Mata Mata pode voltar em 2009

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

Voce é a favor de qual modo de desputa ?

Mata Mata
28
58%
Pontos Corridos
20
42%
 
Total de votos : 48
<<

King_Kidd

Avatar do usuário

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 167

Registrado em: Ter Abr 05, 2005 8:42 pm

Localização: Amsterdam

Mensagem por King_Kidd » Sáb Out 27, 2007 4:06 pm

Razao é pra filosofos.
Esporte é paixao e emoçao.
[img]http://santos.globo.com/timedavirada/arquivos/banners/molina2.gif[/img]
<<

Jujuba

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 589

Registrado em: Sex Mar 26, 2004 12:56 pm

Localização: Baby jogando Voley

Mensagem por Jujuba » Sáb Out 27, 2007 4:06 pm

Razão é pra filósofos, emoção pro esporte, e inteligência, nesse caso, definitivamente não é pra vocês.

Agora coloquem essas frases lugar comum e clichê em um livro do Paulo Coelho ou filme do Michael Bay que fica perfeita.

Esporte precisa de organização pra poder ter sua emoção potêncializada. Todas as potências buscam isso para serem destaques nos esportes.
ps: TT, i still love you! =(
<<

tibi

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 214

Registrado em: Sáb Mar 12, 2005 3:09 pm

Localização: Rio Grande do Sul

Mensagem por tibi » Sáb Out 27, 2007 4:11 pm

sei la, o que importa é que sendo o meu time campeão , qualquer um :P
CONTEÚDO RETIRADO DA ASSINATURA POR SER MUITO PERIGOSO AO FÓRUM
<<

#15_Striker

Avatar do usuário

Nível 2: Pão com Bosta

Mensagens: 51

Registrado em: Qui Out 14, 2004 2:02 pm

Localização: Santa Cruz do Sul

Mensagem por #15_Striker » Sáb Out 27, 2007 4:12 pm

E daí que é uma frase clichê? Se encaixa perfeitamente nessa situação.

Os campeonatos americanos(NBA, NFL, MLB,...) são disputados com fórmula de mata-mata. Todos são um sucesso de público, e ninguém nunca fala em injustiça no resultado final(claro, quando tem marmelada na arbitragem é diferente). Porque aqui não pode ser assim? Porque temos que se encaixar no padrão europeu de campeonato? Lá eles tem os melhores times porque tem dinheiro pra bancar isso. Não porque lá eles jogam com pontos corridos.
<<

Deco

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4645

Registrado em: Dom Jan 16, 2005 9:47 pm

Localização: Recife, PE

Mensagem por Deco » Sáb Out 27, 2007 4:18 pm

Ai pq os campeonatos americanos sao feitos assim, significa que é o modelo mais correto ??
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

#15_Striker

Avatar do usuário

Nível 2: Pão com Bosta

Mensagens: 51

Registrado em: Qui Out 14, 2004 2:02 pm

Localização: Santa Cruz do Sul

Mensagem por #15_Striker » Sáb Out 27, 2007 4:24 pm

IMO, sim.
Os campeonatos se tornam muito mais interessantes, para a mídia e para o público.
<<

Jujuba

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 589

Registrado em: Sex Mar 26, 2004 12:56 pm

Localização: Baby jogando Voley

Mensagem por Jujuba » Sáb Out 27, 2007 4:24 pm

Porque será que são um sucesso de público e qualidade? Porque são organizados. O Brasil já provou que um campeonato mata-mata é desorganizado, e times eliminados perdem meses de planejamento, datas são alteradas, a seleção sofre mais com isso.

Problemas de organização geram desconfiança de patrocinadores, e com isso o campeonato tem menos receita, a tv paga menos, e os times ficam mais pobres.

A qualidade técnica cai ainda mais, e o publico durante 90% do campeonato é esdruxulamente baixo, subindo apenas no mês final. No balanço geral, o dinheiro que entra nos cofres é menor.

NBA, NFL e MLB são dos EUA, e suas formas de abordagem técnica e publicitária são completamente diferentes. A cultura desses esportes são absolutamente impossiveis de serem comparadas com o futebol.

As ligas de Futebol com o pontos corridos são as melhores e mais rentaveis de todo mundo. Com isso podemos comparar, já que falamos do mesmo esporte.

O campeonato brasileiro está vendo seu publico aumentar a cada ano, e ainda estamos no periodo de adaptação. Os times e o público ainda não estão totalmente habituados, mas dão claras mostras de aceitação e de sucesso.

Existem menos falhas nas organizações e as receitas da TV subiram.

O futebol com organização dá certo, técnicamente e economicamente. O esporte com organização dá certo. A NBA e outras ligas americanas tiveram décadas de adaptação, os campeonatos europeus seguem a fórmula a quase um século, e com isso aprenderam a fazer futebol organizado. O brasil começa a aprender o que é planejamento e os dirigentes e torcedores boçais já querem a volta do sistema falido de outrora.

Típico.
ps: TT, i still love you! =(
<<

R49

Nível 11: Adulto

Mensagens: 834

Registrado em: Sáb Jan 01, 2005 2:19 am

Mensagem por R49 » Sáb Out 27, 2007 4:31 pm

seleção sofre ?
até esse mongol do dunga entrar, se era um ou dois jogadores do brasil convocados era muito.
<<

R49

Nível 11: Adulto

Mensagens: 834

Registrado em: Sáb Jan 01, 2005 2:19 am

Mensagem por R49 » Sáb Out 27, 2007 4:33 pm

hater ?
EUAUHHUHAHUE
que se foda o são paulo, até torci pra ele ganhar esse ano mesmo.
but, pontos corridos é europa, onde os torcedores ficam sentadinhos, e quando faz gol batem palminhas e soltam gritinhos.
<<

Jujuba

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 589

Registrado em: Sex Mar 26, 2004 12:56 pm

Localização: Baby jogando Voley

Mensagem por Jujuba » Sáb Out 27, 2007 4:34 pm

você já parou pra pensar que quando a seleção joga, quando tem alguma competição como copa america, copa do mundo, etc, os times brasileiros não jogam na mesma data que a seleção?

você não se lembra do pandemonio que era no mata a mata, pra achar datas, organizar campeonatos, quando a seleção participava de algum campeonato?

não lembra.

e isso é absolutamente o menos importante de tudo que escrevi.
ps: TT, i still love you! =(
<<

Jujuba

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 589

Registrado em: Sex Mar 26, 2004 12:56 pm

Localização: Baby jogando Voley

Mensagem por Jujuba » Sáb Out 27, 2007 4:36 pm

Molina escreveu:hater ?
EUAUHHUHAHUE
que se foda o são paulo, até torci pra ele ganhar esse ano mesmo.
but, pontos corridos é europa, onde os torcedores ficam sentadinhos, e quando faz gol batem palminhas e soltam gritinhos.
isso é o máximo que sua argumentação chega?

preconceito caricato e falta total de inteligência sobre cultura futebolística de outros países?

pontos corridos dá certo no mundo todo porque os dirigentes, e a maioria dos torcedores, não são tapados e entendem que a organização e a premiação do time melhor tecnicamente, psicológicamente, e que se organiza de forma geral, é merecido.
Editado pela última vez por Jujuba em Sáb Out 27, 2007 4:37 pm, em um total de 1 vez.
ps: TT, i still love you! =(
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Sáb Out 27, 2007 4:37 pm

Molina escreveu:hater ?
EUAUHHUHAHUE
que se foda o são paulo, até torci pra ele ganhar esse ano mesmo.
but, pontos corridos é europa, onde os torcedores ficam sentadinhos, e quando faz gol batem palminhas e soltam gritinhos.
Depois dessa frase infeliz, nem precisa mais nada ser comentado.

Que que tem a ver a torcida nessa história toda? É fato que o público geral acaba sendo maior no sistema de pontos corridos, isso pq ainda estamos nos primeiros anos desse modelo.

Não tem nem comparação. Mesmo o campeonato desorganizado do jeito que foi, deu um show de organização nos anteriores.
<<

#15_Striker

Avatar do usuário

Nível 2: Pão com Bosta

Mensagens: 51

Registrado em: Qui Out 14, 2004 2:02 pm

Localização: Santa Cruz do Sul

Mensagem por #15_Striker » Sáb Out 27, 2007 4:44 pm

O brasil começa a aprender o que é planejamento e os dirigentes e torcedores boçais já querem a volta do sistema falido de outrora.
É verdade. Um exemplo típico de dirigente boçal que defende o mata-mata é o Fernando Carvalho, maior presidente da história do Inter e um dos dirigentes mais inteligentes no futebol sul-americano.

Depois exponho melhor meu ponto de vista, agora tenho que trabalhar.
Editado pela última vez por #15_Striker em Sáb Out 27, 2007 4:45 pm, em um total de 1 vez.
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Sáb Out 27, 2007 4:45 pm

O sistema de pontos corridos é o primeiro (e pequeno) passo pra organização do futebol brasileiro. É inadmissível, por exemplo, o campeonato não parar quando a seleção brasileira joga. Os times (mesmo que poucos) que tem jogadores convocados são claramente prejudicados, o que mostra que falta muito pro sistema funcionar, como acontece na Europa.

Falam que não devemos seguir o modelo europeu pq a torcida lá não torce como a nossa (???????????????), mas citam as ligas norte-americanas como exemplos a ser seguidos. Por que? Seguindo a linha de raciocínio, deveríamos criar um sistema brasileiro de disputa, diferente de tudo e de todos.

Santa ignorância!
<<

Diego_Posso

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1124

Registrado em: Qui Fev 03, 2005 11:50 am

Localização: Vargem Grande do Sul - SP

Mensagem por Diego_Posso » Sáb Out 27, 2007 4:53 pm

falar q eh burrice querer o mata-mata eh ser ignorante hein

eh questao de opiniao, nao sou dirigente d nenhum clube
falo como torcedor, mata-mata eh mais emoçao, EU curto mais

mas nao falo q eh burro quem ker o campeonato d pontos corridos
acho legal tbm, eh mais correto, q de mais grana
mas como TORCEDOR keria mata-mata d volta!

os titulos de 93/94 foram sensacionais... eu curtia d+ ver estadio lotado pra cada "final" dos playoffs
Imagem
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Sáb Out 27, 2007 4:59 pm

Diego_Posso escreveu:falar q eh burrice querer o mata-mata eh ser ignorante hein

eh questao de opiniao, nao sou dirigente d nenhum clube
falo como torcedor, mata-mata eh mais emoçao, EU curto mais

mas nao falo q eh burro quem ker o campeonato d pontos corridos
acho legal tbm, eh mais correto, q de mais grana
mas como TORCEDOR keria mata-mata d volta!

os titulos de 93/94 foram sensacionais... eu curtia d+ ver estadio lotado pra cada "final" dos playoffs
É emocionante, sim, verdade, mas os clubes sofrem muito mais economicamente. E se os clubes não têm condições de montar bons times, diminui a emoção. Alguns anos atrás, o mercado brasileiro era muito mais atraente, mas tá ficando cada vez mais difícil manter bons jogadores. E qual é o caminho pra melhorar o nível do futebol? Tentar estabilizar a situação financeira dos clubes.
<<

Deco

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4645

Registrado em: Dom Jan 16, 2005 9:47 pm

Localização: Recife, PE

Mensagem por Deco » Sáb Out 27, 2007 5:04 pm

O interesse da Red Bull no Palmeiras, dos contratos de propaganda maiores, Contrato de direitos televisivos a cada ano estao maiores.

Quem sabe em alguns anos, vamos ter times com poder aquisitivo maior, que possa, pelo menos, conseguir manter um ótimo jogador, sem perder pra europa.
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

King_Kidd

Avatar do usuário

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 167

Registrado em: Ter Abr 05, 2005 8:42 pm

Localização: Amsterdam

Mensagem por King_Kidd » Sáb Out 27, 2007 6:43 pm

[Magic]Vagner escreveu:
Diego_Posso escreveu:falar q eh burrice querer o mata-mata eh ser ignorante hein

eh questao de opiniao, nao sou dirigente d nenhum clube
falo como torcedor, mata-mata eh mais emoçao, EU curto mais

mas nao falo q eh burro quem ker o campeonato d pontos corridos
acho legal tbm, eh mais correto, q de mais grana
mas como TORCEDOR keria mata-mata d volta!

os titulos de 93/94 foram sensacionais... eu curtia d+ ver estadio lotado pra cada "final" dos playoffs
É emocionante, sim, verdade, mas os clubes sofrem muito mais economicamente. E se os clubes não têm condições de montar bons times, diminui a emoção. Alguns anos atrás, o mercado brasileiro era muito mais atraente, mas tá ficando cada vez mais difícil manter bons jogadores. E qual é o caminho pra melhorar o nível do futebol? Tentar estabilizar a situação financeira dos clubes.
Agora os times tambem estao sem condiçoes.
Qualquer timinho mais ou menos dispara na frente e é campeao 2 meses antes.

mata mata é emoçao ate o fim.
[img]http://santos.globo.com/timedavirada/arquivos/banners/molina2.gif[/img]
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Sáb Out 27, 2007 6:47 pm

King_Kidd escreveu:
[Magic]Vagner escreveu:
Diego_Posso escreveu:falar q eh burrice querer o mata-mata eh ser ignorante hein

eh questao de opiniao, nao sou dirigente d nenhum clube
falo como torcedor, mata-mata eh mais emoçao, EU curto mais

mas nao falo q eh burro quem ker o campeonato d pontos corridos
acho legal tbm, eh mais correto, q de mais grana
mas como TORCEDOR keria mata-mata d volta!

os titulos de 93/94 foram sensacionais... eu curtia d+ ver estadio lotado pra cada "final" dos playoffs
É emocionante, sim, verdade, mas os clubes sofrem muito mais economicamente. E se os clubes não têm condições de montar bons times, diminui a emoção. Alguns anos atrás, o mercado brasileiro era muito mais atraente, mas tá ficando cada vez mais difícil manter bons jogadores. E qual é o caminho pra melhorar o nível do futebol? Tentar estabilizar a situação financeira dos clubes.
Agora os times tambem estao sem condiçoes.
Qualquer timinho mais ou menos dispara na frente e é campeao 2 meses antes.

mata mata é emoçao ate o fim.
Qualquer um, menos o seu...

:roll:

Belo "argumento"!
<<

sonicman

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1575

Registrado em: Seg Nov 15, 2004 1:51 pm

Localização: São Paulo

Mensagem por sonicman » Sáb Out 27, 2007 7:09 pm

Ainda por cima, acho que pontos corridos é bem mais emocionante que mata-mata. Só a possibilidade de chegar com 4 ou 5 conflitos pra decidir na última rodada... A possibilidade de, depois de 38 jogos, um time ganhar o campeonato no saldo de gols... Lembrem-se rapazes, emoção é algo subjetivo!
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB