Flamengo - Play by Play

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

Esse tópico pode acabar?

Jamais
5
36%
Nunca
4
29%
Com enquete é que não acaba mesmo
5
36%
 
Total de votos : 14
<<

de_bitous

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2115

Registrado em: Ter Nov 02, 2004 11:17 pm

Localização: ABC

Mensagem por de_bitous » Dom Abr 19, 2015 11:29 pm

Re: Flamengo - Play by Play

Não conheço o time do Flamengo muito afundo, mas me parece ser um elenco beeem limitado. Aliás, esses times cariocas tão bem feinhos...
Imagem
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Seg Abr 20, 2015 9:11 am

Re: Flamengo - Play by Play

nao tenho visto mto futebol mas vi um pedaço de santos e sao paulo e achei os times muito melhores que os do campeonato carioca. futebol carioca tá roroso.
Imagem
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Seg Abr 20, 2015 11:52 am

Re: Flamengo - Play by Play

Nepopop escreveu:nao tenho visto mto futebol mas vi um pedaço de santos e sao paulo e achei os times muito melhores que os do campeonato carioca. futebol carioca tá roroso.
São Paulo ta jogando pior que Madureira e Macaé
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

Rodrigo Marbury

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2889

Registrado em: Qua Ago 30, 2006 9:43 pm

Localização: Sumaré - SP

Mensagem por Rodrigo Marbury » Ter Abr 21, 2015 3:38 pm

Re: Flamengo - Play by Play

Oloco entao ta ruim a coisa em, palmeiras e corinthians foi mil vezes melhor
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Qua Abr 22, 2015 8:18 am

Re: Flamengo - Play by Play

copa do brasil fora de casa hoje. mta gente no treino ontem. tomara que venha uma vitoria boa. esse time do salgueiro nao é bobo porém.
Imagem
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Seg Mai 11, 2015 9:03 am

Re: Flamengo - Play by Play

é brigar pra não passar sufoco no brasileirão e continuar recuperando a credibilidade/saúde financeira.
Imagem
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Seg Mai 11, 2015 11:52 pm

Re: Flamengo - Play by Play

O Luxemburgo perdeu o foco sobre o time, principalmente depois do interesse do SP em sua contratação. O FERJÂO 2015 (apesar de tudo que ele e o Flamengo sofreram nas mãos dos mafiosos da federação) foi um fracasso, seja pelos resultados ou pelo desempenho do time em campo. As atuações contra o Vice na semi-final foram constrangedoras. Ontem mesmo só se preocupou em dar aquelas velhas desculpas aproveitando-se da amizade e da falta de contundência nos questionamentos dos jornalistas sobre o futebol que o Flamengo tem jogado até agora.
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Ter Mai 12, 2015 8:02 am

Re: Flamengo - Play by Play

também achei isso. o time estava bem menos peba mais cedo na temporada. tanto que o sp se interessou pelo luxa. ultimamente tá bem vergonhoso.
Imagem
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Ter Mai 12, 2015 8:52 pm

Re: Flamengo - Play by Play

São Paulo percebe que escapou de roubada ao não contratar Luxa. Problema, claro, é do Flamengo

Mauro Cezar Pereira, blogueiro do ESPN.com.br


A análise de São Paulo 2 x 1 Flamengo sugiro que leia clicando aqui para acessar o blog do companheiro André Rocha. Sua leitura bastará para que, mesmo sem ter acompanhado o cotejo, qualquer pessoa entenda o quão fraca foi (mais uma) atuação rubro-negra, mesmo depois de semanas sem compromissos oficiais.

Até aí aceitável, o elenco não é excepcional. Mas lembremos que mesmo com mais de meio time inicial formado por reservas, a equipe tricolor foi superior. E espanta, assusta, causa espécie ver o quão frágil é o conjunto treinado por Vanderlei Luxemburgo há 291 dias. Desanimador ou desesperador?

O período que o treinador passou na sua querida Atibaia às vésperas da estréia no Brasileiro não deu em nada. Um time fraco, de parcas opções ofensivas e fragilizado defensivamente como mostram as 17 finalizações são-paulinas, mesmo com tantos suplentes em ação nos 90 minutos.

O que fez Luxemburgo ao longo de todos esses dias em Atibaia? o futebol visto no Morumbi não é melhor do que a pobreza técnica e tática vista no fraco Campeonato Carioca, que o Flamengo não foi capaz de conquistar, mesmo com elenco superior.

Para tentar justificar a pífia atuação de seu time, que ensaiava para a partida enquanto os tricolores priorizavam o duelo com o Cruzeiro pela Libertadores, o experiente "professor" recorreu a elogios. Sim, elogios na velha tática de encher a bola do oponente, do algoz, para não admitir seus próprios erros. Quem ainda cai nessa?

Cartolas do São Paulo transformaram o técnico rubro-negro em profissional desejadíssimo há poucas semanas. Os rubro-negros não gostaram. Faltou conhecimento sobre futebol para aproveitar a chance e despachar o inexplicavelmente badalado treinador para o Morumbi. Seria uma bela solução.

Pois agora, depois da atuação do time de Luxemburgo na derrota para o mistão tricolor, é quase impossível que algum dirigente são-paulino se aventure a fazer qualquer proposta por ele. O problema, claro, é do Flamengo, sem um grande elenco. Sem um grande técnico, e ainda ouvindo a velha ladainha dos pedidos de reforços.


"É normal perder para o São Paulo aqui dentro", disse Vanderlei Luxemburgo após a derrota. Suas palavras podem até fazer sentido, mas não bastam para maquiar a fraca atuação do time que cabe a ele treinar e fazer jogar mais. Se um elenco não é o melhor, muitas vezes um técnico "top" é contratado para fazer a diferença. Mas o Flamengo, na prática, na realidade, não tem um técnico "top".

http://espn.uol.com.br/post/508506_sao- ... o-flamengo
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Ter Mai 12, 2015 9:04 pm

Re: Flamengo - Play by Play

Entrevista do Pofexo pra Folha de sabada passado.
ENTREVISTA VANDERLEI LUXEMBURGO
Somos mais avançados que os técnicos estrangeiros
TÉCNICO DO FLAMENGO CRITICA SUPERVALORIZAÇÃO DOS TREINADORES EUROPEUS E DEFENDE QUE FUTEBOL BRASILEIRO RESGATE SUAS ORIGENS

BERNARDO ITRI
ENVIADO ESPECIAL AO RIO
"Por que fomos entender que a Europa, que sempre perdeu pra gente, está certa e nós estamos errados?".

A frase é do treinador Vanderlei Luxemburgo, que vê supervalorização das doutrinas europeias no futebol brasileiro. Para ele, os técnicos nacionais não devem nada a seus colegas estrangeiros.

À Folha, o treinador cinco vezes campeão do Brasileiro aponta uma crise de identidade como causa do mau futebol jogado no Brasil.

"Se tenho jogadores com a qualidade de desmontar qualquer esquema, por que eu tenho que transformar tudo em robô?", indaga ele, cujo time que comanda, o Flamengo, foi eliminado nas semifinais do Estadual do Rio.

A equipe estreia neste domingo (10) no Brasileiro, contra o São Paulo, no Morumbi.

Folha - Vemos técnicos brasileiros indo para a Europa estudar futebol. Qual é o grau de defasagem que nossos treinadores estão em relação a Guardiola, Mourinho, Ancelotti?

Vanderlei Luxemburgo - Isso foi criado pela imprensa ou por parte dela. Como você mensura um técnico retrógrado? Se baseia em resultado momentâneo. Diz: "Ah, perdeu a Copa". É a primeira vez que perde Copa no Brasil?

A análise de que os técnicos brasileiros estão ultrapassados é muito injusta. Sempre estudamos e soubemos de tudo o que acontece no futebol no mundo. Foi uma opção do Tite fazer isso [estudar o futebol de outros países].

Trabalhei lá fora. Somos muito mais avançados que eles. Se você conhecer a estrutura que eles têm e a que nós temos, não é muito diferente. O que não temos é o poder econômico deles.

A diferença é só financeira?

A Alemanha veio aqui e deu um show de planejamento. Qual é a melhor economia do mundo? É da Alemanha. Eles construíram centro de treinamento em tudo quanto é canto. E a nossa economia? Que ajuda temos de governo?

Acabaram os campos de futebol. Construíram prédios e mais prédios. E onde se joga bola hoje? Em centro de treinamento de grama sintética.

O Brasil falhou no planejamento para a Copa de 2014?

Será que o planejamento da Alemanha foi diferente do feito pelo Brasil de 1970? A Alemanha fez um trabalho visando a Copa após um retrospecto de duas Copas perdidas. Não é diferente do Brasil de 1966.

Se você pegar as histórias das Copas, vai ver o seguinte: um país que perde a Copa e mantém uma base, na próxima é candidato.

Mas se você falar "nós perdemos uma geração nessa Copa", aí sim [faz sentido].

Jogadores que poderiam ser grandes protagonistas, como Kaká, Robinho, Ronaldinho Gaúcho, Adriano, não jogaram a Copa. Naturalmente eram para estar lá. Os quatro principais jogadores não mantiveram uma carreira de nível de seleção com êxito.

Então é aí que eu me baseio na qualidade, planejamento.

Somos modernos. Trabalhei no Real Madrid e levei fisiologistas, fisioterapeutas, nutricionistas. Falam do Mourinho [técnico do Chelsea], do Alex Ferguson. O Ferguson ficou por 30 anos [na verdade, foram 26] no Manchester United para ganhar duas Champions [League], com um baita orçamento. Se fosse aqui no Brasil, estaria fodido [risos].

Ao fim das últimas Copas, os modelos táticos usados pelos europeus têm se tornado padrão, como o 4-2-3-1, 4-1-4-1...

Quem disse que o mundo joga no 4-1-4-1? Não existe 4-2-3-1. Existe um 4-3-3 disfarçado. Criaram um volante como se fosse 4-1-4-1.

Estão preocupados com isso e esquecem a essência.

Por que fomos entender que a Europa, que sempre perdeu pra gente, está certa e nós, errados? Será que não esquecemos de manter nossa cultura e avançar com a nossa doutrina?

Se produzo jogadores com a qualidade de desmontar qualquer esquema, com qualidade individual, por que eu tenho que transformar tudo em robô? Que cultura nós temos? Esquema tático? Isso não é a nossa cultura.

Acha que o futebol brasileiro perdeu sua essência?

O que aconteceu com nossas origens? Por que nós temos um campeonato que não revela mais um jogador? Isso que nós temos que voltar a discutir. Onde estão as nossas raízes? Temos que discutir para voltar à essência do futebol brasileiro, e não à essência do futebol europeu.

Como se sentiu no caso da mordaça, em que foi punido por criticar o Estadual do Rio?

O futebol é um processo ditatorial. Desde a Fifa até aqui. Eu posso criticar o presidente do meu país e não posso criticar o campeonato? Tem alguma coisa errada.
ta serto :valca:
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Ter Mai 12, 2015 9:10 pm

Re: Flamengo - Play by Play

Isso aqui já responde por ele:

@JulioSheeeD Desde o retorno do @realmadrid, Luxemburgo disputou 32 competições oficiais; venceu 5 estaduais.

http://futdados.com/luxemburgo-desde-20 ... regionais/
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Seg Mai 25, 2015 11:00 pm

Re: Flamengo - Play by Play

http://flamengo.com.br/site/noticia/det ... o-flamengo

Mais um fiasco na conta dele. O cidadão ferrou o Flamengo em todas as suas passagens. Bizarro.

Vendo a entrevista no Bola da Vez, as visões administrativas dele sobre o clube que tende muito mais para a Puta aquática do que a diretoria atual deve ter pesado na demissão, como falou o Mauro Cezar no Linha do Passe. E que Deus nos livre de ver essa desgraça como presidente do clube.

ADEUS, ARROMBADO!
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Seg Mai 25, 2015 11:11 pm

Re: Flamengo - Play by Play

Sim, ele ta numa zica monstra na carreira. Não acerta nada faz tempo
Mas com esses times que o Flamengo monta nesses ultimos anos, nem Mourinho, nem Guardiola dariam jeito

Não sei como o Flamengo não caiu ainda
Na verdade eu até sei. A formula é sempre a mesma
Nas ultimas 15-10 rodadas do campeonato, demite o técnico e assume o auxiliar. A torcida começa a ir pros jogos em massa e o time se salva.

Se o Flamengo não tivesse torcida tava na série B por uns 5 anos seguidos acho
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Ter Mai 26, 2015 8:12 am

Re: Flamengo - Play by Play

melhor deixar o jaymão aí hein!
Imagem
<<

saraiva

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1246

Registrado em: Seg Nov 21, 2011 6:50 pm

Localização: Garden

Mensagem por saraiva » Ter Mai 26, 2015 10:54 am

Re: Flamengo - Play by Play

Cristóvão agrada
<<

Raptor

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3379

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 10:28 pm

Localização: Air Canada Centre-Toronto-ON

Mensagem por Raptor » Ter Mai 26, 2015 11:32 am

Re: Flamengo - Play by Play

E o Guerreiro? Procede isso?
Season 12-13

FDB

Tokyo Ninjas
Títulos: Copa FDB 10-11

PG - Jeremy Lin / Sebastian Telfair / Patty Mills
SG - Kyle Lowry / Royal Ivey
SF -Mike Dunleavy / James Johnson / P.J. Tucker
PF - Zaza Pachulia / Joel Freeland / Lou Amundson
C - Marc Gasol / Amir Johnson / Greg Stiemsma
Imagem Imagem
<<

saraiva

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1246

Registrado em: Seg Nov 21, 2011 6:50 pm

Localização: Garden

Mensagem por saraiva » Ter Mai 26, 2015 11:53 am

Re: Flamengo - Play by Play

Parece conversa fiada da flamidia
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Ter Mai 26, 2015 4:14 pm

Re: Flamengo - Play by Play

não sei. de MDEV tamo cheio.

time precisa jogar completo e com um padrão. do jeito que parece hoje, tá carente em todas as posições. rs
Imagem
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Ter Mai 26, 2015 5:26 pm

Re: Flamengo - Play by Play

Só no Brasil que cogitam pagar mais de 15 milhões de luvas para um cara sem contrato e com mais de 30 anos...
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Ter Mai 26, 2015 8:15 pm

Re: Flamengo - Play by Play

Valdívia cairia bem ai , não ?
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB