Torcidas Organizadas. Você é contra ou a favor?

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

Qual é sua opinião?

A Favor
5
21%
Contra
12
50%
A Favor com restrições
7
29%
 
Total de votos : 24
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagens: 1925

Registrado em: Ter Jun 06, 2006 7:02 pm

Mensagem por luisvarejao » Qui Dez 10, 2009 5:20 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

Raoni_19 escreveu:
vagner escreveu:
Raoni_19 escreveu:o argumento do vão trabalhar é meu favorito.
O seu argumento é qual então? Tem que chutar o carro dos jogadores, com família dentro, jogar pedra em ônibus e etc?

Melhor explicar do que ficar com esses posts de merda.
Cobrança? jajajajajaja

Só falei que esse é meu favorito. Não vou discutir TO contigo né? me poupe.

Como esse muleque é prepotente, aff.
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Dez 10, 2009 5:41 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

Não passa por prepotência, passa por diferentes noções luis.

O Vagner tem a opinião dele e eu sei bem qual é. Eu tenho a minha. E nada que nenhum dos dois fale vai mudar algo. Por sinal, eu não costumo discutir TO com o pessoal que tem a mentalidade da maioria do tópico. Agora, com o Odom, Bitous, eu converso normalmente sobre torcidas.


PS: Muleque? jajajaja. WHO?
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qui Dez 10, 2009 6:14 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

^ou seja, vc conversa sobre TO com quem é a contra a extinção, e não conversa com quem é favor :valca:
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Dez 10, 2009 7:06 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

Não discuto, ou tu acha que eu deveria? Vai mudar tua opinião? Não.

Digo mais, o pessoal prefere generalizar do que discutir com fatos o problema.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qui Dez 10, 2009 7:16 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

Raoni_19 escreveu:Não discuto, ou tu acha que eu deveria? Vai mudar tua opinião? Não.

Digo mais, o pessoal prefere generalizar do que discutir com fatos o problema.
Os fatos cmo voce colocou comigo ,sao historicos .... logo, desanima a mtos discuti-lo.

O problema é .. os reflexos estao no dia a dia - trens e onibus quebrados, fachadas de empresas destruídas, pessoas feridas em hospitais, etc.

Eu acho desnescessário tudo isso por futebol. Mas cada um é cada né ?

Posso pedir punição para quem gera destruição e perdas a partir de um jogo né ?

Eu só peço é punição para os que são marginais (os marginais que usam as to e nao todos os organizados) e são conhecidos por todos.

Assim como para corruptos, 171, etc.

Porém, acredito que seja muito dificil pelo sistema existir dessa maneira que se prenda ou puna qualquer um.

Mas se punir e repreender não basta, aí realmente as opções que temos são pequenas.

mas questiono, pq certas medidas dão certo (pelo que dizem nos meios aí,dao certo ne ?) em países como Inglaterra ? O que eles tem que nós não temos ?

E porque não procurar punir onde estamos vendo os problemas ?

Claro que colocar na cadeia so não resolve .. claro que o problema é mto maior, porém, esperar quantos mais morrendo por um jogo/diversao ?

Este o problema maior para mim .... quem é de bem e está inserido em organizadas, é uma opção, um jeito de ser, gosto, etc ..... mas não mata, não rouba, não trafica usando o nome de tal torcida ..

se o faz, está errado e vira marginal, é por aí ou nao ? Mas claro, existe trafico em hospitais, escolas ,etc .. concordo .. porém, acho que quando pegam uns caras destes, eles sao presos .. na to pelo que vemos do que é divulgado, nao tem sido ne ?
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Dez 10, 2009 7:20 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

O MUNDO NÃO ESTÁ PERDIDO!
HAHAHAHA!

Henrique capo.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qui Dez 10, 2009 7:22 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

Raoni_19 escreveu:O MUNDO NÃO ESTÁ PERDIDO!
HAHAHAHA!

Henrique capo.

Recomendo a leitura do futebol explica o brasil ... comecei a ler, achei bem interessante.

Principalmente a parte das primeias vaias ouvidas em campos de futebol no país srrssrsrrsrss
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qui Dez 10, 2009 7:37 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

Raoni_19 escreveu:Não discuto, ou tu acha que eu deveria? Vai mudar tua opinião? Não.

Digo mais, o pessoal prefere generalizar do que discutir com fatos o problema.
99% dos assuntos as pessoas tem uma opiniao e nao vao mudar. nesse caso, vc nao deveria discutir nada. /dik
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Dez 10, 2009 8:42 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

Thierry Henry escreveu:
Raoni_19 escreveu:O MUNDO NÃO ESTÁ PERDIDO!
HAHAHAHA!

Henrique capo.

Recomendo a leitura do futebol explica o brasil ... comecei a ler, achei bem interessante.

Principalmente a parte das primeias vaias ouvidas em campos de futebol no país srrssrsrrsrss
Já li várias partes do livro para a faculdade. Basicamente o li todo, mas em pequenos textos, hehehe.

É ótimo.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Dez 10, 2009 8:44 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

custodio escreveu:
Raoni_19 escreveu:Não discuto, ou tu acha que eu deveria? Vai mudar tua opinião? Não.

Digo mais, o pessoal prefere generalizar do que discutir com fatos o problema.
99% dos assuntos as pessoas tem uma opiniao e nao vao mudar. nesse caso, vc nao deveria discutir nada. /dik
As pessoas com quem eu ando costumam estar abertas a mudanças de opiniões após uma discussão qualificada, com fatos. Enfim, vai ver meu pessoal é de exceção mesmo.
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qui Dez 10, 2009 8:59 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

Raoni_19 escreveu:
custodio escreveu:
Raoni_19 escreveu:Não discuto, ou tu acha que eu deveria? Vai mudar tua opinião? Não.

Digo mais, o pessoal prefere generalizar do que discutir com fatos o problema.
99% dos assuntos as pessoas tem uma opiniao e nao vao mudar. nesse caso, vc nao deveria discutir nada. /dik
As pessoas com quem eu ando costumam estar abertas a mudanças de opiniões após uma discussão qualificada, com fatos. Enfim, vai ver meu pessoal é de exceção mesmo.
mas vc nao escreveu que nao vai mudar de opiniao tb? :005:
<<

de_bitous

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2115

Registrado em: Ter Nov 02, 2004 11:17 pm

Localização: ABC

Mensagem por de_bitous » Qui Dez 10, 2009 9:20 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

não vai mudar porque vcs não sabem conversar sobre torcida...só ficam generalizando

já disse 500 vezes que não adianta extinguir torcida, que já tentaram e não deu certo, que ela vai sempre existir...não vi ninguém rebater e falar o porque dessa vezes funcionaria extinguir as torcidas
Imagem
<<

Ginóbili

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1069

Registrado em: Ter Mar 16, 2004 5:31 pm

Localização: Maringá - PR

Mensagem por Ginóbili » Qui Dez 10, 2009 10:28 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

deixa eu entender...

vocês acham que as pessoas devem mudar de opinião depois de uma boa discussão.

concordo.

mas vocês já falaram que não vão mudar de opinião.

logo, vocês acham que as pessoas que não concordam com vocês devem mudar, porque devem ouvir os seus ótimos argumentos?

ah tá.

a verdade é que hoje em dia, pelo menos nos círculos que ando, as pessoas andam cada vez menos ouvir os outros. cada um quer falar o que sente e ponto. Ninguém tá muito se preocupando com o outro.

Esse um dos motivos de as discussões em muitos lugares nunca saírem dos lugares.

Sobre a torcida, tem dados básicos como o Bitoca falou: é um problema real, se fechar, vão abrir de novo, e vai continuar existindo. Se nenhuma vez deu certo, porque agora daria? Agora, até que ponto a sociedade deve transformar boa parte dessa bandalha em um problema de estado? Pq não tratá-los simplesmente como marginais e pronto?

Eu acho que se gasta muita tinta, muitos caracteres, muito espaço na TV para um negócio absurdamente básico: se há esses maníacos soltos, que os tratem. O espetáculo das TOs é bonito, sendo elas boas de briga ou não. Esse Social Club Tricolor Carioca é super soft, anti Young Flu, e mostrou claramente que apóia o time em crise muito mais que os machões da Mancha.
Imagem
<<

de_bitous

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2115

Registrado em: Ter Nov 02, 2004 11:17 pm

Localização: ABC

Mensagem por de_bitous » Qui Dez 10, 2009 10:48 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

Ginóbili escreveu:deixa eu entender...

vocês acham que as pessoas devem mudar de opinião depois de uma boa discussão.

concordo.

mas vocês já falaram que não vão mudar de opinião.

logo, vocês acham que as pessoas que não concordam com vocês devem mudar, porque devem ouvir os seus ótimos argumentos?

ah tá.

a verdade é que hoje em dia, pelo menos nos círculos que ando, as pessoas andam cada vez menos ouvir os outros. cada um quer falar o que sente e ponto. Ninguém tá muito se preocupando com o outro.

Esse um dos motivos de as discussões em muitos lugares nunca saírem dos lugares.
Cara, eu pelo menos só quero debater sobre o assunto...mas tem que admitir que é difícil debater sobre esse assunto aqui
Imagem
<<

Jadiel12

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 677

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 7:48 pm

Localização: Várzea Paulista - SP

Mensagem por Jadiel12 » Seg Dez 06, 2010 7:01 pm

Torcidas Organizadas. Você é contra ou a favor?

Depois de ver o que aconteceu em BH nesse final de semana pensei em discutir isso aqui com vocês. Sei que tem gente aqui de torcida organizada, como o Bitous e o Raoní e queria saber a opinião dele e da galere em geral.
Eu detesto. Sou sãopaulino, não gosto da Independente, Dragões ou qualquer outra. Só atrapalham. Qualquer sequência negativa já vão lá enxer o saco de jogador, muitos nem pagam ingresso, viajam às custas do clube (sei que ai entra a imbecilidade de mtos dirigentes e conselheiros que fazem isso em troca de apoio). Os caras tiveram a capacidade de xingar Luís Fabiano, Kaká, Rogério Ceni. Além de não manifestarem (acho que foi só a Independente) apoio ao Richarlyson.
Uma vez discutindo isso com meu primo que é palmeirense, não faz parte de nenhuma mas é simpatizante da Mancha ele disse: "As organizadas que levam bandeira, que empurram o time, que agitam a arquibancada. Sem elas os jogos não teriam graça".
Eu discordei, já fui no Morumbi algumas vezes (não moro em SP, capital) sempre fiquei na arquibancada azul e lá a galera agita também.
Um dia desses fiquei sabendo de um rapaz, atleticano, foi assistir um jogo Galo X Cruzeiro no Mineirão e resolveu ficar no meio da Galoucura "pra sentir mais emoção", e lá os caras não paravam de gritar em momento nenhum... Em determinado momento, o rapaz percebeu que seu cadarço tava desamarrado, e como qualquer ser normal, se abaixou pra amarrar o cadarço. O cidadão levou tanta bicuda pq parou de gritar pra amarrar o tênis que deve estar sentindo os chutes até agora.
Enfim, pelas questões de apoio ao time e também pela violência gratuita eu sou contra as organizadas. Mas como baní-las é um assunto um pouco mais complexo. Pra mim, quem é torcedor, vai com a camisa do TIME ao estádio e não de gangue... ou pandilla, como diria nosso amigo, histórico na torcida do Inter, Raoní
(Raoní, essa última parte foi só brinks, não precisa me chamar pra sair na mão, pq eu não represento nenhuma academia de jiu jitsu e fatalmente levaria um submission de vc... ou até do Night, que é um flamenguista gordinho de pay-per-view).

Abaixo, o ocorrido em BH

Do Portal R7
Câmera flagra integrantes de torcida organizada do Atlético-MG espancando cruzeirense até a morte

Atleticanos usaram barras de ferro e uma placa de sinalização de trânsito para a agressão
Do R7

Um torcedor do Cruzeiro foi espancado até a morte por integrantes de uma torcida organizada do Atlético-MG na noite do sábado, dia 27, em Belo Horizonte, Minas Gerais, após o 3º MMA Fight Brasil realizado na cidade.

A câmera de segurança de um prédio flagrou a agressão, que aconteceu em uma avenida. O rapaz foi atacado com barras de ferro e uma placa de sinalização de trânsito, além de ter o corpo e a cabeça chutada pelos agressores.

Depois de espancar o rapaz, que tinha 19 anos, os torcedores saíram correndo. Veja as imagens no vídeo abaixo.

http://esportes.r7.com/futebol/noticias ... 01206.html
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Dez 06, 2010 7:46 pm

Re: Torcidas Organizadas. Você é contra ou a favor?

Discussão que não vai ir pra frente, já sabemos todos desde o começo, entretanto, vou entrar, o Bitous aposto que também irá. Eu não sou de TO, vale lembrar e por sinal não curto nem um pouco essa cultura do 'pá-pum, matei, morri' das torcidas organizadas. Todavia, eu estudo isso e não me custa dizer pras pessoas o que eu sei, mesmo sabendo que a maioria já tem seus conceitos prévios, irá continuar com eles e não absorver nada.

Primeiramente é muito fácil abrir um tópico com um vídeo desses e dizer: Acabem com as T.O's. É o típico caso do jornalismo "Ratinho" que eu cito sempre. Tu pega um cidadão que estuprou e matou uma menina de 6 anos, esquartejando a garota durante o ato sexual, leva ele pro estúdio, apresenta todos esses fatos, mostra a família da garota arrasada, psiquiatras apavorados e joga a pergunta no ar: "Quem é a favor da pena de morte?". Um tópico desses é a mesma coisa, afinal, tem como defender a atitude desses caras aí?

Mas vamos em frente. Ainda sobre o fato do vídeo, qualquer pessoa que é se considera barra-brava, ultrà, hooligan, TORCIDA (que é o caso do Brasil na sua grande maioria), sabe que essa briga é uma distorção completa do senso de hooliganismo como sub-cultura. Quando tudo isso começou as brigas paravam quando um dos lados corria (esse lado nunca abandonava um soldado pra trás) e muito menos se espancava um cara caído e desacordado. Estamos no Brasil, isso não existe. Os caras correm e deixam os malucos pra trás, os outros covardes espancam até a morte e se vangloriam disso. Mas não seria justamente na vergonha do adversário ter apanhado para uma torcida rival o motivo da briga? Que vergonha de ter apanhado da GALOUCURA esse cara que morreu vai ter? Qual é a moral desse pá-pum todo? Nenhum, afinal, infelizmente a cultura de torcida organizada no Brasil está tomada por ignorantes que nem conhecem a sub-cultura da qual fazem parte ou dizem fazer.

Saindo desse lance da briga, Pablo "Bebote" Álvarez, político como sempre já disse: "As barra-bravas tem violência sim, mas aonde não há violência na Argentina? Nós só somos um reflexo dessa sociedade argentina atual, não há o que eu possa fazer, eu nunca vou começar uma briga, entretanto, são 5-10 mil indivíduos aqui, alguns deles irão brigar, matar, se drogar". Qualquer pessoa que conhece um pouco sabe que Brasil, Argentina e Colômbia são os lugares mais sinistros em termos de pá-pum porque os países também são dos mais sinistros. Na Suécia, Holanda, Inglaterra, Rússia não existe isso em larga escala. Sérvia, Túrquia e Grécia são casos a parte, afinal, os times envolvem muito mais que esporte e geralmente tratam de rivalidades raciais, políticas e tal.

Quanto a cobrar jogadores e viagens, é simples. Há torcedores e torcedores. Tem gente que nunca vai ao estádio, não assiste todos os jogos em casa, etc. Tem os que vão ao estádio lá de vez enquando e tem os que vão em todos os jogos em casa, 2-3 treinos por semana e maioria dos jogos fora de casa. É sacanagem tu considerar todas essas tipificações o mesmo torcedor. Isso é uma coisa típica do Brasil, afinal, só aqui todo mundo é torcedor 'igual' (o cara que se diz colorado lá no Acre, não conhece um jogador e nunca viu o time vivo e é comparado comigo). Geralmente apenas o último tipo que citei é sócio. E geralmente é esse tipo que se envolve com TO ou barra-brava. É exatamente por viver o dia-a-dia do clube que eu vou no treino e cobro os jogadores. Eles jogam em um clube de associados, ou seja, os sócios também são parte do clube e pagam o salário astronômico deles. O mínimo que eles podem fazer é jogar e respeitar esses associados, afinal, não fosse o sócio, a torcida, os que vivem o clube, os jogadores do Internacional não receberiam 200 mil reais por mês e sim 1500 como os do Cerâmica de Gravataí. É uma questão simples de ideologia. Em todos os lugares do mundo (América Latina mais ainda) os clubes são considerados de fora pra dentro, ou seja, dá torcida para os jogadores. No Brasil é tudo invertido, os jogadores parecem donos do time e a torcida mera coadjuvante da coisa toda. Mas pera aí, minha família é sócia do Internacional a 40 anos e o Edu tá aqui a 1. O Edu é o Inter ou o associado que paga e vive o dia que é o clube? Exatamente por viver o clube que os torcedores ganham as viagens, afinal, sem eles, não há ninguém que vá colocar material, cantar, apoiar o time fora de casa. Tem milhões de pessoas que vivem dizendo que viajariam se tivessem as barbadas, entretanto, isso é uma grande mentira. Aqui no DB tem gente que diz isso e nunca assistiu um campeonato inteiro do seu time dentro de casa. A torcida tem uma história, são anos e anos de estrada. Tem gente que tá a 10-20 anos viajando e vivendo a rotina do clube (e nunca deu um soco na vida), é de fato o décimo segundo jogador. Esse torcedor não merece uma vaga num ônibus de 44 lugares que custa 3 mil reais pro clube? (não paga o salário do massagista do juvenil). É simples. Claro que ele merece. Ele vive a rotina do clube, paga sua mensalidade, faz bandeiras, faixas, cânticos, já viajou muito sem ajuda também, ou seja, ele não é um aproveitador. E mais, alguns criticam o apoio financeiro fora das viagens, aquele clássico salário pros líderes da torcida, entretanto, quem crítica isso nunca vivenciou uma torcida. O pessoal acha que as faixas se fazem sozinhas, os bumbos chegam ao estádio caminhando, organizar as viagens é tarefa fácil que não consome tempo e tu não corre risco nenhum. Acordem! Um líder de torcida trabalha mais que em carga horária que 90% das pessoas. Os caras não tem horário pra nada, chegam no estádio 10h e vazam as 22h, ficam a semana toda em função de corre pros jogos, viagens e ainda com a polícia e MP atrás o tempo todo, afinal, o líder responde pela torcida como um todo. Que barbada de profissão hein? Responder pelos atos de 10 mil pessoas, sendo que tu conhece 1000. Aí o cara ganha 5 mil por mês (salário normal dentro de um clube) e o pessoal trata como se fosse o maior escândalo do mundo. Pera aí, tem muleque no mirim ganhando isso e nunca irá vestir a camiseta do time profissional. O líder do décimo segundo jogador não pode ganhar nada?

O resto que tu falou é resto. Falar que as cadeiras e não sei quem faz barulho é sacanagem. Fui no meio da torcida do SP na semi-final da Libertadores no chamado incidente dos "INFILTRADOS". Eram 100 colorados num setor de 5 mil pessoas. Desses 100 colorados, 15-20 foram especialmente colocados ali para segurar a bronca dos 'velhos' que também estavam no setor pela falta de ingressos na visitante. Chegamos lá e para minha surpresa as pessoas não cantavam, não se moviam e mal gritavam os gols do SP. Eram um bando de amargos comedores de amendoim que tavam vaiando o time quando o jogo tava 0x0. É esse o tipo de torcedor que canta e não cobra jogador? Esse é o torcedor que porque não vive o cotidiano do time, cobra durante o jogo e a qualquer passe errado. Esse é o torcedor exemplar?
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Dez 06, 2010 8:10 pm

Re: Torcidas Organizadas. Você é contra ou a favor?

Não curto e sou contra as organizadas. Qualquer uma delas.

Se acabar, aliás, ja iria tarde e seria um problema a menos para resolver no futebol.
<<

Texano

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1066

Registrado em: Dom Jun 26, 2005 2:57 am

Mensagem por Texano » Seg Dez 06, 2010 8:29 pm

Re: Torcidas Organizadas. Você é contra ou a favor?

Sou um tanto radical nesta questão: ou se profissionaliza tudo (como o Raoni bem diz, um homem comandar, controlar mais de 5 mil pra mim é um absurdo) cadastrando tudo, pagando os impostos devidos, aumentando segurança etc ou bane de vez.
Imagem

"What is dead, may never die..."
<<

AlanMarfim

Avatar do usuário

Nível 19: Reserva

Mensagens: 2247

Registrado em: Sáb Fev 14, 2009 10:04 am

Localização: São Paulo

Mensagem por AlanMarfim » Seg Dez 06, 2010 8:38 pm

Re: Torcidas Organizadas. Você é contra ou a favor?

Esse video ai é um sensacionalismo do caralho.

Mas odeio TO mas se tivesse algumas restrições, não veria problema alguma.
Imagem
CAMPEÃO DBL 2012/2013 !!!!!!!!!

MVP - Marfim VagabOnds Players - 2013/2014

C: Dirk Nowitzki / Derrick Favors / Dewayne Dedmon
PF: Kenneth Faried / Hollis Thompson
SF: Vince Carter / Rusual Butler / Chris Douglas-Roberts
SG: Rudy Gay / Alexey Shved / Roger Mason Jr.
PG: Mike Conley(c) / Tyreke Evans / Pierre Jackson
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Seg Dez 06, 2010 9:08 pm

Re: Torcidas Organizadas. Você é contra ou a favor?

topico anual de votacao sobre organizadas. ano passado teve um depois da tragedia no couto pereira.

edit: votei contra. topico antigo: viewtopic.php?f=22&t=26166
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB