido. Os tempos mudaram. É só ver que todos os grandes técnicos da atualidade se prepararam pra chegar onde estao. E com se preparam na digo que jogar muito futebol.

erick#9 escreveu:Rogério é ídolo e sempre será uma figura certa para comandar o SPFC. Esse papo de que devia ter esperado não tem nada a ver, não foi ele quem chegou no clube e disse que ia ser o treinador, os caras estão PAGANDO para ele ser.
A arrogância dele não está no fato de ser um técnico inexperiente, mas na postura como líder.
No fato de sempre diminuir os adversários que o vencem, de nunca reconhecer as falhas do time e ficar sempre colocando os resultados na conta da arbitragem.
Ele tem tudo para ser um ótimo técnico para o SPFC, só não pode seguir na linha canalha do Zago, aí tem que se foder mesmo.

PS:. Para mim, o Rogério no SPFC se equivale ao Dunga na seleção. O cara era a figura certa, um símbolo da geração, capitão de título imenso. Mas o Dunga deixou o ego falar mais alto, espero que o Ceni não faça o mesmo.
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Ter Abr 25, 2017 11:25 am

Re: São Paulo Futebol Clube - 2014

O Rogério conseguiu fazer o SP ser o melhor ataque do Brasil e o cara insiste em dizer que ele não é técnico.

Como alguém sem competência alguma pra ser técnico consegue isso?
Eu considero uma burrice tremenda falar algo desse tipo.
O cara tem seus defeitos mas fez o time jogar espetacularmente algumas vezes durante a temporada.

É um trabalho em andamento.
E eu to fechado com ele.
Já outros torcedores parecem que ficam torcendo pra dar errado.

O Palmeiras foi eliminado pra Ponte. Nós pelo Corinthians. Quem tá pior?
Rogério ou o renomado e aclamado Eduardo Baptista que com aquele elenco não consegue convencer ninguém?
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

Raptor

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3379

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 10:28 pm

Localização: Air Canada Centre-Toronto-ON

Mensagem por Raptor » Ter Abr 25, 2017 11:56 am

Re: São Paulo Futebol Clube - 2014

Considerando que a Ponte joga mais bola que o Corinthians, vocês estão piores. E o EB não é aclamado nem aqui, nem na China. Eu apoiava ele até o jogo contra o Peñarol, desde então é cagada atrás de cagada.
Season 12-13

FDB

Tokyo Ninjas
Títulos: Copa FDB 10-11

PG - Jeremy Lin / Sebastian Telfair / Patty Mills
SG - Kyle Lowry / Royal Ivey
SF -Mike Dunleavy / James Johnson / P.J. Tucker
PF - Zaza Pachulia / Joel Freeland / Lou Amundson
C - Marc Gasol / Amir Johnson / Greg Stiemsma
Imagem Imagem
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Ter Abr 25, 2017 12:03 pm

Re: São Paulo Futebol Clube - 2014

Raptor escreveu:Considerando que a Ponte joga mais bola que o Corinthians, vocês estão piores.
Eu ia responder a mesma coisa, mas cheguei atrasado. :lol:
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagens: 933

Registrado em: Ter Jul 13, 2004 12:22 pm

Localização: Brasil, São Paulo

Mensagem por Chris » Ter Abr 25, 2017 12:20 pm

Re: São Paulo Futebol Clube - 2014

Insisto sim. Muito bom. Melhor ataque do Brasil. Declassificado de todos os campeonato que decidiu até agora. Bauduco, voce tá repetindo o mesmo discurso burro que o próprio Rogério tá tendo. Está querendo se apoiar em números para querer justificar um bom trabalho. Números só nao dizem nada. Do que adianta ter o melhor ataque do Brasil se nos jogos que realmente importam o time toma de 2x0 dentro de casa duas vezes? E aqui vai uma ajuda, caso voce nao tenha percebido. Quando o time perde de 2x0 significa que nao fez gol. Ou seja, me parece que o ataque nao funcionou tao bem. E contra o fraco time do Palmeiras tomou um vareio de 3x0 fora o show.

Se para voce o importante no ano é ter o melhor ataque, ok. Sao prioridades. Eu preferia ter marcado menos gols e ter avancado de fase na Copa do Brasil. Eu preferia ter feito menos gols e estar na final do Paulista. Mas enfim. Podemos nos contentar em ser o recordistas de cruzamentos no Brasil por exemplo.

E eu nao estou dizendo que o Rogério nao tem competencia nenhuma para ser técnico. Muito pelo contrário. Acho que ele poderia ser um excelente técnico, provalmente um dos melhores do Brasil. Mas pra isso precisa ir se preparar para tal. Sempre pensei que depois da aposentadoria Rogério deveria se preparar pra ser técnico. Sempre quis ver ele vitorioso como técnico como ele foi como jogador. Mas a arrogancia dele falou mais alto. Como já citei acima, ele acha que está acima de Zidane e Guardiola por exemplo. Até eles tiveram a humildade de entender que é necessário se preparar para ser técnico. Só Rogério que nao.

E olha que nem é difícil, convenhamos, no Brasil hoje nao existe nenhum ou praticamente nenhum técnico decente. O único grande técnico brasileiro que temos hoje é Tite. Agora tenta dar uma pensada e ver qual a diferenca dele em relacao aos outros técnicos brasileiros.

E eu sinceramente acho que essa história de estar fechado com ele é a maior cagada que se pode fazer. Porque aí voce se fecha com os erros também. Rogério é ídolo, mas nao está acima do Sao Paulo pra mim. No futebol, Sao Paulo está acima de tudo pra mim. E se o Rogério fizer um bom trabalho tem que ser tratado como qualquer outro técnico seria tratado. Ainda mais se ele nem se esforcou um mínimo para se preparar pra assumir o time.

Eu queria ver se Ricardo Gomes tivesse continuado no comando do time e tivesse tomado essas tres surras que Rogério tomou. Queria ver quem ia defender ele.

Volto a dizer, eu acho que Rogério pode vir a ser um excelente técnico. Mas nao acho que ele deva aprender isso no Sao Paulo. Ele deveria ir aprender isso no Audax, na segunda divisao da Espanha, sei lá. Deveria assumir o Sao Paulo quando já fosse técnico. E ele mostra que nao é quando nao tem convivcao nenhuma do que faz. Monta no comeco do ano um time que mostra um futebol interessante dentro de suas limitacoes e apesar de, na minha opiniao, alguns erros e larga o projeto no primeiro grande problema. E pior, depois simplesmente passa a seguir que a mídia ou a torcida coloca como certo. Ele disse no início que dois centroavantes seria só uma solucao para final de jogo (o que pra mim já é uma burrice sem tamanho). Só a imprensa e torcida comecar a dizer que Gilberto tem que ser titular, ele esquece as suas próprias ideias e segue o que está sendo dito. Se for pra colocar alguém pra seguir o que a torcida pede nao precisa pagar esse salário todo pra ele.
danilobaldusco escreveu:O Rogério conseguiu fazer o SP ser o melhor ataque do Brasil e o cara insiste em dizer que ele não é técnico.

Como alguém sem competência alguma pra ser técnico consegue isso?
Eu considero uma burrice tremenda falar algo desse tipo.
O cara tem seus defeitos mas fez o time jogar espetacularmente algumas vezes durante a temporada.

É um trabalho em andamento.
E eu to fechado com ele.
Já outros torcedores parecem que ficam torcendo pra dar errado.

O Palmeiras foi eliminado pra Ponte. Nós pelo Corinthians. Quem tá pior?
Rogério ou o renomado e aclamado Eduardo Baptista que com aquele elenco não consegue convencer ninguém?
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagens: 933

Registrado em: Ter Jul 13, 2004 12:22 pm

Localização: Brasil, São Paulo

Mensagem por Chris » Ter Abr 25, 2017 12:24 pm

Re: São Paulo Futebol Clube - 2014

Pra mim nao existe técnico brasileiro bom hoje em dia fora o Tite. Todos pararm no tempo e nao acham que é necessário correr atrás de novos conhecimentos. Infelizmente aqui é a assim. E os dirigentes nao cobram nada dos técnicos também, continuam contratando sempre os mesmos. Exemplo disso é que já vi alguns torcedores que querem a queda do Rogério Ceni pedindo Luxemburgo!!!

E pior, quando algum clube, que no caso foi o SPFC, faz algo diferente e vai atrás de alguém gabaritado, como foi o fato do Osório, vem a imprensa querer queimar o cara pra proteger os técnicos amiguinhos. É uma tristeza. Por isso que o futebol dentro do Brasil continua a mesma merda. E por isso times com elenco fraco mas minimamente arrumado acabam conseguindo até que bons resultados.

Que eu tenha conhecimento, o único técnico brasileiro fora o Tite que acredito ter futuro é o Silvinho, ex gambá. Espero que fique lá pela Europa mesmo e nao assuma o Corinthians.

Raptor escreveu:Considerando que a Ponte joga mais bola que o Corinthians, vocês estão piores. E o EB não é aclamado nem aqui, nem na China. Eu apoiava ele até o jogo contra o Peñarol, desde então é cagada atrás de cagada.
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Ter Abr 25, 2017 3:23 pm

Re: São Paulo Futebol Clube - 2014

Chris, você esta certo quando diz que ele não é maior que o SPFC e que preferia que o time tivesse se classificado ao invés dos números.

Acontece que pra mim é um caminho a ser percorrido. O estilo que ele quer impor no SP é um futebol extremamente dinâmico e ofensivo. É jogar como um clube brasileiro nunca jogou antes. Entende o quanto isso é difícil?
Já que ele aposta nisso e veio com esse intuito, que deem tempo a ele mesmo perdendo partidas.
Se o projeto é ganhar títulos o pensamento tem que ser esse.

Nós temos agora uma pausa de 3 semanas pra começar o Brasileirão.
O São Paulo tende a trazer um cara top(nível brasileiro) nessa janela europeia alem de tentar o Kaká no meio do ano.
Temos um time de 11 muito bom no papel. Tirando Buffa, Cícero e L.Araujo dos titulares, eu acho que dá pra aproveitar o resto.
O Thiago Mendes tá em boa fase mas eu não gosto dele. Vagabundo, preguiçoso e estrelinha. É daquele tipo Casemiro no seu final de São Paulo. Só corria quando queria, ficava cheio de marra...

O ideal nessas 3 semanas é treinar feito um doido. Acreditar no trabalho e tentar aperfeiçoar.
Eu levo fé que o SP pode brigar pela Libertadores com esse time e colhermos os frutos no ano que vem.
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagens: 933

Registrado em: Ter Jul 13, 2004 12:22 pm

Localização: Brasil, São Paulo

Mensagem por Chris » Ter Abr 25, 2017 4:47 pm

Re: São Paulo Futebol Clube - 2014

Porra Bauduco! Estilo extremamente dinamico e ofensivo que nunca foi jogado antes?!?!?! 4-4-2 com dois centroavantes e tres volantes? 3-5-2 com dois centroavantes e tres volantes? O que tem de ofensivo nisso? E muito pior, o que tem de inovador nisso?!?!?!?! O cara tá seguindo a cartilha do Muricy! Isso nao tem nada de inovador. Isso é arcaico.

Ele de fato no comeco deu impressao de que ia tentar algo inovador. Mas como falei, no primeiro revés voltou atrás e passou a tentar jogador o futebol de décadass atrás!

O que me incomoda nao é ele perder partidas. Nem um pouco. Pode perder todas. Pode até tomar goleada! Mas o problema é que ele nao dá nenhuma impressao de estar fazendo algo inovador e muito menos ofensivo. Ele está jogando com tres volantes e 2 centroavantes e o ataque se resume a chuveirinho!

E quanto a trazer um cara top e o Kaká, espero que voce esteja muito errado. Sao Paulo está fálido agora por causa das contratacoes absurdas feitas no passado, inclusive a do Pratto, que obviamente é um ótimo jogador, mas que foi uma contratacao eleitoreira para a qual nao tinhamos dinheiro! Se trouxerem mais um no meio do ano será assinar a falencia. Nao espero muito mais que isso do Leco, mas me intristesse que alguém que já se gabou aqui no fórum de ser um super entendido no futebol achar realmente bom o Sao Paulo trezer um cara bom de fora na situacao financeira atual.
danilobaldusco escreveu:Chris, você esta certo quando diz que ele não é maior que o SPFC e que preferia que o time tivesse se classificado ao invés dos números.

Acontece que pra mim é um caminho a ser percorrido. O estilo que ele quer impor no SP é um futebol extremamente dinâmico e ofensivo. É jogar como um clube brasileiro nunca jogou antes. Entende o quanto isso é difícil?
Já que ele aposta nisso e veio com esse intuito, que deem tempo a ele mesmo perdendo partidas.
Se o projeto é ganhar títulos o pensamento tem que ser esse.

Nós temos agora uma pausa de 3 semanas pra começar o Brasileirão.
O São Paulo tende a trazer um cara top(nível brasileiro) nessa janela europeia alem de tentar o Kaká no meio do ano.
Temos um time de 11 muito bom no papel. Tirando Buffa, Cícero e L.Araujo dos titulares, eu acho que dá pra aproveitar o resto.
O Thiago Mendes tá em boa fase mas eu não gosto dele. Vagabundo, preguiçoso e estrelinha. É daquele tipo Casemiro no seu final de São Paulo. Só corria quando queria, ficava cheio de marra...

O ideal nessas 3 semanas é treinar feito um doido. Acreditar no trabalho e tentar aperfeiçoar.
Eu levo fé que o SP pode brigar pela Libertadores com esse time e colhermos os frutos no ano que vem.
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Ter Abr 25, 2017 6:34 pm

Re: São Paulo Futebol Clube - 2014

Não é o esquema ou o número de jogadores por setor que determina a ofensividade ou não de uma equipe.
Muito longe disso.

Não é por que tem dois centro avantes que significa que eles jogarão enfiados na área.
Você não precisa necessariamente de um winger pra dar profundidade vertical pro seu time.

Esse é o maior erro das pessoas que analisam futebol. Achar que o esquema numeral de uma equipe determina ofensividade ou não.
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

jaogui

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4859

Registrado em: Sáb Abr 26, 2008 6:46 pm

Mensagem por jaogui » Ter Abr 25, 2017 10:29 pm

Re: São Paulo Futebol Clube - 2014

O grande x desse time eh q eh o menor elenco de todos em número de jogadores.

E boa parte deles se machucaram.

Fica difícil de saber msm oq ele ta querendo.

Eu falei de ofensividade na mentalidade. O time ta sempre tentando o ataque. Nesses últimos jogos mto mal organizado msm, eu concordo. Mas como disse antes. Temos opções?

Nao temos 2 meias de criação sem ser meninos de 17 18 anos.
Não temos 2 pontas que consigam criar alguma coisa (nem e Araújo em péssima fase)
Tínhamos 2 centroavante que tavam fazendo Gol de cabeça a torto e a direito.

Pra mim foi providencial a escalacao dos 2 juntos. Ate pq no 1 jogo contra cruzeiro dominavamos o jogo e um gol contra fudeu tudo.

Por isso q eu acho q tem q esperar. O elenco ta mto curto e mal montado.

Morato e Thomas chegaram agora para tentar suprir esse buraco no meio campo ofensivo.

Vamos ver e torcer pra encontrar o caminho tático q ele usou nas primeiras partidas do ano.
Imagem

@OrlandoMagicBR

DBL - Doidos, Bobos e Lindos

C - Vucevic - Bogut - Stone
PF- Sully - Deadman - Josh
SF- Gordon - Barnes - Mirza
SG- Tyreke - Manu - Delaney
PG- Rondo - Teague - Sergio Rodriguez

FDB - Feios, Doidos e Bobos

C - Dirk - Deadman - Spreigths
PF - Mahimi - Diaw - Rich Jeff
SF - Melo - Manu - Meeks
SG - Wade - Iggy - Beasley
PG - Dipo - Bares - Barbosa
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Ter Abr 25, 2017 10:44 pm

Re: São Paulo Futebol Clube - 2014

kkkkk serio que o sabidao acha que o sp, que ja esta em pre temporada 2018, esta em melhor situacao que o parmera, que tem 3 campeonatos pra disputar com chances reais de ser campeao?
:lol:
<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagens: 933

Registrado em: Ter Jul 13, 2004 12:22 pm

Localização: Brasil, São Paulo

Mensagem por Chris » Qua Abr 26, 2017 11:07 am

Re: São Paulo Futebol Clube - 2014

Número de jogadores em um setor de fato nao define ofensividade de um time. Mas esquema de jogo sim. E nao falo de esquema tático, falo de esquema de jogo. Marcacao adiantada ou atrás, abafa saída de bola ou deixa o time chegar. E também a maneira como o jogo ofensivo é composto. Isso tudo define se o time é ofensivo ou nao.

E se for pra colocar dois centroavantes nao enfiados na área, é melhor colocar alguém pra jogar aberto que tenhas essas características. Tanto é que Pratto nos últimos jogos tem tido que desempenhar um papel que nao é o dele.

Claro, se o seu centroavante é o Messi ou o Cristiano Ronaldo, é outra questao.

Mas Pratto e Gilberto nao sao jogadores que tem condicao de jogarem abertos, de armar o jogo. Tanto é que sempre que estiveram juntos o esquema foi chuveirinho e reza braba.
danilobaldusco escreveu:Não é o esquema ou o número de jogadores por setor que determina a ofensividade ou não de uma equipe.
Muito longe disso.

Não é por que tem dois centro avantes que significa que eles jogarão enfiados na área.
Você não precisa necessariamente de um winger pra dar profundidade vertical pro seu time.

Esse é o maior erro das pessoas que analisam futebol. Achar que o esquema numeral de uma equipe determina ofensividade ou não.
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

Jumpman23

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4108

Registrado em: Ter Mar 23, 2004 2:23 pm

Localização: Chicago , Illinois, Palmeira Pr.

Mensagem por Jumpman23 » Sáb Abr 29, 2017 11:43 pm

Re: São Paulo Futebol Clube - 2014

Melhor ataque , mas quando precisou não marcou .
Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman
ImagemImagemImagemImagemImagem
Palmeira Sacis/The Avengers
<<

Raptor

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3379

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 10:28 pm

Localização: Air Canada Centre-Toronto-ON

Mensagem por Raptor » Qui Mai 11, 2017 11:41 pm

Re: São Paulo Futebol Clube - 2014

Eliminado pela Ferroviária da Argentina! :lol:
Season 12-13

FDB

Tokyo Ninjas
Títulos: Copa FDB 10-11

PG - Jeremy Lin / Sebastian Telfair / Patty Mills
SG - Kyle Lowry / Royal Ivey
SF -Mike Dunleavy / James Johnson / P.J. Tucker
PF - Zaza Pachulia / Joel Freeland / Lou Amundson
C - Marc Gasol / Amir Johnson / Greg Stiemsma
Imagem Imagem
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qui Mai 11, 2017 11:41 pm

Re: São Paulo Futebol Clube - 2014

fica #mic0!
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qui Mai 11, 2017 11:42 pm

Re: São Paulo Futebol Clube - 2014

e tem gente que acha que a situacao do parmera esta pior que do SP! :valca:
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB