Re: Flamengo - Play by play
No início do ano, especulações apontavam que o Vasco tiraria duas grandes revelações do Flamengo no futsal: os alas Diego Panazio, eleito melhor jogador do Rio de Janeiro em 2007, e Michel Marques. Porém, o Rubro-Negro surpreendeu, e acabou não só renovando com Michel e Diego, como também trazendo os três atletas do rival.
O grande destaque entre as contratações é Jesus. O atacante foi o principal jogador do Vasco na última temporada. O pivô foi o artilheiro da equipe no Campeonato Estadual, anotando seis gols. Porém, acabou sendo eliminado exatamente pelo Flamengo, nas quartas-de-final, assim como no Campeonato Metropolitano. Agora, o jogador está do outro lado. Depois de deixar o Vasco/Vassouras, ele está ansioso pela oportunidade de atuar na equipe da Gávea em 2008.
- É uma grande chance trabalhar no Flamengo, ainda mais ao lado desse pessoal, que conheço há um bom tempo. O elenco está muito forte e estou ansioso para voltar a treinar e começar a jogar. Espero poder somar ao grupo e ajudar o time a fazer uma boa temporada - afirmou Jesus.
Além dos ex-vascaínos, o Fla contratou ainda Betão, ex-Macaé, e Filé, que jogava no Canto do Rio. O técnico Cid Escarlate poderá contar ainda com a base do ano passado. Jogadores importantes como o goleiro Breno, o pivô Rafael Sixel, o experiente Charles e o fixo Dudu renovaram seus contratos com o time da Gávea. Dudu, capitão do time em 2007, não vê a hora de entrar em quadra novamente.
- Estou muito animado. A base do time foi mantida, chegaram reforços, e espero que mantenhamos o nível de 2007. E também estou ansioso para começarem logo os campeonatos - afirmou.
Com a reformulação, a diretoria rubro-negra sonha com uma campanha ainda melhor do que a de 2007, quando o Flamengo chegou às semifinais dos dois torneios que disputou, e teve o melhor jogador (troféu dividido entre Gabriel e Diego Panazio) e o melhor treinador (Cid Escarlarte) da temporada. O supervisor de futsal do clube, Tito, acredita em um ano de vitórias dentro das quadras:
- A expectativa para 2008 é que o time conquiste títulos e que cada vez mais o nível do futsal adulto do Flamengo se eleve. O time se reforçou e acho que podemos fazer um ano tão bom quanto o de 2007.
A nova esperança de gols do Flamengo também crê em uma boa temporada da equipe em 2008. Porém, alerta para o perigo já tradicional das equipes do interior, que, assim como o Rubro-Negro, se reforçaram para os campeonatos deste ano.
- O Flamengo tem sempre de entrar nas competições querendo títulos. Se chegou nas semifinais no ano passado com aquele grupo, agora, ainda mais forte, tem chances, sim, de ser campeão. Mas é claro que temos de tomar cuidado com os times do interior, que também se reforçaram bastante - analisou.
A apresentação do novo elenco rubro-negro do futsal é na noite desta segunda-feira. À partir das 20h, a equipe fará sua primeira reunião no ano, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea.
----------
Flamengo forte tbm no futsal
=xx